Uma investigação parece mostrar que o jogo aldraba as corridas, e altera a aderência dos carros da da frente, de forma a permitir que as corridas sejam mais renhidas.
Nota: Sem alguma vez reconhecer o problema, a turn 10 corrigiu o mesmo no último de 14 de Novembro. Sobre o assunto hã apenas está referência: “Improved balancing and overall impact of slipstream effect between cars in races.”.
Voltando ao artigo original:
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Começo este artigo dizendo que a conta associada ao vídeo original que comprovava que o jogo inverte os cones de ar aos carros da frente, de forma a facilitar a corrida aos carros mais lentos, foi encerrada. E isto levanta severas questões, fazendo querer que houve aqui mão de terceiros.
Isto porque pura e simplesmente não há motivos para que a conta seja encerrada! Mesmo que o que ali está fosse falso, era apenas um vídeo que não fazia acusações, mas apenas levantava questões, .
Basicamente o que o vídeo mostrava era que os carros perdiam mais velocidade ao darem uma curva se estivessem nos lugares da frente. Basicamente havia uma perda de aderência e o que ele referia como uma inversão do cone de ar que aumentava com o ganho de lugares na corrida, facilitando aos carros de trás aproximarem-se.
Apesar de tal, outros utilizadores constataram a situação e fizeram igualmente videos. Eis um deles que estava disponível na altura em que escrevi o artigo:
O vídeo é claro em mostrar que se há carros competir pelo lugar, o carro da frente sofre em aderência.
É quase a mecânica do Mário Kart? Onde o primeiro colocado entra em desvantagem em relação aos demais
Lol. Tudo pela “competitividade”.
Mas cara, carro de fórmula perdendo aderência no asfalto em pista seca é complicado, vai ver estava com pneus de chuva! Lol
É o primeiro fórmula de fazer drift de que tenho notícias.
mariokartizaram Forza auhahuahu
É bem a cara da MS fazer esse tipo de coisa:
“olha la as vendas do Mario Kart, vamos copiar”
“olha lá a Guerrilla mudando de killzone para horizion zero dawn e vendendo e ganhando GOTYs, vamos copiar mudando de forza horizion para fable”
Existe uma tela de telemetria dentre as várias existentes do Forza Motorsport que mostra na tela de forma sombreada exatamente o grip de cada pneu.
Não vi essa tela sendo mostrada, logo pra mim, video descartado.
Não te parece que se o grip dos pneus mostrasse o efeito que está a acontecer bastaria uma foto com o mesmo para comprovar o problema em vez de todos estes vídeos que tem circulado por aí?
Mas eu não me admira que tu tenhas reagido assim. Porque está a tornar-se fácil prever como tu vais reagir às notícias!
Só por curiosidade, o ultimo patch do jogo refere:
Improved balancing and overall impact of slipstream effect between cars in races.” -New Forza Update
E corrige o problema. O que comprova que te precipitante em anular um vídeo que demonstra de forma clara um problema que existia.
De forma clara não, tanto que você usa “parece que o efeito estar a acontecer ” ali no seu comentário.
É facil reagir assim quando há
uma simples ferramenta no jogo que mostra todos os dados do carro inclusive o grip.
Quem joga a série Forza a tempos sabe disso.
Se a ideia é mostrar o problema porque não comparou lado a lado com a telemetria disso ? Isso é demonstrar de forma clara a diferença.
Eu nunca sou peremptório em situações vividas por terceiros. E muito menos quando, na altura em que escrevi isto, a discussão estava no início.
Isso não impede a realidade que o vídeo demonstrava claramente o problema. E o uso da telemetria não adiantava de nada pois nada mostrava. Aliás minto, pois a análise das suspensões, conforme o vídeo original sobre este problema, e retirado do YouTube por alguém (que não o autor), mostrava uma clara quebra no downforce, o que indiciava um problema. Esse vídeo foi reposto, e está agora disponível, mas não estava na altura em que escrevi o artigo.
Apenas como informação, está situação era uma bug, mas apenas de configurações. O jogo pelo que se percebe, não toma em conta, pelo menos na totalidade a aerodinâmica real dos carros (aliás não sei se haverá algum que o faça), pelo que o jogo parece usar parâmetros fixos para certas situações.
Isto porque o que acontecia no jogo até acontece na vida real… Mas praticamente só nas corridas NASCAR. Isto porque os carros tem uma traseira alta e uma frente baixa, de modo que quando um carro se cola a ele, aproximando-se no cone de vento criado, caso ele se cole à traseira, a curva de vento apanha o carro de trás e só quebra na sua traseira. A consequência disso é que a downforce que o carro da frente deveria sentir, se perde, perdendo aderência.
Mas como referido, este efeito é quase exclusivo do NASCAR, e não deveria acontecer aqui. E por motivos que se desconhece, estes parâmetros estariam mal configurados.
[OFF] As últimas notícias da OPEN IA mostram a empresa a ruir… segundo a The Verge… Um novo toque de midas invertido?!?! Impressionante!
https://www.theverge.com/2023/11/18/23967199/breaking-openai-board-in-discussions-with-sam-altman-to-return-as-ceo
Me lembro de8 uns malucos falando q o chatgpt + Bing iria destruir o google…
Nadella saiu falando em “hora de desrupcao nas Buscas” quando falava de chatGPT + Bing
Sempre comemoram antes da hora devido a frustração acumulada.
Impressionante, a MS deve se achar Deus mesmo… pq tudo em todos os lugares eles nao aceitam nada a nao ser dominar tudo…
Essa arrogancia do vai acabar no dia que nao tiver mais “dinheiro Facil e infinito” dos monopólios deles para sustentar essa fantasia prepotente da MS como se eles fossem os “criadores de tudo”