A AMD está a registar um aumento de vendas de 10x.
A CEO da AMD veio dar a conhecer que as Radeon RX 9070 XT que usam RDNA 4 estão a ser um sucesso enorme de vendas, com as mesmas a aumentarem em 10x face à geração anterior.
A relação qualidade/preço é a maior de sempre para o lado da AMD, pelo que o resultado foi este sucesso face à geração anterior.
A Radeon 9070 XT tornou-se o item mais vendido em muitos retalhistas pelo mundo fora,, com alguns deles a venderem mais de 5000 unidades no dia de lançamento, um valor que excede em muito o volume de vendas dos GPUs RTX 50 da Nvidia.
Há mesmo relatos que a AMD terá vendido mais de 200000 GPUs RTX 9070 desde o lançamento, mas este valor não foi confirmado pela AMD. O que foi confirmado foi que a AMD, pela primeira vez, alcançou uma quota de mercado no Japão, de 50%, um valor notável.
Queria muito uma 9070 xt, mas no Brasil é impraticável. A 9070, mais simples, está sendo vendida pelo equivalente a 1000 dólares/euros!
E detalhe, o imposto de importação no Brasil está zerado, ficando para o comprador o ICMS de 17% e o que recebe dos impostos indiretos (impostos sobre a renda) do logista.
Queria saber como chegam nesse preço de dobrar o valor do exterior.
Tão barata que a Pro está 🙂
A Pro aqui sai por mais de 1000 dólares também, e detalhe, sem drive de disco! Bom aqui, só o preço do PS5 digital (550/600 euros)Lol. O problema daqui é outro (acho que esperteza comercial acima dos impostos).
uma 9070 é 550 dólares, aqui virou 5800/6000 reais (1000 euro/dólares) o PS5 Pro que é 800 virou 6500/6800 (uns 1200eur/usd)
Mas o gozado é que já vi 5070ti de 6500 enquanto a 9070xt vai pelos 8000… assim, não tem como vender AMD por aqui, as Nvidias já são melhores pra IA, e sendo mais baratas daí fica difícil. Mas GPU quero pra trabalho e hobbies não jogo, pra jogar, prefiro console mesmo.
Então, uma pro anda á volta de 4 salários mínimos no Brasil?
4 e mais um pouquinho! Aqui a gente ganha mal e as coisas ainda são mais caras! E os produtos nacionais a gente paga o preço do mercado internacional, os importados, muito mais!
Impressionante o espírito guerreiro que vocês por aí têm que ter para suportar esses custos. É compreensível o facto de muita gente apoiar por exemplo os serviços de jogos visto que acabam por ser provavelmente um custo muito inferior. Tenho colegas meus que são Brasileiros, e que me explicaram mais ou menos esses custos, mas em relação á tecnologia não sabia que a discrepância era assim tão elevada.
Rapaz, eu não entendo mais tantas taxas aqui no Brasil.
Qualquer importado, qualquer coisa já paga 60% de taxa e dependendo do Estado em que você mora, mais 17 ~ 20% de ICMS.
Comprar qualquer produto no Aliexpress já te cobram 92% de impostos direto na fonte.
Não está compensando trazer mais nada dos EUA e nem do Paraguay.
Nossa moeda está cada dia mais perdendo poder de compra.
Eu trabalho com energia solar e 100% dos equipamentos vem da China, até 2022 os impostos estavam zerados, em 2023 aumentaram para 9,6% e em 2024 foram para 25%. Ou seja, isso já começou a afetar profissionalmente a mim e a muitos brasileiros.
Dias péssimos pra quem curte e para quem trabalha com tecnologia no Brasil.
Pra importador direto, nunca valeu, o problema é que as coisas entravam como muamba e daí sonegáva-se imposto. Pra piorar além, do imposto de importação, agora o ICMS vem amarrado.
Também acho que esse governo fez besteira e tem dificultado a vida dos menos abastados com isso, se tivéssemos ao menos uma indústria nacional a proteger, eu até apoiaria tais medidas, mas é complicado um comércio totalmente livre entre países, sobretudo o nosso que é mais exportador de matéria prima com os países exportadores de indústrializados… a questão é complexa. Agora, pra que viaja pros estados unidos, se não me engano são 1000 dólares livre, já sobre o Paraguai não sei dizer como funciona a coisa. Por mim, deveria ser isento de impostos pelo menos coisas até 200 dólares, que é um valor razoável, mas enfim, é complicado equilibrar impostos e anseios populares. Sobre computadores sei que há um decreto que os isenta, já era 2% e em 2023 parece ter sido zerado (processadores, placas de CI e etc.) Mas não acho que seja para usuário final pessoa física, acredito que só pra pessoa jurídica da área de informática.
https://www.adrenaline.com.br/off-topic/governo-zera-imposto-de-importacao-para-bens-de-informatica-e-telecomunicacao/
Paraguai está tipo assim, informática e afins totalmente inviáveis, os preços estão muito altos. Pra quem vai comprar cosméticos, bebidas e perfumes compensa.
O limite pra quem viaja via terrestre é de U$ 500, ou seja, não dá pra trazer nem uma GPU intermediária.
O limite pra quem viaja via marítima ou via aérea é de U$ 1.000.
Uma 9070 XT lá está por volta de U$ 1.000.
Aqui em Minas Gerais a mais barata que eu achei está R$ 8.000,00.
Mas aí você põe o custo de uma viagem pro Paraguai, aí negócio desanima.