Rumor: TVs de 8K podem ser proibidas de serem vendidas na Europa

A notícia a ser verdadeira poderá significar um bloqueio a muito hardware que não tem em conta os consumos.

Apesar da constante promoção das TVs 8K, vários websites de renome estão a publicar que estas TVs podem vir a ser proibidas de serem vendidas na europa.

A questão é que em Março de 2023 a Comissão Europeia irá modificar a escala de energia EEI (Energy Efficiency Index) para diversos produtos comercializados em espaço europeu, sendo que estas Tvs estarão incluídas na lista.

Não se sabe assim que produtos poderão ser afetados, mas segundo a 8K Association, uma organização da qual fazem parte empresas como a Samsung, Philips, Panasonic ou Google, entre outras, as TVs 8K vendidas atualmente não possuem consumos adaptados ao novo limite imposto por esta regulamentação.

Sabendo-se que o não cumprimento destas regras impede os produtos de serem vendidos na UE, os comerciantes estão a tentar alterar os equipamentos no sentido de até Março estes cumpram com o novo regulamento.



Curiosamente, quando da apresentação da 4090 questionamos se estes GPUs, autênticas centrais elétricas, se enquadrariam no regulamento europeu, e depois de lermos esta notícia, a questão veio novamente à baila.

Será que vamos ver as 4090 da Nvidia banidas?



22 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Syegrayn
Syegrayn
9 de Novembro de 2022 9:25

Off: o atual CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, divulgou uma carta a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em que diz que o acordo já recebeu aprovações de “países”. Como não poderia ser diferente o único caso citado foi o Brasil, que não é um bom exemplo de uma análise aprofundada e técnica que um negócio dessa dimensão merece.
Fonte:
https://investor.activision.com/news-releases/news-release-details/letter-ceo-bobby-kotick-regarding-activision-blizzards-merger-0

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 de Novembro de 2022 15:18

Largou essa nota depois daquela reportagem falando que “insiders” da Activision já acreditavam que a compra não iria ser aprovada.

Essa compra tá basicamente assim:

Os motivos para fazer a compra: prejudicam a concorrência

MS: então não faremos isso

UE: então não tem motivos para ter feito a compra em primeiro lugar.

Não tem motivos para terem realizado a compra que não passem por deixar a concorrência em desvantagem.

Foi a mesma coisa a Bethesda, so que lá o negocio passou por ser 10x menor.

A compra da bethesda foi para tirar permanentemente as IPs do playstation.

a Compra da Bethesda e suas IPs já é mais do que suficiente para concorrer com o playstation, a questão somente é saber fazer jogo que presta depois disso…

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
9 de Novembro de 2022 10:49

Esse tipo de coisa irá prejudicar a qualidade em prioridade da economia energética e talvez de um processo fabril mais ecológico. Imagine esse tipo de restrição batendo na produção da Nvidia! 🙂

Andy Buh
Responder a  Juca
9 de Novembro de 2022 13:51

Os carros elétricos vão ser proibidos também?

Andy Buh
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 de Novembro de 2022 15:39

Obrigado pela resposta Mário!

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
9 de Novembro de 2022 14:53

Embora o processo fabril dos elétricos possa ser mais danoso, a longo prazo é certamente menos poluente, fora não se utilizar de recursos finitos como combustíveis fósseis, então, é um pouco diferente essa questão.

Andy Buh
Responder a  Juca
9 de Novembro de 2022 15:48

Mas o que não faz sentido para mim face as Core i9-13900K consumindo 420W, As RTX 4090 400W+ em média, ambas juntas poderia fazer almoço e janta em praça alimentícia, mas não pode ser boicotadas?
Eu juro que tento entender o mercado, mas às vezes é difícil.

Deto
Deto
Responder a  Andy Buh
9 de Novembro de 2022 15:01

pq, as TVs com motores a combustão são melhores que TVs elétricas?

não faz o menor sentido isso que vc falou.

Deto
Deto
9 de Novembro de 2022 14:51

já vai tarde ahuhauhauha

zero beneficio essas TVs

Last edited 1 ano atrás by Deto
José Galvão
José Galvão
9 de Novembro de 2022 14:55

Segundo li, o que a UE está a fazer é um autêntico copy/paste da regulação das TV 4k para aplicar nas de 8k, o que não me parece correto uma vez que têm necessidades energéticas diferente como é óbvio.

Deto
Deto
Responder a  José Galvão
9 de Novembro de 2022 15:32

eles não estão fazendo “4k vs 8k”, estão considerando “tudo TV igual”

quer saber?

tá certo, “8k e 4k dá no mesmo, então tem que consumir o mesmo”

Inclusive isso libera a RTX 4090… “4090 não é igual a 3090, então pode consumir mais”

Ou melhor ainda “4090 consome o mesmo e dobra o desempenho frente a 3090, deixa vender”

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Novembro de 2022 15:27

Sim já tinha reparado, mas tem que haver alterações por parte dos fabricantes, mas se tens a classificação das 4k no G, então algo tem que ser feito em relação a isso também porque manter a mesma exigência para 4k e 8k não é solução, alguém vai ter que ceder.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
9 de Novembro de 2022 16:55

OFF

Volto a repetir o que venho há algum tempo dizendo por aqui: cuidado com as análises do “el analista de bits”. Ele anda errando demais. Mas em Call of Duty Modern Warfare 2 ele passou dos limites.

Veja na imagem abaixo, onde ele aponta que o Xbox Series X possui maior resolução, melhores sombras, e 120fps durante quase todo o tempo, enquanto que o PS5 cai abaixo dos 105fps.
comment image

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=qy6H3bdUpco

Pois bem, o problema é que SOMENTE ELE disse isso.

Ao ver as análises da Digital Foundry e VGTech, ambas colocam o jogo com os mesmos presets (mesma resolução e sombras) tanto no PS5 quanto Xbox Series X.
comment image

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=vAfBe9rCUss

E essa argumentação de “manter 120fps constantes” no Xbox Series X é uma tremenda vergonha, porque tanto o VgTech quanto a Digital Foundry mostraram que em vários momentos o jogo se mantém abaixo de 120fps em todos os consoles (embora com vantagem para o Xbox Series X).
comment image
comment image

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=pa9mLCWMmoM

Eu já havia dito que na minha opinião ele faz os vídeos “correndo” para soltar logo e pegar mais views. Ou seja, falta de profissionalismo. Mas depois desta análise ridícula e cheia de erros crassos, já começo a questionar a idoneidade do canal.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Novembro de 2022 12:25

E agora saiu a análise de Call of Duty Modern Warfare 2 da IGN, feita pelo NXGamer.

https://www.youtube.com/watch?v=EQ9hd57dg0Y

Aos 6 minutos do vídeo ele disse que PS5 e Xbox Series X estão absolutamente iguais, exceto pela resolução das sombras que segundo ele está melhor no PS5, ou seja, o contrário do que foi dito pelo El Analista de Bits.

E na análise de performance, o NXGamer encontrou essencialmente os mesmos resultados que a Digital Foundry e o VGTech, ou seja, que todos os consoles possuem quedas constantes abaixo de 120fps, mas com o PS5 com quedas um pouco mais acentuadas.

Isso só reforça como o El Analista de Bits está sendo displicente nas suas análises, postando vídeos muito mais cedo que os concorrentes, mas com diversos erros crassos.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
error: Conteúdo protegido