O rumor surge de um insider que refere não só que é um novo IP, como o protagonista principal será negro.
Naughty Dog’s next project allegedly a new IP, featuring their first Black Lead pic.twitter.com/edacZUBT5w
— Ralph (@RalphsValve) November 9, 2021
O Twitter de cima é a causa deste rumor. Vem de alguém denominado RalphValve e que está indicado como sendo um insider.
Qual a sua credibilidade é algo desconhecido, pelo que a notícia surge mais como uma curiosidade do que outra coisa, mas o certo é que não nos surpreende que a Naughty Dog possa estar a trabalhar num novo IP.
A variedade de cultural e étnica é algo que a Naughty Dog sempre explorou, talvez melhor que ninguém, pelo que a personagem ser agora um negro, tambem não surpreende. O certo é que sendo da Naughty Dog espera-se que seja um grande jogo.
Eu queria ter dinheiro pra ter os dois consoles pra poder jogar todos os jogos! Daqui uns dois anos eu compro meu PS5 mas agora vou aproveitando meu Séries X!
Cara, tive o privilégio de adquirir os 2 consoles… Eu apenas gostaria de ver algum jogo da Microsoft que mostrasse o poder do Séries X.
No próximo PCManias Direct a ser lançado (que tem quase 2 horas), poderás ver que o assunto da optimização das consolas devido ao suporte PC foi abordado. E o receio até é que a própria Playstation possa sofrer pelo facto.
A realidade é que a Xbox tem neste momento um suporte pleno e total ao PC, e a partir do momento que para teres uma boa cobertura de mercado no PC tens de criar um jogo com níveis de detalhe variáveis para alcançar o máximo de utilizadores possíveis, poderá ser complexo terem um jogo na Xbox pensado de raiz para o hardware da serie X.
Existem pouquíssimas pessoas que tem um Nvme no PC capaz como o do Xbox Series, imagine então um do Ps5. Talvez quando o pci e 5.0 estiver popular o bastante para os modelos 3.0 e 4.0 virarem os novos hds ou ssds sata de hoje. Mas isso levaria quanto tempo, pelo menos 5 anos? Pode ser que não, mas com a Sony entrando aos poucos no mercado de PCs e a Microsoft já com o corpo inteiro, vai dar pra contar no dedo o número de jogos que irão extrair a última gota desses consoles. Talvez uma Naughty Dog ou Santa Mônica da vida… o resto duvido.
Se a Sony seguir o modelo vai ser imoral. Limitar o desenvolvimento para facilitar o lançamento no PC é absurdo. Ainda mais quando a empresa cobra pelo online, upgrade e reajustou os preços dos jogos.
Com 2 anos, você poderá comprá-lo com uma ótimo e farto catálogo! Garanto que vai curtir bastante!
Que eles estao a fazer um novo IP ate deve ser verdade, pois e o momento para o fazer para que daqui a 2/3 anos saia totalmente na ps5, mas agora que ele diga isto publicamente isso ja não acredito, pois quando se e insider nestes tipos de situações, assina-se cláusulas de confidencialidade que o impedem de muita coisa e falar publicamente do produto e uma delas
Espero excelentes jogos, a qualidade inquestionável dos exclusivos da Sony
Mario estava dando uma olhada em alguns artigos do ano passado do pcmanias, dos quais vc refere ao chip de audio 3d do ps5 ter a possibilidade de ser usado para machin larning. No artigo vc aborda a questão da tecnologia ser semelhante as spus do ps3, superando o processamento do jaguar de 8 nucleos. Esse artigo tem alguma comprovação? Ou pelo menos há possibilidade de ser usado já que existe uma nova patente da sony sobre tecnologia similar ao dlss. A algo novo a respeito daquela matéria no viés do seu conhecimento?
Já foi usado ML em Miles Morales. E o Cerny, na apresentação Road to Ps5 refere que o tempest é para audio, mas como não se usa tudo dele pro áudio TB é excelente pra IA e ML. Então no Miles provavelmente usaram parte do tempest pra ML.
Estava vendo sobre isso ontem tambem, saiu semana passada uma patente da Sony uma solução proprietaria diferente de amd e nvidia, a questão era o hardware para executar e eu li a materia tambem postada aqui sobre o processador de audio baseado em tecnologia CELL era uma boa e pode ser usado para isso..
Da naughty dog é garantia de jogo excelente e sucesso
Só espero que não seja um jogo somente multiplayer.
Eu vi que isso começou pq o Neil atualizou sua bio no Twitter informando que estava trabalhando em um novo jogo. Ele estão trabalhando nesse novo game e no faction 2.
Só espero que o novo jogo seja true next gen 😂😂😂😂
Tudo que eu queria era um Jak novo pelas mãos da Naughty Dog. Lembro-me que o Jak 3 foi um dos primeiros jogos que eu zerei no meu finado Ps2. A tríade Jak, R&C e Sly Cooper não pode ficar esquecida, ainda mais agora que o Ps5 tem qualidade de levar os jogos a um nível de filme da Pixar. Dá para se trazer uma temática crítica, de tom um pouco mais sério, com algum cunho social/político em jogos de ação/fantasia, a exemplo do excelente Psychonauts 2, que deve concorrer a GOTY esse ano. E a Sony pode ir além, com uma pegada mais AAA; não sei se venderia o suficiente, esse é o problema.
Vindo deles será de fato um jogão! Provavelmente abordarão a questão do racismo, até pq, Druckman disse que a ideia deles é fazerem games que tenham mensagens assim e parece que o protagonista será Afro descendente! Off Topic: Parabéns ao fãs de xbox pelos 20 anos! Como passa rápido!
Não… Mais questões de suposto moralismo ligado a etnias, lésbicas e gays, não.
Estou a ficar saturado deste tipo de agendas.
Mas existem outros jogos, Mário, e alguém tem de tocar a agenda. Importante é que seja bom e não mero panfleto ideológico!
Eu queria mesmo ver a Naughty Dog com um game abordando o holocausto. Seria sensacional e é o estilo deles.
Não sei, é um fato histórico importante e uma das expressões máximas de eugenia e preconceito e de certa forma xenofobia, mas tem tanta coisa atual acontecendo, ou mesmo possível de consequência futura breve. Ao que venho perceber, as pessoas não ligam muito pro passado, e andam cometendo os mesmos erros, talvez um alerta para os tempos atuais ou mesmo um futuro ficcional seja mais proveitoso. Que não seja pós apocalíptico dessa vez!
Mas ela fez um recente, TLoU 2 mostra exatamente como o ser humano seria e é. Só retrata a realidade e uma galera já perdeu a cabeça, vendo lacração onde não existe.
Seria interessante ver alguém retratar a revolução comunista chinesa, um genocídio complexo dependendo da fonte variando de 50 a 80 milhões de mortos, alguns milhões foram torturados até a morte, além da fome e o terror.
Esses números são tão grandes que as pessoas não tem sequer uma boa noção, se juntarmos os soviéticos ao barulho já se vão muito mais de 100 milhões de pessoas aniquiladas.
Todos esquecidos e nunca honrados, pois o nazismo foi duramente condenado, mas o comunismo esse opera até hoje, causando sofrimento enorme pra povos como da Coreia do norte.
Incrivelmente, apesar de toda essa destruição, no Brasil temos um partido comunista, o que considero pior que ser nazista, pois foi muito mais efetivo em acabar com vidas inocentes.
Também um outro tema incrível seria a destruição socialista promovida na Venezuela e em Cuba, outros palcos de terríveis atrocidades que não tem qualquer respeito da comunidade internacional sobre seu sofrimento.
Perfeito, Carlos. Seria uma temática até mais interessante de abordar do que o próprio Holocausto. Pois esse já tá batido em várias frentes: Livros, séries, filmes, música, etc…
O nazismo foi cruel, mas só tem a repercussão histórica que tem porque foi contra os judeus. E sabemos que o dinheiro do mundo hoje está com eles. Já outros massacres históricos ficam em segundo plano e poucos sabem o que realmente aconteceu.
Exatamente, o que aconteceu e acontece na África por exemplo, é do mais hediondo inimaginável, mas a ONU faz o famoso 🙈🙉🙊
Só um adendo, na Segunda Guerra mundial morreram de 70 a 85 milhões de pessoas, o holocausto só foi parte disso!
E no Brasil os maiores matadores de inocentes nunca foram os comunistas. Basta olhar pra quem mandou o povo se expor na pandemia e que tipos de ditaduras já existiram por aqui.
É bom também ver a destruição ou a instituição de ditaduras causada pela influência de outras potências não comunistas pelo mundo, coisas que causam mortes, guerras, fome, e regimes totalitários e repressivos.
Lembro da guerra do Iraque onde foi dito que o Sadã tinha armas químicas e biológicas (aka petróleo) e mais recentemente o “brilhante” trabalho no Afeganistão!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mortos_na_Segunda_Guerra_Mundial
https://pt.wikipedia.org/wiki/Envolvimento_dos_Estados_Unidos_em_mudan%C3%A7as_de_regime
Os americanos e ingleses comandam um império de morte, o que houve no Iraque é a prova que eles não são muito diferentes de quem eles combateram no passado, e que provavelmente estava apenas se antecipando.
A tal ditadura no Brasil, na realidade um regime militar que livrou o país de uma revolução comunista, só foram ingênuos pois não mataram todos e deixaram tomarem conta da cultura, midia, política etc. Os caras do hemisfério norte certamente orquestrando tudo no backgroung, soviéticos e cubanos com seus agentes e a CIA e MI5 do outro lado.
O PR do Brasil pode ser um “idiota” mas falar que ele matou gente é desonestidade, é só política.
O vírus que realmente matou as pessoas – e provavelmente teve as estatísticas inchadas – pra vender os remedinhos das gigantes farmacêuticas, na coisa mais estranha e forçada que eu já vi, veio de um país comunista e foi protegido pela OMS que é a grande culpada em parte por não ter fechado a China pro mundo quando era o certo a se fazer. Invés disso deixaram acontecer o turismo, o carnaval e etc. Um grande golpe na minha opinião.
O sistema patriarcal é a única instância onde as coisas poderiam funcionar. O povo hebreu estava bem, exigiram um rei e aí começou a sua destruição. Não se pode centralizar poder, isso gera cada vez mais decadência até chegar ao nível Orwelliano que estamos encaminhando.
Mas isso faz parte do plano. O sofrimento é a forma de acabar com o ego, a soberba e a falta de humildade e grandeza que leva a toda essa destruição descrita acima. Quando degrada muito, vem uma grande educação.
Os liberais que são os rebeldes, os que não querem a ordem, a obediência, causam uma confusão, tem uma reação e todo mundo perde. Daí quando tudo é destruído, recomeçamos do zero.
Não é A ou B, é todo mundo responsável, do micro ressoa ao macro.
Vou encerrar aqui pois não é lugar pra isso, qualquer resposta que seja adicionada que seja pra encerrar também esse off.
Ainda bem que o fizeste… senão iria encerrar eu.
Obrigado!
Meninos… mesmo que estas conversas possam ser muito interessantes sê-lo-ão apenas para alguns, e mais ainda, num website dedicado a geopolítica. Aqui o tema é tecnologia e o uso que fazemos dela, seja nos videojogos ou outros.
Então deverias ter adorado a personalização de personagem no forza horizon 5 🙂
Simplesmente ridículo, mas curiosamente não se ouviu fãs da xbox a criticarem sobre tal agenda como fizeram em tlou 2.
Deve ser porque, no geral, fã de Xbox aceita qualquer coisa que vem da Microsoft. O que importa é que esteja no gamepass e SÓ!
De fato coisa lá não é exigida, mas estou com um bom pressentimento para o Xbox, esses dias estava acompanhando algumas análises e concluindo por mim, os donos de Xbox nesse momento, apesar de diferente, tem muito a aproveitar e esperar da divisão, talvez os próximos anos sejam muito bons de certa forma. Se a MS não mudar de ideia de uma hora pra outra, o que daria um rolo danado, a coisa não irá tão mal, o GP vai fazer muita gente sorrir ainda.
Se eu fosse avaliar a Microsoft pelas aquisições de estúdios estava super optimista pelo futuro.
Mas depois vejo um Gamepass pela frente. E fico desanimado. Porque um Gamepass só me pode dar aquilo a que estou habituado com uma adesão maciça, e ela a existir só com o Xcloud. E um sucesso de um Xcloud matará o jogo local pois qual a lógica de se gastar milhões a desenvolver um hardware que poucos comprarão e de se comprar esse hardware se há o mesmo jogo na cloud?
O futuro na Microsoft eu não digo que seja sombrio. Até pode ser bem solheiro. Mas para se chegar a ele entra-se por caminhos arriscados que não me agradam nada.
Entendo perfeitamente o que diz Mário, suas preocupações são as minhas, mas, o mercado vai acabar se adaptando de alguma forma, e caso o cenário pior aconteça, talvez tenhamos nosso nicho do nicho reservado, pois não somos poucos o pessoal do mercado clássico, temos na verdade carregado a coisa toda nas costas.
O que não me impede de ver que o pessoal tem talvez, bastante vantagem a tirar enquanto a empresa estiver disposta a fazer suas apostas no sentido da coisa acessível, isso traz uma massa que podem ser alguns milhões apenas, mas vão viver essa micro era com algum sucesso, e não posso deixar de me alegrar com isso, pois não são todos esses que são os doentes psicológicos que vivem a criar caso nos fóruns, são jogadores de fato, alguns bem humildes que com um Serie S ou mesmo um One e o tal GP, podem adentrar esse cenário não tão amigável dos consoles e do meio mais hardcore.
Esses Freefire da vida, isso pra mim é uma desgraça, tira muito dinheiro e entrega pouco, no console ao menos o nível é bem melhor.
Aproveitem enquanto dura, pois pequenas eras passam as vezes rápido.
Se vc partir por aí, terá que partir por todas as outras, inclusive a Sony! No dia que o xcloud vingar, certamente o psnow tbm vingará com um nível que realmente não valha a pena ter console, onde os hardwares físicos morrerão!
Eu não disse o contrário. O medo do Gamepass para mim é o acabar com a indústria. Sempre o referi.
Não é o receio do que possa fazer junto da Microsoft, mas sim da totalidade do mercado.
Atualmente esse tipo de coisa não me incomoda mais. Todas essas questões são importantes para o desenvolver de um plano maior, que será extremamente educativo pra humanidade.
Certamente será mais uma pérola na indústria! Que seja mais um grande jogo e que não seja crossgen!