O rumor aponta para o fim de uma era de Call of Duty. Algo que não admiraria perante a aquisição da Activision pela Microsoft.
Call of Duty, tal como o conhecemos, pode estar perto do fim.
Este é o rumor que corre atualmente, e ao qual certamente a aquisição pela Microsoft não será um fator a ignorar.
Isto porque segundo o rumor, COD vai deixar de ser um jogo com lançamentos anuais, para passar a ser um GAAS.
Perante esta notícia a abertura de COD pela Microsoft a serviços e consolas concorrentes faria muito mais sentido. Basicamente a Microsoft em vez de tirar partido da exclusividade passaria a tirar partido da base de utilizadores de terceiros. E não hajam dúvidas que para um GAAS, abranger a maior quantidade possível de utilizadores é a forma correta de se agir.
Eis o tweet origem do rumor.
Just a PSA and I’ll say no more since some people are thinking this is a life or death thing.
No, this is not a scandal, it’s not a death, not something dramatic.
It’s just something that will signify the end of an era of our beloved game franchise.
— ProReborn (@ProRebornYT) August 14, 2023
Se for o caso, é mais um Franchising popular que entra no esquema da monetização, e um que será riscado da minha lista.
Duvido. Não faz o menor sentido abrir mão da receita de venda do jogo. A galera inventa qualquer coisa para chamar atenção.
Call of Duty: Modern Warfare 2 has the biggest launch sales of the series’ history | Windows Central
Acho que 800 milhões em 3 dias são um bom argumento.
[OFF] Viste um arquivo na The Verge em que a AMD insinua que em momento algum que não criou impecílios para o suporte de DLSS em Starfield, e que se não tem é porque a Bethesda/MS não o quis dar?
https://www.theverge.com/2023/8/25/22372077/amd-starfield-dlss-fsr-exclusive-frank-azor
Essa história é toda muito estranha. Na época que o hardware unboxed lançou o vídeo sobre um possível bloqueio da AMD ao DLSS. Eles e outros sites procuraram a AMD. A mesma não afirmou e nem negou na época. Agora temos essa entrevista apenas para o The Verge após 8 semanas. Não seria mais fácil um comunicado oficial desde o início? Pode ser apenas um problema de comunicação, mas gera bastante suspeita.
Entendo que há um contrato sigiloso, mas se a AMD afirma que não impede, devemos acreditar a princípio no que dizem. E vale lembrar que a The Verge tem muito acesso a MS. E a MS poderia se pronunciar a respeito.
Sobre esta notícia publiquei-a por vários motivos.
A pessoa em causa é um dos criadores de conteúdo do jogo, pelo que não é um zé ninguém.
E apesar de ele não elaborar muito, deixou claro que o que refere tem a ver com a forma como os utilizadores acedem ao jogo.
Logo, o rumor é forte…
Quanto ao argumento que dás, é forte, mas, o Destiny teve 500 milhões de receita em apenas um dia com as vendas… e isso não o impede de ser GAAS.
tudo isso pode se resumir a custo x beneficio para quem produz o jogo…
se eles acham que custa 10x menos fazer um GaaS do que jogo completo anual SP e que isso vai fazer eles faturarem 5x menos, já é lucro
AINDA mais com a compra da MS.
eu vejo isso como bem normal… irão cortar toda a parte cara, campanha SP, e deixar só o MP infinito vendendo tralha
pode ter certeza que o custo de COD completo e anual é muito maior que um GaaS.
Sempre achei que ela levaria os dois modelos em conjunto, um anual e outro gaas, mas sei que as coisas vão empurradas pelo lucro, esse é o meu receio de sucesso financeiro de gaas por parte da Sony, ou mesmo da Nintendo, mesmo que dessa última não se veja os mesmos movimentos intencionais, o dinheiro se vem fácil tem a capacidade de revirar tudo.
Eu não fico surpreendido com isso porque é o modelo que a Microsoft anda a perseguir desde o line up inicial da Xbox One, a sustentabilidade do gamepass assenta nesse modelo de negócio, e o COD é o jogo ideal para isso.
Faz todo o sentido se a compra for efetivada…
Nunca a MS vai admitir lançar um AAA anual de dia um no GP, onde eles tem custo de um AAA single player na campanha SP para o sujeito assinar UM MÊS de GP, zerar e cancelar o serviço.
Off: https://twitter.com/SynthPotato/status/1695893575429435892?t=8T7mZMq1wLO-mPivV0840w&s=19
Pessoal reclamando que não dá pra explorar o planeta por completo. Ao meu ver é o menor dos problemas. O mundo vazio é o que chama a atenção.
Rapaz, death stranding acaba de arrumar um concorrente!
Mas um vídeo curto destes no Twitter não se pode levar ao pé da letra, tem muito hater ali
Isto é igual ao No Mans Sky… Quem espera algo diferente vai ficar rececionado.