Alguns remakes como Resident Evil 4 foram um sucesso, e garantidamente os primeiros Assassins Creed tinham a história, sendo que se adaptados à jogabilidade mais moderna, poderiam ser jogos extraordinários.
Assassins Creed 1, 2 e 4 foram dos melhores jogos que já tive oportunidade de jogar, sendo que AC 4 Black Flag é, a meu ver, um dos melhores jogos da saga.
Ora estes jogos já foram todos alvos de remasterizações, mas acreditamos que o que eles beneficiavam mesmo era de uns remakes, atualizando as mecânicas de jogo e o grafismo ao que a nova geração consegue oferecer.
E aqui a Ubisoft pode ter um trunfo entre mãos. Estes três jogos, entre eventualmente outros, estão já datados graficamente, mas são todos eles dotados de pontos fortes, seja a história, os cenários, ou o ambiente, que se adaptados em um remake poderão, tal como o recente remake de Resident Evil 4, ser um sucesso de vendas.
Garantidamente, eu pelo menos iria adquirir os mesmos.
Mas porque motivo abordo este assunto? Bem, é que a Ubisoft anunciou recentemente que estava a trabalhar em alguns remakes de jogos Assassins Creed, sem no entanto especificar quais. E acreditamos que caso estes sejam os visados, que a Ubisoft pode ter aqui vencedores entre mãos.
Se não estou em erro, também disseram que alguns aspetos dos originais iam ser ”corrigidos” nos remakes, para se adaptar a uma audiência ”moderna”.
Não tenho esperanças. Faça uma comparação entre o último AC X o syndicate e o black flag X skull and bones. Em ambos os casos houve uma involução absurda tecnicamente. Com ganho apenas em resolução. Ou seja, aquela ubisoft parece que morreu.
Os primeiros, 1 e os 2 eu compraria de boa, são excelentes em narrativa.
Se ganharem uma gameplay mais modernizada e novas animações e iluminação como no mirage, seria algo de louvar-se.
Claro, desde que não encham de microtransações e nem obriguem o sempre online.