O próximo Assassins Creed deverá passar-se no Egipto, sendo que o que este jogo está a querer implementar, baseia-se no melhor da série do passado.
Segundo rumores o nome do próximo Assassins Creed será Assassin’s Creed: Origins. O jogo deverá passar-se no Egipto e deverá trazer de volta dois dos pontos mais excitantes da série.
A série Assassins Creed já teve várias variações que passaram por exemplo pela incorporação de alguns elementos de Role Playing Games na sua estrutura. Apesar de tal, o jogo nunca evoluiu por aí, apesar de o sistema de evolução de Evie e Jacob Frye ser claramente inspirado nesse tipo de jogos.
Apesar de tudo, uma melhoria no aprofundamento da forma como o jogo se desenvolve, não seria algo de mau, desde que não fosse exagerado, e isso parece estar previsto para este novo jogo.
Mas a maior novidade da série passou-se em 2012 com Assassin’s Creed III e a introdução do combate naval e da exploração marítima. Este foi um ponto fortissimo desse jogo e que Assassin’s Creed IV: Black Flag melhorou consideravelmente ao introduzir um jogo passada nas caraibas, e onde a componente naval era fulcral.
Poder melhorar e mesmo alterar ao nosso gosto o Jackdaw era algo de elevado interesse suplementar, e o combate naval era mesmo dos momentos mais intensos e divertidos do jogo, com os combates contra os navios lendários a serem verdadeiramente épicos.
O jogo acrescentou ainda o conceito de abordagem de navios, o que levou o combate a um nível superior. Mas infelizmente, depois disso, e apesar dos cenários majestosos de Paris que se seguiram, o combate naval desapareceu.
Mas ao que tudo indica o combate naval estará de volta emAssassin’s Creed: Origins o que representa uma excelente notícia. Esperemos porém que o cenário ao ser o Egipto não torne o combate mais rudimentar.