Esta foi a primeira vez que este jogo foi confirmado de forma oficial.
Apesar de todos esperarem por um GTA VI, a Rockstar continua a ganhar fortunas com GTA 5, e depois de o reciclar da versão de 2013 para a PS3/Xbox 360 para a PS4/One, quer agora recicla-lo de novo para a PS5/Xbox Series.
Mas apesar dessa vontade, o interesse real dos consumidores está no GTA 6, pelo que a empresa veio confirmar esta r trabalhar ativamente no mesmo. Nada mais foi adiantado, sobre datas ou pormenores do jogo, apenas se confirmou que este se encontra em desenvolvimento.
A realidade é que as expectativas para este jogo são bastante eleadas, particularmente dado aquilo que já se consegue fazer com alterações no motor do GTA V. Vejam a de baixo, que é uma das alterações que se espera que GTA VI venha a bater.
GTA 3 foi o responsável pelo meu regresso aos jogos numa altura que estava farto de “comer arroz”.
Tenho um sentimento especial por essa série.
Espero que venha com um sp sólido e que o sucesso de GTA online não lhes dê ideias malucas.
Eu particularmente não curto GTA, o jogo não me cativa, curto muito mais a Lore de Red Dead Redemption, inclusive o 1o (ou segundo como preferirem, pois existe o Revolver) foi o meu game preferido da geração PS3/360, à frente até de The Last of Us.
Interessante também esse mod abaixo que fizeram no GTAV pra tornar os visuais mais realistas:
https://youtu.be/P1IcaBn3ej0
Joguei o RDR na 360 tambem gostei muito,as vezes dava por mim no trabalho a assobiar musicas de filmes de cowboys 😂😂
O segundo reconheço a maravilha tecnica mas achei mais aborrecido.
Venha o terceiro 😅
Red Dead Redemption é daqueles jogos que aparecem de 20 em 20 anos.
Um marco absoluto, um hino ao mundo dos videojogos.
Estamos indo para dois anos de consoles e daqui pra frente ou é degradação gráfica ou é queda de resolução, ou é os dois ao mesmo tempo. O envelhecimento dos consoles é algo complicado…
GTA 6 tenho quase certeza que vai marcar esse maior distanciamento do PC. Até mesmo porque este ano tem mais lançamentos de processadores e placas de vídeo de todos os que estão no mercado, elevando o patamar gráfico a outro nível.
Para mim o PC apesar de ser muito caro de sustentar especialmente no momento que vivemos, e devido a basicamente uma única peça dele, espero que melhore, é o melhor dos mundos. Eu tinha uma RX 5700XT que queimou e tive de por uma GT1030 no lugar (para dar vídeo já que tenho um 3700X e uso para trabalho não só para jogar) e tenho um Xbox One S. Estou jogando no Xbox, segurando as pontas no Gamepass, esperando os preços baixarem um pouco, para pegar uma nova placa.
Se a espera continuar infrutífera vou pegar um Series X. Mas eu queria a placa, é o que tá sendo meu impedimento.
A geração ainda não começou. Basicamente as consolas ainda estão presas à geração anterior.
A queda de resolução vai acontecer, mas não por culpa da performance, mas pelo aumento das exigências. A performance subiu cerca de 6 vezes, mas a resolução subiu 4x. Usar resolução nativa 4K nunca seria uma boa escolha.
No entanto, espero ver muitos jogos nativos 4K, com qualidade gráfica equivalente à atual, antes de ver o salto gráfico e o corte das resoluções.
Forçar o 4k nativo é o maior erro que se pose cometer, é algo que apenas serve para fazer notícias e encher egos. Um total desperdício de recursos.
Exacto.
Vi muita gente usar o Xbox One X de parâmetro para justificar a expectativa de 4k nativo nos jogos triple-A do Xbox Series X e PS5.
Na prática as coisas não são assim porque o Xbox One X só aumenta a resolução de jogos originalmente projetados para o Xbox One. Seria o mesmo que em 2024 surgir um Xbox Series Z com GPU de 50 Teraflops, mas preso aos jogos projetados para Xbox Series X|S. Então naturalmente esses 50 Teraflops serão bem capazes de ter um render entregando mais pixels nativos.
Essa questão de 4k nativos anda tão superestimada que até a Digital Foundry (https://www.youtube.com/watch?v=ucq0a_nM3J4) andou reclamando do Gran Turismo 7 estar rodando em 4k nativos, sendo que poderia aplicar uma escala de resolução dinâmica, mas aproveitando mais do Ray Tracing em gameplay rodando a 60fps. Claro que 4k nativos é mais nítido do que 1600p com TAA, só que é uma diferença pequena demais para o grande esforço computacional necessário. Então neste caso vale a pena transferir esse esforço para outras áreas que farão mais diferença na Image Quality do jogo.
1440p@60 + RT no GT7, eu não reclamava! 😄
esse papo de “true 4k” do xoneX foi ainda uma picaretagem padrão xbox.
UNÍCO jogo “true 4k” do xbox é forza.
até os “todos os exclusivos true 4k” são todos fakes, com Gears caindo pra 1080p ainda.
Isso é verdade, tinha muito jogo abaixo de 4k nativos.
Inclusive se não me engano Resident Evil 3 Remake estava com muito problema de frame-rate. Bastou diminuir a resolução, e tudo se resolveu.
E nem foi tanto a questão dos multis, a promessa eram todos os jogos no “true 4k” nos exclusivos.
Saiu tudo fake e a DF passou um pano, fingiu que não viu nada.
Enquanto uma queda de 5fps no Last of us no PS4 PRO eles fizeram um circo.
Advinha qual console eles tiveram acesso exclusivo? Hehehheh
Hã? Os consoles não foram nem aproveitados ainda, os nextgen puros nem saíram ainda e você vem me falar que agora vai começar a degradação gráfica? É o contrário! A partir do ano que vem é que vamos ver o que essas máquinas são capazes de fazer. Ratchet and Clank foi apenas uma amostra básica do que vem por aí.
No final da geração passada teve TLoU 2, onde consultores contratados pela Microsoft disseram não haver NADA que chegue nem perto do nível no PC e em consoles. Era 2020 e até hoje não existe nada no nível gráfico de TLoU 2 no PC. Se tu se informasse um pouco mais saberia que quem puxou gráficos num nível acima SEMPRE foram os consoles, não o PC.
Você joga num Xbox One S e tá hypando PC High End?
Meu PC é highend está separado apenas pela ausência de uma placa de vídeo meu caro. Alias ele era high end até pouco tempo atrás quando minha 5700XT estava funcionando.
Posso vir a colocar uma placa ali e deixar estes consoles num abismo de distancia a qualquer momento.
E com isso gastaste quanto?
A essência das consolas nunca foi ser o mais potente. Foi o oferecer qualidade constante em todos os jogos, sem problemas e com facilidade de uso, a baixo preço.
O preço de uma consola não se pode comparar ao de um GPU, mas onde um PC com CPU, GPU, Motherboard, RAM, Fonte, Caixa, SSD, Leitor de BluRay, teclado e rato.
E em suma tudo bem caro Mário comparativamente aos consoles. Na época que eu fiz este investimento no meu PC saiu tudo mais de 6000 reais. Mas isso foi lá em 2019.
Obviamente que agora, não preciso de comprar o kit inteiro, só a placa, mas as placas de vídeo estão um absurdo de preço. Uma RTX 3070 aqui está praticamente saindo 6000 reais (o preço que eu gastei na minha máquina inteira).
É preciso acima de tudo distinguir uma consola se um PC. Uma consola não é um PC e não foi feita para competir com eles. A consola é apenas uma oferta de baixo custo que consegue aliar ao mesmo um elevado suporte, qualidade e performance.
E tu ves que, mais pixel, menos pixel, mais efeito, menos efeito, mais fps, menos fps, as consolas correm os mesmos jogos, com qualidade equivalente à dos PCs de topo, por um custo que, comparativamente, é irrisório.
Uma 5700XT não é PC high end faz algum tempinho já, cara. Tá meio desatualizado aí. E com essa placa você não chega na mesma qualidade dos consoles até o fim da geração nem a pau!
5700XT high end?
Uma placa mais fraca em todos os aspectos comparado com o PS5.
Quando li High, pensei em uma 3080 ou 6800
Affe…
Daqui para frente que começa os gráficos fodas.
Imagine algum lunático dizendo isso em 2006 para ter Last of us em 2012.
Imagine dizer isso com Dead Rasing em 2014 e em 2020 ter Ghost of Tsushuma e Last 2.
Tua opinião não tem base nenhuma em realidade, apenas no que vc quer acreditar.
Neto, quero ficar longe da sua percepção de “realidade”. Por favor, nem se dê o trabalho de me responder. Porque contigo não quero conversa, nem com você nem com Sparrow81. Vocês já estrapolaram o bom senso da discussão saudável.
Imagine falar que tem PC “High” com uma 5700XT…
Mais um maluco fã de PC mentiroso
O outro dizia que tinha uma 2070 e no Instagram mostrando uma 1060…
No fim, capaz de ter um Xbox one caixão e tá aí mentindo ao quadrado na internet.
Deto… Estavas avisado. Perdeste o direito de postar sem moderação.
Insultos não são tolerados aqui.
Mais uma mensagem do género, mesmo que próxima e és banido.
O que seria extrapolar o bom senso? Se for lhe mostrar a realidade, então ok, extrapolei o bom senso. A verdade que você não está preparado para nenhuma discussão que vá contra com o que você pensa e constrói pro seu mundinho. Então quem não concorda e te mostra a realidade, automaticamente extrapola o bom senso pra você. Agora vem de vitimismo. Tadinho!
Faz assim, se não quer ser respondido num fórum, não escreva, carambolas!!! “Ainnn não me respondam mais, tá me ferindo, estou sofrendo”. É isso que parece. Pfff
E este tipo de conversa também acaba aqui… Senão vai ter consequências.
Acho que essa sua impressão sobre os consoles está equivocada porque você está com um Series S.
Se você estivesse com um X ou um PS5, principalmente, já teria percebido que os consoles normalmente conseguem fazer mais que os mesmos equivalentes no PC no geral. Placas como a que você tinha, raramente alcançam um modo 4k satisfatório ao nível dos consoles pra jogo, por exemplo.
E a menos que você acredite que tudo da Sony sairá no PC e possa sempre estar comprando peças novas de PC, o que não parece ser o seu caso, acho que o que você fala serve pra muito pouca gente, daquelas capazes de pagar 15.000 ou 2.000 euros numa simples placa de vídeo só pra jogar como acredita que se deve.
One S
Pior ainda.
Rapaz, não tem nem sentido o que se tá escrevendo, a geração nem sequer começou, os jogos estão presos a geração passada, mesmo que compre uma 3080 para teu PC, veremos como o mesmo se segura até 2026…
Calma cidadão!! A geração mal começou ainda e ja esta condenando hahaha
Se lancaram o tlou 2 naquela qualidade pra ps4, imagina quando lançarem um jogo a altura no ps5.
Falando em PC, sinceramente, placas de vídeo ja nem me impressionam mais, queria ver um avanço nos processadores que estao estagnados faz algum tempo. A AMD deu um up com os ryzen mas queria uma performance melhor na base de clock dos nucleos
Enjoei de GTA, para mim era jogo quando eu era adolescente revoltado e achava o máximo descarregar em um jogo.
Tenho as minhas expectativas algo moderadas em relação ao GTA VI, isto porque a mente por detrás do GTA já não está na Rockstar, portanto a ver vamos.
Pessoal pilha muito e devo dizer que deveriam pisar no freio do train hype ou a batida de cara na parede vai ser feia.
Com o recente lançamento da trilogia (fiasco), lucro do GTA online, saida dos game designers originais ( dupla houser), atual cenario do mimimi e turma do cancelamento, duvido bastante que a qualidade vai se equiparar com o GTAA 5.
Bem, agora é esperar pra ver em 2030 hahaha