Red Gaming Tech insinua que a PS5 é na realidade um “Custom GPU”, hibrido entre RDNA 2 e RDNA 3.

Segundo o Red Gaming Tech, o GPU da PS5 possui uma série de alterações proprietárias da Sony que verão a luz do dia nos GPUs AMD, apenas no RDNA 3.

Um video do Red Gaming Tech dá a conhecer supostos contactos com criadores de software que terão dito que a PS5 é possui um GPU altamente personalizado pela Sony. Quanto a características, muitas delas não serão standard do RDNA 2, mas dim apenas do RDNA2, o que é dito recomendando que se olhe para o passado e vendo-se o que a Sony já fez antes.

E efectivamente, olhando para a PS4, vemos que muita da sua tecnologia apareceu nas novas arquitecturas da AMD, como foi o caso dos canais Onion e Garlic, partilha e sinalização de caches entre CPU e GPU, aumento do número de unidades ACE, e outras situações que acabaram por se tornar standard na AMD, mas que se estrearam na PS4.

Esta situação não nos soa nada a estranho. Acreditamos que isso não acontecerá apenas com a consola da Sony, mas igualmente com a da Microsoft. O RDNA 3 será um apanhado daquilo que a AMD foi recebendo de feedback das das empresas. No entanto torna-se relevante perceber-se que essas alterações não estão excluídas, e como sempre dissemos, não sabemos ainda tudo sobre as consolas pelo que é muito prematuro falar-se de performances baseado apenas nos Tflops.

Ora apesar de se saber que as novidades existirão, e que nesta fase ainda não são conhecidas, desconhece-se a amplitude da veracidade da informação do red Gaming Tech! Mas deixa-se o video para que possam ver e ouvir (em inglês), o que este senhor refere:





error: Conteúdo protegido