Quantum Error correrá a 4K 60 fps com Ray Tracing total na PS5

Jogos com Ray Tracing na PS5 não são novidade. Godfall já tinha anunciado que tambem o tinha. Mas Quantum Error é notícia por ser o primeiro a declarar suportar 4K 60 fps com RT total na PS5.

A questão do uso de Ray Tracing a 4K 60 fps nas novas consolas poder ser uma realidade ou não está respondida. Possível é!

Quando a Microsoft mostrou a sua demonstração de RT o jogo que usou para o fazer foi o Minecraft. E apesar de o Minecraft ser um jogo simples que corre na Xbox One a 1080p 30 fps, a resolução usada na série X com Ray Tracing manteve-se nos mesmos 1080p… 30 fps.

Ficou assim a dúvida: Será que as novas consolas podem mesmo usar Ray Tracing a 4K 60 fps. E se sim, em que nível de intensidade? Será que ele tem de ser cortado?

A dúvida foi ainda maior quando Cerny falou em níveis de uso de Ray Tracing. O que seria que a PS5 pode efectivamente colocar no ecrã?



A resposta foi agora dada por um pequeno estúdio, a TeamKill Media, que desenvolve um jogo que irão só lançar na Playstation (tornando-o assim, indirectamente, um exclusivo da consola).

Quando questionados sobre que performance estavam a pensar em alcançar a resposta foi:

Mas e sobre o RT? Era usado? E se sim, a que nível?



E quanto a física?

Suporte total ao RT… A 4K 60 fps e com física em 99.9% dos objectos. Logo no início da geração e vindo de uma pequena equipa… a coisa promete!

É certo que este é um jogo que sairá na PS4… um jogo que correrá nessa consola a 1080p. O seu aspecto pouco tem de jogo de nova geração.

Mas Minecraft estava na mesma situação… Aliás o jogo até corre em consolas de menores capacidades como a Switch. E isso leva a  questionar porque raio a Microsoft o jogo com RT se ficou pelos  1080p 30 fps? Certamente que era possível muito mais!



Eis o trailer do jogo:



error: Conteúdo protegido