Um rumor aponta para uma resolução de 2000×2040 em cada olho, ou 4000×2040 no global. Uma resolução em tudo semelhante em número de pixels aos 3840×2160 dos 4K, mas numa proporção mais perto do 2:1.
O PSVR 2 é bastante esperado pelos fans, e as maiores expectativas passam pela redução do número de cabos e fios, maior qualidade de imagem, e redução do efeito de enjoo. Tudo situações em que a Sony parece estar a trabalhar.
A grande novidade é um rumor que aponta que os óculos serão 4K, algo que de certa forma é inesperado pois aquilo que mais se acreditava existir eram uns 1920×1080 em cada olho.
Mas na realidade será bem mais do que isso. Serão 2000×2040 em cada olho, ou 4000×2040, algo diferente dos tradicionais 38490×2160 que nos oferece 8294400 pixels, e que nos traz 8160000 pixels, uma resolução igualmente 4K, mas numa proporção mais quadrada e 2:1 que certamente se terá entendido como mais adequada ao nosso campo de visão.
Eis o Tweet que nos fala desse rumor:
Rumor: according to UploadVR sources, Sony’s next-gen VR headset is 4K (2000×2040 per eye), has inside-out tracking, a vibration motor (haptic feedback) and foveated renderinghttps://t.co/gBEK9hfSXO pic.twitter.com/jfAozYytgt
— Nibel (@Nibellion) May 11, 2021
E já que o tema é o VR, deixo-vos com os testes dos protótipos dos novos controladores VR, para que percebam as suas potencialidades…
Sou fan de tecnologia e fiquei curioso ao ler este rumor. O processamento para sustentar 2 imagens 4k (e deve ser a 60 fps) não está muito longe da capacidade do PS5 e até da maioria dos computadores com placas de topo? E o preço se for confirmado o rumor vai ser salgado!
Esqueci de escrever, será que a Sony vai disponibilizar os jogos VR no pc?
4k nativo é uma coisa, reconstruído é outra. Vai ser reconstrução com certeza.
Mas não são 2 imagens 4K, tá lá no texto, a soma delas é que tem resolução quase 4K
Obrigado pa correção. Reli o texto.
Eu adorei o PSVR, peca pela resolução e apesar de ter jogos bons, acho que podia ter mais, acho que todos os grandes lançamentos da Sony deviam ter uma componente VR.
Para mim o único entreve inicial será o preço, acredito em 400€ como o anterior mas veremos, seja como for, a maior problema do VR, a resolução, parace estar resolvido, bem como a interação com o jogo uma vez que os PSMoves deixam de fazer sentido.
Serei o único que ficou surpreso com a revelação do PSVR 2 tão cedo?
Eu fiquei surpreso em terem matado o PSVR1 para o PS5. Esperava poder jogar um GT7 com o PSVR1 em uma possível corrida online e para isso o VR não precisaria ser de outro mundo pois quem tá em jogo de corrida somente gira a cabeça para os lados para certificar da presença de algum outro carro.
Daí que só aproveitei o PSVR1 com o AstroBot e em alguns dias com o Moss, não tive ânimo de usar no GTSport só para praticamente visualizar o carro de perto em uma “escala real”.
O VR no GT é excelente, limitado mas bom, fazer o Nuburgring em VR é qualquer coisa de fantástico.
O VR ainda tem um catálogo respeitável, não vive só de Astrobot e Moss, a Rez Infinite, Thumper, e Tetris Effect são jogos fabulosos para o VR.
Só no papal ou se tiver suporte para PC… PS5 não está conseguindo segurar 1800p em 60fps, agora imagina processar duas imagens em 4k a 120fps 😆
Vai pesquisar sobre foveated rendering.
Bem como a Series X que no geral ainda consegue estar abaixo da PS5 que ao menos terá VR.
Tens que perceber que estas consolas ainda estão muito no inicio e a viver de remaster e cross-gen, só a 11 de Junho é que vais ter o primeiro grande jogo de nova geração, ainda é muito cedo e insensato cobrar seja o que for, quanto mais proclamar supostas fraquezas.
onde vc comprou placa de video para 4k 60fps no PC? hahahahah
Olha não sei se é por falta de informação de sua parte ou algo do tipo. Mas, em jogos VR a fidelidade visual jamais será a mesma que jogos não VR, logo e com isso em mente, os objetivos são muito diferentes de jogos de TV. Não há comparação, e nesse sentido, vc falou bobagem, mas sem conhecimento todos estamos sujeitos a isso.
Está perdoado hehehe
Cara, não fale uma bobagem dessa não