Samsung ganha processo em tribunal contra 1900 utilizadores do Note 7

Os utilizadores decidiram processar a Samsung por causa do Note 7. Mas o tribunal reconheceu que a Samsung fez tudo o que era possível fazer-se para evitar transtornos aos possuidores do smartphone.

1900 utilizadores do Note 7 juntaram-se num processo de indemnização contra a Samsung, alegando teres tido prejuízos globais de 822 mil dólares devido às recolhas de segurança levadas a cabo pela Samsung.

Note-se que aqui não está em causa danos causados por explosões do telefone, mas apenas prejuízos que os utilizadores alegam ter sofrido devido a todo o processo de recolhas. Mas a decisão do tribunal é justificada com o entendimento de que a Samsung terá feito tudo o que era possível fazer-se para que o processo de recolha fosse o mais fácil  e simples possível para os consumidores, permitindo ainda que estes ficassem com os acessórios promocionais que eram vendidos no pack do Note 7 e que, só por si, já serviam como forma de compensação pelos incómodos causados.

Percebe-se a indignação e motivação para o processo dos utilizadores, mas se realmente houve algo no qual a Samsung foi elogiada foi no tratamento premium que deu a toda a situação, que foi elogiado a nível mundial, com elevadíssimos prejuízos. De resto, de um problema ninguém está livre, e o que distingue as marcas é exactamente como estas atum quando estas situações acontecem.

Esta decisão coloca um ponto final a toda esta saga do Note 7, que deixou por um lado uma má imagem pelo que se sucedeu, mas por outro uma boa imagem por toda a reacção existente na reparação da situação. Recorde-se que os problemas acabaram por levar a duas recolhas uma vez que a primeira acabou por não reparar o real problema. E esta segunda recolha levou à remoção do smartphone do mercado.



O motivo de tal foi que a causa das explosões estava ligada a dois problemas diferentes nas baterias que foram escolhidas pela samsung para os Galaxy Note 7. A empresa assumiu o erro e total responsabilidade pelo mesmo.

Este Note 7 está agora à venda na Coreia do Sul, sem qualquer problema, com bateria de menor dimensão e recondicionado, como Galaxy Note FE, uma edição especial para os fãs da marca!



error: Conteúdo protegido