O mais surpreendente é que este jogo já teve remakes e alterações diversas, e mesmo assim continua a vender como pipocas no cinema.
O franchising Resident Evil é, ainda hoje, super popular. No entanto, foram os seus primeiros jogos os que mais chamaram a atenção, apesar que os títulos mais recentes não deixaram de ter sucesso.
Mas dentro do Franchising há um jogo que se destaca por ser considerado talvez o melhor de todos. Resident Evil 4.
O jogo ao longo da sua história teve remasters diversos e mesmo alterações diversas que lhe melhoravam a resolução e texturas. Mas mesmo assim, ainda é dos Resident Evil capaz de vender mais.
A prova-lo está o seu ultimo remake, que vendeu até ao momento 9 milhões de cópias.
Este jogo é assim a prova mais do que suficiente que mostra que quando um jogo é bom… ele vai vender, e que os grandes jogos, se mantidos atuais, demoram a morrer.
Um grande jogo, sem dúvidas. Talvez o melhor de se gênero.
9 milhões pra um remake de um dos jogos mais marcantes de todos os tempos lançados pra praticamente todas as plataformas do mercado é um bom resultado???
A pergunta é honesta. Mas ela contrasta diretamente com as vendas ruins de Tlou Part2 que até antes do remaster de PS5 tinha alcançado 10 milhões apenas no PS4.
Daí que esses 9 milhões de Resident Evil 4 Remake são vendas pra se comemorar???
Se tiveres em conta que até hoje já foram lançadas 13 versões desse jogo, vender 9 milhões na última é um feito.
Quanto à comparação com o Tlou Parte 2, percebo a questão, mas a resposta é que nada tem a ver uma coisa com a outra. 10 milhões não deixa de ser um sucesso comercial, especialmente tendo em conta que no jogo só saiu na PlayStation.