Os anúncios no dashboard da consola são cada vez mais.
A Microsoft está cada vez mais agressiva com a colocação de anúncios nas Xbox Series X | S. Tratam-se de anúncios invasivos que desorganizam e estragam o painel do Xbox Series X | S, algo que tem tem vindo a mostrar-se do desagrado dos fans.
A publicidade parece estar a tornar-se uma fonte de receita relevante, tanto que, ao que se refere, a Microsoft está a explorar Tier no Xbox Game Pass que incluirá a visualização dos anúncios para jogar.
Recorde-se que a Microsoft revelou no ano passado, que estava a procurar formas de incluir anúncios em jogos, algo que os fãs do Xbox não gostaram, ameaçando mesmo boicotar a marca . Perante a reação pública, o facto é que a Xbox não fez nada para aliviar as preocupações dos jogadores, e aparenta estar a esticar a corda a ver até onde pode ir.
No final do ano passado, o Xbox começou a experimentar anúncios pop-up de ecrã total que apareciam quando as consolas Xbox eram inicializadas. Isso aconteceu com Starfield e Call of Duty: Modern Warfare 3 , dois jogos dos seus estudios Bethesda e Activision. Os fãs do Xbox odiaram, e tal parece ter desaparecido desde o Call of Duty. A questão é que a publicidade agora voltou… e está ainda pior agora.
Bem recentemente o pop up de ecrã total retornou com o EA Sports FC 25, um produto que desta vez nem sequer é da Microsoft, o que quer dizer que a empresa abriu as portas a terceiros para algo que, desta forma, se pode tornar mais e mais comum.
E agora nem os possuidores da Xbox One escapam a essa situação, pois embora essa política não tenha começado durante a era do Xbox One, os consoles Xbox One foram retroativamente ajustados para suportar o mesmo tipo de anúncios.
Pelos vistos a Sony também anda a tentar fazer o mesmo, recentemente apareceram anúncios nos dashboard da PS5, mas depois disseram que foi um ”erro”.
bug… foi uma bug que não continha a noticia no container.
Há um artigo em breve sobre isso.
Sendo Bug ou não eu não coloco minha mao no fogo pela Sony.
Nesse caso vou na teoria da conspiração visto que não se sabe se foi proposital ou não. A Sony pode ter decidido colocar e se os usuários reclamarem diz que foi um simples bug.
Foi uma bug… O resto é que são teorias da conspiração!
O container da noticia por bug não funcionou, e a noticia aparecia. A bug foi reconhecida e corrigida!
E nunca apareceu publicidade. Apesar que uma das notícias poderia ser confundida com isso.
Eu abri no meu PS5
Era o feed de notícias relacionadas aos jogos.
E claro, teve sites que misteriosamente resolveram printar para noticia somente o que parecia propaganda
Tô curioso pra saber a explicação desse bug… bug que aparece propaganda? Como assim? Onde que uma dashboard pode bugar e aparecer do nada uma propaganda? Vieram da onde essas propagandas? Do além?
Bugs linkados no ad-sense do glugli. Lol
é o feed de notícias dos jogos que também tem algumas noticias que podem ser propagandas
Simples
Santa Sony libera atualização e com ela vem um bug que contem propaganda, esperta ela. Uma atualização é testada a finco antes de ser liberado. Passou e ninguem do TI notou
Meu medo é que se a PS tem imitado a Xbox ( gamepass > plus extra/premium, play anywhere > jogos com cópia no pc, propagandas de mcdonald e “lojas marisa” na dash > bug de propaganda na dash…) é que o próximo passo é, simplesmente, morrer. Lol
Que vc está com meto o tempo todo, já deu para perceber
“o fim está próximo”
Lol. Vai dar certo, Deto!
Falando em Xbox, estou receoso que as vendas de Metaphor: ReFantazio sejam um desastre. Eles venderam o marketing para a Microsoft e parece que a pré-venda não foi das melhores. A Atlus tem práticas bem ruins, mas seus jogos são fantásticos e merecem a atenção do público.
Mas a PS tem feito péssimos marketings também, não que uma coisa justifique outra, mas não tinha muito pra onde correr.
Na Eurogamer.pt tem matéria recente dizendo que os novos jogos estão com as vendas fracas e que a maior parte do público tem jogado games antigos e/ou atrelados a serviços.
O mundo está com pelo menos duas grande guerras e meio que ajuda a frear consumo, fora que videogame ainda não é um mercado de luxo, mas os donos do mercado acham que é. E nem estou considerando a falta de criatividade e a reciclagem de títulos…
O problema é que parte do público acha que o jogo é exclusivo de Xbox e isso prejudicou as vendas no playstation.
Mas será que é isso, ou só isso, Hennan? Tem muito jogo indo mal de vendas mesmo.