A Samsung prometeu as melhores performances de sempre para o seu Galaxy S23, tudo graças ao Snapdragon 8 Gen 2, mas as coisas aparentemente não vão ser exatamente como anunciadas.
A Europa sempre foi prejudicada nos smartphones da Samsung, recebendo versões com os processadores Exynos da Samsung, em vez dos Snapdragon.
Mas com o S23 a Samsung promete mudar isso, e apresentar as melhores performances de sempre, particularmente na Europa. Tudo graças ao excelente Smandragon 8 Gen 2 que será apresentado nos seus smartphones.
Mas infelizmente, tudo isto parece ser apenas marketing. Porque os primeiros benchmarks realizados aos S23 estão a revelar que estes processadores estão limitados em performances de forma a não sobreaquecerem. E os resultados médios ficam assim longe do que se esperaria.
One possible explanation is that the S23 series reduces heat sinks due to cost reduction, which causes the phone to heat up and hinder performance.
Hopefully my guess is wrong. Otherwise, the so-called exclusive version 8Gen2 is meaningless, even shameful. pic.twitter.com/IysoAie3Ii— Ice universe (@UniverseIce) December 22, 2022
Eis os resultados dos mesmos processadores em outros smartphones.
We can take a look at the multi-core performance of the ordinary version of the Snapdragon 8Gen2 of other brands. You can check it here, and it can easily reach more than 5100+https://t.co/3uWP2nTdLP pic.twitter.com/mDi6Y9Sc96
— Ice universe (@UniverseIce) December 22, 2022
Como se vê o Smartphone da Samsung está bem abaixo da média para estes processadores.
Eu não entendo a necessidade de mais desempenho nos aparelhos atuais. Eles precisam é de mais otimização e eficiência. De toda forma, agora só o s24. Geralmente espero ao menos dois anos.
Eu estou na linha do s20, por norma mudo de linha de 3 em 3 anos.
Não sei se vai trocar no 23. Mas gostei do s22+. Eles melhoram muito o acabamento do celular. Ficou mais pesado do que o 20+. Mas muito mais resistente e bonito.
Felizmente iremos ter o mesmo aparelho, globalmente. Algo que não acontecia, anteriormente. Havendo pessoas a receber uma versão melhor.
Mário, mas exceto pelos multicores o desempenho single está ao mesmo nível, é preciso realmente ver se é algo relacionado ao sistema de gestão de consumo ou temperatura, mas pra mim não parece tão destoante assim. E se for algo facultativo, não é problemático e até pode elevar a vida útil do aparelho ou mesmo algo corrigível com atualização de firmware.
Problema mesmo é se o projeto de arrefecimento não aguentar o funcionamento máximo do processador, pois é sinal de um mau design do aparelho.
Por fim, vais migrar? Se sim, e puderes, faz um review do aparelho e sobretudo, um comparativo de câmeras, como já fizeste antes, que nós agradecemos!
O meu S21 é o de 1 TB… Não volto a investir tão cedo!
S21 ultra?
Eu estou com o meu S8, e devo fazer o upgrade para o S23.
Ainda pensei no Xiaomi 13, mas como é chinês…
Sim, ultra.
Por mim tudo é bem-vindo, não se tornando isso aqui…
Cada câmera dessa tem um valor de 500R$ a mais no preço final no Brasil.
Muito bom! 🙂 🙂
[OFF] Criador do Oculus Rift empolgado com o PSVR2.
Tomara que seja tudo isso mesmo!
https://www.eurogamer.pt/criador-do-oculus-rift-rendido-ao-playstation-vr-2
Você vai ganhar um, nem deveria estar preocupado….
.. a não ser que o $$ que a tua patroa vai tirar para comprar vai acabar saindo da tua carteira!!!
Não, é dado por ela mesmo e já está pré-comprado e pago 😂🤣😂, é só esperar o fim de fevereiro/começo de março pra por as mãos.
Eu testei o 1o PSVR, gostei, mas achei muito caro para a experiência em jogo que no geral me pareciam da geração anterior, e depois de ter comprado um “Vita” que pouco usei e me decepcionou, fiquei meio pé atrás em adquirir mais um trambolho pra achar espaço pra ficar aqui em casa (vita, kinect, move, cameras, direção…). Nessa geração resolvi que ia entrar no VR se os jogos parecessem ter qualidade como coisas que haviam no PC. Queria muito ter jogado HL Alyx e espero que saia pro console, não cogitei os VR de PC porque além de muito caros, não tenho mais a paciência de outrora com SOs e problemas que surgem quando se quer apenas abrir um jogo.
Versão com call of the mountain ou sem?
O meu é com!
Como já estou livre das parcelas do PS5 e não tenho previsão dde pegar algum lançamento a minha adesão ao VR2 será a partir do suporte em relação ao GT7, se for o suporte que existe no GT Sport para VR1 eu dispenso e só pego depois,agora se vier a possibilidade de corrida tanto na carreira quanto o online aí eu fico tentado a pegar.
Penso que talvez o suporte online seja mais difícil, mas seria bom suporte ao jogo todo.
Com. Minha esposa perguntou vinha com algum jogo e eu expliquei que tinha uma mais barata que vinha sem jogo e outra com, mais cara, aí ela disse que era melhor pegar a versão com jogo então! 🤣
Mas ó, eu sou um bom marido também! 🙂
Já conseguiste vender o PSVR 1? O preço estava muito bom!
Tá barato pq na Amazon esse combo tá no mesmo preço do PS5
Foi no Natal, davam 12% no pix. O problema é que tinha que pagar tudo de uma vez, mas tendo o dinheiro à disposição, penso ter valido a a pena.
Se eu fosse comprar do meu bolso, provavelmente seria parcelado também, mas aí ficava mais caro, era o preço oficial, acredito que eram R$ 4.799 + frete em até 12 parcelas.
pelo menos na Amazon o frete é 0800
Não… Resolvi que vou ficar com ele. As napas estão a descascar em alguns sítios, apesar de o VR nunca ter estado ao sol, e torna-se difícil vender assim.
Como a retro do PSVR2 não é garantida, fico com ele.
Esse descascamento é “normal” nos produtos Sony, principalmente nos Headset oficiais do PS, por aqui não é difícil vender com tal problema.