A quebra no preço do PSVR 2 levou a um aumento de vendas na casa dos 2000%.
As vendas do PSVR 2 não tem sido as esperadas, e o preço elevado de 549 dólars é certamente um dos fatores.
Mas agora a Sony traz uma campanha de regresso às aulas, onde o PSVR 2 tem um corte de 200 euros, passando para 349 euros. Infelizmente este desconto ainda não foi oficializado em Portugal, mas para quem usa a Amazon isso não é um problema pois podem sempre importar o aparelho.
A qualidade destes óculos é pura e simplesmente assombrosa, e apesar de uma oferta de jogos de qualidade algo reduzida, o seu suporte PC, que será garantido dentro de pouco tempo, irá permitir um uso muito mais alargado, tornado os óculos num produto altamente desejável.
Será de se referir que estes óculos não são compatíveis com o PSVR original, pelo que os jogos dos primeiros óculos, salvo terem recebido algum tipo de patch, não suportam esses jogos.
2000% de quanto? Porcentagem sem referência não quer dizer muita coisa.
No mais, claramente estava superfaturado. Legal pra Sony e pra quem comprou isso a full price no lançamento, deve estar se sentindo um verdadeiro trouxa.
Provavelmente de pouco, mas veja, se vendeu 1, já vai pra 2000 unidades, se 10 vai 20.000, se só 500 unidades isso já vai pra casa de 1 milhão de unidades, percebes?
Se vendeu 1mi de unidades em pouco tempo revela que o problema é o preço no lugar certo, e não a tecnologia que ao que parece é desejável, apenas não está no preço certo.
E sinceramente, pra quem não tem problemas com o VR, uma vez dentro, não acho que há volta possível. A questão toda é falta de suporte a jogos, adoraria jogar Farcry e diversos shooters de primeira pessoa em VR, por exemplo, simuladores então, ganham outra vida, outra emoção.
Não me sinto trouxa, passei 1 ano a frente dos demais usando um produto fantástico, foi um tempo que ganhei ao invés de perdê-lo jogando coisas que já não me trazem a mesma empolgação de antes. Não acho que o PSVR2 estivesse superfaturado, veja, ele traz lentes de oled, tecnologia de ponta, minha única frustração com o PSVR2 é a falta de suporte adequado por parte da Sony (que deveria ter modos VR em todos os seus jogos e permitir usos no youtube e filmes 3D, bem como explorar AR), e sim, ele poderia ser ser fio como o metaquest, e só.
Eu só quero é que se popularize mais e mais pra que venha melhor suporte e mais jogos.
Na verdade não… Se vendia 1 e aumentar em 2000% vai para 21. Se vendia 500 e aumentar em 2000% vai para 10.500… Precisaria estar vendendo 50.000 para um aumento de 2000% fazer chegar em pouco mais de 1 milhão.
Verdade, realmente, errei na matemática. vendeu apenas 20x mais e não 2000 vezes, pois se divide por 100 a percentagem.
Deve ter vendido alguns milhões de unidades mundo afora.
Porque tinha muito, mas muito estoque parado.
No Brasil ele teve um corte somente no Prime Day (Amazon) com preços em torno de 3k5 reais, se eu tivesse lembrado eu tinha adquirido um, agora é esperar a Black Friday e ver se vai vir num preço bom