A Microsoft forçou a instalação do seu Browser Edge com a última actualização do Windows (que se calhar nem todos ainda possuem). E com ela impediu o browser de ser removido. Mas há maneiras de se o remover, e explicamos como!
O Edge é o novo browser da Microsoft. Após anos e anos a tentar desenvolver uma alternativa ao Chrome, a Microsoft resolveu deitar a toalha ao chão e usar o motor do Chrome para o seu Browser.
Até aí nada de extraordinário, não fosse o facto de a empresa nos estar a tentar impingi-lo como um standard com a última atualização do windows 10, que nos instala o EDGE, mas impede que possamos dizer se o queremos, e uma vez instalado, impede que o removamos.
O grande problema desta prática da Microsoft prende-se com as suas políticas EEE (Embrace, expand and exterminate). Basicamente a Microsoft abraça o Chromium, mas agora quer expandir o EDGE, roubando o mercado ao Chrome, e tentando-o exterminar do mercado ao impor o Edge como o standard.
Ora não havendo forma standard de remover este browser, há que se ir pela forma menos standard. Eis como:
- Abrir o command prompt em modo administrador
- Teclar:
cd "C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge\Application\83.0.478.58\Installer" |
- Dar Enter.
Este comando vai permitir entrar na pasta onde está o instalador do EDGE.
Agora teremos de dar o comando para o remover, e para isso vamos, novamente no “Command Prompt”, escrever:
.\setup.exe --uninstall --system-level --verbose-logging --force-uninstall |
Se tudo correu bem, e se o Command Prompt (CMD) foi executado em modo administrador, o EDGE deverá estar removido, e em seu lugar o browser que lá estava anteriormente.
Para instalar o Edge novamente podem fazê-lo, agora de forma plenamente consciente e standarizada, descarregando-o do site da Microsoft.
Eu tô pensando em remover o Windows mesmo ehehehhehe
Vou botar Linux no meu PC para uso normal.
[OFF]
Spiderman a 4k 60fps em modo performance, conforme tweet da Insomniac.
Provavelmente o modo gráfico incluirá Ray Tracing e reduzirá fps e talvez resolução.
Excelente estratégia da Sony. Microsoft provavelmente irá divulgar seus jogos a 4k 60fps na próxima quinta-feira, logo a Sony se antecipou em divulgar 60fps do seu principal game de lançamento, fugindo de qualquer rótulo “consola dos 30fps”.
https://twitter.com/insomniacgames/status/1285225145909620736?s=20
e advinha, o DEV do “golfinho simulator” que parece jogo de Mega Drive veio dizer que 120fps só no SX e que o PS5 não da conta de rodar o jogo dele em “120fps”
8h depois da Insominac anunciar spiderman MM 60fps no PS5.
que coincidência
Se esse é o nível de astroturfing que a MS anda pagando, dia 23 vai ser Halo GaaS, Forza 8 e um monte de indie para o gamepass por 1 real.
Você está falando sério. Ele disse isso mesmo?
O jogo desse Dev é um jogo em tudo semelhante ao Ecco the Dolphin do Megadrive.
Deixo aqui vídeo:
Orphan of the machine – o jogo desse Dev – 60 fps em console de 12 TFLOPS.
https://youtu.be/5kgGDDBeWYI
Ecco the Dolphin – Sega Genesis – console 16 bits – 60 fps.
https://youtu.be/6ym-dz-8RGQ
Esse dev está dando atestado de incompetência em si mesmo
Caro leitor, quando pretender um off, não use convenientemente o último artigo, mas sim um minimamente relacionado com o que vai escrever.
Este é um artigo sobre PCs e sobre browsers. Não obriguem quem procura informação adicional nos comentários a ter de ler off sem qualquer relação.
Sugiro darem uma chance ao novo Edge, excelente browser, é claro, não possue tantas extensões como o Google Chrome, mas é muito, tem muitas configurações interessantes de privacidade. recomendo.
Privacidade?
Desde quando os produtos Microsoft fornecem privacidade?
https://www.windowscentral.com/microsoft-edge-browser-flunks-privacy-test