A informação deste artigo parte do Youtuber na conta AccolonnTV, que refere ter recebido uma série de supostos documentos de um insider da Ubisoft com informações sobre o estado atual dos funcionários e talentos da Ubisoft.
A informação partilhada, refere o seguinte:
Basicamente, o insider da Ubisoft classifica os elementos da equipa da seguinte forma:
Existem os Superstars, que são os melhores dos melhores, incrivelmente bons no que fazem e geralmente também são muito conhecidos.
Infelizmente, segundo ele, já restam muito poucas destas pessoas na Ubisoft. A maioria delas saiu para outras empresas melhores.
Depois há os bons elementos, dentro dos quais ele se enquadra, e que são uma pequena parcela dos criadores que ainda restam na Ubisoft. O problema é que, embora sejam bons, eles não têm nome no mercado, pelo que ~so saem pois não conseguem empregos em outras empresas.”
E depois temos aquilo que é a maioria dentro da Ubisoft, e que ele intitula como peso morto. Eles não sabem fazer nada, não importa o que se lhes dê, eles arranjam sempre bronca, e a única coisa que eles fazem muito bem é mudança social, ou melhor, impulsionar a mudança social. Então, basicamente, o que vemos é que estas pessoas que não conseguem fazer o trabalho para o qual foram contratados, tornaram-se ativistas políticos.
E a única coisa que eles fazem é tornar o trabalho dos restantes muito, muito, muito difícil, e devido a estas pessoas, os processos de desenvolvimento de videojogos da Ubisoft estão todos atolados em reuniões administrativas e burocráticas.
Juntando estes dados com os de outro insider que teve contacto com este canal de Youtube, atualmente é um pesadelo projetar videojogos para a Ubisoft. Os jogos hoje, de acordo com esses insiders, são mais um pesadelo logístico do que algo onde impera a criatividade. Para fazer qualquer coisa, perde-se semanas em reuniões de logística de departamento para envolver todas as equipes. E quando se faz a coisa tem que se ir a mais reuniões para implementá-la. Há tão pouco espaço para a criatividade real.
Um dos dois insiders trabalha em QA, e revelou que corrigir bugs é quase impossível. Elas são relatadas, mas o feedback que se recebe é apenasum ‘Funciona conforme projetado. Não é preciso alterar.’ E não é que o bug não exista, é que… consertar um bug não algo assim tão rápido e ninguém perder o tempo nesse processo. O pesadelo logístico que é consertar um bug simplesmente faz com que isso não seja uma prioridades. Eles não querem passar por tudo isso e, portanto, preferem simplesmente não fazer nada.
Este rumor surgiu após o produtor executivo de Assassin’s Creed, Marc-Alexis Côté, revelar durante uma aparição na conferência XDS24 que metade das pessoas que trabalham em Assassin’s Creed Shadows estão a trabalhar no seu primeiro jogo.
Curiosamente, esta questão dos ativistas políticos na Ubisoft já tinha sido referida pelo YouTuber Endymion, que em Outubro disse:
Ora, quem faz contratações é a direção da empresa, por a culpa do que contratam nos próprios funcionários não faz qualquer sentido… e o insider é um funcionário que recebe perguntas e dá respostas?!?! O que esse realmente sabe do processo do jogo?!?!
AC e demais jogos da Ubisoft funcionaram muito bem por muito tempo, há um desgaste natural e uma falta de criatividade por explorarem umas mesmas IP de modo que não têm mais pra onde ir, é simples como isso.
Funcionários são meras ferramentas e os diretores ou o “dono” da empresa são os principais culpados.
Estou cansado desse liberalismo de araque onde o sucesso é mérito do dono e o fracasso é culpa dos funcionários contratados pelo dono.
Não há militância maior que os capachos de internet que defendem saudação fascio e falam tudo por siglas como DEI, MAGA e outras bobagens.
Quando se contrata pessoal de determinado género apenas para completar vaga e encher números do DEI é o que dá!
O DEI e o movimento WOKE vieram dar cabo da meritocracia e o resultado está á vista.
Pode ser que isto agora comece a voltar a posições mais equilibradas com a realidade.
Independente do género têm é de contratar pessoal que seja bom e tenha paixão pelo que faz!
OFF: Saiu o review da 5090. Uma porcaria como esperado. Cerce de 27% de ganho custando 25% mais e consumindo 26% mais. Basicamente não houve ganho de arquitetura.
https://www.youtube.com/watch?v=eA5lFiP3mrs&ab_channel=HardwareUnboxed
Do lado negativo, isso que me chamou mais a atenção.
https://x.com/gerulis20/status/1882438003064557892
A GPU não esquentou devido ao excelente sistema de refrigeração, mas os restos dos componentes sofreram. Isso no Brasil será uma maravilha.
Por outro lado e o mais importante. Aparentemente houve uma melhora massiva com o novo DLSS, que estará disponível em todas as GPUs da série 2000 para cima.
https://www.youtube.com/watch?v=dwv2jaa5yPE&ab_channel=MxBenchmarkPC
Se for verdade que o modo performance está no mesmo nível de qualidade do quality. Vai dar uma sobrevida substancial as GPUs antigas.
uau, se o performance ficar a nível do qualidade, nem troco mais minha 2070s! Lol
Uma coisa interessante é que funciona mesmo sem suporte, basta substituir o arquivo do dlss e forçar pelo aplicativo.
Logo que vazou as especificações da 5090 tinha doentão falando “RIP playstation”
Falei lá que quando mais se hatea a Sony, mais falido é a plataforma que o cara lambe… foi assim com o xbox, parece que esse vai ser o futuro do PC
A 5090 parece mais uma 4090TI que uma nova geração…
Fanboy de PC falou tanta bobagem do PS5 PRO, que tomou uma “4090 PRO” na cara.
A 5090 é uma 4090 refinada, com as grandes alterações a serem nos tensor cores.
Não duvido que seja verdade. Claramente não existe comando na Ubisoft. Mas de nada adianta mudar a base se não demitir toda a direção.
Isso deve real…. visto que muitas empreas de TI vem colocando vagas que vc é primeiro avaliado seja por cor ou orientenção sexual do skill não duvido que tenha varios pesos mortos.
off: pelo visto o dragon age: the veilguard foi um tremendo de um flop.