É pedida a remoção da app do mercado, e a Apple e a Google terão de explicar o motivo porque mantêm a app nas suas lojas.
Brendam Car, responsável pela Comissão Federal das Comunicações dos EUA, enviou uma carta à Google e à Apple onde pede que a aplicação de vídeo TikTok seja removida das respetivas lojas virtuais. Caso tal não aconteça, terá de haver uma justificação do motivo pelo qual isso não acontece.
Na carta Brandam refere que
O TikTok não é apenas mais uma app de vídeo. É um lobo em pele de cordeiro. Esta recolhe vastas quantidades de dados que, de acordo com novos relatórios, estão a ser acedidos por Pequim.
Neste sentido é pedido à Apple e Google que removam o TikTok das suas lojas. O motivo, os padrões de práticas sub-reptícias de obtenção de dados não autorizados pelo utilizador.
Segundo o comissário, o TikTok recolhe históricos de pesquisa e navegação, identificações biométricas, rascunhos de mensagens e mesmo metadados. A aplicação recolha ainda texto, imagens e vídeos armazenados no ‘clipboard’ do telefone.
Pelo exposto, Carr afirma também que “o TikTok coloca um risco inaceitável à segurança nacional”.
Assim, o comissário deu à Google e à Apple um prazo até ao dia 8 de julho para darem explicações em relação ao motivo pelo qual a app continua disponível nas respetivas lojas virtuais.
Mário porque vc não faz uma matéria sobre o quão fraco foi esse ano em relação aos lançamentos de jogos da Microsoft?! Eu sou um grande admirador do trabalho que a Microsoft está fazendo no mercado de games!as esse ano foi muito ruim em relação a isso! Ela tema obrigação de fazer um ótimo 2023 para compensar esse ano sem nenhum grande lançamento!
Paulo… infelizmente a realidade é que tudo o que escrevo sobre a Microsoft é mal visto. As pessoas não aceitam que se fale sobre a realidade das coisas, achando que a escolha das notícias é feita de forma propositada.
Escrever sobre isso seria abordar mais uma realidade. Mas uma realidade que tem duas vertentes particulares:
– Muitos fans da Xbox iriam discordar, achando que foi um ano normal, bom ou até excelente, dependendo do fanatismo.
– Essa notícia não está verdadeiramente em lado nenhum.
Associando as duas coisas, eu iria pegar num assunto que poderia dar polémica, e criar eu um artigo sobre o assunto.
E aí poderiam, com alguma justificação, alegar que eu estaria a pegar contra a Microsoft.
Como disse, isso é uma realidade, e esse artigo nada teria de anormal. Mas sinceramente, a não ser que esse tema apareça em outros websites, prefiro não pegar nele. Porque já me basta que me acusem constantemente quando o assunto é tema aberto em outros locais, e colocar essa em cima, sinceramente não é algo que me apeteça.
Se são felizes com o que tem… que bom para eles!
Deixo apenas a nota que a Microsoft não tem obrigação de ter um excelente 2023… Ela já tinha a obrigação de ter um excelente 2021, e um excelente 2022. E continua tudo igual a 2020, 2019, 2018, 2017, 2016, etc.
As promessas não apareceram agora… estas sempre existiram. Agora a Microsoft tem mais estúdios do que nunca, mas em 2013 já tinha mais do que a Sony… e no entanto, em vez de lançar jogos, fechou-os!
Daí que como venho a dizer à algum tempo. Eu sobre a Microsoft… é ver para crer!
Era o que eu estava pesando… se você não pode nem por em debate as práticas “desconcorrenciais” da MS e nem falar de possíveis obstáculos da mega aquisição da Activision que alguns já vêem com 4 pedras na mão pra você, imagina falar da produção de games da MS…
“essa notícia não está verdadeiramente em lugar nenhum”
Entendo as justificativas de ambos, porém quando houve o anúncio da data de lançamento do GoW Ragnarok (algo que aqueles adeptos de flame War queriam que fosse adiado) surgiu um movimento de pessoas que tem o Xbox por preferência a comentarem( vi prints no twitter) que a MS está a dormir no ponto pois não há AAA dos estúdios para 2022.
E não é surpresa que teve gente a xingar aqueles que estava a reclamar da falta de jogos de grande orçamento para 2022 e um que xingou foi o cabeça da extinta mil grau.
Retiro o que disse… Ao visitar um website encontrei uma notícia de 2 de julho que refere este tema. Talvez o aproveite
Infelizmente vou de férias dentro de dias e como tal a notícia pode demorar.
É dois,parece que a Mic só tem a Playground,Coalition,a Turn 10 a 343 trabalhando,cadê a Rare,Mojang e outros.SUMIRAM,olha os estudios da Sony.
Acorda pô.
Os americanos bonzinhos detectaram os chineses mauzinhos! Rs. Tomam dados das pessoas? Sim, como vários apps Estadunidenses, mas… Tik Tok teve o azar de não nascer na terra do Tio Sam. Particularmente, acho um lixo esse app e que está deixando a sociedade mais retardada, porém é muita cara de pau desse órgão americano dizer isso.
Perfeito, Tik tok é um lixo, mas só o querem remover porque não são deles…
E depois pregam as tais liberdades, criticam o embargo da China a mídias estrangeiras… Se noticiário chinês fosse popular nos EUA iriam bloquear na mesma dizendo ser um perigo pra segurança nacional.
Tenho certeza (mas não posso provar) que Apple, Google, Microsoft e Meta cada uma sozinha tem mais informações minhas que a China inteira.
Nessas regulações e intervenções dos Estados, inclusive em guerras, é muito mais uma questão política e econômica que visando bem estar e liberdades de qualquer população.
@Juca talvez e eu digo que “talvez” você não deve acompanhar as notícias da Ditadura da República Popular da China. .. Os inúmeros filmes censurados, jogos censurados internet censurada etc…
https://youtu.be/MOZf9-HU8Kw
Da uma olhadinha nesse vídeo que faz a crítica e somente a censura que os vídeo games passam naquele país!
Cara, a ditadura brasileira foi apoiada e planejada pelos EUA (isso é história), a Arábia Saudita é apoiada pelos EUA…
Eu não vejo a China como um ideal de país, mas é preciso ser crítico com tudo, não só com o “inimigo” imaginário.
Que que a China fez de ruim pro Brasil até agora?
Espionou presidente brasileiro? Tentou impor ditadura aqui? Põe embargos econômicos a agricultura e produtos brasileiros?
Quem será que já fez isso?!?!
Como acabei de dizer… até podem ter… mas com os EUA não andam a invadir países vizinhos e nem a ameaçar invadir, ainda são coisas diferentes.
Mário, você pode até argumentar sobre arbitrariedades, falta de liberdade e etc., e entendo que que as pessoas se preocupem mais com os problemas que lhes pareçam mais perto. Mas na boa, nenhuma ditadura é boa coisa, e isso não tem a ver com um regime político-econômico em si. No Brasil fomos vítimas de algumas Ditaduras e a última delas contou com amplo apoio e planejamento norte-americano, e só não desceram de seus navios aqui porque aqui nosso povo manso e cordato costuma entregar tudo de mão beijada. E digo mais, entendo a gratidão que a Europa tenha com eles e que compartilhem de muita cultura e pensamentos em comum, mas ignorar a história de guerras causadas e ditaduras instaladas ou apoiadas por americanos me parece um comentário muito inocente, pra não dizer equivocado. Penso que cada país tem sua história, é apesar de reconhecer o Putin um ditador e completamente errado e inconsequente por gerar uma guerra realmente desnecessária e triste, compreendo as questões políticas e econômicas que ela envolve, uma delas é considerar a expansão da OTAN sobre países com maior influência russa a vizinhos da Rússia, mesmo após o fim da Guerra Fria. Mas enfim, cada país faz sua história.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Envolvimento_dos_Estados_Unidos_em_mudan%C3%A7as_de_regime
Juca… eu reconheço que poderei não estar nas melhores condições para argumentar pois a situação em que estamos pode acabar numa terceira guerra mundial, e quem sabe nuclear. Por esse motivo não vou comentar sobre esse assunto. Neste momento para a Europa, os regimes comunistas não são bem vistos. E quer-me parecer que, pelo facto que uma guerra nuclear afetaria todos, ninguém os devia ver com bons olhos.
Não estou a ver com bons olhos nenhuma ditadura, só não fecho os olhos as pseudo bondades de quem também tem outras intenções. É tudo uma questão de travestir-se de bom, mesmo sendo ruim também.
Concordo… E noutra altura dar-te-ia razão. Mas neste momento… Não consigo.
Não estou atrás de ter razão, Mário, e entendo o temor por justa causa. Mas essas coisas não acontecem do dia pra noite, normalmente são resultado de reações em cadeia.
Muitos problemas internos do Brasil hoje são resultados da falta de ver o outro lado, e de não quererem construir um país mais harmonioso e justo. Aí muita gente vem culpar apenas os últimos anos ou a índole de nós brasileiros, sem sequer revisar a história do país. Mas deixa pra lá, é só desabafo meu.
Espero que a paz e o sossego bélico retornem logo aí pra vocês, sou solidário a vocês no problema e tendo a ser ideologicamente pacifista. Pois acredito que se a diplomacia não resolver, a guerras só varrem pra debaixo do tapete por um tempo e transforma apenas o agudo em crônico até nova crise.
Concordo totalmente contigo, Juca!
Edson… vais-me desculpar, mas tu parece que não estás bem a ver o que é o regime comunista.
Que eu saiba os EUA não invadiram ainda nenhum país soberano com o intuito de conquista territorial e domínio. A Russia fê-lo e os chineses querem fazer o mesmo em Taiwan.
Daí que comparar as duas coisas, é quase crime!
Mário, vamos por partes: Primeiro que o caso da Rússia sobre a Ucrânia é bem diferente do caso de Twaian, msm não concordando com nenhum lado, mas concordo totalmente com Juca sobre o que ele disse a respeito de ingenuidade de vcs para com os EUA. Se da Rússia não podemos elogiar em nada, os EUA vão ao msm pacote e por mais que eu ache deplorável o que a China faz em questão de falta de democracia, não consigo ver algo muito diferente dos Estadunidenses nisso. Sim, o regime Estadunidenses é democrático… Com os seus! Com os outros, é deveras atroz e ignoram totalmente isso por força midiática.
Pois… Mas eles são vossos aliados na TIAR.
Nossos tbm, principalmente para a defesa da Amazônia.rsrssrs