PS5 atingiu 1 milhão de consolas em vendas no Reino Unido, em tempo recorde.

A PS5 atingiu 1 milhão de consolas de 39 semanas. 3 semanas antes da anterior consola mais rapidamente vendida no Reino Unido, a PS4.

Atingir  primeiro milhão de consolas vendidas num mercado é um marco. E a consola que mais depressa o tinha atingido no Reino Unido era a PS4, alcançando-o em 42 semanas.

Mas a PS5 bateu esse recorde, alcançando o primeiro milhão de consolas no Reino Unido em apenas 39 semanas.

O mais curioso é que até Julho deste ano nada apontava nesse sentido, com as vendas da PS5 a estarem abaixo das da PS4. Mas subitamente, com uma nova remessa de consolas da Sony que repôs Stocks, a PS5 rapidamente passou para a frente graças a uma procura gigante.

Num outro dado, Nas quatro primeiras semanas de Agosto venderam-se 151500 jogos no Reino Unido. No ano todo foram 1.4 milhóes de jogos, um terço mais do que no mesmo periodo de em 2020.



Em segundo lugar de vendas aparece a Switch, com valores inferiores aos mostrados em Julho. A Xbox aparece em terceiro!

NO mercado de acessórios, a PS5 foi mais uma vez dominante graças à procura de um segundo Dual Sense, mas o Dualshock tambem vendeu muito bem. O headset Wireless Pulse 3D aparece em quinto, seguidos do Dual Sense Preto e Vermelho.

Nas vendas houve um aumento no Digital, e uma quebra no Fisico. As vendas físicas foram dominadas pela Nintendo.

A consola que neste mercado possui a fatia dominante é a PS4, cvom 36.4%, e a empresa que mais vende é a Ubisoft, com 19.4% do mercado.



3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Molina
Fernando Molina
4 de Outubro de 2021 12:20

Estou com o meu a aproximadamente um mês, não tem o que falar, console absolutamente fantástico, vai vender muito mesmo, sucesso total

Sparrow81
Sparrow81
4 de Outubro de 2021 17:28

Com o andar das coisas, parece que vai ser o PlayStation mais vendido no seu primeiro ano.

Juca
Juca
4 de Outubro de 2021 23:34

É compreensível, um excelente produto!

error: Conteúdo protegido