Não nos temos cansado de os elogiar, e agora tal é reconhecido. Ryse: Son of Rome ganhou na SIGGRAPH o prémio de melhor grafismo em tempo real.
Apesar de discordar um pouco do termo usado (grafismo em tempo real), uma vez que tal como The Last of Us, Ryse:Son of Rome utiliza vários truques de programação, incluindo shaders pré-rendidos (e como tal não são calculados em tempo real), que são aplicados nas cut scenes, a verdade é que não deixo de reconhecer que este é um prémio merecido. Ryse é um assombro gráfico, e com uma direcção de arte absolutamente abismal. É talvez, dentro do que já foi lançado, o exemplo mais vincado do que o grafismo de nova geração pode ser.
No entanto não foi apenas o realismo gráfico que impressionou o Juri, mas igualmente a forma como os mesmos se uniam numa história imersiva. E esse é outro dos pontos gigantes de Ryse, a qualidade da sua história.
O SIGGRAPH é um congresso anual que é líder em termos gráficos e técnicas interactivas que vai decorrer em Vancouver entre 10 e 14 de Agosto, no Vancouver Convention Center, Canadá.
O anuncio do prémio é assim antecipado face ao congresso e torna-se um atractivo adicional para a apresentação da Crytek que ocorrerá nos dias 11 e 13 com a seguinte temática.
- Monday, August 11, 9:00 AM – 12:15 PM: Advances in Real-Time Rendering in Games
- Wednesday, August 13, 9:00 AM – 10:30 AM: Asset production in Ryse: Son of Rome
- Wednesday, August 13, 10:45 AM – 12:15 PM: Real-Time Geometry Caches