O jogo tem sérios problemas, há bugs, a IA é não existente e os níveis são brandinhos. No entanto, para algumas análises, nada disso importa!
Estando neste mundo dos videojogos à vários anos, compreendo que a subjetividade por questões de gosto pessoal possa existir nas análises aos videojogos.
Mas subjetividade por gosto é uma coisa, fechar os olhos e ignorar os problemas de um jogo é outra!
Verificando a análise da IGN e da DF, percebemos que os problemas do jogo estão à vista de todos e que eles existem, não podendo ser por isso ignorados. Jogo brando, incoerências diversas, problemas técnicos dos mais diversos, iluminação medíocre, folhagem básica e texturas ultrapassadas, numa sequencia repetitiva de jogo é logo o que salta à vista. A DF diz mesmo que as sombras no modo de qualidade épica são piores do que a qualidade que víamos à 15 anos atrás, e isto mostra bem o nível de qualidade imposto ao jogo.
Pessoalmente não adquiri o jogo, mas vi imensos vídeos para me decidir, e o que vi foi exatamente o que aqui está referido, tendo sido por esse mesmo motivo que optei por não o comprar.
Ora não tendo jogado o jogo, não me posso atrever a dar uma nota ao mesmo, mas diga-se que, de forma objetiva, um jogo com tantos problemas dificilmente teria uma nota positiva, sendo que a jogabilidade teria de ser extrema para compensar os seus problemas, o que não parece ser o caso.
Mas uma coisa é certa… com estes problemas o jogo, nunca na vida, poderia ser comparado a um jogo com uma avaliação de topo… porque isso seria ignorar que estes problemas existem!
Ora o que acontece é que no Metacritic o jogo está atualmente com uma média de 62, e isto em parte porque conta com uma avaliação de 90 e duas de 85…
Será mesmo possível acreditar-se que, uma pessoa isenta, consegue verdadeiramente dizer que este jogo entra dentro desse tipo de qualificação?
Na realidade isso não será estranho se virmos que há utilizadores a dar nota 10 ao jogo… quando a média dos utilizadores está em 2.6! Basicamente só se entende isto com muito fanatismo à mistura… Fanatismo que, infelizmente, chega a alguns websites…
Redfall é um jogo com enorme potencial. Um jogo que poderia, caso não tivesse problemas, atingir efetivamente esses valores de avaliação. Mas a realidade é que os tem! E as análises não podem fechar os olhos à realidade para se focar no potencial ou na promessa. Podem, e devem, caso assim o entendam, fazer uma nova análise pós patches, onde a nota é corrigida. Mas passar ao potencial comprador a ideia de qualidade onde ela não existe, e os problemas técnicos e bugs por resolver abundam, é algo que não pode e nem deve acontecer.
Se não fosse a nota positiva de alguns sites dedicados à Xbox, a media do jogo era bem pior.
Por falar em DF, não sei se viste o último DF Direct mas na parte em que falam do Redfall e especificamente da entrevista do Phil, achei piada o nosso amigo Alex arranjar forma de enaltecer o Phil e criticar o Jim Ryan, que jamais teria a coragem e a frontalidade…
Não, não vi… Mas a DF tem patrocínios Microsoft, e são eles que pagam os salários! O problema de uma estrutura paga… é esse!
É mais Phil pra esse povo então, depois é só não reclamar do que acontece, só não podem é querer que além de esculhambar o xbox, que queiram que os outros aceitem que ele pode esculhambar o mercado de consoles e games.
Pessoas como estas neste momento devem estar a reavaliar a sua posição, especialmente aqueles que têm um canal do youtube centrado na Xbox e que fazem disso o seu negócio, a sua vida, devem estar a pensar o quão sustentável será uma aposta numa marca que está em decadência, e já se nota nestes canais o tom das criticas, pelo que a máquina de propaganda da Xbox retrai significativamente.
Será, José, sei não, heim! Ah sempre gente para qual o feio lhe parece bonito. Eu sou bem pessimista quanto a mudanças humanas, e não costumo errar quando aposto na imutabilidade relativa dessas coisas.
Quando as subscrições a que estão habituados, começarem a cair, e como resultado, perda de receita, ai não que não mudam, é claro que vão existir sempre canais dedicados mesmo que um dia a marca deixe de existir, mas podes crer que os canais dedicados à Xbox vão diminuir e de que maneira.
Quando uma mudança envolve algo tão fundamental como o próprio sustento, o clubismo e o vestir a camisola vão pela janela fora, e os youtubers não são muito diferentes, olha para os devs que têm saido da Microsoft, a maioria das pessoas pensa que tem a ver com a falta de rumo e falta de liberdade criativa, o que em parte é verdade, mas o principal motivo tem a ver com a perda de vencimento.
Tem criaturas anedóticas, O tal Stevivor deu 6.5 pra Horizon Forbidden West e 7.5 pra Redfall, só que no fim da review dele de Redfall, ele alega que a nota atual dele é 8 e que a experiência do jogo é verdadeiramente excitante, que deveria ser incrível como experiência co-op! Lol
Não foi por acaso que a Sony deixou de lhe enviar jogos para análise.
Mário, a nota já despencou! https://www.metacritic.com/game/xbox-series-x/redfall
Mas detalhe, subiu entre os usuários!
Passa pano na versão xbox, que surpreendente.
Tem algumas coisas ainda não explicadas sobre este jogo:
1- Porque saiu com tantos bugs se foi adiado 1 ano para polimento?
2- Se a MS depositava tanta expectativas o que ela fez para o sucesso do jogo? E porque se surpreendeu com as críticas ao resultado apresentado?
3- Será que o senhor Phil Spencer realmente controla ou tem controle dos estúdios da MS? Porque tantas inconsistências nos produtos destes estúdios?
Os erros cometidos pela MS são impensáveis para uma empresa trilhonária.
O incompreensível é que o Phil dá a conhecer terem uma equipa de testes e análises internas que atirava a estimativa de avaliações externas para cima.
Daí que eu questiono… Será que eles testam efetivamente alguma coisa?
Como é possível não se terem apercebido do estado do jogo, da qualidade do jogo, das bugs do jogo, etc?
É efetivamente um mistério… e ver o Phil a dizer que vai ter de rever isso, 9 anos depois de ter assumido a liderança, e de um Halo, o produto líder da Microsoft, que foi um flop, é chocante!
Como disse Winston Churchill
“The era of procrastination, of half-measures, of soothing and baffling expedients, of delays is coming to its close. In its place we are entering a period of consequences.”
Testam sim, Mário, e testam bastante, o Vampire Survivors não me deixa mentir!
1 – Saiu do jeito que saiu porque eles precisavam ter algo neste ano e alimentar o serviço. É inocência achar que esse game precisava de apenas mais um ano pra polirem… Foi a MS a pressionar a Arkane pra sair o mais rápido possível;
2 – A MS sabia que o jogo seria um flop, mas por lá o que importa é gamepasss… É até irritante ver o quanto falam de gamepass e deixam os jogos em segundo plano. É feito o game pra sair Day One no serviço e foda-se a qualidade;
3 – O Phil é uma marionete… Nao apita nada lá, passa mais tempo jogando, dando entrevistas, elogiando jogos do concorrente do que trabalhando. É um senhor com um cargo que está muito acima das suas capacidades.
A questão é que saindo no Gamepass com o conceito jogo como serviço, o jogo pode ir sendo corrigido. E a Microsoft tem esse conceito!
Pra que se esforçar para entregar um grande jogo? O importante é o futuro dos games que nunca chega, longa vida ao Streaming de jogos de celular! Lol
Zoeiras a parte, Júlio, o Spencer já deu sua resposta, não há porque se esforçar numa guerra perdida, a proposta da MS é a de que quem escolhe a MS escolhe pelo seu caminho próprio e não espera que vençam naquele campo de batalha. Assim como toda religião, prega o conformismo e o seguimento da terra prometida, e só aqueles que enchergam a “verdadeira verdade” é que estarão lá no futuro prometido onde os jogos são dados de graça e serão fartos e periódicos evoluindo em qualidade, pois por enquanto, isso não é prioridade, pois não ganha a verdadeira guerra, e dessa vez terão tempo de montar sua biblioteca digital, pois não haverá conspirações que impeçam o paladino cruzados dos jogos! Não é o céu que todos queremos? “Quem tem besta, não compra cavalo”, já dizia a minha vó que nem conheci! Lol
Correção tardia: enxergar.
Esse game demorou para sair, tudo nele é uma porcaria. Lança e parte para a próxima. Melhor que desperdiçar ainda mais dinheiro e tempo nisso.
Já é dito que a Arkane já está a trabalhar no seu próximo AAA, vida que segue.
Sobre o item 1, tenho algo a acrescentar.
Eu duvido que o jogo tenha sido adiado para polimento. É mais provável que o adiamento tenha ocorrido porque a etapa de desenvolvimento ainda não havia sido concluída. O jogo ainda não estava na fase de otimização, testes e polimento.
Também acredito que neste projeto, ou não havia uma equipe de controle de qualidade adequada, ou eles escolheram ignorar as recomendações do controle de qualidade e seguir em frente
Veja a partir dos 9 minutos e 30 segundos do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EGNzaYv2cDc, onde o Phil fala que o crash rate estava aceitável, que usaram telemetria, e etc. Ora, essas ferramentas automatizadas não detectam textura carregando em 20 segundos ou IA bizarra. Precisa de pessoas testando. Será que tinha? Ou ignoraram o que eles disseram?
Se eles usarem a mesma IA que usam para testar o Windows, está tudo explicado.
Tenho que fazer uma correção. Não existe potencial nesse jogo, nada. É um jogo Indie ruim.
[OFF] Depois de vender apenas pouco mais de 13,5 milhões de unidades do WiiU e pouco mais de 100 milhões de unidades de games para aquele console, a Nintendo retorna em grande, Vendendo mais de 125 milhões de unidades de Switch e mais de 1 bilhão (mil milhões) de unidades software para o mesmo, mesmo antes do fim da geração, e de lançar aquele que talvez seja o seu maior system seller originalmente feito pra Switch a poucos dias de sair.
Um enorme feito para mostrar àqueles que facilmente se abatem, e mesmo tendo suporte financeiro quase ilimitado, não conseguem competir. Parabéns à Nintendo por mostrar novamente que a indústria de games, e qualquer um nela, sempre pode se reerguer se apostar na coisa certa, os jogos com qualidade que entregam valor a quem os joga e são objeto de desejo de muitos.
Acho que não ganha de mario kart. Acho que nada ganha de mario kart.
Mario Kart 8 é um jogo de WiiU, só ganhou uma versão Deluxe no Switch, por isso falei no sentido de originalmente ser feito para o Switch.
Mas sim, não há dúvidas que Mario é a personagem mais forte da Nintendo (o filme está aí pra provar) e que Mario Kart 8 talvez seja imbatível em números, para um jogo de uma franquia exclusiva ao menos. É um colosso.
Mario Kart 8 só no Switch vendeu 55 milhões de cópias.
Se somar a franquia Grand turismo e Forza não chega a isso
Ta na hora de fazer o Mario Kart 9
Em 2022 foi anunciado oficialmente que Gran Turismo já tinha vendido 90 milhões de cópias…
[OFF MS] segundo alguns a empresa tem dinheiro infinito, porem…
70bi para dar numa nova empresa mas não tem para dar um aumento. Isso pra mim mostra bem a postura da empresa de sempre ganhar as coisas na marra.
Microsoft won’t have salary increases for full-time employees this year. In an internal memo to employees, Microsoft CEO Satya Nadella blames economic conditions and says “we don’t take this decision lightly having considered it over several months…”
https://twitter.com/tomwarren/status/1656331173390327811?s=20
70bi para comprar uma empresa e não tem menos que isso para dar aumento salarial, depois perde os talentos e não sabe o motivo.
Quem vai ter “aumento” é o pessoal da Activision a receber indelizações por assédio, serão 3 bi no caixa sobrando, a festa de fim de ano vai ser boa por lá.
pessoal = Lulu, Kotick e os investidores!
OFF: Alguem com o Jedi Survivor? Acabei o Fallen Order e gostei. Estava a pensar em testar o novo. Que tal está?
Nesse caso vocês estão confundindo as coisas. Não é questão de dinheiro, mas lei da oferta e procura. Muitas empresas reduziram o quadro ou faliu. Portanto tem excesso de mão de obra, logo faz sentido controlar as despesas.
Exato, MS é uma empresa coerente, não faria sentido ter acabado de demitir um pessoal e dar aumento. Tudo é questão de negócios e nada é pessoal. É só uma questão de ter o poder para fazer o que se quer, e a MS tem.
Foi triste o que fizeram com Red Fall! Eu estava ansioso pro jogo, e me decepcionei! A Microsoft tá bem ruim em questão de lançamentos de 2022 pra cá! Não lançou nada em 2022 e agora começou esse ano com o pé esquerdo! Tem que melhorar isso!
Paulo… Eu sei que posso soar a mauzinho… Mas a frase que acabaste de ter… Eu ouço-a vinda de possuidores Xbox desde 2014…
Cara, eu só não te chamo de burro porque vc parece inocente e um rapaz de pouca idade. Mas o cara que defende o xbox hoje, com tudo que esta na cara só pode ter problemas.. Já acredito que tu é um cara com pouquissima bagagem em jogos, que esta bem longe de ser um cara tóxico, mas que acretiou na plataforma ou esta se enganando porque tem um SS e nao pode ir além. Saia dessa! Tu tem que enteder que discussão de jogos estamos falamos de elite! Nao de sea of thieves, halo e tantos outros jogos que vc mesmo cita que sao bons pra vc e medíocres e horríveis pra maioria
! Os jogos vao alem e muito alem. É a mesma coisa que que eu esperar que meus sobrinhos que jogam fortnite tenham o discernimento de falar que gow é superior a essa merda que eles jogam todo dia! Espero que um dia vc tenha condição pra ter um Playstation e jogar o melhor. Ai vc vai ver que xbox e nada é mesma coisa hoje!
E também não chamas de burro porque de acordo com o nosso acordo, isso implicaria seres banido do site.
Foi uma maneira de falar… em Portugal vocês levam tudo de forma mais literal tudo, aqui no Brasil não.
Bolas… os vossos burros são espertos?
Mano na moral! Eu gosto dos jogos do Xbox e muita gente gosta também! E como você diz que esses jogos são horríveis pra maioria se tem milhões de jogadores todos os dias?! Se você saísse da sua bolha de fanáticos veria isso! Eu não vejo a comunidade Xbox reclamar de jogos como Sea Of Thieves, Battletoads, Halo Infinite, Grounded etc… E você vai chamar toda uma comunidade de tóxica e passadora de pano só porque você discorda dela?! Saia da bolha cara! (Desculpa Mário por ter chamado ele de fanático, mas eu não arranjei outra forma de falar isso)!
Eu percebi o contexto. E que não há intenção outra que não descrever.
E os jogos que há na Xbox são efetivamente bons.
Mas vamos a ver. Os jogos que há na Xbox são os mesmos da PS. Mais pixel, menos pixel, mais FPS, menos FPS, são iguais.
O que distingue então as duas? Os jogos exclusivos!
E é isso que penso que o Sparrow quer atingir. Que nesse campo a diferença é pura e simplesmente enorme.
Sim! Eu também acho que a Sony tem sido superior no catálogo de jogos dela nos últimos anos! Mas o meu ponto é que as pessoas elevam isso a níveis estratosféricos! Dizendo que os jogos da Microsoft são uma porcaria e que ela mata todos os estúdios que compra! Isso me revolta as vezes!
São forças de expressão exacerbadas, mas que refletem uma realidade.
A RARE era um estúdio de referência e hoje em dia faz coisas menores. A Lionhead era… Uma supra sumo… E foi fechada!
A 343i era uma gigante… E foi desmantelada ficando o que existe a fazer níveis para o Halo.
O histórico de fechos de estúdios por parte da Microsoft não tem comparável na indústria.
Não se pode dizer que os jogos do Xbox sejam porcaria. Há muitos jogos que são apreciados pelos jogadores, como Hifi Rush, Ori, dentre outros.
O problema atual do Xbox é que falta um grande system seller first-party. Os público da Sony e Nintendo estão satisfeitos com os lançamentos recentes de GOW Ragnarok e Zelda TOTK. No caso do Xbox, esperava-se que Halo Infinite fosse esse system seller, entregando a melhor versão possível de sua principal franquia. Infelizmente, mesmo que alguns apreciem a campanha, o multiplayer fracassou, apesar de ter sido experimentado por mais de 20 milhões de jogadores. Não basta só lançar um Halo qualquer e falar: “toma aqui seu system seller”. As pessoas querem uma experiência diferenciada, que vai prendê-las ali por dezenas ou centenas de horas.
Halo sempre foi uma franquia muito popular e sinônimo de sucesso dentro do ecossistema Xbox, especialmente com Halo 3, que teve um multiplayer extremamente popular. Mesmo Halo 5 teve um relativo sucesso. Infelizmente, Halo Infinite foi uma grande decepção. Embora Forza Horizon 5 seja um excelente jogo, não possui tanto alcance quanto Halo como IP.
Então todas as reclamações que você está vendo ocorrem em virtude do público exigir system sellers no Xbox. Hifi Rush, Grounded, Battletoads não são system sellers. E ao invés do Phil anunciar as boas novas, faz um discurso colocando o Gamepass disponível em todas as telas como prioridade máxima. Espero que no evento do mês que vem possamos ver um bom conteúdo.
Off topic _ https://www.thegamer.com/xbox-series-s-apparently-vram-issues/?utm_campaign=TrueAnthem-TG&utm_medium=Social-Distribution&utm_source=Facebook
https://www.reddit.com/r/gaming/comments/13d2qus/apparently_the_series_s_can_run_out_of_vram/
cliente: “Alô suporte? Estou com um problema no meu Xbox, está sem memória”
suporte: “Já tentou desligar, remover o plug da tomada por 3 minutos e depois reconectar?”
Queria entender do porquê há um Dual Shock 3 na foto.
Aí parece mais erro de SO que não estava contando com outros usos fora de jogos, é só a MS criar um cache em disco ou “RAM virtual” pra essas coisas que resolve.