A notícia a ser verdadeira poderá significar um bloqueio a muito hardware que não tem em conta os consumos.
Apesar da constante promoção das TVs 8K, vários websites de renome estão a publicar que estas TVs podem vir a ser proibidas de serem vendidas na europa.
A questão é que em Março de 2023 a Comissão Europeia irá modificar a escala de energia EEI (Energy Efficiency Index) para diversos produtos comercializados em espaço europeu, sendo que estas Tvs estarão incluídas na lista.
Não se sabe assim que produtos poderão ser afetados, mas segundo a 8K Association, uma organização da qual fazem parte empresas como a Samsung, Philips, Panasonic ou Google, entre outras, as TVs 8K vendidas atualmente não possuem consumos adaptados ao novo limite imposto por esta regulamentação.
Sabendo-se que o não cumprimento destas regras impede os produtos de serem vendidos na UE, os comerciantes estão a tentar alterar os equipamentos no sentido de até Março estes cumpram com o novo regulamento.
Curiosamente, quando da apresentação da 4090 questionamos se estes GPUs, autênticas centrais elétricas, se enquadrariam no regulamento europeu, e depois de lermos esta notícia, a questão veio novamente à baila.
Será que vamos ver as 4090 da Nvidia banidas?
Off: o atual CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, divulgou uma carta a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em que diz que o acordo já recebeu aprovações de “países”. Como não poderia ser diferente o único caso citado foi o Brasil, que não é um bom exemplo de uma análise aprofundada e técnica que um negócio dessa dimensão merece.
Fonte:
https://investor.activision.com/news-releases/news-release-details/letter-ceo-bobby-kotick-regarding-activision-blizzards-merger-0
A união Europeia está a ir por um caminho que pode ser perigoso para a Microsoft… A hegemonia do Windows!
Segundo eles, uma Activision a dar suporte exclusivo ao Windows confirmaria ainda mais um monopólio que já é da Microsoft.
A Microsoft tem uma longa batalha pela frente… Nada é garantido!
Largou essa nota depois daquela reportagem falando que “insiders” da Activision já acreditavam que a compra não iria ser aprovada.
Essa compra tá basicamente assim:
Os motivos para fazer a compra: prejudicam a concorrência
MS: então não faremos isso
UE: então não tem motivos para ter feito a compra em primeiro lugar.
Não tem motivos para terem realizado a compra que não passem por deixar a concorrência em desvantagem.
Foi a mesma coisa a Bethesda, so que lá o negocio passou por ser 10x menor.
A compra da bethesda foi para tirar permanentemente as IPs do playstation.
a Compra da Bethesda e suas IPs já é mais do que suficiente para concorrer com o playstation, a questão somente é saber fazer jogo que presta depois disso…
Esse tipo de coisa irá prejudicar a qualidade em prioridade da economia energética e talvez de um processo fabril mais ecológico. Imagine esse tipo de restrição batendo na produção da Nvidia! 🙂
Os carros elétricos vão ser proibidos também?
Os carros elétricos não são, face à alternativa, maus para o ambiente.
A ideia destas regras é forçar os fabricantes a optimizarem os consumos, baseando-se em pareceres de peritos que confirmam que tal é possível, e não em mera bitaitagem.
Obrigado pela resposta Mário!
Embora o processo fabril dos elétricos possa ser mais danoso, a longo prazo é certamente menos poluente, fora não se utilizar de recursos finitos como combustíveis fósseis, então, é um pouco diferente essa questão.
Mas o que não faz sentido para mim face as Core i9-13900K consumindo 420W, As RTX 4090 400W+ em média, ambas juntas poderia fazer almoço e janta em praça alimentícia, mas não pode ser boicotadas?
Eu juro que tento entender o mercado, mas às vezes é difícil.
RTX 4090 a 400 watts. Quem me dera!
pq, as TVs com motores a combustão são melhores que TVs elétricas?
não faz o menor sentido isso que vc falou.
ROTFLMAO
já vai tarde ahuhauhauha
zero beneficio essas TVs
Segundo li, o que a UE está a fazer é um autêntico copy/paste da regulação das TV 4k para aplicar nas de 8k, o que não me parece correto uma vez que têm necessidades energéticas diferente como é óbvio.
eles não estão fazendo “4k vs 8k”, estão considerando “tudo TV igual”
quer saber?
tá certo, “8k e 4k dá no mesmo, então tem que consumir o mesmo”
Inclusive isso libera a RTX 4090… “4090 não é igual a 3090, então pode consumir mais”
Ou melhor ainda “4090 consome o mesmo e dobra o desempenho frente a 3090, deixa vender”
Já viste a eficiência energética das 4K?
Anda nos G.
A das 8K está a arrebentar a escala do mau!
Sim já tinha reparado, mas tem que haver alterações por parte dos fabricantes, mas se tens a classificação das 4k no G, então algo tem que ser feito em relação a isso também porque manter a mesma exigência para 4k e 8k não é solução, alguém vai ter que ceder.
OFF
Volto a repetir o que venho há algum tempo dizendo por aqui: cuidado com as análises do “el analista de bits”. Ele anda errando demais. Mas em Call of Duty Modern Warfare 2 ele passou dos limites.
Veja na imagem abaixo, onde ele aponta que o Xbox Series X possui maior resolução, melhores sombras, e 120fps durante quase todo o tempo, enquanto que o PS5 cai abaixo dos 105fps.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=qy6H3bdUpco
Pois bem, o problema é que SOMENTE ELE disse isso.
Ao ver as análises da Digital Foundry e VGTech, ambas colocam o jogo com os mesmos presets (mesma resolução e sombras) tanto no PS5 quanto Xbox Series X.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=vAfBe9rCUss
E essa argumentação de “manter 120fps constantes” no Xbox Series X é uma tremenda vergonha, porque tanto o VgTech quanto a Digital Foundry mostraram que em vários momentos o jogo se mantém abaixo de 120fps em todos os consoles (embora com vantagem para o Xbox Series X).
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=pa9mLCWMmoM
Eu já havia dito que na minha opinião ele faz os vídeos “correndo” para soltar logo e pegar mais views. Ou seja, falta de profissionalismo. Mas depois desta análise ridícula e cheia de erros crassos, já começo a questionar a idoneidade do canal.
Eu já tinha referido que as versões testadas por ele tinham um problema qualquer. Porque outros vídeos nas mesmas zonas não mostravam o mesmo.
E agora saiu a análise de Call of Duty Modern Warfare 2 da IGN, feita pelo NXGamer.
https://www.youtube.com/watch?v=EQ9hd57dg0Y
Aos 6 minutos do vídeo ele disse que PS5 e Xbox Series X estão absolutamente iguais, exceto pela resolução das sombras que segundo ele está melhor no PS5, ou seja, o contrário do que foi dito pelo El Analista de Bits.
E na análise de performance, o NXGamer encontrou essencialmente os mesmos resultados que a Digital Foundry e o VGTech, ou seja, que todos os consoles possuem quedas constantes abaixo de 120fps, mas com o PS5 com quedas um pouco mais acentuadas.
Isso só reforça como o El Analista de Bits está sendo displicente nas suas análises, postando vídeos muito mais cedo que os concorrentes, mas com diversos erros crassos.
O mais interessante é ver como a Série S não se sai muito melhor que a PS4 base!
Basicamente as consolas comportam-se de forma basicamente igual, com igual grafismo e mesmo resoluções.
A PS5 tem maiores quedas, mas também tem os maiores picos. Mantem-se mais vezes nos 120 fps, mas devido às maiores quedas tem uma média final de fotogramas inferior à X (105 vs 109)