Segundo o rumor, o fecho dos Japan Studios deveu-se em parte à criação deste novo estúdio.
Rumores… valem o que valem. No entanto este surge da mesma fonte que libertou o rumor da Sony ter adquirido a Housemarque, algum tempo antes de tal ter sido anunciado oficialmente. E por esse motivo, resolvi publicar.
Segundo ele, a mesma fonte que lhe falou da aquisição da Housemarque, refere que a Sony está a criar um estúdio completamente novo no Japão, e que a ideia do mesmo é trabalhar em jogos AAA. A ideia da Sony é com este estúdio ser bem sucedida onde os Japan Studios falharam, criando jogos Japoneses que agradem igualmente aos ocidentais.
Assim, ele refere que a ideia é a criação de jogos ao estilo e escala de Resident Evil, Monster Hunter, Devil May Cry ou Metal Gear, e tudo isto usando programadores veteranos que tem saido de grandes empresas japonesas como a Konami, a Capcom, e a Square Enix. Aparentemente estas empresas, particularmente a Konami após a sua re-estruturação, deixaram sair muitos programadores veteranos, que a Sony está agora a apanhar.
Segundo ainda o rumor, a Sony está a montar esta equipa desde 2020, e tal terá contribuído para a decisão do fecho da Japan Studios.
É ainda referido que não se conhece o jogo em que a equipa está a trabalhar, sendo que o jogo ainda está numa fase algo inicial de desenvolvimento, com vagas para contratação abertas.
A mensagem termina indicando que uma segunda fonte terá confirmado tudo isto, dando ainda a conhecer que tanto o projeto, como a equipa poderão ser anunciados nos próximos meses.
Se esse rumor for verdadeiro só tem um jeito de definir essa decisão da Sony, que é: ” Resposta a má recepção que o fechamento da Japan Studios causou”, eles viram que os fãs da Sony reagiram muito mal e isso teve um impacto negativo, isso unido com o Hermen Hust, depois de dizer que não haverão mais jogos exclusivos e que uma hora eles vão sair no Pc, mudar o discurso e falar que nem todos o jogos sairão, depois teve a “palhaçada” (para não usar um xingamento) do Horizon FW e “suas edições”.
Essa postura me lembra muito a da Microsoft, com seus 180 graus de mudança quando algo não sai como planejado.
Isso se chama comodismo, onde vi algo parecido, hummm lembrei na era ps3, a sony pensa que lá por estar outra vez boa das pernas lhe da o direito de fazer o quer que seja, e estas mudanças de 180 graus já começa a enjoar, querem dar uma de experts, e depois voltam com o rabinho entre as pernas.
Exato, nada me tira da cabeça que o sucesso do Ps5 em vendas se dá ao Ps4 e a antiga gestão, essa nova desde que entrou tem causado um reboliço e um mal estar nos fans da marca.
Só para deixar claro que eu acho o Ps5 um ótimo console, apenas sou contra o caminho que a nova gestão da Sony esta querendo seguir e por isso me nego a comprar seu novo console.
Nesse caso, por esta situação, podes comprar, pois a tua conclusão foi precipitada e completamente oposta da realidade.
É sempre assim, tudo que é opinião contrária a política da Sony é sempre oposta da realidade/precipitada fazer o que.
“Aimmm, por isso não compro um ps5.”
Você não compra ps5 porque não quer, cara. Para com isso. Estão entregando, no mínimo, 2 grandes jogos por ano e vc tá aí com esse delírio? Qual outra empresa faz isso? Teu comentário é uma vergonha!
Não, Sparrow você não me conhece, eu sou uma pessoa que quando não gosta da politica de uma empresa ou seja la o for, eu não consumo seu produto, pois seria hipocrisia minha eu não concordar em nada com a empresa e acabar dando dinheiro para ela.
Agora dizer que meu comentário é uma vergonha, peço por favor que manere nos seus termos, aqui nesse site é sempre assim pois se eu me defender na mesma moeda, eu que vou ser ameaçado de ser banido, como já aconteceu comigo e outro user do site.
Vish, Daniel, falar mal da Sony é pecado, cuidado pra não ir parar na cruz dos inquisidores… E hoje tem evento da Sony! Boas notícias 🙂
Pois é, já dá para ver o que meu comentário causou, não concordar com a Sony aqui neste site é um tabu gigantesco, fica até chato de ter opinião própria.
Não é pecado. Só pensar antes de falar né? Nunca a empresa se movimentou tanto, adquiriu tanto, fez tanta parceria. Mas pro Daniel tá ruim. Não deve nem conhecer a história da empresa pra tá nessa de “essa gestão”. Essa gestão dá as cartas a muito tempo, faz tempo que o Jim Ryan tá lá dando as cartas, só não era o presidente. É um cara importante desde sempre na história do PlayStation. Shawn Layden, idolatrado por mtos faria o mesmo que Jim Ryan. Tem uma entrevista dele sobre isso. Quem sabe o valor dos jogos subisse ainda mais. Enfim, desconhece tudo que rola e aí fala merda.
Mário então neste site esta permitido o uso desta expressão:”falar merda” e ataques diretos? Só porque eu tenho uma opinião oposta a de vocês?
Sparrow eu não acho que tudo esta ruim, mas eu acho sim que a Sony esta em um caminho muito similar ao da Microsoft e não gostaria que ela acabasse no mesmo ritmo, eu não estou aqui denegrindo o Ps5 e os jogos da mesma, apenas sou contra o que os gestores e a política da empresa vêm fazendo e só para concluir eu estou bastante animado para o evento de hoje, pois como falo ha tempos aqui no site eu gosto de jogar seja a onde for.
E se você for um dos que acham que tem que ter uma boa gamertag, eu não me escondo atrás de apelidos na e minha Psn é SirDanielTorres
Por muito que te quisesse dar razão, tenho de ter consciência que há aqui Portugueses e Brasileiros, e neste segundo país, o termo falar merda é calão brasileiro. Apesar das diferenças para o Português, onde uma frase dessas é ofensiva, para eles é relativamente comum.
Nesse sentido, sem deixar de te dar razão, tenho de compreender que é algo que vem de um povo com hábitos, costumes e frases diferentes dos nossos, pelo que não consigo honestamente dizer que tenha havido alguma intenção que não fosse equivalente ao nosso “dizer asneiras”.
Seja como for, posso e devo alertar o Sparrow para que deve ter tambem em conta que está tambem a lidar com Portugueses, e nesse sentido, ter mais cuidado com as frases escolhidas.
Mário, não quero colocar lenha na fogueira, mas só para explicar o termo “falar merda” e suas variações quando usado com pessoas que não são próximas e não lhe deram permissão é sim considerado ofensa aqui no Brasil, não se torna ofensa quando o tom da conversa é de brincadeira ou de um amigo brincando, o que claramente não foi o caso.
Sparrow, ele tem direito a opinião, quanta gente aqui não baixa o sarrafo na Xbox diariamente e está tudo bem, e é nossa opinião, há pessoas que discordam totalmente disso, só achei desproporcional a forma como a opinião dele foi recebida, não como: “tenho que discordar por isso e por isso” mas invés disso: “tá falando merda, lá vem o posta bost@, não sabe o que tá falando, não conhece a empresa”, entende, podiamos ser mais justos e tratar com peso igual as críticas.
O calão brasileiro usa alguns termos um bocado baixos. Vocês tem de ter cuidado com isso. Dizer besteira e dizer merda são ambos usados como se nada fosse, mas o peso certamente mesmo aí é diferente.
O português brasileiro, ao meu ver é muito mais informal e arrisco a dizer descontraído que o de Portugal, às vezes me parece (posso estar enganado) que em Portugal a língua é muito literal, sem segundas interpretações, já aqui no Brasil é o oposto e uma frase pode ter vários sentidos.
Uma frase pode ter vários sentidos aqui também…
O que é difícil na linguagem escrita é perceber-se a intenção.
Eu se vir alguém a dizer a outro “vai-te fu**r”, só sei se estamos perante uma conversa de dois amigos que se conhecem à muitos, ou um insulto, perante o tom da frase.
Escrito é complicado. Mas pode haver quem a escreva sem intenção, mas apenas porque a usa recorrentemente.
Nesse sentido fiz aqui o que acho que devia. Chamei a atenção aos Sparrow pelo uso de linguagem sem controlo.
E ele pediu desculpa aos intervenientes.
Espero que isso se revele suficiente..
Verdade, e posso falar por mim quando digito às vezes pareço bem ofensivo, mas conversando me expresso melhor.
Eu vi as desculpas do Sparrow e as aceito, não tenho o porquê de guardar mágoas.
Sim, com amigos essas coisas são levadas na brincadeira e são até sinal de intimidade e consideração, mas pra desconhecidos na internet, certamente é ofensivo.
Reconheço que no hemisfério norte vocês costumam ter mais compostura por norma.
Incrível a percepção das coisas e a tentativa de se desviar do tema em questão, baralhando e apresentando uma versão diferente mas que serve para o propósito de se dizer mal.
A ser verdade o rumor a montagem do estúdio começou em 2020. A Japan Studio foi em 2021.
Como pode ter sido uma resposta à má receção? Viajaram para trás no tempo?
Sinceramente
Se leste o artigo, é exactamente ao contrário. Este estúdio começou a ser criado em 2020, o Japan studios fechou em 2021. Uma das causas do fecho do Japan Studios terá tido a ver com este novo estúdio, e não o contrário, ou seja este estúdio não surgiu como resposta a má receção do fecho do Japan Studios.
Não era mais fácil ter restruturado o Japan Studio?
Isso foi o que aconteceu… Ficou a equipa de desenvolvimento externo e o Team Asobi que ficou com devs do Japan Studio.
do mesmo jeito que não é mais facil reestruturar a MS e fazer ela uma empresa que inova e cria.
a cultura deveria estar ruim, se vc precisa demitir mais da metade das pessoas do lugar, pq vai reestruturar?
Esse estúdio é o ASOBI, não???
Este não… É outro.
Ontem a sony anunciou a aquisição de outro novo studio FireSprite.
https://twitter.com/PlayStation/status/1435603981015867395?s=20
A sony aparentemente vem fazendo algumas movimentações calculadas e isso me parece bom. Compra de alguns studio e parceria com outros. Embora eu não goste do jim ryan essas movimentações me parecem inteligentes.
Segundo consta poderão ser eles a fazer um novo Wipeout, alguna dos devs deste estudios vieram do estúdio que a Sony fechou em Liverpool e que fizeram os anteriores Wipeout.
E o estúdio tem uma quantidade grande de pessoas. Pelo o que eu li tem umas 200 pessoas.
Sim, não é coisa pouca, tem mais do dobro de pessoas que a Sony Bend que fez o Days Gone.
Já que o assunto é rumores, li um que a MS planeja lançar um Serie S 50% mais potente e a 6nm no próximo ano se não me engano, e custaria 350 dolores.
Se isso se confirma, eu consideraria um belo chute na cara de quem comprou o atual.
Pra mim não precisa nada além de uma versão com leitor de disco.
Fonte: Arial
https://www.centralxbox.com.br/2021/09/08/eita-parece-que-uma-nova-versao-do-xbox-series-s-sera-lancada-no-proximo-ano/
Man, pra essa galera aí a Microsoft pode cagar a vontade que eles aplaudem. A situação dos jogos só está no nível que está devido aos fãs idiotas que aplaudem tudo da empresa.
Sparrow… apesar de não conseguir ver na queixa do Daniel Torres que tenhas tido a intenção de ofender, não posso deixar de referir que realmente andas muito liberal no uso das palavras escolhidas, e que o que referes pode ser considerado ofensivo, para além de pouco educado.
Nesse sentido tenho de te alertar para que tenhas mais cuidado na escolha de palavras, ou cairás em moderação.
Ok, Mario. Me desculpe. E peço desculpas pós termos usados TB com.o Daniel. Só estou cansado de ouvir a mesma coisa sem ao menos um embasamento decente. Mas errei.
Sparrow, com certeza os fanboys apoiariam com a desculpa de que no PC é assim, com múltiplas escolhas de hardware… otimização pra que né?!
É uma loucura. Essa galera tá mais preocupada com a Sony do que com o pedaço de plástico que eles defendem. Mais bizarro ainda é ver que muita gente ainda que anda fazendo flame e passando desinformação nem videogame tem ou nem joga direito.
Caramba Sparrow, tu leu minha mente agora, eu tinha até escrito isso e removi antes de postar, creio que muitos do flame sequer tenham esses aparelhos ou até tenham antigos, PC ou até mobile, mas fazem isso por prazer, o prazer de ver o circo pegar fogo. Pois joguinho miserável sempre vai sobreviver em qualquer plataforma que seja, e o PC então é uma fonte infindável, então que se lasquem os consoles. Depois que vi o camarada com 10 e-mail e se passando por mulher aqui já não duvido de nada.
Esse rumor vem de uma pessoa que sempre chuta e quase nunca acerta, o Moore’s Law is Dead. Ele já soltou diversos rumores no passado, entre vários assuntos, e quase todos foram desmentidos.
Eu levaria qualquer palavra dita por esse cidadão com extrema cautela.
Não! A fonte é a pessoa que indicou a compra da Housemarque. Vocês lêem os artigos?
Eu estou falando do rumor sobre o novo Series S, e no artigo que o rapaz colocou o link, é mesmo Moores Law is Dead
Peço desculpas. Como já referi em tempos, na moderação não vejo a sequência de mensagens, mas apenas a mensagem em si e o artigo a que diz respeito.
Nesse aspecto presumi erroneamente. As minhas desculpas.
Ele se refere ao rumor do Serie S Mário.
Desconheço esse rumor, mas já lhe pedi desculpas.
Rumor pra mim é rumor, pode vir de quem for, só que esse em especial me chamou atenção, pois o próprio Serie S foi um belo rumor até os 45 do segundo tempo… E aumentaria o catálogo de bizarrice da MS.
E o rumor não lembra “virar celular?”
Não parece com tudo que a MS trabalha? Fazer o mercado de video games acabar e transformar tudo em F2P de celular?
Já que ela não consegue monopolizar, melhor acabar com o mercado para tematr Monopolizar jogos no celular.
Acho meio sem rumo. Mas se acontecer, os Devs irão “adorar”, pra não dizer o contrário!
off,
a ansiedade bateu… achei um SSD 2TB “barato”, tinha cupom de desconto e comprei.
paguei 1996,87
ADATA XPG S70 2TB
pelas especificações, ganha de leitura sequêncial do WD SN850 q o Cerny comprou, mas perde um pouco em leitura randon.
A altura cabe, mas deve encostar na tampa plástica….
?1
para comparativo, o SSD proprietário do xbox custa 2300, tem metade do tamanho e 1/3 da velocidade.
problema mesmo é… eu preciso de 2TB?
pra que tudo isso uahuhauha bateu arrependimento, mas quando ele chegar eu já vou ter pago mesmo…
já saiu um firmware que melhora bastante o desempenho dele, se sair mais um que melhore no mesmo nível em cima do anterior, vai bater o SN850 em todos os quesitos
Acho que fiz bom negocio.
Comprar produtos caros assim no Aliexpress… Haja coragem hahaha
Só estou prevendo a taxinha baratinha nas próximas semanas que precisa desembolsar ( a não ser que vc seja funcionário público e tenha contatos)
https://www.eurogamer.pt/articles/2021-09-09-o-novo-modelo-da-ps5-aquece-menos-do-que-o-original-indicam-novos-testes
Parece que aquece menos..
Depois de ver a apresentação da PlayStation dá para ver que a Insomniac faz render bem o peixe
e a cada apresentação PS ela coloca 2 jogos!
OFF- Gostei bastante da apresentação de hoje, o Wolverine e Spider-Man 2, junto com God Of War me deixaram bastante animado e aquele Forspoken.
Agora a pergunta que faço qual é a identidade do PS? EX-exclusivos? Até um ponto eu concordava com o Mário de que a Sony liberasse jogos no PC, mas suas franquias principais ficassem no console, e o que temos? Uncharted foi confirmado, qual será o próximo? God of war talvez como muitos especulavam?
Eu não me importo que os jogos sejam lançados no PC passado 3/4 anos.
Já esgotaram o mercado na consola.
Pois num é…..
Porém pensando o U4 é um jogo de 2016 e já “dado” na Plus
Eu não tiro sua razão, mas se começarem a libera suas franquias ou melhor jogos que fizeram o nome Playstation o que sobra? E o que torna a Sony diferente da Microsoft? Tempo entre os lançamentos?
Um rápido edit: Me deixa curioso a Sony não ter anunciado os 3 primeiros jogos.
Dar uma nova vida a jogos que já esgotaram o potencial na consola é uma boa maneira de a playstation ter rendimento como também uma boa forma de poder crescer. Se não conseguir ter uma constante entrada de fluxos, não consegue crescer. E manter uma grande quantidade de estúdios é dispendioso. (A sony em pouco tempo comprou 3 estúdios: Firespirit, housemarque e um estúdio dedicado a remakes)
Lançarem os jogos passado 3 anos, é o mínimo dos nossos problemas. Pois isso vai significar mais investimento por parte da Sony em jogos
Mas eu vou te perguntar, se todos os jogos saírem para Pc, por qual motivo eu compraria um Ps5? Qual a razão de eu ter um console se no Pc eu vou ter jogos das 3 principais plataformas, fora que eu ainda posso emular com benefícios outras?
E quando falo eu, leia a massa o jogador que só quer jogar.
Por isso no meu comentário acima eu disse que as principais franquias deveriam ficar no Ps, para ajudar a manter o interesse de compra do console.
Só para acrescentar uma coisa Uncharted 4 tem multiplayer pago no Ps e agora ele vai ficar de graça? Pq no Pc é de graça.
Esperar 3 anos para jogar um jogo? Ou talvez mais? Não obrigado, pelo menos para min e para a maioria.
Eu poderia perceber se fosse 6 meses.
E pela tua lógica só vale a pena ter um PC. Porque vai sair tudo eventualmente no PC
Pq ninguém sabe o dia de amanhã. Eu jogo o que quero na hora que eu quero. Ficar esperando 3/4 anos pra jogar algo não é minha praia e nem da maioria das pessoas.
Também tem a questão que os jogos que vão para Pc já foram doados na plataforma PlayStation. Por que raios eu vou gastar com jogo de novo no Pc?
Sabes Daniel… Eu mudei a minha posição sobre isso quando tive Covid.
Sempre fui daqueles que entendia que esperar um ano por um exclusivo temporário não era nada demais.
Mas de repente vejo-me com uma infeção para a qual a medicina não tem cura, e que uma vez apanhada ficamos nas mãos de Deus. Ou recuperamos naturalmente, ou morremos ali. Mas ninguém pode fazer nada. Não há cura!
E nessa altura percebi que a vida é frágil, e que num momento estamos bem, no outro podemos nem estar cá, pelo que não devemos deixar para amanhã aquilo que realmente queremos.
Dois ou três anos de exclusividade PS é muito. Nesse período muito, mas mesmo muito pode acontecer.
Isto pode parecer paleio barato, mas é uma realidade, apenas uma que as pessoas preferem ignorar naquele com dito que passa pela cabeça de todos de que somos diferentes ou especiais e que a nós não nos vai acontecer nada.
Eu já estive a beira da morte no mínimo 2 vezes e minha opinião é que não concordo com os exclusivos no PC, assim como critiquei no Xbox, não vou vir aqui e meter a lata de que no PlayStation é compreensível pelo gap.
Sempre haverá o próximo grande jogo, algum dia não estaremos aqui, isso não me coloca a pressão pra fazer tudo como se não houvesse amanhã. Isso pode ser só o começo.
Espero não ofender, mas não vou passar pano porquê é a Sony.
Não é isso Carlos… Nunca disse que concordava, e até me choca que digas isso quando já escrevi artigos a dizer que não concordo. Disse apenas que 2 a 3 anos é muito tempo para se aguardar por algo. O Uncharted 4 saiu em 2016, e irá para o PC em 2022. Estamos a falar de 6 anos!
Mário, eu respeito muito o que disse, mas eu vou concordar com o Zidane e para isso eu terei que abri um pouco de minha vida pessoal aqui.
Olha eu já não sou tão novo tenho 30 anos, e desde que eu tinha 1 ano fui diagnosticado com diabetes tipo 1, então daí você já consegue imaginar que minha saúde e recuperação já não são das melhores, mesmo eu tomando os devidos cuidados. Bom já teve algumas vezes que eu fui dormir normalmente em meu quarto e acordar na ambulância tomando glicose na veia, onde depois de tomar glicose minha glicemia deu 40, para medida comparativa uma glicemia normal tem valor entre 90/100.
Nessa pandemia eu peguei COVID e alguns dias atrás eu falei aqui no site que havia levado um coice de um cavalo e segundo os médicos eu poderia ter morrido ali mesmo, pois fiquei um bom tempo desacordado e tive a sorte de ter fraturado só uma costela.
E por que eu estou contando isso? Bem para mostrar que essas experiências que quase morte que eu sofri (e acredite tiveram bem mais kkkk), me mostraram que eu não preciso correr para ter as coisas, que eu não preciso consumir tudo o que eu quero, porque amanhã eu posso não estar vivo, já que como eu mostrei acima eu posso ir dormir e simplesmente não acordar mais, essas experiências me mostraram que eu tenho que aproveitar e apreciar o que tenho agora (claro sempre me programando para o futuro), seja amigos, jogos, etc…e como disse o Zidane sempre vai haver grandes jogos e isso não me faz a mínima pressão.
Espero não ter sido desrespeitoso com você, mas essa é minha maneira de ver a vida.
Não, não foste desrespeitoso. É uma perspetiva.
A questão aqui é que eu não defendo viver a vida como se não houvesse amanhã, mas sim não deixar passar aquilo que me agrada, que me diverte, esperando um dia chegar noutro formato, se posso usufruir disso agora.
Basicamente não deixar passar uma oportunidade. Se eu realmente quero algo e ela existe já, porque motivo hei-de esperar dois anos por ela se nada me garante que nessa altura esteja cá para a disfrutar.
Foi o que aconteceu comigo quando lançou Red Dead Redemption 2 em 2018. Mesmo já anunciada a versão para PC no ano seguinte, eu não quis esperar e joguei o game no PS4 base, tendo consciência de que o meu PC rodaria melhor. Red Dead Redemption 1 foi uma das melhores experiências que tive na geração anterior, e estava super ansioso para jogar o 2.
Tem gente que diz não ligar para esperar os jogos. Eu já vejo de maneira diferente, no fundo a pessoa não se importa com tal jogo, o que é normal, sem problemas. Porque esperar 4 ou 5 anos é tempo demais para algo que pode ser resolvido trabalhando.
Infelizmente as principais franquias também vão… Talvez por serem as mais desejadas.
Mas felizmente apenas passado uns anos e jogos PS4 (PS5 será difícil tão cedo).
Quanto às apresentação… WOW.
Digo que a Sony colocou a fasquia num nível que… Acho que nunca esteve tão alta.
Quem é Gamer tem de possuir uma PS. Que grandes jogos vêem aí…
Eu concordo com você, e foi impressão minha ou aquela abertura com o jogo de xadrez foi uma alfinetada na Microsoft?
Grandes jogos, mas o marketing continua horroroso.
Foi bom, mas mal apresentado. Não gera emoção, apresentaram GOW Ragnarok como se fosse um jogo qualquer, saudades dos eventos grandiosos com público presente, eventos digitais são sem vida.
Depois de ver o evento da Sony, voce percebe que não se trata de teraflops, frequencia, ssd, e todo o resto, se trata de jogos, de fazer bons jogos, PS Studios é incrivel, espero daqui pra frente ver somente jogos para PS5, chega de crossgen…
Na minha opnião esse evento da Sony foi melhor que a E3…
e PC*
Eu sei que há quem goste de tentar ver se consegue apagar as atitudes da Microsoft com as da Sony, mas as coisas são bem diferentes.
Se está apresentação fosse Microsoft tudo o que ali estava vindo das First estaria disponível no PC dia um. Mas neste caso o que ali está nem sequer tem data prevista para o PC, e o que sairá, será a trilogia Uncharted que contém jogos da PS3 e dois da PS4, um lançado em 2016, o outro em 2017, que já foi ofertado de borla a todos os possuidores da consola na PSN e faz parte da PS colection que todos os possuidores da PS5 podem acessar de borla.
Esses jogos serão lançados numa remasterização que mesmo assim sairá primeiro e exclusivo na PS5 e só irá para PC em 2022, ou seja, 5 anos depois do lançamento do último dos jogos e 15 anos depois do lançamento do primeiro.
Por muito que se tente apagar isto, ainda é diferente de lançar no dia um.
Eu também gostei do evento, principalmente por saber que em breve alguns desses jogos receberão state of play dedicado com maiores informações.
Se fosse algo tipo “até setembro do ano que vem com outro evento”, eu iria achar decepcionante porque foi mostrado muito pouco de cada jogo, foram 18 jogos para cerca de 36 minutos (já tirando o live action de começo e as falas do Jim Ryan e Helmen Hurst). Os first-party então tiveram apenas 8 minutos de espaço. Nesse ponto eu sinto falta da E3 quando muitos dos blockbusters tinham cerca de 10 minutos com gameplay dedicado. Mas como terá state of play para esses jogos, então resta aguardar, talvez veremos um de GT7 em breve, assim como GOW Ragnarok e Forspoken.
Também achei que ficou um ótimo lineup para o primeiro semestre do ano que vem, com Horizon FW em fevereiro, GT7 em março e Forspoken na primavera (entre março e junho). Ao que tudo indica GOW Ragnarok deverá sair no segundo semestre de 2022, principalmente porque a gameplay mostrou claramente que o jogo está em estágio avançado de desenvolvimento, com várias ambientações distintas do jogo.
Os novos anúncios também foram bombásticos, nunca que esperava Spiderman 2 e Wolverine, ambos da Insomniac sendo anunciados de uma vez agora. O Star Wars também foi um remake bem interessante, até porque foi um jogo de sucesso no passado.
Sobre os contras, eu acho 40 minutos um tempo muito enxuto para mostrar coisas como GTA V (nunca ouvi falar de um remastered ser lançado quase 2 anos depois de anunciado (junho/2020 para março/2022), deathloop que já teve state of play dedicado para ele, jogo first-party para PC, etc. Claro que alguns desses jogos seriam mostrados de todo jeito, mas foi quase a metade do evento focado nesses jogos.
A única coisa estranha do evento foi ver que Cory Balrog não está na direção do game, e sim, na direção criativa. Será que está de saída da Sony ou… Com a direção de uma nova IP?
Na entrevista após o evento ele falou que está em outro projeto que ainda não poderia ser revelado.
Show de bola! Obrigado Carlos pela informação!
Pois.. eu lembrava-me de um tweet dele a dizer algo do género.
Eu tenho ideia que em tempos ele mandou um tweet a dar a entender um novo IP em que estaria envolvido.
Fico impressionado com a Insomniac, cada conf ela apresenta 2 jogos. Parece ser o único estúdio da plataforma PS
220 milhões e lançou nos últimos três anos 3 jogos e tem mais 2 na calha.
Todos jogos de sucesso, show offs, e com largos milhões de exemplares vendidos.
Isto sim, foi uma grande compra.
A Insomniac já mais do que justificou a sua compra. Não estava nada a espera de um novo anúncio deles. Agora 2?
Pensava que iamos ter novidades da Sony Bend e London Studios
Nesse momento estou a ver como a melhor compra de sempre hehe. A Sony costuma ser cirúrgica, mas nesse negócio se superaram.
Eu também achei o evento bom mas senti falta de algumas coisas.
Ps5 parece ter um futuro bem promissor 🤞🙏
Por falar em crossgen, estou parvo com o Gof of war Ragnarok… Aquilo numa PS4… É incrível a qualidade dos estúdios da Sony.
Eu acredito que uma das opções por parte dos criadores é
a diminuição da resolução dos novos jogos para a ps4. Tendo mais margem de manobra para ter melhorias gráficas.
Off tópic: que showcase, meus amigos! 😮