Redfall foi lançado à pouco mais de seis meses, e teve uma recepção terrível, a pior dada a um jogo AAA este ano. Agora… Parece estar está já morto!
A imagem que se segue mostra tudo… Eis as estatísticas de Redfall no Steam!
Mínimo de 3 jogadores. Pico de 38 jogadores! E não, não há aqui erros… o jogo morreu e tem alturas onde nem sequer há jogadores suficientes para uma partida.
Antes que alguém diga que na Xbox não é a mesma coisa, dizemos já a essas pessoas que podem ter razão. Mas o certo é que o jogo não aparece nos 50 mais jogados, pelo que mesmo que a situação seja melhor, certamente não será brilhante!
Recordemos que em Setembro, Pete Hines da Bethesda veio referir que a empresa não iria desistir do jogo e que este iria subsistir para sempre no Gamepass. E só porque o lançamento não correu como pretendíamos, não vamos abandonar algo que não começou direito.
Apesar destas frases serem deveras interessantes de serem ouvidas, a realidade é que, pelo que se pode ver, o lançamento do jogo não correu mal. Ele foi catastrófico! E isso implica que, pelo menos nesta fase, o jogo está morto!
Ora recuperar um jogo que começa mal é uma possibilidade, mas ressuscitar um morto é algo que, na indústria dos videojogos ainda não foi conseguido. E que se a Bethesda conseguir fazer será algo inédito!
Mas a Bethesda não desistiu do jogo e há dias trouxe um grande Patch com diversas correções e que trouxe os prometidos 60 fps, mas muito pouco mais, sendo que o jogo continua com os problemas básicos de sempre. Infelizmente sobre o DLC “Byte Back” é que ainda nada se sabe, apesar de ele continuar a ser vendido.
E esse é uma situação que deve estar a deixar muitos compradores fulos. Este DLC que traz algumas alterações cosméticas e novas personagens, custa 30 dólares separado do jogo e eleva para 100 dólares o bundle inicial. Mas como referido, este DLC, apesar de continuar a ser vendido, continua a não estar disponível no jogo.
Ou seja, quem compra este bundle depara-se com um jogo que não o fornece… e pois, com um jogo que, atualmente, nem jogadores tem online para uma partida.
O que se vai passar no futuro com este jogo é uma incógnita. A Arkane pode continuar o suporte a um jogo com 3 jogadores no PC e algumas, eventualmente, algumas centenas na Xbox, e esperar que ele tenha alguns jogadores no futuro mas, muito dificilmente, poderá esperar que 3ste jogo se venha a revelar um sucesso estrondoso. A alternativa seria o lavar as mãos, e pensar em devolver dinheiro aos compradores.
Poderiam ter esperado e ter lançado esse jogo pelo menos com os 60fps. Acabou que os 60fps não demorou. Agora recuperar esse jogo eu acho impossível!
Vale lembrar que o Pete Hines anunciou “aposentadoria” (temporária talvez?!?). E vou ser um cretino agora, pra não perder a piada… ao que parece, lá no Xbox, ninguém pode mentir mais que o chefe! Lol
[OFF] Outro da Bethesda que gostou da gestão na nova empresa: https://www.pcgamer.com/starfield-lead-quest-designer-leaves-bethesda-to-work-on-the-open-world-rpg-wyrdsong/
E pasmem, foi pra uma empresa fundada em 2022 por ex-veteranos da… Bethesda (Something Wicked Games). Ou seja, Microsoft está a comprar IPs, não investir em futuro.
Falando em MS comprar só ips…
No Activision-Blizzard games on Xbox Game Pass this year, confirms Phil Spencer.
“2024 is more accurate”.
https://x.com/shinobi602/status/1714373911809253852?s=20
Aposto que vão culpar a sony….
E a integração
O negocio vai ser tão difícil q ate para “copiar a ISO para o GP” vai demorar
[OFF] Parabéns pra os apoiadores:
https://www.thegamer.com/activision-games-brazil-steam-price-increase-microsoft-buyout/
Hehe, ia postar isso logo cedo mas não queria ser portador de más notícias e ou atrelar isso a compra da ms. Mas fica o direito da dúvida viu….rsrsrsrs
Pior que foi em todo mundo, provavelmente ajustaram a taxa de conversão. De toda forma a tendência é piorar.
Fico impressionado como o monopólio é uma desgraça desde sempre, mas a galera diz que será bom para os games. O maior problema é que desfazer um monopólio é muito mais difícil que criar.
Não só esta morto como já apodreceu. Nasceu morto.
Depois de “investir” quase 100bi USD a Microsoft finalmente conseguiu seu Red Dead exclusivo! Lol
[OFF]
Uns dias atrás:
https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/5462/~/microsoft-%28xbox-game-studios%29-or-bethesda-games-on-geforce-now.
Hoje:
https://gamerant.com/nvidia-geforce-now-price-increase/
Mera casualidade?!
Tá achando ruim Juca? Só assinar o GP : p
Não, é só pra perceber se aqueles que diziam que as coisas irem pra MS seria o melhor pra alguém… Subida de preço na Steam e agora subida de preço na Geforce Now após divulgarem acordo com a MS a dar suporte de jogos do Gamepass! Brilhante o negócio! Lol