Relatórios de Junho estimam um total de 28.3 milhões de consolas Xbox despachadas

As duas consolas Xbox despacharam em conjunto menos de metade do que a PS5 vendeu até hoje!

Há vários anos que a Microsoft deixou de fornecer números de vendas das suas consolas, mas tendo-se passado quatro anos nesta geração, é mais do que claro que as vendas das suas duas consolas estão bem atrás da competição direta que e a Playstation.

A mostrar isso mesmo temos as estimativas de vendas mais recentes que nos dão mais luz sobre como vão as vends das consolas Microsoft.

Os números, fornecidos pela empresa de análise de mercado Aldora Intelligence , foram mostrados recentemente no Wall Street Journal, e estimam os despachos da Xbox Series X e Xbox Series S em 28.3 milhões de unidades a 30 de Junho de 2024. Será de se referir que este é o número de consolas despachadas e não vendidas, ou seja o número de consolas entregues nas lojas, mas não as que estão nas mãos dos clientes. Em comparação, a Sony anunciou um total de 61,7 milhões de consolas vendidas, ou seja, efetivamente nas mãos dos clientes, para o mesmo período, o que implica um valor mais do que duas vezes superior ao da Xbox.

Mesmo com as receitas da Microsoft em crescendo devido às receitas da Activision, as receitas com a venda de hardware continua em queda livre, sugerindo um desinteresse cada vez maior na sua consola.



Fonte: Gamingbolt



Subscreva
Notify of
guest
4 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Anibal
Anibal
23 de Setembro de 2024 9:08

É muito. A ps5 deveria ter vendido o mesmo que a xbox e a xbox vendido metade ou 1/3 disso.

Quanto mais depressa a indústria dos videojogos se enterrar melhor. O que não presta e anda podre deve desaparecer.

Esta geração é coisa maus inútil e podre que já existiu neste meio. E ainda criticam a nintendo por ter hardware fraco….lol.

Antonio
Antonio
23 de Setembro de 2024 10:55

O que se esperava,a Microsoft fez a cama para se deitar.

Juca
Juca
23 de Setembro de 2024 11:15

Um ótimo número, a considerar que seu foco no marketing tem sido Cloud Gaming e Gamepass independente de plataforma, isso mostra que a marca, sob boa gestão, teria enorme potencial até pra encostar na playstation ao fim da geração, infelizmente, o que se vê é realmente a pouca boa vontade de levarem adiante qualquer tentativa de salvarem os consoles.
Minha sugestão seria venderem com um bom corte o SX empurrando ainda 1 ano de Gamepass grátis, e tentar caprichar nos lançamentos, variável mais difícil. Poderiam ainda por os lançamento no GamePass com um intervalo de 1mês ou mais pra tentarem melhorar as vendas de software, algo importante pra divisão que meio que foi “destruído” pego gamepass. Mas sei lá, quem sou eu comparado ao Nadella e ao Phil, às vezes a gente não entende é o plano de “deus” mesmo e console nem deveria existir… Vai saber…

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Juca
23 de Setembro de 2024 13:25

Concordo até, e nessa altura eu realmente não sei se as pessoas teriam interesse em sair do PlayStation, parece estar muito enraizado.
O Series X é um excelente aparelho e sub aproveitado, uma lástima.

A Microsoft tá realmente disposta a bancar o Xbox e ela não tá de brincadeira, eu não sei até onde isso vai mas acho positivo, é melhor ter esse Xbox com jogos medianos, que nada, senão aí que a Sony se afunda de vez se sentindo a dona do mundo lol, parece que o maior inimigo da Sony é ela mesma e o Xbox é o maior aliado

Se a Microsoft tem um plano de mestre que veremos no futuro, olha, vai dar um belíssimo documentário essa história

error: Conteúdo protegido
4
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x