Na realidade compra… e até mais do que o original!
A tabela que se segue mostra o sucesso dos jogos Sony no mercado. E ele é impressionante:
Vamos resumir:
Spiderman 2 (até 30 de Outubro) – 5 milhões de cópias
SpiderMan – 20 milhões
Spiderman Miles Morales (todas as versões incluindo PC) – 34.5 milhões
Horizon Zero Dawn (Incluindo PC) – 24.3 milhões
Horizon Forbiden West (a 16 de Abril de 2023) – 8,4 milhões
The last of us (PS3) – 8,4 milhões
The last of us remastered – 20 milhões
The last of us parte 2 – 10 milhões
Ghost of Tsushima, incluindo Directors Cut – 9,73 milhões
God of war Ragnarok – 15 milhões
God of war (2018) (Incluindo PC) – 23 milhões
God of war III (PS3) – 7.9 milhões
God of war III remastered – 5,57 milhões
God of war: ascension (PS3) – 3 milhões
God of war (Ps2) – 4,62 milhões
God of war: Chains of Olimpus (PSP) – 3.62 milhões
God of war: Ghost of Sparta (PSP) – 1,2 milhões
God of war Colection – (PS3) – 2,42 milhões
Gran Turismo (PS1) – 10,82 milhões
Gran Turismo 2 (PS1) – 9,37 milhões
Gran Turismo 3 (PS2) – 14,89 milhões
Gran Turismo Concept Tokio 2001 (PS2) – 1,56 milhões
Gran Turismo 4 prologue (PS2) – 1,4 milhões
Gran Turismo 4 (Ps2) – 11,76 milhões
Gran Turismo 5 Prologue (Ps3) – 5.35 milhões
Gran Turismo 5 (PS3) – 11,95 milhões
Gran Turismo (PSP) – 4,62 milhões
Gran Turismo 6 (PS3) – 5,22 milhões
Gran Turismo Sport (PS4) – 12,72 milhões
O engraçado desta tabela não é o sucesso dos jogos da Sony que já todos conhecemos, mas sim vermos aqui a prestação de dois remasters, O The last of us, e o God of war 3. Dois jogos PS3 que foram remasterizados para a Playstation 4.
Assim no God of war 3, quando o original da PS3 vendeu 7.9 milhões, o remaster na PS4 vendeu 5,57 milhões. Abaixo do original, mas mesmo assim uma excelente prestação, que mostra que não só compensa a criação de remasterizações, como se comprova que elas efetivamente… vendem!
O caso de The last of us é diferente. O jogo original na PS3 vendeu 8,4 milhões, mas a remasterização… chegou aos 20 milhões!
São valores de vendas extraordinários para um remaster, e responde à questão do motivo pelo qual elas são realizadas. Basicamente, se vendem é porque há quem as procure… e se vendem assim tanto, elas justificam.
Números impressionantes mas vejo passos para traz em alguns.
Vejamos Horizon Zero Down vendendo mais que o dobro do Horizon Forbidden West. E o segundo jogo vendendo menos até que Ghost of Tsushima que é uma IP nova que veio do nada contra uma de consagrado sucesso nos 24 milhões ! O que será que aconteceu neste jogo ? Bem.Em breve vou descobrir.
E o curioso caso de TLOUS 2 onde o PS4 estava no topo de sua base de 115 talvez indo para 117 milhoes vendendo 10 milhoes de cópias , a metade do remaster do primeiro jogo. Como pode isso no jogo mais premiado do universo ? Aclamação Universal não é mesmo ?
É óbvio que foi contra as ambições da ND que esperava seus 20 milhões neste jogo também e repetir o feito. Mas como é dito, dividiu-se opiniões.
Meu palpite ? Levou este tempo dos 10 milhões, para o público geral descobrir que desastre narrativo é isso. Eventualmente a notícia espalha. Quero ver o que será desse remaster de jogo de 3 anos (nunca vi nada parecido, aparenta tentativa de reverter o quadro) ou o que será de uma sequência disso depois dessa lambança toda.
Eu não sei onde vai parar o Spiderman 2 em vendas, mas eu sei onde ele parou pra mim na minha fatura dele no cartão, daqui uns anos, foi quando o Peter disse : “Me desculpa por ser o Homem Aranha”. Aí extrapolaram. O que fizeram com o Peter neste jogo é intragável.
O que aconteceu, a Sony explicou. Entrou no serviço de subscrição… E as vendas caíram a pique.
E Saber, dados os teus comentários, gostava também de ouvir o que achas sobre o que fizeram a Halo, ou o que achas do Redfall e a qualidade geral dos jogos da Microsoft.
Fico é contente que tenhas uma PS5 e tenhas podido jogar o SpiderMan2. Realmente um jogo que valeu a pena jogar.
Ora se a Sony explicou essas turbulências, está explicado ! Não é mesmo ? Nela podemos confiar.
Halo comprei no Steam, o singleplayer dele é sublime, e ele declinou bem no multi, mas sempre estou jogando. As novas temporadas melhoraram muito. No Xbox esse jogo está no Top 10 dos mais jogados desde 2021. O sucesso lá parece maior que aqui.
Forza eu comprei o título Deluxe e continuo jogando. Estou gostando do jogo mas percebo que ele é um trabalho em evolução. No ciclo de vida dele tenho certeza que ficará mais refinado.
Starfield jogo pelo Gamepass e avalio ele como um jogo bom, por estar muito acostumado com a exploração estilo Fallout 3,4 e New Vegas, ele foi um diferente que talvez não tenha gostado como os outros que citei. Estou com pouco mais de 25 horas nele.
Redfall nem rodei então não terão a oportunidade de me ver falar pessoalmente como é, por enquanto. Mas como vocês adoram citar este jogo.
O Gamepass teve coisa demais ano passado tem jogo prioridade que até hoje preciso jogar. Tenho que jogar Lies of P e Atomic Heart
E Spiderman acompanhei os melhores momentos do jogo no Youtube. Ajuda a gente se salvar de comprar e ver coisas assim, como essas, depois de gastar uma grana. Ele é o melhor PS5 que posso ter para pré avaliar os EXclusivos.
Ah e esqueci também de falar das ridiculas sequências da Mary Jaw.
Saber… Vais-me desculpar, mas eu começo mesmo a questionar se não estás aqui para desestabilizar.
Ou isso ou não te informas, mas mesmo sem a informação, falas à boca cheia.
Estes dados advém de documentos internos roubados à Sony. E os documentos que explicam estas quedas advém do mesmo roubo.
Basicamente aqui não temos um faroleiro a falar e a usar termos dubios,mas sim documentos internos roubados.
De resto é o que eu esperava. O flop incompleto que foi Halo é soberbo, mas o sucesso que foi o SpiderMan foi arruinar o jogo.
Forza é óptimo, GT não e já o criticaste. Apesar de inúmeros comparativos mostrarem que o novo Forza ainda não chega lá.
Desde que começaste a postar aqui eu nunca te vi defender os jogos ou a qualidade dos jogos, nunca te vi a defender o mercado, e as preferências do mesmo. Nunca te vi a tentar perceber porque é que o mercado é como é, porque motivo o Gamepass avança tão lentamente, e porque motivo as vendas da Xbox estão em queda, ou porque motivo a Sony tem o sucesso que tem.
Não… Para ti, a líder de mercado deve fazer o mesmo que o último, com um Gamepass estagnado e as vendas de consolas em queda, faz.
O que tu defendes é o que gostas,ou o que achas. Nada de mas não fosse omfacto que críticas as pessoas que não pensam como tu, achando que porque gostas, os outros estão errados. Mesmo que o que os outros pensam seja o pensamento mais corrente, e o teu é que é o desviante.
Porque tu pareces ser daqueles que entendes que o Gamepass é bom, que traz muito dinheiro, e que não prejudica as vendas. Daí que quando aparece algum documento que comprova que a colocação de um jogo num serviço atira as vendas para baixo, e traz cortes nas receitas, entendes que ele só pode ser falso.
Apesar que tal é apenas coerente e óbvio.
Quanto a Spiderman, acho muito bem que vejas videos de YouTube. Eu pessoalmente prefiro perder o meu tempo a jogar em vez de estar a ver vídeos de outros a jogar no youtube. Mas creio que isso dele depender um bocado de se ter ou não o que jogar.
Jogando o que diz jogar, alguém aqui tinha dúvidas que os jogos da Sony ele não vai gostar? Quem joga coisas nível celular não vai gostar NUNCA de um GoW, The Last of Us, etc…
Mas tá tudo certo “jogar” pelo YouTube. Aqui tem uma criatura que defende Xbox, tem Xbox e que em Starfield disse ter “jogado pelos olhos dos outros”, via YouTube. Não espere sensatez dessa gente, Mário!
Devemos talvez esperar sensatez de gente como você e alguns outros.
Os jogos da Sony tem estado num nível de maturidade que já não são pra todos, no sentido de temática mesmo, já estão quase todos no patamar tanto de criação quanto de feitos tecnológicos de obras primas. Mas assim, as pessoas não são obrigadas a gostar, e obviamente que sempre haverá quem prefira coisas rudimentares, nem que seja por puro recalque fanboysta. Não obstante, não é difícil ver os pseudo-fãs de “Hellblade” que vibram a cada novo filminho nesses últimos 5 anos de sofrida espera. E quer apostar que nem vão comprá-lo, apesar de todo o hype, que tentam fingir, divulgando-o pela internet!?!?
Eu critico as pessoas que acham que eu tenho a obrigação de pensar coletivamente como elas. Ou de que existe uma versão universal inquestionável
de algo. Como aparentemente existe para você, na nossa conversa de ontem. As perspectivas estão engessadas do seu lado não do meu.
Pelo próprio princípio do pensamento individual eu respeito as visões contrárias. Até mesmo porque pessoas que pensam assim encontram muito contraste entre si.
Não aceito imposições.
Acho que você não percebeu ainda como eu sou.
E falei de cada jogo que você me pediu um overview dos que eu joguei. Tá ali em cima. Inclusive somei uma critica a Starfield mas você não notou.
Agora se o que eu critiquei, não foi do seu agrado, não foi algo que queria ler, acho que não há nada que você possa fazer para mudar o que eu achei.
E por fim quer que eu defenda o mercado ? Eu defendo a opção extra que o Gamepass trás consigo. O nome disso é livre concorrência. Não é a defesa da predileção por um modelo tradicional.
Não saber… Não deturpes. Como disse, pensar pela cabeça é uma coisa. Querer passar o que se pensa como verdade absoluta é outra.
E é nesse aspeto que tens tido respostas.
E ninguém é contra as subscrições. O que se defende é que esses modelos não tem de se substituir ou existir de uma forma que dite o fim de outros.
O Gamepass é um modelo de subscrição canibalista. Que mata vendas, e que não gera o mesmo nível de receitas nos produtores (apesar que tal poderá ser vantajoso para a Microsoft).
Basicamente qualquer modelo de subscrição tem impacto nas vendas. Mas o Gamepass, pelos jogos dia um é o pior.
Eu gostava de pagar menos. Eu gostava até de nem pagar.
Mas esses modelos tem consequências. Não é possível teres nesses serviços a qualidade que tens atualmente, e nem o serviço consegue englobar todos os jogos existentes. Por isso ele é danoso para o mercado, e a funcionar tem de ser de forma paralela e não canibalista.
Para quem defende o livre raciocínio, não perceber isto…
Porque este é o motivo pelo qual as pessoas não correm para lá… O receio de o mercado que existe e que prezam, desapareça, dando origem a um mercado equivalente ao dos smartphones, onde o lixo e os pagamentos abundam, e todos os jogos começam a ser iguais.
Às vezes eu acho que a “internet” parece ter vindo para aniquilar a lógica e verdade factual das coisas, Mário, o pessoal que acha que o console da Xbox é o melhor e vai a internet defender essa ideia, é o mesmo que hoje joga no PC os jogos da Xbox, e aqueles que idolatram os jogos de Xbox são os mesmos que, na sua grande maioria, são os que já não tencionam comprar os jogos de Xbox… Esse tipo de ideias propaladas na internet subvertem a lógica toda hora… A coerência parece estar morta, ou ao menos, moribunda… Que coisa louca… Imagina uma IA treinada com opiniões incoerentes como essas, é de acabar com o mundo… Será que as IAs serão isso, subversores da lógica e da coerência?! Isso me preocupa bastante, espero que as novas gerações tenham sorte, pois vão precisar.
Você realmente pensa antes de escrever? Eu nem vou falar sobre o “desastre narrativo”, que cada um acredita no que quiser! Mas para tua informação, o primeiro jogo teve remaster muito antes de 3 anos de lançamento e no Ps3 vendeu menos que o segundo jogo no Ps4, rapaz!!!! Veja a tabela de novo e pense antes de escrever essa quantidade absurda de abobrinhas!!!
Cuidado com as comparações de HZD e HFW. O primeiro são resultados de vendas de 6 anos após lançamento somado com PC. Já o segundo são só vendas de 14 meses apenas pra consoles. Se fizermos uma comparação mais justa, vamos pegar o primeiro ano do HFW que dá 7.6 m, bem próximo do HZD com 8.5 com 14 meses.
TLoUs, eu comprei a versão de PS3 e revendi, para comprar a versão de PS4, coisa da qual me arrependo, pois é um jogo pra pra se manter na coleção, independente de remasters e remakes, assim como outros grandes clássicos. Comprei recentemente o Part I (remake), tanto pra apoiar o estúdio e suas linha de produção, quanto pra ter na minha coleção a nova versão, e já fiz o mesmo com o novo Remastered do TLoUs2, jogo esse que sofreu por leaks e haterismo, tendo sido vítima de uma geração de homens inseguros e contaminados por uma onda facistóide vinda do trumpismo e que acha que gay é invenção recente da internet e nunca podem ter qualquer protagonismo, o que só posso achar lamentável. Mas óbvio, as pessoas têm o direito de gostar ou não de temáticas. mas certamente o jogo foi vítima de um haterismo dos fanboys da concorrência e uma onda trumpista reacionária vinda dos EUA e tiveram tempo prévio para expoilar o jogo e criar FUD em cima antes do lançamento.
Surpreende um pouco, e negativamente até, que excelente Ghost of Tsushima não tenha vendido tão bem, ao menos, no mesmo patamar de outros grandes jogos da Sony, que chegam perto dos 20mi, ou até ultrapassam isso. Os primeiros GoW também surpreendem, que pela base dos consoles da época, penso que deveriam ter vendido muito mais, mas provaelmente deve ter relação com os tempo áureo da “pirataria” de consoles, e mesmo a falta de divulgação de grandes títulos que a essa época só se chegavam ao conhecimento pelo boca a boca e pelas parcas revistas de games, já que internet não era tão social e midiática quanto mais recentemente.
De resto, não compactuo muito com essa lógica de remasters, embora eu compreenda que “clássicos” mereçam esse tipo de tratamento. Ainda adoraria ver um Remake de Mario Galaxy, de Final Fantasy X, do primeiro Kingdom Hearts… por exemplo, que pra mim, serão eternamente clássicos e sempre merecerão um “reedição” melhorada a qual sempre comprarei sem pestanejar.
Eu acho bacana remaster . Dá chance a quem não teve o jogo de poder comprá-lo. Claro que tem que ser bem feito e cobrar um preço justo. Eu já peguei vários jogos que perdi na época.
Também pode tirar um jogo da exclusividade de um console antigo, tipo MGS 4.
MGS4 é um bom exemplo de um belo jogo que merecia chegar as novas gerações com um repaginada e carinho que merece. Um grande clássico no mestre Kojima.
Um ser humano que tem a pachorra de defender o single player de Halo Craig e vem aqui meter o pau em Tlou part 2, não dá para se levar a sério!
É aquilo: No dia que uma pessoa dessas tocar num TLOU2, tem um AVC de emoção. Gameplay extremamente viciante e dinâmica, tudo muito bem pensado. É frenético se vc tiver habilidade alta e sorrateiro se você for fã de emboscadas. Algo muito acima de tudo que o Xbox já produziu ou pensa em produzir.
Exatamente! Tlou part 2 é um game incrivel e o Halo Infinite é uma sucessão de erros, um retrocesso na série e por isso a chacota universal.
Oh não Edson ! Critiquei o “imaculado” Tlous 2 que joguei, e elogiei a campanha do Halo Infinite que você provavelmente nem chegou perto ! Que crime !
Você é uma inspiração de seriedade para mim!
Não espere que o Edson coma com farinha e acredite que vc jogou TLoU2. Ele não nasceu ontem!!! Somos velhos no ramo de games e temos a certeza hoje que a pessoa que diz amar Halo Infinite e achar TLOU2 ruim ou medíocre não é o normal. É algum desvio muito forte da média. Nada natural!
35 aninhos nisso né Andresão!rs
40 anos de vida e 35 de games ( só completando a informação)rs
Halo Infinite é um lixo que nem o consumidor real de Xbox aguentou! Vc defende tudo da empresa e é um ótimo exemplo de como ser baba ovo de empresa, ainda mais da MS, a empresa mais sem alma da história da tecnologia! Aquela que compra tudo e todos e mata tudo que toca, mas o que me chama a atenção é que ela anda a matar até a alma de seus clientes, transformando-os em zumbis, incapazes de um raciocínio mínimo, perdendo totalmente a noção da realidade! Halo Infinite é a prova de como a divisão Xbox virou uma grande porcaria e como seus fãs ficaram imbecilizados, por defenderem aquilo. Ah! Joguei Halo por 2 horas, mas ao contrário de vc, tenho respeito pelo meu tempo livre, pelo meu Hobby e não consumo bosta à milanesa. Foi o teste que mais me arrependi nos últimos 10 anos de videogames.
Terminou seu episódio infantil meu caro ? Eu não estou aqui pra infantilidade.
E seus comentários não estão sendo nem um pouco agregadores mesmo em discordância.São puro entulho. Vou te bloquear se continuar assim. Estou terminando de fazer algo bem interessante quanto a isso.
Como bem imaginei sabia que você mal tinha tocado este jogo.
Estava claro.
Até o Edson?
Com quantos tu não te vais dar?
Vais bloquear até te aparecer alguém a dizer ámen?
Leia os comentários dele desta matéria. Acha que tenho de ter paciência pra aturar isso ?
És adulto? Ou vais levar a bola embora porque ela é tua e estás a perder?
As pessoas têm direito a discordar! E apresentar os seus argumentos. Para ámen, é na missa!
E logo o Edson, uma pessoa super correcta, que até apostou em ambas as consolas.
Acrescento que se notar que alguém recebeu uma resposta e continuar a insistir no mesmo, terei de considerar a atitude como fanatismo, e banir.
Sim, são entulhos, pois bons são os seus comentários, cheios de delírios. Quer me bloquear? Fique a vontade, pois uma pessoa sem maturidade é assim msm, não aceitando opiniões diferentes. Halo Infinite é o que é e vc sabe bem o que é, mas…
Você não tem pertinência nenhuma para ponderar da minha maturidade viu. Primeiro considere a sua.
Bem, isto ou acaba a bem, ou a mal…
Tu não o tinha chamado de infantil? Acho que quem abordou a maturidade primeiro foste tu! Porque achas que podes questionar a dele e ele não pode a tua?
Eu não me está a agradar o rumo destas conversas e ou a coisa entra na linha, ou irei eu acabar com isto.
Eu não tenho nada contra ninguém, mas isto é intolerável.
Posso questionar porque ele simplesmente estava sendo infantil ? Agora onde eu fui ?
Enfim não quero render isso.
É melhor é esquecer.
Saber, se achou ofensivo, peço desculpas! Pelo menos da minha parte, esse assunto morreu!
Isto… É maturidade.
Eu elogiei a sua postura algumas vezes aqui no site.
Pelos vistos, eu me enganei.
Nos teus últimos comentários, andaste a marrar contra todos! Saber Sword, se queres que respeitem a tua opinião, também tens que respeitar a opinião dos outros, mesmo que sejam opostas as tuas opiniões.
Ontem por exemplo, foste ao ponto de dizer que “qualidade” é definida por gosto pessoal!
Aceito que possas retirar diversão ou até mesmo gostar de algo que seja considerado “ruim”, gostos sim, são pessoais. Mas se algo é de má qualidade, não é por eu gostar que simplesmente muda esse facto. Eu posso gostar de um Fiat Punto, cuidar e estimar o carro, com o mesmo zelo que cuido de um Audi q7.
Mas por eu gostar de conduzir e adorar o Punto, não o faz ter a qualidade do Audi.
E para completar, nessa discussão de hoje, foste por caminhos que simplesmente não são baseados em nada além do teu gosto pessoal, ou de puro flame.
Se você gostou do Halo Infinity, fico feliz por ti, que conseguiste retirar diversão do jogo. Porém ao comparar com o Spiderman 2 e o TLoU 2 e dizer que são “desastres narrativos” ou “perda de dinheiro” simplesmente estás a ir contra o senso comum.
E posso dizer que os dois jogos estão dentre os meus preferidos. O Halo 2 é parte do meu top 10 de todos os tempos, junto com o Gears of War 2.
Porém nunca vou tapar o sol com uma peneira e dizer que tanto na geração passada como nessa (até o presente momento) temos jogos do nível do Spiderman e do TLoU na Xbox. É que realmente eu ficaria muito feliz se houvesse, mas não há. Achei que Starfield seria o jogo que me faria comprar uma séries X. Não foi nem pouco mais ou menos.
Halo infinity, nem sequer comento. Foi uma total falta de respeito com os consumidores e fãs da série.
Gostava de poder voltar a elogiar a sua postura nas discussões, mas com essa forma que estás a responder nos últimos tempos, não será possível.
O Edson, ao contrário do que vc diz fazer, comprou um Xbox na atual geração, cara! Ele não é um recalcado que diz ter um PC e defende empresa que tá cagando pro que você pensa ou deixa de pensar. Isso já tá ficando pior que fanatismo religioso e político.
Off: Sobre a notícia recente que diz que a Sony vai destruir o Play por seguir os passos da Microsoft, eu não poderia discordar mais! A Sony está desatualizada, e precisa se adequar as novas tendências se quiser continuar líder de mercado a longo prazo! Ela precisa entrar no mercado mobile, precisa lançar seus jogos no PC day one e com marketing decente, precisa expandir a PS plus pro PC e criar um serviço de streaming pra diversos dispositivos! A Microsoft foi pioneira no modelo de negócio de decentralizar sua plataforma pra diversos dispositivos! Hoje o Xbox não é apenas um console, ele é qualquer dispositivo que tenha o Game Pass e a Xbox Live! E isso é o futuro! Claro que teremos um PS6 e um novo Xbox, mas eu tenho minhas dúvidas se teremos consoles depois deles! E a Microsoft está muito mais bem preparada pra isso do que a Sony! E eu duvido que essas atitudes fariam a Sony vender menos consoles! (Mas essa parte é só opnião minha)! Fora que isso poderia maximizar os lucros da Sony! É só ver a Microsoft, mesmo vendendo quase 3 vezes menos consoles tem receitas apenas 40% menores que a Sony!
A Microsoft tem uma sinergia de forças nos braços da empresa.
O Azure que é a solução cloud vice lider de mercado, fortemente corporativa, já está a um tempo apoiando o Xbox nos jogos.
Quando ela fizer o contorno final disso pra estrutura server-side-SAAS, que tudo indica em alguma geração
acontecer, e consolidar o videogame apenas como ter uma tela e boa conexão de rede, minimizando delay, ela vai encontrar outros players.
A própria Nvidia seria uma ameaça maior pra ela nesta situação que a Sony.
Até mesmo em custo, seria algo desfavorável, porque Sony teria de gastar rios de dinheiro alugando infraestrutura mundo afora, e Microsoft e Nvidia teriam apenas despesas OPEX.
Pois as duas já vem investindo fazendo upgrades e expandindo os seus servidores a largos passos e a muitos anos.
Inclusive aqui no Brasil em Sumaré estão construindo um novo parque de servidores. 300 mil m2. Gigante.
Diz-me… A tua mota é alugada?
Os pratos onde comes são alugados?
O teu PC é alugado?
Isto porque já percebi que defendes o aluguer de jogos.
Eu tenho o Gears 5, Eu tenho o Forza Horizon, Eu tenho o GOW Ragnarok, Eu tenho o SpiderMan2.
E tu, que jogos tens que sejam teus, e que podes jogar onde, quando e como quiseres?
E quem disse que o aluguel de jogos vai substituir completamente a compra deles?! É só mais uma opção! O Xcloud atualmente só suporta o catálogo do Game Pass! Mas em breve jogos comprados no Xbox também poderão ser jogados nele! Quando ele estiver completamente estabelecido talvez os jogos ainda possam ser comprados! É uma possibilidade!
Te responde Mário?
A propósito se tivesse prestado atenção no que escrevi acima veria que disse que comprei Halo Infinite e Forza 8.
Jogos que estão no Gamepass.
Eu também os comprei…
Mas uma coisa que eu também comprei, e foram todos os jogos que me interessam e que vão sendo lançados. Todos eles!
Mas a maior parte das pessoas não os compra. E por um motivo simples… Porque já o tem no Gamepass, e a compra não altera absolutamente nada essa realidade.
Afinal se assinas o Gamepass para outros jogos, esses vão-se manter lá.
Basicamente a compra deixa de ser uma necessidade e passa a ser uma opção.
E não há nada que se diga que altere essa realidade. As vendas vão cair!
Sendo programador, e como tal dominando a matemática custa a perceber que comprando 4 jogos por ano dás mais dinheiro ao mercado do que alugando o Gamepass?
Que dás o dinheiro às empresas que tu achas que merecem receber o teu dinheiro e não a todas as que estão no Gamepass?
Que estás a ser tu quem define que recebe teu dinheiro e não um terceiro.
Que estás a ser tu a escolher o que jogas e não a jogar o que te colocam como disponível?
Que estás a sustentar as empresas e os jogos de que gostas e não as que estão no serviço A ou B?
Que não estás a sustentar um serviço que pode causar prejuízos à empresa/jogo de que gostas ao cortar-lhe potenciais vendas?
Recordo que nem todos os jogos estão no Gamepass, mas todos são prejudicados em vendas pelo facto de haver um serviço com enorme quantidade de oferta e jogos day one.
Sim, é mais uma solução.
Mas quando a Microsoft em documentos internos diz que canibaliza as vendas, quando a Sony em documentos internos diz que canibaliza as vendas, é uma solução muito perigosa.
Perigosa ao ponto de poder matar as vendas e levar muitas empresas à falência.
Se tivesses uma empresa de software e tivesses feito um jogo que gostavas de vender, mas ninguém o comprasse porque não precisa pois tem muita coisa para jogar, gostarias?
Você vai continuar discordando, e se num futuro próximo a MS acabar com o console Xbox e fazer você esperar em filas pra jogar ou comprar outra plataforma para se divertir porque virou multiplataforma, ainda assim você vai achar que quem está certa no mercado dos consoles é a MS, mesmo sem um console, e que as erradas são Nintendo e Sony, por serem as “malvadonas” detentoras de plataforma e que “obrigam” os Studios a lançarem jogos nas suas plataformas, jogando melhor que via streaming, que é o “futuro” porque sim!!!
Ah, e só pra te lembrar: Desde que a MS entrou no mercado de consoles, ela sempre esteve MUITO mais bem preparada que a Sony, sempre teve MUITO mais recursos pra fazer do Xbox o líder de mercado. E no fim das contas, fez o que? Perdeu TODAS as gerações! Que coisa, não?!!
Tá! Mas você sabe que as chances disso acontecer são praticamente nulas né?! Distorceram completamente a fala do Phil Spencer pra criar essa narrativa de que o Xbox vai acabar em 2027 e quando isso não acontecer vão passar vergonha! E mesmo nessa remota possibilidade isso acontecer eu não vou defender isso! Os consoles ainda são o maior mercado gamer da Microsoft, e isso vai demorar pra mudar! Se ela abandonar isso vai ser uma vergonha pros fãs da marca!
Paulo, isso de o Xbox acabar em 2027 veio de vazamentos do FTC, ou seja, não tem nada de distorção aí!
Sobre o fraco crescimento do Gamepass na consola para 2027,e mostrando um gráfico de potencial crescimento na consola e no PC, Phil refere:
I can safely say that if we do not make more progress than this off console, we would exit the gaming business … If this were the outcome, I don’t believe we’d still be in the business.
As pessoas dizem o que dizem, e os outros é que distorcem as palavras.
Se ele nunca ponderou sair, que se cale! Porque nunca vi ninguém a dizer que vai sair de um negócio de sucesso.
respondendo novamente a ele? Já te vi a responder isso para ele umas 4x.
Vais ver que já distorcem a fala do Phil nas promessas de “esse é o ano do Xbox” já há uma década, Paulo… Paulo, estás igual ao Bruce Willis no Sixth Sense, só vês o que queres…
De novo perguntando sobre 2027? Já te responderam tantas vezes que são palavras do próprio Phil vazadas nesse processo da FTC?
Quantas mais vezes irão te responder a mesma coisa e você continuará a não ler/entender só porque não quer encarar a realidade?
Paulo, à Microsoft o que é da MS, espero que com a saída do Jimbo do PS, a Sony consiga ir pra um rumo totalmente oposto ao invés de mimetizar movimentos feitos pelo lanterna do campeonato. Então, minha opinião/desejo pra Xbox é que esse nem espere 2027 e seja inovador também abandonando o mercado de consoles “ainda por cima” como os fãs acreditam, e que invistam com tudo no Mobile, Streaming e PC que “é o futuro” e assim vão revolucionar verdadeiramente o mercado de consoles, sobretudo abrindo o espaço para um novo concorrente que queira concorrer, que seja qualquer um com um pingo de vontade de fazer grandes, esmerados e divertidos jogos.
Não vejo problema nenhum em termos tantos remasters, até porque são jogos maravilhosos e poder jogá-los ou rejogar com a melhor qualidade possível me agrada muito, minha crítica é em relação aos preços cobrados, pois acho que não deviam vir a preço cheio, sei que alguns vieram no preço menor (que acho o certo), mas a maioria não. E também que venham para PC.
Concordo contigo, Luis! Se for remake até acho um preço full justo, mas remaster, já não concordo!