Rumor: PS5 com 664 GB de disco livre

664 Gb ainda não é oficial, mas não seria anormal. Agora o que parece é ridiculamente pouco.

Quando foi noticiado o espaço livre da Xbox série X foi colocado um pequeno parágrafo da nossa parte onde referimos que dificilmente veríamos algo acima dos 700 GB livres na PS5.

E realmente isso parece confirmar-se, mas com um valor mais reduzido que o esperado. Segundo um rumor ainda não confirmado, mas vindo de uma fonte aparentemente credível pois tens vindo a revelar fotos da consola, a PS5 terá uns míseros 664 GB livres quando chegar às mãos dos clientes.

Sem outras comparações diga-se apenas que é um espaço deveras decepcionante e que vai obrigar a quem dar um uso minimamente decente à consola a gastar dinheiro num disco de expansão, que nesta fase serão caros e pequenos.

Diz a Sony que “Play has no limits”, mas na realidade o limite é… de 664 GB.





74 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Torres
Daniel Torres
3 de Outubro de 2020 17:23

Eu tinha comentado em outra notícia isso, realmente para uma nova gen achei pouco o tamanho, na verdade acreditava que os 825gb ditos pela Sony ja incluiam o sistema instalado.
Também estão vazando outros vídeos do console iniciando e da HUB, mas por enquanto é tudo especulação.
Outro que vi foi do tamanho dele comparado ao Series X e é gigantesco a ponto dele em pé pegar parte de minha tv ja que não uso hack.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Outubro de 2020 17:34

Eu também fiquei com suspeitas desse vídeo do boot, mas é esperar amanha e ver finalmente o console em execução.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
3 de Outubro de 2020 20:50

Espere até amanhã. Tudo que saiu é fake até agora. E o tamanho do console, não é nada daquilo que aparece numa foto “real” ao lado do séries X. Tem a proporção correta circulando na rede já.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
3 de Outubro de 2020 21:08

Verdade amanhã nós vamos ter a noção correta e também do espaço em disco.

nETTo
nETTo
3 de Outubro de 2020 17:28

664GB livres

Lembrando que a Sony afirmou que todo PS5 já viria com um jogo pré instalado. Astros Palyroom. Vejo muitos chamando de demo, mas segundo informações oficiais se trata de um jogo completo que engloba todas as características do novo controle.

O quanto ele pesa? Já está incluso no espaço usado pelo OS? Isso só saberemos amanhã

eduard08
eduard08
Responder a  nETTo
3 de Outubro de 2020 23:29

Pelos vistos pesa cerca de 2.5GB e podera ser apagado

Marco Antonio Brasil
3 de Outubro de 2020 17:55

Mesmo que não seja esse o valor exato, não deve ser muito diferente disso. Penso que a Sony deveria ter feito um esforço e colocado 1 TB, mas por outro lado não acho tão pouco assim. Hoje tenho instalados no PS4 de 500 gb: DS3, Tlou2, RDR2, GTA V (físico) e uns dois indies. Não é o ideal , mas dá para levar.
Mas claro, tudo vai depender do tamanho dos jogos nextgen. Imagino que as texturas devem ser cada vez mais pesadas. Talvez com o avanço da geração o espaço se torne crítico.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Outubro de 2020 20:55

Realmente Mário vendo por este lado é uma miséria mesmo 😂 😂
Mas pelo custo do SSD eu acho que seria difícil ser muito mais!

Eu acabo desinstalando os físicos e deixando os digitais na biblioteca. 😃

Cucapalooza
Cucapalooza
3 de Outubro de 2020 18:14

Eu me virei bem com os 500GB do PS4 padrão, mas para uma nova geração e um console de $500 (5k no BR) é terrível. Series X/S também, todos deveriam vir com 1TB de fábrica (já descontando o SO). Penso que é muito mais uma questão de fazer dinheiro (vendendo sua própria solução de memória externa) do que desleixo de engenharia ou poupar recursos. Essa geração será bem conturbada de início eu acredito, RTX e 4K devoradores de desempenho, memória limitada e jogos à $70, tudo que há de ruim para um início de geração.

Cucapalooza
Cucapalooza
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Outubro de 2020 19:06

Sim, com toda certeza! Eu adquiri um moto x4 há uns anos atrás, dizia “32GB” de espaço, ok, boa memória pra época. Após a compra me veio a surpresa, o sistema operacional ocupava nada mais nada menos que METADE dessa memória, ou seja, se vende o produto com “32GB” de memória mas que por fim só tem 16GB livres, chega a ser ridículo… E isso é uma tendência de mercado visando otimizar lucros, como sempre, pq em termos legais de fato se tem “32GB” mesmo que só 16GB estejam livres. Há tempos que se vem percebendo essa guinada da indústria dos videogames importando estratégias do mercado mobile, isso é um câncer que tende a se desenvolver na mesma e talvez, sem cura.

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Outubro de 2020 20:05

O disco que la esta dentro sera bem um de 1TB e 825TB nao e mentira nenhuma xD

Eu so espero que como na geração actual que façam consolas colector com 2TB pois para mim mesmo 1 e 2 TB sao mesmo limite e tive mesmo de apagar jogos para poder instalar outro

Rafael
Rafael
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 4:23

É pegadinha, más não está errado. Eles dizem que o “SSD” possui XXX de espaço, o que é fato, más omitem ao não mencionar o quanto o sistema operacional e demais features roubam do espaço total.
Já acho 2TB o mínimo aceitável, imagina se essa for a realidade mesmo.
Uma dúvida Mário, a expansão interna será apenas para o SSD? o HD comum somente ligado externo ao USB?

Deto
Deto
3 de Outubro de 2020 19:31

eu achei que o PS5 teria algo perto de 800GB livre e o resto seria espaço do SO.

Mas também não tem como saber, depois de tanta fake news não tem como ter certeza.

Do jeito que a Seita no xbox é, é tão fácil meia dúzia ter se reunido e criado toda essa narrativa de vazamentos fakes para DEPOIS larga esse print de 664GB livre e ter credibilidade como também pode ser tudo verdade.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Outubro de 2020 22:06

bom, é um twitter tb… mas rumor por rumor, esse tb vale dizendo que a imagem é fake:

“o cursor do Mouse na tela, PS5 não tem remote play ainda para exibir no PC com ponteiro de mouse”

https://twitter.com/Jace_Skell/status/1312420816458592258

é 825GB anunciados pelo Cerny ou 825 GiB (o GB fake padrão de armazenamento)?

Last edited 4 anos atrás by Deto
eduard08
eduard08
Responder a  Deto
3 de Outubro de 2020 23:34

Se vires o video do boot da consola, ve-se que e um video gravado atravez de outro video, nao digo que e verdade ou nao mas acredito que o cursor do rato e porque a imagem foi tirada do mesmo video

Deto
Deto
Responder a  eduard08
4 de Outubro de 2020 4:31

sei lá, vamos ver.

mas conferi aqui o PS4 PRO é 860GB.. vamos dizer que util mesmo é 760GB pq sempre da pau de precisar muito espaço livre para fazer qualquer coisa.

ainda assim, é 100GB mais que o PS5 considerando que por ser SSD, não precisa de espaço livre para descompactar etc…

realmente, se for 660GB, eu vou achar uma merda.

devia ser 2x isso, 1.3TB pelo menos… até bateu um pouco de desanimo com só isso de espaço, é um downgrade frente ao PS4 PRO que tem pelo menos 760GB para usar.

eu realmente não gostei de ser 650GB útil, parece praticamente 2013.

com Demos Souls ocupando 66GB, a gente já tem a média de um jogo bonito no PS5… vai dar mais ou menos 7 jogos grandes e meia duzia de INDIE e acabou.

Quem sabe, em 2022 quando eu tiver mais que 600GB de jogos de PS5 que eu quero manter no console, já tenhamos SSD de 2TB “barato” para usar no PS5.

Relmente, se for 665GB, vai ser uma bosta e tinha que ser mais que isso… era aceitável 800GB livre, e o ideal seria 2x 664 = 1.3TB esse rumor.

Last edited 4 anos atrás by Deto
nETTo
nETTo
3 de Outubro de 2020 21:47

Off Topic

Alex Battaglia analisou o Demo de Spiderman a correr com Raytracing. E apesar de todo o histórico suspeito deste sujeito quando a plataforma a análise foi honesta e baseada no que já existe hj em dia no PC e as concessões feitas inclusive nas melhores placas.

Em resumo, o disseminador de FUD ficou animado com os já reais resultados conseguidos pela Insomniac Games em um OpenWorld game pois ele referia que antes dos jogos serem apresentados ele achava difícil ter Raytracing nesta primeira leva de títulos tamanho é o peso da tecnologia. Talvez ele esperasse isso devido a sua proximida a plataforma concorrente do PS5 e a total falta de demos neste com Raytracing

Deto
Deto
Responder a  nETTo
3 de Outubro de 2020 23:02

Li q ele falou no vídeo, que o PS5 parece uma geforce 2060S no referente a RT.

Mas vc falando “disse que não esperava na primeira leva de jogos”

E quando esse palhaço espera algo bom de console?

Antes não ia ter SSD.
Quando confirmaram SSD, falou q SSD era so para loading “pq no PC”.

Daí não ia ter RT por hardware… Aí confirmaram no PS5 e SX por hardware, aí ele achou q não iam ter RT em título de lançamento.

Mas agora que tem RT em título de lançamento, é nível Geforce 2060.

Tá sempre falando bosta de console, ele não consegue evitar.

Vi post no tópico do Demons Souls, que eles passaram trabalho para ver a resolução de 1440p, e ele “mas 4k nativo é melhor”. Kct.

O blá blá blá de enfiar Crysis em tudo é exemplo dele chorando pq foi o ÚLTIMO exclusivo de PC.

Peguei nojo desse cara, não tenho mais estômago para ver vídeo dele… Flight Simulador todo cagado sem escalar multi núcleo da CPU mas tá de boa, não é o PC que tá sempre com software que não usa o hardware direito.

E mudei de opinião sobre a DF puxar o saco da MS, eles tentam puxar o saco de todo mundo para ganhar um patrocínio, a diferença que a MS paga depois que eles puxam o saco, a Sony tá cagando para a DF.

Last edited 4 anos atrás by Deto
nETTo
nETTo
Responder a  Deto
4 de Outubro de 2020 0:07

Ele não disse isso, ele apenas usou de exemplo um game que se não me falha a memória era Wonfestein que na sua aplicação em Raytracing seguran 30fps em 4K. Mas ele não afirma que o console equivale a ela, mas sim mostra o peso da tecnologia em suas qualidades, low medio e alto. Lógico que um game como Spiderman, por ter grafismos melhores e ser open de fato pesam mais que o exemplo citado.

Deto
Deto
4 de Outubro de 2020 1:07

Nossa, tudo errado… esquece.

Last edited 4 anos atrás by Deto
eduard08
eduard08
4 de Outubro de 2020 9:28

mais uma vez a espera de muita coisa e nada, se percevi bem, os youtubers nem podiam tocar na consola, esperava muito mais

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  eduard08
4 de Outubro de 2020 11:49

Deve ser o começo das ações para apresentar o console e suas features… O foco foi no tamanho e aparência do console… os Youtubers testando os jogos com o dualsense. Durante a semana devemos ter novidades de outras coisas e iniciar apresentação de features, dashboard, sistema, armazenamento, etc…

Last edited 4 anos atrás by Sparrow81
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
4 de Outubro de 2020 12:43

Olha Sparrow eu quero acreditar que sim, pois para mim essa “mostra” foi um pouco desastrosa mostram o console, mas não pode mostrar o HUD, não podem tirar o jogo ou mal e mal encostar no console.
Ponto que achei legal foi finalmente termos noção do tamanho e só.
Espero que seja como voce esta falando e essa semana começemos a ver mais dela, ou a gente vai chegar no dia de lançamento sem vermos direito ou vermos algum review de um produto?

Edson
Edson
Responder a  Sparrow81
4 de Outubro de 2020 12:58

Começo das ações? Falta um pouco mais de 1 mês para o lançamento, sendo que a Sony mostra jogos e mais nada e a MS, mostra tudo, menos jogos.rsrs Se Juntarem os 2, dá uma apresentação justa!

Livio
Livio
Responder a  Edson
4 de Outubro de 2020 13:49

Acho que a nova geração vai resumir a jogos da Sony a correr no hardware da MS!!!

Pq uma apresenta jogos e nada de hardware e a outra apresenta hardware e nada de jogos!

Edson
Edson
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 17:00

Exatamente, Lívio! Rsrsrs.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 17:51

Boa 🤣🤣🤣🤣

Rui Teixeira
Rui Teixeira
4 de Outubro de 2020 12:03

Suponho que um jogo com o nível de detalhe da demo do UE5 é para esquecer! Se já temos jogos a rondar os 100GB, um jogo com tanto detalhe quanto ocuparia? Mesmo usando as novas técnicas de compressão, possivelmente estaríamos a ver jogos com uns 500GB, dava para ter um jogo instalado e mais nada. Se já os 800 pareciam pouco, 600 então…

Livio
Livio
4 de Outubro de 2020 12:25

[OFF-Relacionado] Algo a Sony está a esconder pois hoje é o dia em que os Youtubers Japoneses liberaram os vídeos de gameplay e já me desanimou, eles estão em um ambiente fechado, pensava que cada YT tinha recebido uma unidade do aparelho.

Logo faço um spoiler (fui percorrendo partes dos vídeos)e digo que a gameplay é com Astroroom, alguns incluem Godfall, um testou DMC e outro um jogo lá que não identifiquei.

COmo falei dias atrás, é tanto segredo que parece que quem comprou o PS5 na Pré-venda vai receber um belo cavalo de Troia.

Nem Interface do sistema exibiram, imagens somente dos jogos

Link com a lista de vídeos para quem quiser ver: https://twitter.com/GermanStrands/status/1312433095560355843?s=08

Last edited 4 anos atrás by Livio
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 13:47

Pelo menos no lado do Xbox a interface já mostraram.

Isso nem no lado do PS5 tem e o que aparece são vídeos fakes.

Até mesmo essa questão do tamanho disponível para armazenamento.

Nem teardown fizeram a exemplo de como foi com o PS4 Pro, ao qual fiquei surpreso da própria Sony gravar um vídeo

Last edited 4 anos atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 14:21

entre jogar Sistema operacional e jogar jogos, eu fico com jogos.

não sei pq tem pessoas que tem essa fissura por interface de sistema operacional, nem no PC isso é relevante mais.

as vezes é pq o sujeito é fã de quem faz propaganda até de Windows Update no video game.

Livio
Livio
Responder a  Deto
4 de Outubro de 2020 14:43

Não estou jogando SO, mas a 36 dias do lançamento já não há tempo de alterações no lado da concorrência, porquê o mistério?

Porquê os youtubers japoneses não puderam filmar o PS5 lado a lado?

Porquê não permitiu aos YT exibirem uma informação básica que é o tamanho do armazenamento?

Sempre priorizei a plataforma PS em relação as demais, mas não sou de ficar satisfeito com tanto mistério envolvido.

Daniel
Daniel
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 16:16

Fica parecendo que o software completo ficará pronto aos 45 minutos do segundo tempo, não é possível. Isso de segurar as informações ao limite, num cenário de extrema incerteza por conta da C19, pode mais atrapalhar do que ajudar, pois a incerteza pode passar também para o produto, se está 100% pronto ou não. Mas uma indagação ao meu próprio argumento;
Será que MIcrosoft e principalmente a Sony querem e podem vender tantos consoles assim?
Será que, pelo menos do lado da Sony (problema do Xbox são jogos, e isso não se cria de uma hora para outra), não é uma forma de controlar oferta/demanda, pois talvez essa demanda, caso divulguem todas as features, aumente o suficiente para causar transtorno e dificuldade na aquisição deste no curto prazo, vulgo lançamento?
Enfim, tudo é possível, vai saber né.

Last edited 4 anos atrás by Daniel
Daniel
Daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 17:46

O único second party exclusivo para o Xbox Series (e PC) é o The Medium; os outros são Xbox Series, Xbox One e PC , repare bem. Não é que a Microsoft não quer mostrar, parece que ela simplesmente não tem o que mostrar de revelante, com features next gen (Ray Tracing principalmente) para essa primeira leva de jogos. O projeto da The Initiative (em cooperação com The Coalition), segundo um diretor do jogo (Drew Murray) já está jogável desde o início do ano; porque não mostraram ainda?
A Zenimax deve ter algo avançado para mostrar, mas a questão é; algo no Series X? Tudo bem que esta acabara de ser adquirida, mas não poderiam soltar nenhum gameplay do Starfield que está sendo feito desde 2017?

Rafael
Rafael
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 23:31

O fato de terem mostrado a interface do Xbox e nao mostrar PS5, não quer dizer nada. O fato é que o Xbox não mostrou nenhum jogo rodando nele. Serao apenas os jogos que ja rodam na atual geração. A sony ainda mostrou varios jogos, e alguns deles mesmo que nao lancando juntamente com o console, chegarão em breve.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 13:13

Há algo errado nesses consoles que estão tentando nos esconder, que porcaria de hands on foi esse de hoje, só serviu pra nos deixar com um pé atrás

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
4 de Outubro de 2020 15:21

Até parece que certas features do console dependerão de como o PS5 vai nas vendas, se vender bem esconde ao máximo, se não vender bem divulga para angariar compradores.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 16:52

acho que fui até eu que comentou isso aqui, que TALVEZ fosse NDA com a AMD pq a Sony usa o Cache de 128MB infinity fabric da RDNA2 padrão.

a Sony só pode divulgar a desmontagem do PS5, que vai mostrar o Cache, depois da AMD divulgar dia 28/10 o RDNA2.

Como o xbox sx não tem isso, eles já puderam divulgar a desmontagem do console muito antes.

Se isso for verdade, a MS vai levar muita porrada na internet, pq vai ser a AMD e Sony com 128MB de Cache e somente o xbox sx sem.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 17:10

comment image

mas foi isso que eu entendi no Rumor de 128MB de cache usando infinity fabric

um DIE separado conectado por IF no SoC.

tirando uma foto, seria algo parecido com isso abaixo, um é o SoC e outro é 128MB de cache usando link IF

http://i.imgur.com/FU1siw7.jpg

Podia até ser mais que isso… três DIEs

um é a APU
outro é o Cache
e o terceiro o controlador IO.

Mas chega, tô muito misterXmedia…

Last edited 4 anos atrás by Deto
bruno
bruno
Responder a  Deto
4 de Outubro de 2020 17:40

Deto a cache é uma memoria dentro do chip. Procura um xray do zen2. Um dos chiplets da foto tem duas caxhes l3, e 8 caches tipo l2. Sao memorias internas que guardam dados de processamento temporarias e sao muito alta velocidade. Nao existem em chips separados.

O Soc na tua figura de baixo é todo o bloco azul que contém o chiplet e o complexo I/O.

Os ponto com os 128mb de cache é que é enorme, a maior alguma vez feita. Uma memoria desse tipo e tamanho poderia viabilizar chiplet gpu.

Last edited 4 anos atrás by bruno
bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 17:33

Ainda bem que tocas no ponto… ontem tivemos as primeiras fotos da
consola desmontada… e o tipo a dizer que venderia as fotos restantes. Hoje surge a primeira foto da Big Navi com 536 mm2.

Coincidencia?

Livio
Livio
Responder a  Deto
4 de Outubro de 2020 19:29

Mas já houve um teardown do Series X há quase 6 meses e é RDNA2

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 21:47

Sei que estás a brincar, mas caso não esteja eu confio no seguinte artigo, principalmente no texto após a última imagem:
http://www.pcmanias.com/amd-da-fortes-pistas-que-todas-as-consolas-de-nova-geracao-sao-rdna-2/

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 22:13

Não associei teardown a RDNA2, o que eu queria dizer era que, o Series X/S já foi confirmado que é RDNA2 e também já teve um teardown, logo não faz sentido o PS5 não ter tido teardown porque ele é um RDNA 2.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 17:50

Acho que essa teoria é a que mais faz sentido!
Não acredito em problemas técnicos nos consoles, mas realmente não dá para entender todo esse segredo agora.
Até entendo que a Sony possa ter pensado em fazer um evento voltado para determinado público no Japão, mas considerando que ainda não foi mostrado quase nada do console e a ansiedade dos compradores seriam previsíveis as reações negativas.

Lucas
Lucas
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 16:10

Que coisa bizarra aquele japonês assoprando o controle, tá rolando um boato que os jogos estavam rodando em um devkit.

Evitar meios técnicos e usar youtubers para fazer propaganda ja era esperado, agora dessa forma tão “blindada” é estranho mesmo.

Last edited 4 anos atrás by Lucas
Lucas
Lucas
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Outubro de 2020 17:38

Sim eu também acredito que era no console, mas a forma como esta sendo apresentado abre brecha para esses boatos.

Deto
Deto
Responder a  Lucas
4 de Outubro de 2020 17:19

E já sabemos que quem descobriu que o PS5 estava desligado é algum usuário do Twitter que tem foto de capa do perfil do twitter um xbox sx.

Quer dizer, eu não fui olhar… mas tenho certeza que o “insider” xeroque romes que descobriu isso tem esse perfil.

Livio
Livio
Responder a  Deto
4 de Outubro de 2020 19:34

Eu vi fotos da iluminação do PS5(quando está em Power On), ela não é tão destacada quanto a do PS4 fat e PS4 Pro. É bem sutil

Livio
Livio
Responder a  Lucas
4 de Outubro de 2020 19:32

Assoprar o controle porque o jogo solicita que o player assopre para que tal ação seja realizada. Há jogos que fazem isso no smartphone, por exemplo o Dumb Ways to Die

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Livio
4 de Outubro de 2020 19:05

Ridículos esses vídeos. O marketing que a Sony está fazendo é péssimo, tudo começou com aquele video enfadonho do Mark Cerny e vem se arrastando agora pra isso.
Que porcaria, os caras tem um dos maiores produtos de entretenimento de sempre e invés de fazerem um show inesquecível com tudo de uma vez ficam soltando esses conteúdos chatissimos como aquele que o cara do GOTY fez mostrando o Dual Sense… Um saco.
O último evento onde mostrou jogos foi legal (ver os jogos ou quase) mas está longe demais do que poderia ser feito.
Sem interface até agora, que tenho medo saia num Tweet de um cara lá da alemanha afora, e nos vídeos os caras mal chegam perto do console, parece que ele está com vírus…
Vou te contar viu.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Carlos Zidane
4 de Outubro de 2020 22:01

A falta de informação está a ser cada vez mais penalizador para a Sony. Ultrapassa tudo o que seria expectável. Daí que o suspense já não traga benefícios nenhuns agora que faltam 45 dias, bem pelo contrário. E vocês acham que eles não sabem disso? Estão de tal maneira fechados no casulo que não vislumbram o mau estar que estão a causar entre os potenciais clientes? Acham mesmo que é a melhor política de marketing anexando a um produto um mau estar generalizado? Estou em crer que não. Por isso inclino-me mais para um impedimento legal tal como referido pelo Mário. Simples, não se sabe mais porque não se pode. É o que me faz mais sentido. A razão hoje ninguém sabe mas mais à frente quando nada disto tenha já importância porque já há máquinas e jogos a serem jogados, talvez nós relembremos que afinal hoje até houve coisas boas por falar. Para os que dizem que não houve novidades de hardware que tal os 2 segundos de reposição do jogo após a morte do personagem? Não é de nova geração? Abç

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Nuno Sousa
5 de Outubro de 2020 1:11

Se não pode mostrar o negócio então porquê coloca a venda?!
Não posso nem falar nada pra não me arrepender porquê hoje tô com sentimentos bem negativos em relação a Sony

Last edited 4 anos atrás by Carlos Zidane
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
5 de Outubro de 2020 17:55

Se for só 664GB não é surpresa alguma dado o tamanho do disco de 825GB.
As pessoas precisam entender que esse sacrifício foi necessário para viabilizar a nova geração. Todas as outras opções eram inviáveis seja por preço ou desempenho. Ter SSDs maiores encareceriam demais o produto, e utilizar mais memória RAM além de encarecer tornaria o loading inicial uma eternidade. A evolução dos jogos passa pelo SSD, e SSD ainda é caro.

error: Conteúdo protegido