Os dois primeiros jogos da série Max Paine foram publicados pela Rockstar. Agora, um novo acordo entre as duas empresas vai permitir repetir o passado, desta vez com uma re-edição desses mesmos jogos.
A Remedy possui uma relação com a Rockstar de longa data, tendo esta última empresa sido quem publicou os dois primeiros jogos Max Payne criados pela Remedy.
Ambos estes jogos ficaram na história e marcaram uma geração, quer pela sua atmosfera neo-noir, quer pela história, na altura inovadora, quer pela jogabilidade, na altura inédita, que nos apresentava o conceito de “bullet time”.
A notícia agora é que ambas as empresas voltaram a assinar um acordo. OS dois primeiros jogos serão re-criados pela Remedy para PC, PS5 e Xbox séries, usando o seu motor NorthLight, sendo o projeto financiado pela Rockstar, para a produção de jogos AAA. O acordo prevê que após a Rockstar recuperar o investimento as receitas serão para a Remedy.
Refere Sam Houser, Fundador da Rockstar Games_
Ficamos excitados quandos os nossos amigos de longa data da Remedy nos contactaram sobre um remake dos jogos originais Max Payne. Somos enormes fans do trabalho da Remedy e que eles criaram ao longo dos anos, pelo que não podemos esperar para jogar as novas versões.
Ao que Tero Virtala, CEO da Remedy acrescentou:
O Max Payne sempre teve um lugar especial nos corações da Remedy, e sabemos que milhões de fans pelo mundo fora sentem o mesmo. Estamos muito excitados com trabalhar com os nossos parceiros da Rockstar mais uma vez, para trazer a história, a acção e atmosfera do jogo original do Max Payne de volta aos jogadores, de formas novas.
Nunca fiquei tão impolgado por um remake. O único problema é que a Remedy está com muitos projetos em mãos. (Se não estou em erro, 5).
E isso pode levar a jogos com qualidade inferior.Crossfirex foi um dos jogos que sofreu.
Off topic: Não sei se vale um artigo. Mas é engraçado ver o criador do oddworld reclamando do fracasso das vendas, após o jogo ser lançado na plus. Alguém descobriu que oferecer um game no serviço não aumenta as vendas. Muito pelo contrário. Além disso, os estúdios estão menosprezando o efeito de longo prazo desse modelo. Todas as vezes que um game for lançado rapidamente em serviço, alguns clientes vão adiar a compra nos lançamentos futuros. Isso de forma contínua vai prejudicar muito as vendas. No meu caso, já inclui a Bandai e square na lista de negra de lançamentos. Justamente por esse motivo.
E sabes o que venderia se não tivesse no plus?
Por 4 milhoes terem descarregado o jogo não quer dizer que 4 milhões o comprariam.
Posso estar enganado, mas penso que a politica de pagamento do plus é diferente da do gamepass.
É… A Sony paga com notas de outra cor… 😉
Falando a sério, podes informar qual essa diferença? É que eu sinceramente não sei, mas o lógico é o pagamento ser de acordo com o que quem fornece o produto entende ser o deve e o haver entre colocar o produto no mercado e o fornecer num serviço.
A ms paga conforme o sucesso do jogo, a sony penso que não, penso que é valor acordado.
O que achas lógico não é a realidade.
Não existe isso. A Microsoft tem acordos diferentes, mas a maioria é igual a Sony. Paga um valor fixo de forma antecipada.
Vi penso que num video de youtube que a ms pagava conforme o numeros de utilizadores a jogar. Sem certezas.
Todos os boatos que se escuta se referem a valores Fixos.
Nenhum boato de valor de refere a valor por tempo jogado.
O último foram 10 milhões não sei por qual jogo.
Na realidade os acordos são iguais em ambos os lados. E quem decide o que quer é quem cede o jogo.
Pode ser por financiar o jogo, cedendo-o depois ao serviço e vendendo em outras plataformas e depois de sair do serviço, pode ser por pagamento adiantado prevendo as vendas perdidas, ou pela adesão ao jogo, recebendo mais por mais adesão.
A realidade é que a maior parte deles prefere pressupor o que perde de vendas e receber dinheiro adiantado.
Guardiões da galáxia. Achei um valor bem baixo. Ao meu ver os estúdios não tem a mínima noção das consequências de colocar games em serviços.
Shiu… Este não conta… É nos serviços da Sony.
A visibilidade dos 4 milhões afinal foi mau para as vendas… Mas com 25 milhões elas até melhora.
até tinha esquecido desse argumento que botar no serviço aumentava as vendas…
Tu percebe que é tudo narrativa, pq “desaparece” da internet esses argumentos para defender o Xbox?
off
ai Mário, lembro que vc fez um artigo ou não lembro se comentou em outro sobre os acionistas nem terem aprovado a compra pela MS
====================================
https://www.videogameschronicle.com/news/soc-investment-group-urges-activision-shareholders-to-vote-against-xbox-deal/
SOC Investment Group urges Activision shareholders to vote against Xbox deal
It claims the “transaction fails to properly value Activision” and may not be viable
====================================
na epoca nem comentei e duvidei muito que os acionistas iriam negar a venda… mas já que tem fundo de investimento falando, e fez sentido.
tá na cara que o CEO picareta resolveu vender para embolsar uma grana, pq se não vendesse iria ser demitido e não ia ganhar nada.
comentario abobado: a venda não vai ser aprovada pq o Greeberg nojento correu fazer avatar com o Crash para debochar da Sony, a trolha reversa vem sempre quando o xbox faz coisa nojenta desse tipo. ex: falar implicitamente com marketing oficial que o PS5 era clock fake e RDNA capada… a trolha reversa veio forte
Obrigado pelo link, é que inglês ainda percebo qualquer coisa