Horizon Zero Dawn é um exclusivo Playstation que passa agora para o PC. Que requisitos são necessários?
Foram revelados os requisitos do hardware PC para correr Horizon Zero Dawn… e eles estão em linha com outros jogos que passam da consola para o PC. Os requisitos no PC acabam por ser superiores ao que é o hardware da consola.
Assim, para o nível de qualidade mínima, o jogo pede:
Sistema operativo: 64-bits Windows 10
Processador: Intel Core i5-2500K@3.3GHz ou um AMD FX 6300@3.5GHz
Memoria: 8 GB RAM
Graphicos: Nvidia GeForce GTX 780 (3 GB) ou AMD Radeon R9 290 (4GB)
DirectX: Version 12
Disco: 100 GB available space
Como se pode perceber o CPU é superior aos Jaguar (mesmo com 8 núcleos, o Jaguar é cerca de 50% mais lento que a gama FX da AMD). O GPU é igualmente esmagadormente superior, sendo mesmo superior ao da PS4 Pro a nível de Tflops.
Mas para os requisitos recomendados, a coisa sobe ainda mais.
Sistema operativo: 64-bits Windows 10
Processador: Intel Core i7-4770K@3.5GHzour Ryzen 5 1500X@3.5GHz
Memoria: 16 GB RAM
Graphicos: Nvidia GeForce GTX 1060 (6 GB) ou AMD Radeon RX 580 (8GB)
DirectX: Version 12
Disco: 100 GB available space
Naturalmente não sabemos em que categoria a versão PS4 do jogo se enquadra a nível de detalhe. Pode ser igual ao mínimo, pode ser igual ao máximo, ou pode ficar algures pelo meio. E nesse sentido trouxemos os dois extremos, o que permite ver que qualquer que ele seja, é superior ao hardware da consola, o que mostra como as optimizações e APIs das mesmas permitem fazer milagres.
As consolas vão morrer!!!
Lollll.
O hardware padronizado das consolas permite uma abordagem muito mais eficaz do que o PC.
Acredito que continuaremos a ter consolas durante muito tempo, mesmo com stream e com o mercado de jogos móveis a crescer.
No título é mesmo requisitos pc superiores ao hardware ps5 ou será ps4?
Imagine pra rodar o Forbidden West…
Ao que parece as configurações do PS4 são todas o médio no PC, fica no caso a folhagem reativa ao personagem eo FOV como o maior diferencial… Esse sim pesado
Espero um patch no PS5 para igualar com o PC
Caro leitor
Tenha o cuidado de verificar o seu e-mail. Tinha erro de digitação.
E aqui no Brasil ainda tem canal de YouTube montando PC “equivalente” ao ps5 e Xbox series x e colocando preço. Nao consigo entender… Desde sempre aprendi que consoles não são comparáveis a PCs e que com mesma especificação bruta os consoles levarão sempre vantagem e sabendo que para replicar o mesmo no Pc, sempre se precisa de mto mais. Só que na próxima geração é ainda pior… Os consoles tem mais especificidades em i/o e para replicar isso num Pc, como faz?
Exatamente. Tem canais ignorando completamente a arquitetura avançada dos novos consoles, especialmente o do PS5 que parece ser ainda mais complicado de alcançar com força bruta, de qualquer forma, o vídeo que vi, o PC estava a mais de 10.000 reais, e obviamente o SSD não daria conta de acompanhar o sistema customizado dos consoles, que não é simplesmente um SSD e acabou… Quem leu os artigos aqui sabe bem.
Exato, Carlos… Ignoram o sistema i/o como se não existisse. O goti ainda foi mais realista e montou uma máquina tão parruda a ponto de custar mais de 10 mil reais, mas o Diego da Adrenalime viajou com força nesse aspecto. Como sempre. Haha
Adrenaline é tão fraco que nem acompanho mais site/YT, falam tanta bobagem lá que haja paciência. Infelizmente só estou acompanhando sites e canais estrangeiros ultimamente, incluindo aqui.
Verdade, Carlos, infelizmente o Brasil é bem pobre no que diz respeito a informação de tecnologia. O próprio detonando gueek passa desinformação diversas vezes e eu realmente não entendo o porquê disso. Resta seguirmos os estrangeiros para recebermos a informação sem distorções.
Consoles são um ótimo beneficio e tals, mas depois de conhecer o mundo dos PCs, e montar um PC gamer razoavel, eu simplesmente não consigo mais jogar em consoles, e olha que tentei, um game que quase me fez comprar um PS4 foi o Bloodbourne, e meu encanto durou até realmente ter a oportunidade de jogá-lo em um PS4, foram exatamente 7 min de gameplay que me fizeram desistir da idéia de ter um console, mas é sempre muito interessante ver a evolução tecnologica desses consoles, nos PCs é sempre “mais do mesmo” placas de videos novas, cpus novas, mas que em geral mudam muito pouco.
Não percebi como em 7 minutos percebeste seja o que for?
Foi o controlador? Estás habituado a rato e teclado?
O que foi?
Para mim o rato e o teclado, em tempos algo que considerava um ponto super positivo do PC pelo controlo superior, perdeu o encanto. Entre estar a uma secretária ou Sentadinha confortável num sofá a jogar, o último passou a valer mais. E depois foi uma questão de hábito.
Aposto que foi framerate. Que em Bloodborne desce abaixo de 30fps. Eu não ligo mesmo e não vejo esse problema todo que alguns vêem. A gente jogava com triângulos toscos nas telas a pouco tempo atrás. Lembrando que a evolução que vemos nos pcs hj é graças às inovações outrora de consoles. E isso deve acontecer novamente com as i/o. O Pc precisa correr atrás nesse aspecto e buscar soluções.
Eu não tenho problemas de jogar com um joystick Mario, até prefiro em varios casos para falar a verdade, o que me deixou extremamente desconfortavel com o Bloodborne foi o framepacing, eu entendo que o jogo corre a 30 quadros, porém o framepacing me parecia algo tão mal implementado, eu não senti aquela fluidez que eu sei que é possível obter, já joguei alguns jogos de PC a 30fps e sei que é possível ter um boa fluidez, mesmo a 30fps, alguns amigos me disseram que o bloodborne realmente não é o melhor exemplo de técnico de exclusivo do PS4, porém era um jogo que era um jogo que eu estava e ainda estou tão fascinado que eu acabei sentindo um pouco.
Mario agora em relação ao PC, nunca pensou em ter um na sua sala ligado diretamente na TV ? Você pode usar um gabinete pequeno, um controle de xbox one, você ainda pode ligar o Steam Big Picture, e ter uma experiencia completa de console, na minha opnião hoje é muito melhor você ter um PC do que um Xbox, eu já fiz alguns testes nesse sentido ligando o PC na minha TV 4k da sala, e Mario, um Forza Horizon 4 em 4k nativo é uma coisa linda de se ver.
Bloodborne não é exemplo no framapacing. Não avalies nem o pc nem a consola por um jogo.
Quanto ao PC ele está ligado à minha TV. Tenho jogado jogos xbox nele a 4K, coisa que não faço na playstation pois só tenho a PS4 base.
Mas não gosto de jogar no PC. Ter de me levantar para ir ao pc escolher o jogo, mudar do monitor para a TV, etc.
Depois o PC tem muitas coisas em segundo plano. Recorda-me de estar uma vez a jogar e de ter tido um popup a dizer que o sistema tinha tido uma atualização critica e que precisava de fazer reboot. Estava a meio de um jogo, e fiz adiar. Não queria reboot nenhum naquela altura.
Passado algum tempo, estava eu a conseguir derrotar um boss que me andava a azucrinar a cabeça e o PC reinicia-se sozinho. Era o adiar… o tempo de adiar tinha passado e ele nem perguntou de novo. Vejo-o a fechar tudo, e a indicar que se estava a preparar para um reboot. Fiquei fulo, o PC é meu, eu é que deveria decidir se ele fazia reboot ou não. E se era um trabalho importante.
Outras situações que abomino são incompatibilidades com determinado hardware e software, uso livre de recursos no disco sem ter em consideração seja o que for. E no online os cheaters.
Eu sempre fui PC Gamer mais do que tudo. Sempre vi no PC a máquina superior, os controles superiores.
Mas com esta geração a coisa mudou muito. As consolas ofereceram-me a qualidade que lhes andava a faltar face ao PC. E a geração que aí vem, ainda mais. Mesmo que quisesse, neste momento não saberia que PC montar para acompanhar uma PS5, porque como já expliquei o seu SSD não é só a velocidade. Eu essa até poderia bater… mas colocar dados na ram prontos a usar requer um hardware que não existe ainda no PC.
Problema vai ser você replicar
no PC qualquer coisa a nível de exclusivos AAA da Sony para ps5. Boa sorte para montar um PC que acompanhe.
Ué dias atrás,tu disseste que atualizou as drives do pc e jogou Forza Horizon 4 e relatou que muito dificilmente adquiriria um SX e agora relata isso,num jogo PS4,não entendi.
Dias atrás? Terei dito isso quando muito já vai para dois meses ou mais.
E sim, jogo os jogos Xbox no PC. Para tirar partido da resolução extra.
Mas isso não impede que tenha de me sentar na secretária para arrancar o Pc, arrancar a software Xbox e o jogo. E se o PC não vier com popups de actualizações, problemas de segurança, ou outras, aí sim, sentar e jogar.
E isso é um ponto positivo da PS4 mesmo face à Xbox. Actualiza inclusive o sistema operativo em segundo plano, e instalas quando quiseres, o que demora 2 minutos. Na Xbox se quiser actualizar, fico bloqueado de jogar mesmo para a descarga da atualização, e por um periodo de tempo alargado.
E este meter o BD e jogar sem ser chateado é algo que cada vez mais valorizo.
Ah sim… e não disse que dificilmente adquiria uma XsX. Disse que enquanto ela não tiver exclusivos que usem o seu hardware, impedindo o meu PC de fazer igual, irei jogar no PC pois sendo a Xbox One suportada, ele pode perfeitamente alcançar resultados entre a One X e a série X.
Phill Spencer falou ontem que é contra os exclusivos de geração. Que é o modelo da Sony. E que é impossível acreditar que o Xbox one vai segurar o SX. Haha com essa política aí, na verdade nem sei porque a Microsoft tá lançando um novo console. Não tem lógica alguma o caminho que estão tomando.
E vc acreditou que o XSX não terá exclusivo no lançamento? The Medium já foi confirmado e creio que games como o Hellblade 2 e até msm o Forza Horizon 5 não estarão no xbox one. O problema de Phil é que ele é um péssimo marqueteiro e ao invés de fazer um bom marketing, na verdade, faz um péssimo, atrapalhando o xbox. Por mais que o xbox do Phil é o SX e game Pass, compra de estúdios, são coisas dele, ele calado é um poeta!
Esses jogos são de thirds.
O Phil quando fala só fala dos seus jogos. Os outros são livres de fazer o que querem.
Mário, será que são de Thirds? Pq há rumores bem fortes que esse estúdio polonês( Bloober team) foi comprado pela MS. Eu honestamente acho o marketing da MS terrível, confuso, etc… Eu creio que Phil cita essas coisas por não querer perder a bocada das assinaturas de game pass do pessoal do xbox one, até pq, ele sabe que muitos migrarão do one para o ps5, fora que os estúdios da MS foram comprados recentemente e não teriam como entregar grandes jogos ainda com total exploração do SX, por isso os que já vem sendo feitos há tempos, estarão no one, mas duvido que Hellblade 2, Forza Horizon 5 ou até msm um possível Gears 6 estarão no one. Agora, games como Everwild, Flight Simulator, Psychonauts 2, Forza 8, Fable, além do já confirmado Halo Infinite, ainda estarão no one e deverão ser games lançados até 2021.
Vem aí um conjunto de três artigos sobre limitações de hardware, para que possam pensar e analisar a coisa sob várias perspectivas. E no último vamos falar sobre as frases do Phil.
Não contem é muito com a minha presença, e nem como aprovações de comentários não moderados. Esta semana o tempo está fabuloso, e a ideia é aproveitar (recordo que estou de férias).
O Phill fala o que a Microsoft quer. Jogos thirds que não sairão na geração atual é por escolhas dos desenvolvedores. Agora “exclusivos” do Xbox vc acha mesmo que estarão apenas no SX? Ele vive falando que é contra isso. Vai sair no one e a melhoria no SX vai ser ray tracing, maior resolução e mais framerate. Simples assim. Tanto é que ele vive citando PCs como exemplo para o console. Qual a lógica de se comprar SX? Pra se ter mais resolução, mais framerate e só isso. Vantagem mínima para se pensar em comprar nova geração.
Olhe só, The Medium foi confirmado só no SX onde que a própria desenvolvedora citou que o game não sairá para o one por conta dos avanços do SX com relação ao SSD. Adoro o playstation, tenho um ps4 e devo ter o ps5, mas aqui há uma má vontade de se informar sobre coisas básicas do
xbox. Não há chance do one receber suporte em toda vida do SX, msm sendo games exclusivos da MS. Vc acha msm que um Gears 6 estará no one? Vc acha msm que um Hellblade 2 rodaria no One? Brother, provavelmente, mais de 90 por cento dos games são de thirds, mas pelo fato do xbox SX dividir exclusivos com o pc, pra ti não valeria a pena? Ok, quando fazem a comparação com o ps5, pois a Sony tem exclusivos incríveis, eu até entendo a escolha,porém no SX vc terá tudo da nova geração com relação a games das Thirds, sem os problemas de pc conhecido por todos. Eu teria um xbox de olhos fechados e não me arrependeria e creio que aqui o pessoal cria muito mimimi à toa. Quem lê alguns comentários aqui e é leigo, acredita que o xbox é um produto de quinta categoria.
Vai ter suporte durante até 2 anos. Eu me baseio no que o cabeça do Xbox fala. Ele mente então? Está desinformando os usuários de Xbox one. Não há má vontade alguma. The medium e scorn são jogos da Microsoft Studios? Não! Os jogos da Microsoft Studios continuarão saindo para Xbox one por um bom tempo. Ou seja, qual a lógica de se atualizar o Hardware? Mais fps e resolução? Só isso mesmo. O que é realmente complicado. Pois você tem uma máquina com SSD que vai ter seus jogos rodando em HD mecânico por um bom tempo.
E quanto a dividir com o Pc, depende né. Você faz uma máquina que não tem i/o paralelo no mercado de PCs para que? Qual a lógica de você se esforçar fazendo algo se tem que rodar no Pc em day one? A maioria dos PCs ainda são com HD mecânico e eu não vejo lógica alguma na política do console SX.
Não será em 2 anos e o Mário já escreveu sobre isso, mas… Será que teremos quantos exclusivos AAA ps5 em 2021? Será que Astrobot, sackboy adventure, GT 7,não rodariam em um ps4? A diferença nas 2 estratégias é que a MS não se adianta em querer ganhar com o XSX por conta do foco ser o game pass e não tanto o dispositivo, enquanto a Sony depende do console como subsistência. O novo Horizon tem data de lançamento? Vc acredita msm que dentro de 2 anos não terá SSDs como os do ps5 nos pcs? Mark Cerny disse que terá! Não tente desmerecer a estratégia da MS, pois se ela é ruim, a Sony anda fazendo um grande esforço para imitá-la.
Horizon e Ratchet & Clank em 2021 é ctza. Miles Morales é day one e não rodaria num PS4. Ainda faltam os jogos anunciados no evento de agosto da Sony. Alguns devem chegar day one do console e outros em 2021 TB. O que vi esses dias um post no twitter é que a Sony está entrando no primeiro ano de um console com mais jogos que qualquer outro tempo. Ou seja, enquanto as equipes de Studios Sony já estão estudando e aproveitando o hardware ps5, os de Xbox estão ainda preocupados primeiro no que vai rodar no one e depois otimização pra séries x. O que deve dar mais resolução e/ou framerate. Tem dúvidas ainda quem está saindo na frente e vai tirar mais da sua máquina ao longo da geração?
E eu não tô falando que não vai existir SSDs igual do ps5, tô questionando o valor disso e quantas pessoas terão a capacidade de aderir para que o Port de ps5 para Pc se torne viável financeiramente. Vai portar para rodar em meia dúzia de PCs? Não há mínima lógica de mercado nisso. A Sony sabe da sua vantagem com ps5 em relação ao Pc e ela não trabalhou duro numa i/o especial para portar tudo né?
Você vai jogar HZD no PC ou no teu ps4?Devido a melhorias substanciais no PC,resolução fps melhores e afins.
Eu já joguei esse jogo há 4 anos.
E dado que o tinha de pagar de novo se o quiser rejogar fà-lo-ei na PS4.
queria avisar que as vendas são 3:1, se os consoles fossem iguais, pq essa diferença?
pq todo o tempo eu vejo um certo grupo tentando puxar o PS4 para baixo para igualar ao xbox.
toda hora que eu vejo isso é sempre o mesmo, reclama do xbox e vem um fã do xbox puxar o PS4 para baixo “mas o PS4 também” e cita uma excessão a regra, ou atribui coisas da Sony diferentes como se fossem iguais ao xbox.
“mas HZD o PC”
excessão de 4 anos de idade.
“mas em 2013 resolução importava”
pois claro, 1080p continua importando, 4k é OUTRA resolução que precisa de OUTRA TV, que ainda no xoneX vai ser 4k fake em todos os jogos com excessão de Forza apenas.
pq nunca tentam reclamar do xbox para ver se o console melhora?
entra nos assuntos do Playstation, “ain, mas e o xbox bla bla bla, mas e o gamepass? mas e a retro? mas e o play anyware”
entra assunto do xbox “ain, mas o PS4 bla bla bla sony tb”
qualquer assunto do PS4, aparece um fã do xbox para meter xbox no meio da discussão
qualquer assunto reclamando do xbox aparece um fã do xbox “mas o playstation tb”
Whataboutism?
Eu já escrevi aqui sobre isso, e alguem me citou até como uma referência no wikipedia.
Recomendo a leitura:
https://www.pcmanias.com/o-whataboutism-nos-comentarios-da-pcmanias/