Quem o afirma é a Sony, que refere que o seu capacete de VR vendeu mais 8% do que o anterior, no mesmo período de tempo.
O PSVR foi um sucesso de vendas. Apesar de não ter vendido os milhões que muitos esperavam, o facto de o capacete ser vendido com lucro, e o volume de vendas que este teve, levaram a que a Sony considerasse um PSVR 2.
Ora o PSVR2 foi lançado… e as noticias de que seria cancelado, de que seria caro, etc, e que a Sony o iria abandonar, abundaram.
Mas no entanto nada disso aconteceu!
Depois lançado foram as notícias de que este estava a vender mal, algo que a Sony desmentiu!
Mas depois da poeira acalmar, eis que essas notícias voltaram. O PSVR estaria a vender mal, mas pior do que isso, pior do que o modelo da geração anterior.
Pois bem, a Sony acaba de falar oficialmente sobre o assunto, e não só o PSVR2 não esta a vender mal, como até ao momento vendeu mais 8% do que modelo anterior.
Nesta aspeto, parece cada vez mais difícil acreditar-se seja no que for relativamente ao que é dito sobre a Sony. Pelo que dá para se perceber, a empresa é estanque, e os dados internos não fogem cá para fora.
E isto confirma-se pelo facto que tudo o que tem vindo a ser dito sobre o PSVR2 tem sido tudo desmentido com dados concretos!
Repare-se na noticia de 30 de Março de 2023 da Bloomberg:
Sony is projected to sell fewer than 300,000 PlayStation VR2 headsets in its first weeks on the market, a slow start for company efforts to take a leading role in development of the metaverse. https://t.co/FrjvTNuY0e
— Bloomberg (@business) March 30, 2023
???? pic.twitter.com/b2wgmKfeXK
— MisterPixel (@MisterPxl) May 24, 2023
No entanto, pelo gráfico fornecido pela Sony, mas primeiras 6 semanas o capacete vendeu perto de 600 mil unidades, tendo superado os 400 mil logo no lançamento. Resumidamente, a notícia da Bloomberg e a fonte daquele senhor, tiraram literalmente aqueles valores do ar… Para não citar outro local
Está a vender bem, mas ainda muito longe pra valer a pena investir em grandes jogos para o mesmo. O esforço da Sony na área é louvável, no entanto a tecnologia precisa evoluir. O ideal seria ser no mínimo independente do console. Isso tornaria o produto muito mais acessível.
…E mais caro, mas compreendo seu ponto de vista, é bem sensato.
O PSVR2, apesar de contar com suporte first party ainda pequeno, já conta com 94 jogos suportados, dentre os games que já existiam que receberam suporte, recém-lançados e anunciados. O que é um bom suporte pelo tempo que tem, sob minha ótica.
Espero que a Sony dê um jeito de suportar outros jogos, ou mesmo jogos base do console com o PSVR2 assim como tem feito a Capcom com os últimos RE, a Capcom mostra que é perfeitamente possível, desde que se queira. E obviamente, também espero por HL Alix e um jogo de combate aéreo.
O ideal seria ser independente do console, com o mesmo preço ou próximo. Ou seja, ser um produto independente. Porque já é difícil pra quem tem ps5 adquirir o produto. Para os que não tem é inviável.
Acho que se a questão é mais a de vender ou popularizar, uma maneira é dar suporte do dispositivo ao PC, mas isso traz um certo questionamento que também seria trazido com um dispositivo independente, o de se querer fortalecer o console ou não, de priorizá-lo ou não, ou se estão a preferir criar várias frentes de atuação no mercado e diferentes ecosistemas que podem estar a competir entre si pelo dinheiro de clientes.
Na época da notícia do “desastre de vendas” tiveram comentários em alguns sites/sitios a fazerem compilados das “péssimas notícias” sobre o PS em que esse Takashi foi o autor.
O Mário quis manter a compostura e educação no artigo. O cidadão supracitado não tirou a informação do ar, tirou-a foi de onde o ar sai! Lol
É um hardware espetacular, espero que venda bem, pra mim, foi uma enorme lufada de ar no meu mundinho de gamer.
Mas vale lembrar que não é um dispositivo perfeito, ou mesmo pra todos, pois tem limitações e pode provocar “motion sickness”.
Alguém é capaz de dizer se existe a possibilidade de o psvr2 estar ligado à consola com a televisão noutro canal, ou seja a jogar com outra pessoa a ver um filme por exemplo
No PSVR1 é sim possível, no PSVR2 creio que seja possível também.
Sim… A TV estar sintonizada noutro sítio não afeta nada.
Obrigado Lívio e Mário
Caros amigos…como diria o meme do Buzz Lightyear, ”Fud…Fud everywhere…” e este teve o patrocinio do sempre fiável Jason Schreier.
Nao foi, o jornalista que divulgou foi outro apesar de ser o mesmo Site.p