A Xbox sempre teve exclusivos e teve bons exclusivos. O seu problema era apenas a quantidade desses títulos, e o lançar os mesmos no PC
Não podemos negar que Fora, Gears e Halo sempre foram titulos de enorme qualidade. E que a Microsoft lançou, também, alguns outros fora deste triunvirato que tinham qualidade. Resumidamente a Xbox sempre teve bons jogos, sendo que o seu real problema era outro: O ter poucos jogos exclusivos de qualidade, e o facto que esses mesmos jogos saiam no PC no dia um, o que tirava o interesse na consola.
Ao longo dos anos, isso foi uma constante. Tirando os três jogos de cima que eram sinónimo de qualidade, os jogos exclusivos Xbox que se encaixavam nesse mesmo patamar eram poucos e contavam-se pelos dedos. Daí a famosa frase que alguns usavam “A Xbox não tem jogos”. Não que a mesma fosse para ser tomada literalmente, mas sim no aspecto que no capitulo dos exclusivos, os jogos de qualidade, capazes de fazer vender consolas, e fora do triunvirato, eram em numero insuficiente e lançados demasiadamente espaçados no tempo. A piorar a situação, os exclusivos XBox não eram realmente exclusivos, pois saiam no PC.
Mas a qualidade de alguns desses jogos existentes confirma-se agora com o seu lançamento na PS5, e onde vemos que há grande procura pelos mesmos. Forza Motorsport e Indiana Jones and the great circle foram dois bons exemplos de bons exclusivos XBox, um do triunvirato e outro fora do mesmo, que possuíam qualidade, e tornaram-se jogos presentes nos tops de pré reservas da Playstation.
Basicamente isto mostra uma realidade que nenhum fan queria admitir: Que a consola rival tem jogos que gostariam de possuir.
Uma situação que nem fans Xbox, nem fans Playstation querem assumir, mas que se percebe agora ser uma realidade. E caso a PS lançasse jogos na XBox a coisa seria igual (apesar que a procura seria menor pois o mercado Xbox é, especialmente neste momento, bem menor).
Uma situação que às vezes parece ser esquecida pelas empresas é que não basta ter produtos de qualidade. É preciso ter vários, e renovar constantemente o stock. A Sony faz isso com muito maior frequência que a Microsoft, e isso tornou a sua consola mais popular.
Ao não ter feito isso a Xbox acabou por sofrer as consequências. Mas vemos que os seus jogos maiores, ao serem lançados na PS5, vendem bem. Pena era serem tão poucos, mas a realidade é que ainda há uma boa listinha de jogos até agora exclusivos Xbox que caso sejam lançados na PS5 vão certamente aparecer nos tops tambem.
A galera ficava revoltada, mas sempre falei que antes das últimas aquisições, o último AAA bom da Microsoft fora Forza foi Gears 4. Agora devem entregar o que prometeram por uma década, mas já é tarde.
Achei Halo Infinite bom. Motorsport decepcionou no lançamento mas hoje está bom, Starfield é bom, Hellblade 2 é bom.
Você tem realmente jogado esses jogos pra dar esse veredito ?
Olha a precipitação.
Dado que eu os joguei posso falar. Forza Motorsport gostei pelo que não falo. Mas Starfield é um jogo mediano que não me cativou minimamente. Hellblade 2, é um simulador de passeio. Halo infinite é o pior halo que já joguei Estou a ser redutor, mas a usar como adjetivo aquilo que os jogos são na maior parte do tempo.
Primeiro. Starfield, Hellblade e Motorsport foram após as últimas aquisições. Me referi ao período pré Bethesda e Activision.
Segundo, Halo Infinite é o pior Halo já produzido. Starfield é mais um game ultrapassado da Bethesda. HellBlade 2 é pior que o primeiro. Respeito quem gosta, mas todos receberam severas críticas e merecidas.
E joguei um pouco de todos pelo PC. Não terminei nenhum.
OFF: Saiu o Switch 2. Alguns jogos interessantes, mas esperava mais da própria Nintendo. O preço será uma facada, 450 dólares nos EUA. E pelos vídeos, o hardware será fraco. É nítido a baixa resolução nos jogos pesados. Provavelmente um 1080p dinâmico, mas perto de 720p.
viu o preço do mario kart? 80 dol uhauhuaa
80 digital, 90 fisico xD
Nintendo Switch 2 launches June 5 at $449.99, bringing new forms of game communication to life – News – Nintendo Official Site
Olhando para esses preços, quero que a Nintendo exploda. 450 dólares no console, 80 no jogo, 90 no controle. Isso aqui é um assalto. Peço desculpa aos fãs e ao Mario, mas estou torcendo pela pirataria.
Por fim, o hardware deve ser tão ruim que nem tiveram coragem de anunciar.
Esqueci de citar. Vão cobrar um adicional pelas versões ditas melhoradas.
Ela nunca mostra o hardware, Hennan! Dá para ver que vc não acompanha a empresa!
Realmente, acompanho muito pouco.
Pelo que entendi, o Switch 2 virá com o MK World, não? Ou nesse caso seria um bundle mais caro?
Editado: o Bundle com MK custará 499.
E um bundle mais caro, so a consola 470 e com o mario kart 510
Console 450. Bundle 500. Jogo separado 80. A precificação da Nintendo será a mais predatória possível. Jogos que vendem bem vão custar 80, outros 70. E em alguns mercados vão cobrar 10 dólares a mais pela versão física.
Valeu, depois eu vi na página oficial!
Eu acho 80 caro, mas na boa, é o preço do Astrobot, não? Então é complicado… há rumores de que GTA 6 virá a 100 dólares, e a sempre a desculpa de que se gasta muito mais, mas bem, ele se paga com o número de vendas, como todo jogo, não pelo preço maior de cada unidade… mas cada um dá o que quer nas coisas… Acho o Switch 2 caro, mas a Sony já está pedindo 800 no console dela e 80 nos seus jogos faz tempo, e o Switch ainda é vendido a 350 dólares, então, tudo posto, não acho a coisa tão mais abusiva do que a PS tem feito nessa geração, e com uma grande vantagem, não há o que se falar de DEI ali e acolá como nos jogos de PS. Mas no fim, são gostos e opiniões.
Tendo um PS5 já e aparecendo um PS5 Pro e um Switch 2 com MK World por 5K, eu prefiro dar num Switch 2 hoje… pois tirando o jogo da Naughty Dog, que poderei jogar no PS5 normal pra lá de 2026, nada tem me empolgado de jogo futuro no PS5.
são 70 dólares ou 80 euros de PS5
são 80 dólares ou 90 euros no switch 2.
80 no Astrobot? O jogo já é massacrado por ter ganho o GOTY, imagina se estivesse a esse valor.
Astrobot foi 60 dólares e na época reclamei do preço. Por melhor que seja o game, teve um custo compatível com um AA e ao meu ver deveria custar 50. De toda forma, veja que a política da Nintendo é totalmente predatória. Eles vão cobrar baseado na demanda, sendo que um jogo com maior demanda é justamente o que corre menos risco de ser um fracasso. Além disso, aumentaram o preço da mídia física. Não seria o digital que deveria custar menos? Por fim, o controle a 90 dólares é o último prego no caixão. Quão bom é o produto para custar 50% a mais que o dualsense? Única explicação é falta de concorrência e ganância.
E agora está perto de comprovar se a minha teoria é verdadeira ou não.
Teoria que as pessoas enjoam da nintendo depois de “todo mundo ter comprado” em uma geração, pulando a seguinte, além da Nintendo se revestir de arrogância com o sucessor de um grande sucesso deles e fazer um monte de M
Imagine a arrogância de querer cobrar MAIS no Mario Kart 35 que a Rockstar cobra no GTA6?
Não tem nenhum indicativo que a Sony vai permitir e a Rockstar vai querer cobrar algo superior a 70 USD no GTA6
Você pode alegar que não tem indicativo, mas notícias com esses rumores e especulações têm a rodo. A Sony não limita preço de ninguém, só o dela mesmo, até onde sei, ela no máximo sugere preço, tanto que o preço das coisas flutua no mercado e vc tem edições de games a 500 reais ou mais na PSN. Porque GTA não poderia cobrar o mesmo ou até mais. Mas vamos esperar, eu imaginei que o Switch viria por uns 450, mas nunca imaginei o Pro por 800…
Quando o Andrio me repassou via whats a imagem dos valores do Mario Kart eu ia justamente responder quea regulação do preço provavelmente viria pela pirataria.
Sinceramente. Espero que tenha pirataria. Eu acho os games dela fantásticos, mas o custo dela é claramente menor que os AAA gigantes da Sony entre outras. Só o quanto ela economiza em não precisa contratar atores e capturar expressões faciais. Dava para manter 70.
E pelo oq eu vi alguns jogos no cartucho só vai ter a licença hauUhHH
e o físico sendo em tese só o voucher!
Só pra complementar. 80 dol versão digital e 90 dol versão física o Mario kart.
Já li que a Nintendo não vende jogos e sim experiência, mas cara, duvido muito que o custo desse Mário kart seja 40% de um gta6 da vida.
Esse 90 físico está confirmado? Pensei que seria apenas alguns mercados.
Esqueci de um detalhe. A Nintendo vai exigir assinatura para utilizar chat por voz. Tudo tem limite.
Vai flopar! E isso eu ja disse aqui varias vezes. O unico game que teve um fator Wow é o DK! Nesses valores vai reduzir em menos da metade da base do Switch 2! Não existem tanto trouxa no mercado de games pra pgar isso num console secundário.
Ou melhor, eu espero que flop fortemente! Se isso for sucesso (não tem como ser) é um recado claro que o Ps6 pode custar 650 dólares que a galera vai comprar e que os jogos podem custar 80 doletas e a versão física ser só um voucher pra baixar o jogo que o mercado vai aceitar. Simplesmente ridículo e revoltante!