Eu desisti da Samsung após o lançamento do S24 Ultra… Mas a Samsung carrega de novo na mesma reciclagem no S26 Ultra.
Desde à muito tempo que o argumento de que o novo smartphone é mais rápido que o anterior que deixou de fazer sentido para mim. Afinal, atualmente os snapdragon de topo estão disponíveis em telefones bem mais económicos que os Samsung.
Vindo do S20 Ultra, detestei o S21 Ultra ser basicamente igual, mas mais rápido, e o S22 Ultra voltar ao mesmo. Aliás nessa altura só me mantive no S22 porque não encontrei nada que entendesse como melhor no mercado. Mas com o S23 Ultra Samsung volta a carregar no mesmo design, mas com uma novidade agravada deste modelo para cima, o sensor principal, o ISOCELL HP2 tem vindo a ser repetido desde então. Sendo a câmara, cada vez mais um dos grandes atrativos de compra de um topo de gama, as ligeiras mudanças das câmaras secundárias, sem alteração à câmara principal é algo pouco digno de um topo de gama. E as alterações que a Samsung tem vindo a realizar tem tido pouco impacto na qualidade das fotos, como podemos ver nos testes da DXOMark, onde o telefone com a melhor câmara da Samsung aparece no 26º lugar. Não é o que se espera de um smartphone topo de gama!
A questão é que daí para a frente a coisa tem piorado. E a reciclagem da câmara tem vindo a ocorrer regularmente. Ocorreu com o S24 Ultra, e o S25 Ultraa repetir a dose. Argumentos mais do que suficientes para queixa da qualidade de uma câmara de um topo de gama, que não tem acompanhado o crescimento da concorrência, apesar de melhorias.
Ora com o S26 Ultra, a Samsung vai voltar ao mesmo, e o seu telefone volta a contar com o ISOCELL HP2, sendo que agora o argumento agora é que as lentes serão novas.
A questão em causa até nem é a inovação, mas o que se paga! Pagar por tecnologia nova e inovadora é algo que todos entendem, mas cobrar uma fortuna por um smartphone que usa um sensor com 4 anos, vendendo-o de novo como inovador e a preço de topo, é algo que deveria envergonhar a Samsung.
Eu achava que a linha S tinha um aparelho por ano.
Eu tenho um s23 ultra e não tenho do que reclamar. Só devo trocar com uns 4 anos de uso ou se o mesmo quebrar. Sinceramente não vejo necessidade de ficar mudando de celular todo ano. S25 tem umas coisas legais de IA, mas consigo viver sem 🙂
Geralmente trocava de celular a cada 2 anos para o S+ da vez. Mas a Samsung só faz repetir o mesmo aparelho. Acabei pegando o Ultra ano passado, mesmo achando muito grande e provavelmente terei que ficar uns bons anos com ele se não sair nada relevante.
off:
“Phill Spencer diz que gamepass não é para todo mundo”
Bom, agora já sabemos que o foco não é mais gamepass e a MS desistiu do modelo e logo logo deve sucatear ele, melhor dizendo, “diminuir as vantagens”
Bom, parece que a divisão “microsoft games” agora tem que viver na realidade e não mais no mundo das fantasias do dinheiro infinito do papai Office.
Os sonhos de carreira estelar do Phill acabaram
Tenho o S23U, agora só mudo talvez no 27 ou quem sabe 28. A tecnologia já não evolui como evoluia, pra estar sempre a fazer o mesmo só com umas pifas novas, não valerá a pena o investimento anual.