Não, o título não tem um espaço a mais entre o S e o corpio… é mesmo um trocadilho com o nome que pretende passar a imagem que a Xbox Scorpio não deverá ser maior que a Xbox One S!
Que tamanho terá a Scorpio? Bem, na realidade… tal poderá ser surpreendente!
Como é sabido a Microsoft revelou a motherboard da Scorpio. Eis a imagem:
E esta imagem é suficiente para tirarmos muitas conclusões!
Como se pode ver, estão visíveis na imagem uma série de portas na parte inferior da motherboard. E por elas podemos medir a dimensão total da motherboard:
Eis os cálculos realizados por um utilizador do Neogaf:
As dimensões obtidas são deveras surpreendentes, pois se pegarmos numa caixa da Xbox One S e compararmos, o que vemos é:
Como se pode ver, a motherboard da Scorpio quase que cabe na caixa de uma Xbox One S, não precisando de muito mais espaço, mas apenas de meros acertos.
Mas e o resto dos componentes?
Bem, na realidade a Scorpio será mesmo compacta, como demonstra a imagem que se segue:
Rodando a imagem e desenhando uma caixa da S em torno da consola, o que temos é:
Basicamente a Scorpio vai surpreender de muitas formas, e uma delas é pela dimensão. A consola é não só a nível de engenharia algo de grande mestria, mas a nível de estrutura modular, refrigeração e concepção geral vai pelo mesmo caminho.
A Microsoft mostra aqui aquilo que é capaz quando está focada em algo, compensando agora pelas asneiras que fez ao longo dos tempos na concepção da sua Xbox One. E note-se que não dizemos isto comparando a Scorpio com a Pro, mas sim analisando a consola de forma isolada! O que a Microsoft consegue extrair deste hardware e ainda por cima neste formato compacto é realmente algo de extraordinário.
Se agora virmos da parte da empresa uma igual dedicação ao suporte da consola a nível de novos IPs e apoio first party, a Sony que se cuide pois a competição está aqui e para ficar.