Nunca foi grane amante de Ratchet & Clank, mas não posso deixar de referir que, quando vi o grafismo do jogo na PS4, fiquei impressionado com qualidade gráfica, ao nível de um filme da Pixar.
Ratchet & Clank correrá a 1080p 30 fps na PS4. E por aqui parecia estarmos perante apenas mais um jogo!
Mas na realidade estes são valores impressionantes para a qualidade gráfica apresentada. É que aquilo que é visualizado parece CGI retirado de um filme da Pixar. Isto apesar de na realidade estarmos perante algo calculado em tempo real.
É a própria Insomniac que nos refere e faz essa comparação:
Estamos a 1080p/30fps… o nosso objectivo era alcançar ou até exceder a fidelidade de filmes CG. Quando começamos percebemos que isso efetivamente seria possível na PS4. Bastante excitante.
O jogo não se limita a ser mais um, e a equipa deixa isso claro:
Acabamos com um jogo novo, com elementos baseados no original, mas agora com controlos modernos, vários nocos planetas, e novos e atualizados segmentos de jogo, uma jogabilidade com o Clank nova, lutas com bosses novas, novas sequências de voo, e mais, tudo construído para tirar vantagem do poderia gráfico da PS4
O jogo está previsto para 2016, mas para já fiquem com a apresentação e sequencias ingame do jogo, esperando que daqui até lá não tenhamos nenhum dos já famosos, nesta geração, downgrades!