Rumor: A grande maioria dos elementos das equipas da Ubisoft são “peso morto que não fazem nada senão tentar “impulsionar mudanças sociais”

A informação deste artigo parte do Youtuber na conta AccolonnTV, que refere ter recebido uma série de supostos documentos de um insider da Ubisoft com informações sobre o estado atual dos funcionários e talentos da Ubisoft.

A informação partilhada, refere o seguinte:

Basicamente, o insider da Ubisoft classifica os elementos da equipa da seguinte forma:

Existem os Superstars, que são os melhores dos melhores, incrivelmente bons no que fazem e geralmente também são muito conhecidos.



Infelizmente, segundo ele, já restam muito poucas destas pessoas na Ubisoft. A maioria delas  saiu para outras empresas melhores.

Depois há os bons elementos, dentro dos quais ele se enquadra, e que são uma pequena parcela dos criadores que ainda restam na Ubisoft. O problema é que, embora sejam bons, eles não têm nome no mercado, pelo que ~so saem pois não conseguem empregos em outras empresas.”

E depois temos aquilo que é a maioria dentro da Ubisoft, e que ele intitula como peso morto. Eles não sabem fazer nada, não importa o que se lhes dê, eles arranjam sempre bronca,  e a única coisa que eles fazem muito bem é mudança social, ou melhor, impulsionar a mudança social. Então, basicamente, o que vemos é que estas pessoas que não conseguem fazer o trabalho para o qual foram contratados, tornaram-se ativistas políticos.

E a única coisa que eles fazem é tornar o trabalho dos restantes muito, muito, muito difícil, e devido a estas pessoas, os processos de desenvolvimento de videojogos da Ubisoft estão todos atolados em reuniões administrativas e burocráticas.

Juntando estes dados com os de outro insider que teve contacto com este canal de Youtube, atualmente é um pesadelo projetar videojogos para a Ubisoft. Os jogos hoje, de acordo com esses insiders, são mais um pesadelo logístico do que algo onde impera a criatividade. Para fazer qualquer coisa, perde-se semanas em reuniões de logística de departamento para envolver todas as equipes. E quando se faz a coisa tem que se ir a mais reuniões para implementá-la. Há tão pouco espaço para a criatividade real.

Um dos dois insiders trabalha em QA, e revelou que corrigir bugs é quase impossível. Elas são relatadas, mas o feedback que se recebe é apenasum ‘Funciona conforme projetado. Não é preciso alterar.’ E não é que o bug não exista, é que… consertar um bug não algo assim tão rápido e ninguém perder o tempo nesse processo. O pesadelo logístico que é consertar um bug simplesmente faz com que isso não seja uma prioridades. Eles não querem passar por tudo isso e, portanto, preferem simplesmente não fazer nada.



Este rumor surgiu após o produtor executivo de Assassin’s Creed, Marc-Alexis Côté, revelar durante uma aparição na conferência XDS24 que metade das pessoas que trabalham em Assassin’s Creed Shadows estão a trabalhar no seu primeiro jogo.

Curiosamente, esta questão dos ativistas políticos na Ubisoft já tinha sido referida pelo YouTuber Endymion, que em Outubro disse:

Assassin’s Creed Shadows não devia ter demorado tanto para ser desenvolvido, mas é um cocktail molotov de má supervisão da empresa, envenenado por um concorrente vestido de aliado e uma base de trabalhadores que está sendo propositalmente preenchida até a borda com contratações de ativistas DEI.”
Uma olhada nas fotos da Ubisoft no seu auge comparada com as de agora dizem tudo. A empresa está invadida por desenvolvedores ativistas desde o nível básico aos níveis de topo. Eu já relatei como a Ubisoft tem um ambiente de trabalho terrível e muitas das tarefas mais importantes dentro da empresa estão a ser tratadas principalmente por contratados terceirizados. É simplesmente porque, com base no que me disseram, o talento real não é experiente o suficiente.
E até tive duas fontes a dizerem que eles poderiam vir a demitir  a maioria das suas equipes que o desenvolvimento não seria alterado na sua maior parte.
Naturalmente que isto é tudo apenas um diz que diz, e não sabemos a credibilidade destas fontes, mas perante o atual estado da Ubisoft, não me admiraria nada que este rumor tivesse total fundamento.


9 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
23 de Janeiro de 2025 9:36

Ora, quem faz contratações é a direção da empresa, por a culpa do que contratam nos próprios funcionários não faz qualquer sentido… e o insider é um funcionário que recebe perguntas e dá respostas?!?! O que esse realmente sabe do processo do jogo?!?!
AC e demais jogos da Ubisoft funcionaram muito bem por muito tempo, há um desgaste natural e uma falta de criatividade por explorarem umas mesmas IP de modo que não têm mais pra onde ir, é simples como isso.
Funcionários são meras ferramentas e os diretores ou o “dono” da empresa são os principais culpados.
Estou cansado desse liberalismo de araque onde o sucesso é mérito do dono e o fracasso é culpa dos funcionários contratados pelo dono.
Não há militância maior que os capachos de internet que defendem saudação fascio e falam tudo por siglas como DEI, MAGA e outras bobagens.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
23 de Janeiro de 2025 9:59

Quando se contrata pessoal de determinado género apenas para completar vaga e encher números do DEI é o que dá!

O DEI e o movimento WOKE vieram dar cabo da meritocracia e o resultado está á vista.

Pode ser que isto agora comece a voltar a posições mais equilibradas com a realidade.
Independente do género têm é de contratar pessoal que seja bom e tenha paixão pelo que faz!

Hennan
Hennan
23 de Janeiro de 2025 18:44

OFF: Saiu o review da 5090. Uma porcaria como esperado. Cerce de 27% de ganho custando 25% mais e consumindo 26% mais. Basicamente não houve ganho de arquitetura.
https://www.youtube.com/watch?v=eA5lFiP3mrs&ab_channel=HardwareUnboxed

Do lado negativo, isso que me chamou mais a atenção.
https://x.com/gerulis20/status/1882438003064557892
A GPU não esquentou devido ao excelente sistema de refrigeração, mas os restos dos componentes sofreram. Isso no Brasil será uma maravilha.

Por outro lado e o mais importante. Aparentemente houve uma melhora massiva com o novo DLSS, que estará disponível em todas as GPUs da série 2000 para cima.
https://www.youtube.com/watch?v=dwv2jaa5yPE&ab_channel=MxBenchmarkPC
Se for verdade que o modo performance está no mesmo nível de qualidade do quality. Vai dar uma sobrevida substancial as GPUs antigas.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
23 de Janeiro de 2025 22:50

uau, se o performance ficar a nível do qualidade, nem troco mais minha 2070s! Lol

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
24 de Janeiro de 2025 0:16

Uma coisa interessante é que funciona mesmo sem suporte, basta substituir o arquivo do dlss e forçar pelo aplicativo.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
24 de Janeiro de 2025 3:37

Logo que vazou as especificações da 5090 tinha doentão falando “RIP playstation”

Falei lá que quando mais se hatea a Sony, mais falido é a plataforma que o cara lambe… foi assim com o xbox, parece que esse vai ser o futuro do PC

A 5090 parece mais uma 4090TI que uma nova geração

Fanboy de PC falou tanta bobagem do PS5 PRO, que tomou uma “4090 PRO” na cara.

Hennan
Hennan
23 de Janeiro de 2025 19:17

Não duvido que seja verdade. Claramente não existe comando na Ubisoft. Mas de nada adianta mudar a base se não demitir toda a direção.

Andrio
Andrio
23 de Janeiro de 2025 23:51

Isso deve real…. visto que muitas empreas de TI vem colocando vagas que vc é primeiro avaliado seja por cor ou orientenção sexual do skill não duvido que tenha varios pesos mortos.

off: pelo visto o dragon age: the veilguard foi um tremendo de um flop.

error: Conteúdo protegido