Segundo um tweet que circula, a Sony irá alcançar 10 mil milhões (10 biliões) de lucro, o maior da sua história.
As empresas de entretenimento estão a lucrar fortemente com a pandemia. Disso não hajam dúvidas! Fica porém no ar a questão sobre o que acontecerá quando a pandemia desaparecer, e se estes valores são para manter ou se vão decair.
Seja como for, existe um tweet a circular que refere que para o relatório financeiro que será lançado dia 31 de Março (amanhã) a Sony tem irá indicar uma receita para a divisão Playstation de 25 biliões, o maior de sempre da história da Playstation. Segundo a mesma fonte, irá igualmente dar a conhecer que a PS5 terá vendido já 7.6 milhões de consolas, o que a torna na consola mais rapidamente vendida de sempre.
A somar a isto temos o sucesso fabuloso que a série de anime “Demon Slayer” está a ter, que está a trazer igualmente grandes lucros à Sony. Tudo somando, a empresa espera amealhar 10 mil milhões (10 biliões) de lucro, o que é nada mais, nem nada menos do que 2/3 do lucro total que a Microsoft apresentou no ultimo trimestre.
Se estes valores se confirmarem, o que saberemos dentro de pouco tempo, estamos perante resultados fabulosos, especialmente pelo facto que a Sony é uma pequena empresa ao lado da Gigante Microsoft, e todas as previsões originais da empresa apontavam para prejuízos nesta altura, uma vez que a PS5 é vendida com prejuízo.
Sony’s fiscal year end is March 31, 2021. They’re expecting:
✅$25B revenue for the PlayStation division, an all-time high record
✅$10B in profit, an all-time high record for Sony
✅7.6M PS5 consoles sold, making it the fastest-selling console everhttps://t.co/t4c1Yyclxj— Hunter 🎮 (@NextGenPlayer) March 28, 2021
Era tão bom que comprassem a Remedy Games!!!
(Deixem me sonhar ahaha)
Também tenho esse desejo, mesmo que ainda não terminei um jogo dela, tanto Quantum Break quanto Alan Wake eu comecei e parei
Eu meto a Remedy Games ao mesmo nível de qualidade que a Naughty Dog e a Insomniac games. Estúdios que estão cá ha muitos anos e com provas dadas.
Remedy games na Sony era um casamento perfeito, pelo menos para mim 🙂
Max Payne, Alan Wake, Control…
E acredito que ainda vamos ver muito do estúdio!!!
Muitos falam da possibilidade de comprar a Bluepoint. Para min só faz sentido se fizeram um segundo jogo com a mesma qualidade que o Remake de Demon Souls (bloodborne2?)
Remedy do nível da Naughty Dog? Você está maluco? Remedy faz um estilo de game desde sempre. Max payne, Quantum brake, alan wake, Control .. são todos jogos com a mesma forma. A Sony não vai comprar nunca a remedy. Insomniac faz coisas variadas e não se compara com Remedy TB. Spider, rachet and Clank, sunset overdrive… Todos jogos muito diferentes…
Remedy ao meu ver é superestimada! Fazem bons jogos, mas estão abaixo de todos estúdios da Sony, além de estarem abaixo de outros tantos não Sony.
Remedy tem um cara que cria sempre no mesmo universo. E todos os seus jogos tem problema de otimização. Comparar com insomniac e Naughty Dog é acima de loucura.
Exatamente! Não tem como comparar!
Penso igual
Nunca que a poria no mesmo patamar da NaughtyDog, Insomniac e Santa Mônica.
Joguei pouco Alan Wake, pouco Quantum Break e ainda estou por jogar o Control
Seus jogos são Ok, na minha opinião
Não acredito que a sony va entrar em grandes loucuras, com esta pendemia tudo pode acontecer, para o bom como para o mau, neste caso a sony foi umas das empresas que “teve sorte” e lucrou mas ninguem pode prever o que se vai passar a seguir, uma vez que isto tudo passar, acredito que vai haver um grande impacto no mercado e que muita coisa nao vai voltar a ser igual, como por exemplo o mercado digital aumentou com CoVid mais rapido do que seria se nao tivesse acontecido tudo o que se passa, e acredito que muita gente (que ate aqui estava com duvidas em dar o passo para o 100% digital) vai continuar a utilisalo uma vez tudo acabar e no resto vai ser quase igual, teoricamente claro, vai ser um futuro muito incerto por isso e que acredito que empresas como a Sony que tem grandes lucros nestes momentos nao vao fazer grandes loucuras, pelo menos tao cedo
O mercado PC sofreu muito com isto. A maior parte das pessoas acabou por não comprar um PC devido aos preços.
Eu ainda consegui arranjar todo o material ao preço correcto de mercado , menos o GPU, que fica a aguardar descida de preços. Foi um CPU com 16 núcleos AMD Ryzen 9, 32 GB Ram, SSD NVME 3.75 GB/s, Board com chipset B550, e um Cooler Noctua NH-D15, o melhor cooler do mercado.
Isto sem GPU é inútil para jogar… mas como eu preciso é de CPU para Ray Tracing, aguentará bem até os preços descerem.
Quem ficou a ganhar foram as consolas, que arranjadas a 500 euros estão de borla…
O problema continua a ser arranjar uma.
O problema e saber quando tudo voltara ao normal? Não acredito que seja para breve infelizmente
E depois e como a nvidia por exemplo, estao sempre a anunciar novas versões e nem conseguem responder a procura das actuais, em tempos como estes era bem melhor se concentrarem nas actuais que ja sao muito boas e produzirem o maximo que pudessem em vez de fabricarem meia dúzia de cada e depois aconter o que esta a acontecer, que as poucas que aperecem a venda custam 3x mais
Playstation salvou a Sony, ainda bem, amo a plataforma e principalmente seus games
Pra comemorar ela tirou a Pstore dos utilizadores do PS3 e PS Vita né….
Mas já sei isso é lindo, vantajoso e mostra visão de mercado né…
Não.. mostra duas consolas, uma com 15 anos, e outra com 10.
Nem é vantajoso nem desvantajoso, é apenas a realidade do mercado! Acreditar que as consolas tem vida eterna, que os serviços são eternos, etc, é utopia. As coisas são mantidas pelas empresas enquanto geram dinheiro, e como elas não são nossos paizinhos, quando deixam de dar, elas acabam com eles.
A loja da Xbox 360 só não acabou ainda porque os seus jogos podem ser jogados nas novas consolas por emulação, podendo ser descarregados por estas. Aqui como não podem, não faz grande sentido manter algo que praticamente não tem uso, mas tem despesa.
Kkk
Eu não sei porque os caras se doem tanto com o PCManias hehehe
Não surpreende nada, a tanto tempo nadando de braçada, colhendo frutos de uma geração tão bem sucedida e com o PS5 já largando como um foguete…
Minha curiosidade é sobre possíveis novas franquias ou continuação das consagradas, me pergunto se haverá uma sequência pra TLoU ou algum spin off
Números bastante expressivos, principalmente se lembrarmos de como a Sony estava na época do PS3. Embora a Sony tenha outras divisões contribuindo para os resultados, é notório que o sucesso do Playstation 4 exerceu bastante influência.
Lucro total da Sony
FY 2017 – 4,46 mil milhões de dólares
FY 2018 – 8,26 mil milhões de dólares
FY 2019 – 5,42 mil milhões de dólares
FY 2020 – 10 mil milhões de dólares (valor que esperam alcançar).
Receita divisão de jogos (Games & Network Services)
FY 2017 – 17,53 mil milhões de dólares
FY 2018 – 20,84 mil milhões de dólares
FY 2019 – 18,19 mil milhões de dólares
FY 2020 – 25 mil milhões de dólares (valor que esperam alcançar).
Fontes: https://www.statista.com/statistics/279271/net-income-of-sony-since-2008/
https://www.statista.com/statistics/297533/sony-sales-worldwide-by-business-segment/
Deixo só a nota que, caso alguém queira comparar que terá de fazer receitas com receitas, e lucros com lucros das divisões equivalentes, sendo que no entanto a parte dos lucros é impossível de ser comparada pois a Microsoft nunca refere lucros das divisões, mas apenas os globais.
Mas mesmo as receitas tem se ser enquadradas pois na realidade a divisão “More personal Computing”, inclui:
Windows, including Windows OEM licensing (“Windows OEM”) and other non-volume licensing of the Windows operating system; Windows Commercial, comprising volume licensing of the Windows operating system, Windows cloud services, and other Windows commercial offerings; patent licensing; Windows IoT; and MSN advertising.
Devices, including Surface and PC accessories.
Gaming, including Xbox hardware and Xbox content and services, comprising Xbox Live (transactions, subscriptions, cloud services, and advertising), video games, and third-party video game royalties.
Está situação invalida igualmente qualquer comparação de receitas pois a Microsoft nunca separa as coisas.
Agora o que podemos ver é que a Sony conta com um lucro de 10 mil milhões, e a Microsoft teve um de 15 mil. 2/3 dos lucros para uma empresa avaliada em 45 biliões face a outra avaliada em 1 trilião só pode ser considerado como algo fabuloso.
Mário, com todo respeito, mas está equivocado! A Sony vale 129,60 Bilhões!
Talvez… Fiz uma pesquisa rápida e pareceu-me aquele valor.
Se escreveres “Sony net worth” no Google é o valor que aparece.
Pena que não consigo colocar o link.
Se é um PC não sei porque não consegues. Se é um aparelho móvel usa o teclado Gboard (oficial da Google). Ele tem Clipboard e permite paste facilmente.
https://ih.advfn.com/stock-market/NYSE/sony-SNE/stock-price Mário, obrigado pela dica! Creio que aí esteja em dólar, mas caso não esteja, peço desculpas pelo erro!
de dólares ou ienes??
Dólares
Carlos… Viste aquele estudo sobre o Cell a calcular IA? Um único SPE a esmagar os 640 tensor cores da NVIDIA?
Acho que já sei o real motivo pelo qual a Sony alterou aquele CU… e não terá sido apenas para audio. Afinal ele foi criado para se portar como um SPE.
Oi Mário, não vi. Podes me passar o link?
Interessante.
Só de curiosidade, ontem estava conversando com meu orientador sobre a performance que estamos obtendo com experimentos.
Ele investiu muito dinheiro em um super servidor, só que o mesmo não possui GPU. Então o meu notebook com uma GTX 1050TI treina uma rede de Deep Learning mais rápido que o servidor sem GPU lol.
Eu li o paper da primeira imagem que você anexou, que mostra como optimizaram para alcançar poder de cálculos nos vetores e matrizes com o SPE próximos de 100% do pico teórico:
Link: ftp://ftp.irisa.fr/pub/mirrors/netlib/utk/people/JackDongarra/PAPERS/196_2009_Optimizing-Matrix-Multiplication-for-a-Short-Vector-SIMD-Architecture-CELL-Processor.pdf
Achei bastante interessante, e claramente aplicações com DL dependem bastante disso para extrair performance.
No Road to PS5, o Cerny menciona que a uniadade computacional modificada é tão poderosa que poderia servir para 5.000 fontes de áudio caso os algoritmos implementados fossem os mesmos do PSVR. Claro que não usarão todas essas fontes de áudio, e provavelmente haverá sobras de poder computacional para serem usados em outros fins.
Caso a Sony implemente alguma API de Machine Learning que faça bom uso optimizado desta CU modificada, poderemos ver uma solução interessante sendo usada em larga escala. Mas de qualquer maneira, é provável que os estúdios da Sony irão usufruir ao máximo esse poder extra.
Hoje mesmo vimos a notícia da Insomniac implementando algoritmos de ML no Spiderman Miles Morales usando a biblioteca ZivaRT: https://docs.zivadynamics.com/zivart/introduction.html . Tem muitas coisas interessantes por vir.
https://www.resetera.com/threads/insomniac-is-now-using-machine-learning-software-to-achieve-real-time-nearly-film-quality-musculature-structure-deformation.402679/
O CU da PS5 deverá ter cerca de 285 Gflops de performance. Mais que os 25,4 do SPE usado… Imagino que terá poder de sobra para lidar com o áudio e dedicar 25 Gflops a redes neurais.
Espero que ela continue crescendo cada vez mais, Playstation é sinonimo de qualidade, não vejo a hora dos estoques se normalizarem e eu conseguir pegar um Playstation 5
Nós amigo, eu também tô na secura pra comprar o XSX e PS5.
Gostaria que fosse certo essa “transição” com lucros altos mesmo subsidiando o PS5, mas no lançamento do PS6 e por causa disso a Sony metesse um console com BOW de 700 USD para vender por 500 USD ahhahah
Mas acho que isso não vai acontecer, mesmo que tenha “lucro grande certo” na transição para o PS6, a Sony não vai apostar tudo isso…
Também pq talvez não tenhamos projeção de corte de custos nos consoles tão grande, algo como já no segundo ano de lançamento desse para cortar o BOW para 500 USD como era antigamente…
Talvez se isso, 700 USD bow, significasse tirar o xbox da jogada, mas acho que a epoca de hardware tirar a concorrência do mercado morreu na geração do PS4.
Parabéns à Sony, quando o trabalho tem qualidade os resultados aparecem… Espero que mantenham a qualidade que têm apresentado nos últimos anos.