No fundo não há aqui muita novidade face a rumores anteriores, excepto a possibilidade de lançamento no dia um.
Num podcast, MAAG, um leaker que já anunciou anteriormente alguns títulos Xbox que vieram para as plataformas rivais, veio agora dizer que TODOS os grande jogos AAA da Xbox irão sair na PS5/PS5PRO
A situação não se estranha dado que foi conhecido que os estúdios Xbox estariam na posse de Dev kits da PS5PRO.
Segundo MAGG a ainda não confirmada versão para a PS5/PRO de Gears:E-DAY estará a ser realizada em paralelo com a da Xbox, algo que normalmente não acontece, o que potencia a possibilidade de um lançamento no dia um.
É apenas um rumor, mas um que vai no sentido de muitos outros.
Parabéns Phill Spencer. Conseguiu tornar irrelevante a própria plataforma.
Esse aí deve continuar lá hoje em dia apenas de fantoche pra acalmar fanboy lunático. Não apita mais merda nenhuma na divisão Xbox.
vai tirar o Phill e botar quem?
a Sarah lá está ocupada em lançar porcarias no Celular, loja no celular (que ninguém vai usar), etc.
A guerra da defensora da justiça, MS, defensora do consumidor contra o Google e Apple malvadões.
A Sony tá rumando pra cenário semelhante. Levando seus jogos ao PC, tirando os motivos pelos quais as pessoas compras seus consoles.
Só que diferente da Microsoft, a Sony depende do Playstation
Eu penso é que a Sony está tão ávida de lucros que tenta esticar a corda ao máximo a ver onde pode chegar.
Os jogos no PC não se tem refletido nas vendas e como tal a Sony alimenta isso.
Mas a Sony não está a ver é o impacto geracional. Quando for a altura do upgrade para todos é que a Sony vai ver os impactos dos jogos no PC, não é agora.
Eu tenho a PS5, pondero a Pro, mas se me perguntares se neste momento estou a pensar na PS6, a resposta é não.
Não ,e agrada o rumo da indústria, vejo a coisa a piorar a cada dia, e entendo que daqui a 4 anos o mercado que sempre adorei estará destruído.
Esse é um dos motivos pelos quais pondero a Pro. Porque a vejo como, potencialmente, a minha última consola.
A MS foi levada a isso, por uma gestão de Xbox incompetente. Entretanto, não acredito que o PS5 terá o mesmo tratamento para todos os jogos em sua plataforma, e acredito que jogos realmente importantes e que antes eram IPs first party devam demorar um pouco a chegar na concorrência. Acredito que a opção mais assertiva para os antigos first party noutros consoles seriam as remasterizações ou remakes e o lançamento apenas de versões f2p de seus componentes MP como foi com Halo Infinity. Mas acho que a MS perde dinheiro em não lançar os antigos FH no PS5, ou mesmo no Switch e PC.
Por causa disso, quando Starfield sair no Playstation não vai vender nem para pagar o Port.
Lança no xbox, escolhendo mídia a dedo para receber o jogo, bota “embaixador” do xboxEra dando 10/10 para o jogo, ai o jogo cai “na boca do povo” e é massacrado.
Quando sai no playstation não vende nem no Hype da nota comprada, porque todo mundo já comentou que o jogo é uma porcaria.
EX: “Sonysta” que assiste alanzoka, que não quis mais jogar o jogo, não vai comprar quando ele sair no playstation. Quem tem playstation e acompanha o Jovem Nerd tb não vai comprar.
Ai sem “day one” no playstation a midia escolhida a dedo, o xboxEra, o windowscentral; tudo isso não adianta nada porque o cara vai ver o gameplay enquanto “espera” sair no playstation e vai acabar decidindo não comprar.
Olha que não sei. A NET está tão cheia de boas reviews que vai haver muito pessoal que vai comprar a julgar ter ali uma obra prima.
O jogo não é mau, mas não é nenhum colosso.
Eu acho que as análises sinceras e competentes no longo prazo se consolidam.
Ex é o Demon’s Souls (PS3), que apesar das nota baixa e várias análises falando que era ruim, acabou se estabelecendo.
Eu acho que o caso do Starfield é o contrário de DS, com o tempo vai se consolidar a opinião de ser um jogo mediocre que não vale a compra “sem Hype” de lançamento
E a MS/Xbox ainda a ficar naquela de 180°, pois o Nadella disse que exclusivos são importantes, dos muitos comentário que li, os leitores acham que a MS vai fazer os 2 modos: deixa exclusivo temporário e depois lança no PS5
Se os jogos que a MS lançar no PS5 forem um grande sucesso financeiro, o setor financeiro da MS vai alardear que é este é o caminho para pagar a conta de 70 bilhões da Activision e não tem ninguem que vai mais se opor a transformação da MS em FULL third party ( Talvez os usuários do Xbox ou gamepass ,mas eles não serão considerados como relevantes, pois o dinheiro fala muito alto.)
Aí o Game Pass pode aparecer até no Playstation, já que no serviço só ficariam os jogos da Microsoft. E se isso ocorrer, DUVIDO que o day one gamepass continue.
Nem assim me parece que a Sony autorizasse. Porque isso abriria um precedente para outros serviços.
OFF – Sony encerrou a Firewalk! Que bomba hein!!! Por mim, que encerre tudo que é multiplayer, pois é o lixo da indústria!
https://x.com/vitorpsarts/status/1851321480187113828?t=FxNR23jOCdAVKgImlwy7Ww&s=19
Muito dinheiro jogado fora por falta de percepção de mercado.
Vinha aqui dizer isso.
Eu não gosto deste tipo de coisas. É criticável…
Mas o facto é que o Concord foi o maior flop da história, e sinceramente era expectável que falassem cabeças. E que não sejam só dos pequenos, mas também dá liderança.
Por mim, quem apoia GAAS podia ir de vela também.
É justificável que o Helmet perca o cargo, porém creio que caso ele saia a imagem não seria muito boa pois seria o 2º CEO a perder o cargo em menos de 2 anos.
E alguém ainda tem alguma dúvida disso?! É só uma questão de tempo! A questão agora é se a Sony vai seguir o mesmo caminho, eu acho que não! Mas não me chocaria se acontecesse, pois ela tem feito tudo que a Microsoft faz alguns anos depois! A Microsoft está uns 10 anos a frente em questão do novo modelo de mercado que está surgindo! Ela tem o Xcloud, é muito mais relevante no PC que a Sony e o Game Pass é bem mais consolidado que a PS Plus! Eu posso estar errado, mas acredito sinceramente que a próxima geração de consoles será a última! As empresas que fabricam consoles poderão transformar as marcas em Lauchers que estejam em vários dispositivos! Como celulares, PCs ou coisas feitas por elas próprias de forma licenciada! Eu não sei se isso está nos planos da Microsoft, mas eu iria gostar muito se ela não fabricasse diretamente os próximos Xbox! Seria muito bom se ela desse licença pra várias empresas fazerem seu próprio Xbox baseado nas configurações da Microsoft! Como a Nvidia faz com as suas placas de vídeo! Imagina só você poder escolher entre vários modelos de Xbox com diferentes níveis de potência e preço?! Teve um rumor sobre isso algum tempo atrás, acho improvável ser verdade! Mas se for iria ser revolucionário pro mercado de consoles!
Acho PC bem chato pra jogo, é só uso PC pra trabalho ou minhas brincadeiras com IA que no smartphone é mais complicado pra obter qualidade.
Se a Sony escolher o caminho do Xbox, ou algo similar (como jogos como serviço) eu espero que ela se lasque, assim como desejei para o Xbox! Lol
MS licenciar a marca Xbox para outras fabricantes produzirem modelos de Xbox nunca será revolucionário no mercado de games porque isso já aconteceu anteriormente, o mais conhecido foi o 3DO, a Philips também já chegou a fazer isso e não lembro se a Atari também.
Sega e Nintendo já fizeram algo similar, no caso da Nintendo ela licenciou o Gamecube para a Panasonic devido esta ter desenvolvido o leitor para o Gamecube, com isso a Panasonic lançou o Panasonic Q (Ou GameCube Q) que como diferencial realizava a leitura de DVDs em tamanho normal.
Já a Sega licenciou para a Hitachi, para a Aiwa.
Polivox fez Atari no Brasil, a hilips o Odyssey (nem falarei dos clones de Nintendinho…) Megadrive foi produzido pela Tectoy aqui no Brasil, e os Nintendo já foram produzidos por diversos outros… O que talvez aconteça com Xbox é virar um selo como steam machine, porque não vejo muito sentido em ter diversos console xbox diferentes (em hardware) e não vejo porque diversas empresas poderiam querer produzir consoles iguais pra brigarem apenas por preço, as coisas não funcionam assim…
Mas não é esse o caso, Mega drive pela Tectoy, Nintendo pela Gradiente.
O caso de licenciar a marca é que a dona da marca não mete as mãos a produzir o hardware e esse foi o caso do 3DO, que tinha a tecnologia mas nunca fez o hardware, licenciando a tecnologia para a Panasonic, Goldstar(atual LG) e mais uma outra(Editado: Sanyo). Cheguei a ver em um outro canto que a Philips já projetou um outro console mas resolveu fazer nos moldes do 3DO.
A MS faz de tudo para “disfarçar” o fracasso.
Foi a mesma coisa com o windows phone… Eles encerraram a produção do aparelho mas “quem licencia vai continuar”.
“Nos não fracassamos, mudando o modelo de negocio para um que dá mais lucro porque fabricar hardware dá prejuízo”
Foi exatamente assim que o Windows Phone morreu.
O “novo modelo de mercado” que encontre seus adoradores, pois o nicho de consoles não será substituído por algo pior e isso as pessoas já deram o recado. Ninguém que tem um console hoje vai abrir mão da possibilidade de ter um hardware em casa pra jogar em streaming, tendo sorte ou azar em pegar fila ou não pra jogar. As pessoas que tem console só querem ligar e jogar no seu tempo de folga, não ficar aguardando em fila pra jogar, ou esperando servidor off-line retornar. Bom, o mercado de games já vem dando o recado faz algum tempo sobre isso. Se a cloud fosse uma ameaça aos consoles, veríamos o PS e o Switch vendendo cada vez menos e não é o que vem acontecendo… Veríamos o Game Pass com 100 milhões de assinantes e não é isso que acontece. Por sinal, Game Pass consolidado uma ova! Um serviço com 30 milhões de assinantes sazonais, que entram e saem toda hora do serviço, dependente de promoções é o oposto de algo consolidado. É algo frágil e que vai falir uma hora ou outra. Ah, e é só a Microsoft anunciar que vai virar multiplataforma oficialmente que o Day One Game Pass morre!
Continuando:
Mais um indício claro que cloud não vai substituir consoles está nas vendas do Ps5 vs Ps5 digital. PS5 digital não vendeu 20% do total (18% apenas). Isso mostra que as pessoas adoram ter opções, ter a possibilidade de comprar o físico e usufruir…
https://x.com/Lipeux/status/1849801631694512527?t=PuZuRLGVdW7xsTBF9DttMQ&s=19
Alan Wake 2 vendeu muito abaixo das expectativas, muito porque não se tinha a opção do físico, tanto que a Remedy agora vai lançar o game em mídia fisica.
E muitos outros casos de grandes jogos que a produtora deu o passo de lançar apenas digital e depois teve que voltar atrás.
As pessoas que comoram consoles adoram ter o hardware em casa. Nada mais satisfatório do que chegar em casa depois de um dia de trabalho ou acordar num fds e ver seu console lá do lado da sua TV para você jogar. É uma sensação de satisfação, que alimenta as pessoas… Ou dar um console no Natal para um ente querido, que deseja muito aquele produto. Isso é o ser humano!
Então não, a cloud não vai matar os consoles por diversos fatores, um deles é que somos seres humanos e gostamos de ter nossas coisas.
E quanto ao Xbox, só está abandonando o mundo dos consoles porque não teve COMPETÊNCIA pra permanecer nele. Simples assim.
Ah claro, e daqui a 20 anos vai continuar tendo fila pra jogar! kkkkkk você está sendo muito imediatista! Isso não é algo que vai acontecer agora! Vai ser algo lento e gradual, até que todos os problemas existentes como imput lag e filas serem consertados! É só você pensar como era a internet nos anos 90 e como é hoje! Você não pode se basear em paradigmas atuais para algo que vai ser 100% funcional daqui algumas décadas! Isso ainda está muito no começo! Mas a Microsoft está muito a frente da Sony nisso!
Sim Paulo, daqui a 20 anos vais continuar com fila para jogar!
E vais porque os servidores atuais nessa altura não valem nenhum e nem sequer são capazes de gerar uma sessão de jogo. Basicamente, como em todo o hardware, os servidores têm de ser atualizados. Ou seja, não é sempre a somar, é sempre a renovar! As atuais racks do Xcloud são constituídas por hardware equivalente ao da Xbox series X, que no futuro, tal como a consola, serão incapazes de gerar uma sessão de uma nova geração.
E terão de ser trocadas.
Para além do mais, acho um bocado pouca inteligencia se alguém acredita que os servidores terão o hardware de um PC ou uma consola dedicado a cada pessoa que lá vai, e que ainda por cima, todos terão, mesmo que um dia, esse hardware dedicado a si.
Isso poderá vir a acontecer, mas implicaria um salto na performance do hardware que ainda não existe sequer.
Daí que sim. Daqui a 20 anos a coisa estará mais ou menos igual, e vais, tal como agora, ter de esperar para jogar. E quando jogares, não vais jogar com a qualidade do hardware de topo, mas sim algo inferior. A atual Xcloud usa hardware Xbox series X, mas cada GPU serve mais do que uma sessão, com a qualidade pouco diferente da da Xbox series S.
Quanto ao lag, lembra-me de em 2012 uma certa empresa prometia mundos e fundos com a cloud, que nunca foram entregues. Estamos agora em 2024, 12 anos depois, e o lag… Continua a ser um problema. Que daqui a 20 anos também existirá.
Isto porque o hardware melhora, mas as exigências na rede também. Se o mundo continuasse a exigir o mesmo da NET como quando as pessoas tinham 1 MBit de internet, neste momento não teríamos lag… Mas jogos como o flight simulator, requerem 81 GB de tráfego por hora para serem jogados, e as pessoas à noite vêem series e filmes por streaming a 4K.
Parece-te que tudo está igual? Não está, e daqui a 20 anos também não estará.