A Sony revelou dados sobre as vendas e procura da Playstation 5 revelando uma procura sem precedentes.
A Sony não podia estar mais contente com a Playstation 5. Apesar de não conseguir produzir, a realidade é que a procura e a venda estão a ritmos como nunca antes se viu, mostrando que o interesse na consola está maior do que nunca.
Como comparação com o ritmo de vendas da Playstation 4, a Sony revela que a PS5, quando em stocks, vende ao ritmo de 1000 consolas por minuto. Já a PS4, a consola anterior e que se revelou o mais sucesso financeiro de sempre da Sony, vendia a um ritmo de 6 consolas por minuto.
Basicamente isto permitiu à Sony vender nos Estados Unidos 80 mil consolas em apenas 82 minutos. A PS4, apesar do seu sucesso precisou de 9 dias para alcançar o mesmo resultado.
Isto quer dizer apenas uma coisa. Com ou sem consolas para venda no mercado, as pessoas continuam interessadas na consola! E isso é mostrado pela Sony num questionário de interesse sobre a consola um ano após o seu lançamento. E se em Novembro de 2014, um ano após o lançamento da PS4 28% dos inquiridos mostraram interessa na PS4, em Novembro de 2021, esse número subiu para 55% dos entrevistados que mostraram interesse numa PS5.
A Sony revela ainda que, nos EUA, o interesse na PS5 é o dobro do que existia pela PS4.
Caem assim por terra teorias apresentadas por alguns utilizadores aqui noas discussões que diziam que os fans PS5 estão a fugir para a Xbox, especialmente por causa do Gamepass.
Mais do que comprovado,embora esse ritmo de venda ao minuto se deva muito a listas de espera e ao facto de não haver stock.quando há stock , desaparecem.Isso do gamepass é outra história ,ainda ontem aderi na minha série s porque estava 3 meses por 1 euro e correndo a listagem de jogos tenho poucos de interesse .Só vi vantagem de jogar na cloud porque dá para experimentar os jogos de forma rápida e sem downloads demorados…a experiência até foi aceitável na jogabilidade.
Como disse recentemente, até eu já ponderei aderia por 3 meses por 1 euro por ser uma campanha fabulosa. E só não o fiz porque um dia não querer pensar que eu contribui para destruir o ecossistema que me cria aquilo que eu gosto.
Tb ponderei,mas na série s sem jogos físicos não vejo muito por onde andar .não tenciono renovar e comprei o fifa 22 em promoção .
É mais elevado, más vai vender menos que o Ps3 por inúmeros motivos.
Podes então citar? Gosto sempre de ler argumentos com fundamentação. Especialmente quando preces uma quebra tão grandes para valores inferiores aos da PS3.
Por falta de chips. A ps5 já vai fazer brevemente dois anos de mercado, e só vendeu 20 milhões praticamente, por isso disse que vai vender menos por inúmeros motivos, esta consola para vender 100 milhões como a ps4 e com a crise atual, só se ficar no mercado no mínimo 8 anos ou mais, porque enquanto não fazerem nada em relação aos chips não estou vendo ela vendendo muito mais do que uma ps3.
Mas inaugura duas fábricas em 2023, uma delas é a parceria Sony/TSMC. Pra 2023 já deve ter muito mais Ps5 nos estoques e com hype em Homem-Aranha 2, Wolverine e tantos outros que virão as vendas de HW tendem a dar um baita salto.
Curiosamente, eis as vendas face à PS4, que vendeu bem mais que a PS3:
Com uma geração que pode durar 8 anos (vamos assumir que sim, para igual comparação), com menos de 1/4 do jogo jogado, a PS5 está a vender bastante mais que a PS3.
A PS5 vendeu 19 milhões, a PS3 nesta altura tinha vendido 11,83 milhões, e a PS4 22 milhões.
Estás demasiadamente alarmista,
Penso não ser justo comparar com a ps3. Se me lembro bem, o ps3 foi lançado a $600, o que é $100 mais caro que o preço habitual de lançamento de novos consoles.
Ps3 esteve por um bom tempo atrás do Xbox 360 em vendas mundiais por este motivo. Após a Sony “cortar” o preço e passar a investir forte em jogos é que o ps3 teve uma disparada.
Marcel… Obrigado pela chamada à realidade.
Mas os preços são irrelevantes. Porque o passado é o que é, e não podemos agora dizer… “Ah, se fosse mais barata, tinha vendido mais”. Isso porque eu aí poderia dizer “ah, mas se fosse mais cara, teria vendido menos”.
Percebes o irrelevante da coisa?
A realidade é que a PS5 esta a vender ao um ritmo mais elevado, e salvo mais problemas com o fornecimento de chips, deverá continuar a vender mais.
Digo, não seria justo comparar com o ps3 “nesta altura”. O começo do ps3 foi lento pelos motivos que citei. As vendas finais podem ser diferentes.
Coloco um gráfico:
O gráfico mostra as vendas da PS4 vs as vendas combinadas da PS3 com a Xbox 360.
A PS5, apesar de problemas de stocks, não está longe das vendas da PS4.
Ora a perspetiva é que as coisas melhorem e não piorem no futuro, pelo que essa é uma previsão pessimista!
Se as coisas mudarem, quem sabe?
A PS3 em 25 meses (Novembro/2006 até Dezembro/2008) fez 19.3 milhões de consolas.
A PS5 em 16 meses (Novembro/2020 até Março/2022) fez 19.3 milhões de consolas.
Mesmo com a falta de estoque, tu nota uma diferença muito grande de vendas entre ambas. Como a previsão da Sony é que se venda 18 milhões de unidades neste ano fiscal, espera-se que no período mais rentável (outubro-dezembro) venda-se bem.
PS4 já vai fazer 9 anos e com provável suporte até 2024 (11 anos), PS5 nem 2 anos completou, sua percepção está muito precipitada.
Kkk
Menos que o PS3 kkk
Essa foi boa
Não é se foi boa, é ser realista, atualmente vivermos num mundo onde ainda temos covid, guerra, crises de semicondutores etc. Se as coisas fossem normais a ps5 já ia na casa dos 40+ milhões vendidos, más a consola já vai fazer brevemente 2 anos de mercado e só ainda vai nos 20 milhões, não sei quanto tempo vai durar esta crise de semicondutores, e se a China realmente for atacar Taiwan ainda mais vai agravar a situação. Eu quero que isto melhore logo porque queira entrar no mercado de PC com as 40xx, más com as coisas atuais vai ser difícil.
Sparrow, eu já falei dessa fábrica em parceria da TSMC e Sony, e essa fábrica só vai iniciar produção mais tarde e é voltada para chips de litografia alta, 22/28mm, então, nada da APU de PS5 vindo daí, nem tão cedo sai algo, previsão de início de atividade pra final de 2024.
A Sony, pra sair dessa, precisa mudar a litografia do chip para uma que não esteja tão concorrida nas fábricas de chips.
fonte: https://www.sony-semicon.co.jp/e/news/2021/2021110901.html
Valeu pelo esclarecimento. Então o slim deve aparecer ano que vem já.
A ideia da Sony com essa parceria não é fabricar os seus chips lá… É desviar chips que podem ser feitos nessa litografia para lá, libertando a outra.
É que a ideia propagada e subentendida toda vez de que falam isso é de que a Sony vai fabricar os próprios chips de PS5. Mais sim, mais fábrica, maiores possibilidade de desafogamento da indústria, só que não é bem como querem dar entender, essa fábrica não vai fabricar PS5 e só funcionará a partir do final de 2024, e não é solução a curto prazo para os problemas de estoque do PS5.
Sim, não vai… O problema é que o grosso da industria está nos 28 nm… Mas como a produção está saturada, estão a procurar outras litografias e a saturar as outras ainda mais. A ideia aqui é libertar as outras ao produzir mais nos 20 a 28.
Por que diaxos a Sony compraria uma fábrica de componentes que não lhe serve pra fabricar os componentes de seu carro chefe?
Estranho isso
Indiretamente serve. Diretamente não.
Ela comprou isso pois os japoneses usam os Chips de 28nm em grande quantidade, e teve incentivos do governo para isso.
LOL… 40 milhões em 2 anos?
Andas mesmo desfasado. A PS5 até Março acompanhou as vendas da PS4, e só caiu nos ultimos tempos por falta de stocks… A consola está a vender a um ritmo acelerado, e mesmo com as limitações, neste momento só está 3 milhões atrás da PS4.
Pois é né? Kkkkkkk mais realista seria falar que venderá menos que o PS4 (o que não acredito que acontecerá, pelo óbvio mostrado no artigo).
Poderá ser… Que a PS4 poderá ser pois há neste momento muitos constrangimentos… Mas que a PS3, teria de acontecer algo mais.
As migrações que acontecem dentro da base do legado PS4 são desconhecidas. Pesquisas de procura não parametrizam absolutamente nada como uma afirmação de que a base do Playstation não estaria migrando para o Xbox. Isso é suposição válida para ambos os lados. E da mesma forma posso argumentar que o Xbox nunca vendeu tão bem e o PS5 frente ao PS4 tem um market share BEM MENOR.
Também posso arguir de que são pessoas migrando do PS4 para o Series. Vou colocar o ponto final e dizer que é um ponto de vista absoluto como quando você falou (está a cair por terra). Nunca. Você está tentando acertar o centro de um alvo através de um vidro translúcido.
Ah e quanto as pesquisas. Todas as pesquisas aqui no Brasil no primeiro turno das eleições de 2018 apontavam que o atual presidente (desprezível) NUNCA chegaria no segundo turno, muito menos ser eleito da forma acachapante que foi. Pergunte a qualquer brasileiro se não é verdade. Erraram tão feio…
Eu não percebo a tua argumentação. Talvez se explicares o que ficou prometido primeiro eu perceba.
Porque agora falas em mudança dentro do legado, mas antes quando falavas das vendas da Xbox o legado parecia esquecido.
Será melhor refraseares o que queres dizer, pois sinceramente não entendo.
Vou resumir o que eu disse em cima, acredito que haja sim mudança dentro do legado de PS4 migrando em favor do Series. Pela perda de market share do PS5. E que pesquisas de procura não são exatas. Muitas vezes não são. Algumas vezes estão erradas.
Mas não vou tomar isso como conclusivo, como você deu a entender no texto.
Eu não dei a entender nada… Caso não tenhas lido a Sony revelou um inquérito de interesse sobre a consola, que mostram que quando na PS4 na mesma altura havia 28% de interessados na consola, agora o número subiu para 55%, sendo que no caso dos EUA, o interesse até passou para o dobro.
Isso quer dizer que há interesse na consola, basicamente o dobro do que havia na PS4.
Quanto á perda de share da consola, ela não se deve a fatores de mercado. apenas de disponibilidade. Sendo que o que o estudo revela é que caso houvessem stocks as vendas seriam maiores que as da PS4.
E isto são factos revelados pela Sony, não é algo que eu tenha dado a entender.
Se há alguém que está a tentar dar a entender algo, certamente não sou eu.
O que a Sony disse, o que certamente também pode se por em dúvida, não foi o que você concluiu.
Você concluiu. A migração do PS4 para o séries é uma fantasia. E isso você não pode afirmar.
Temos percepções diferentes da palavra “facto”.
Disse e repito… Porque não há qualquer dado que apoie que essa transição existe, e como tal dizer isso é uma fantasia…
Estás a tentar dizer o que? Que eu dizer que a fantasia que inventaram é fantasia pois não há absolutamente nada que apoie essa ideia e os dados revelados até a contradizem é que é uma fantasia da minha parte?
LOLOLOLOLOL
Uma vez o Manuel disse:
“Eu vi um unicórnio”
E o Joaquim disse:
“Hummm os unicórnios não existem, e há aqui dados que referem que nunca ninguém viu nenhum”
O Joaquim não pode dizer isso… Porque os dados podem ser posto em dúvida!
E assim sendo, vamos antes todos acreditar em unicórnios.
????
Sou uma fabricante e digo que há uma certa procura pelo produto, você não acredita.
Vem Aaron e coloca totais de vendas do vgChartz, nunca falaram oficialmente sobre vendas do Series, vens aqui e diz que PS5 está perdendo mercado!
Legal tais afirmações.
Interessante que quando a Sony diz que God of War vendeu menos de 1 milhão de unidades na Steam, ou que a previsão é de aumentar a participação em PC/Mobile, etc.. você e alguns dos seus colegas lá na gamevicio automaticamente usam isso de fonte para fazer flamewar nas seções de comentários.
Agora quando a Sony diz algo que contraria o que tu quer que seja verdade, imediatamente já lança mão do argumento “certamente também pode se por em dúvida”.
Meu amigo, pelo amor de Deus…
Ninguém que quer comprar um PS5 vai migrar pro XB Series.
Falando exclusivamente do meu caso, eu possuo um PS4 PRO a 5 anos. E com esse crossgen que tende a demorar até 2025, deixei de comprar um PS5 não pela falta de estoque, e sim porque ainda não vi necessidade de comprar um. Se eu quiser eu compro um agora mesmo, porque sai um lote novo de consoles toda semana.
Agora, não conheço ninguém que comprou um Series porque o PS5 está em falta de estoque, é sério.
O cara quando quer um Series ele vai lá e compra, simples assim. Vocês vai nas lojas aqui no Brasil, tem paredes de Series S a venda, por um preço abaixo da metade do preço do PS5 e do Series X, e ninguém compra.
Ninguém se desfaz de um Xbox One e de um PS4 pra comprar um Series S.
Grande parte do público está aproveitando que tudo que está saindo em crossgen, e continua jogando.
Não existe esse desespero todo pela aquisição de consoles nextgen, a ponto de fazer quem quer um PS5 ou um Series X, perder a paciência e comprar um Series S.
Não existe mesmo!!!
1º Nome de Deus não se usa em vão.
2º Eu não disse o que você disse em nenhum lugar do meu argumento.
O que disse foi. Boa parte dos que compraram um PS4 vieram do XBOX 360, não são fidelizados dentro do Playstation como se imagina e podem estar a migrar de volta para a caixa.
Não consigo provar isso. Mário e mais ninguém consegue provar o oposto.
Mas fato é que PS5 perdeu muito market share frente ao PS4 vs Xbox One.
Não teca palavras que eu não disse.
Lá estamos nós… Tu afirmas que quem comprou uma PS4 veio do X360.
Não consegues provar isso e reconheces.
Mas depois dizes que ninguém consegue comprovar o oposto, o que tambem é verdade.
No entanto mesmo sabendo isso, afirmas!
FANTÁSTICO!
E sim, até ao momento perdeu Market share… pelos motivos que todos sabemos de falta de stocks e não por desinteresse.
Pensei ter deixado claro que essa afirmação é algo bilateral e SEM COMPROVAÇÃO desde meu primeiro comentário lá em cima.
É a nível de presunção. Quem se referiu a isso como fato não fui eu.
Foi você. No texto, e em uma das suas respostas.
E como devolutiva pela perda de mercado do One.
Sim é bem provável que muitos do PS4 vieram do 360.
A gente tem algo mais palpável que são as vendas ao invés de pesquisas neste caso. Para pensarmos em algo assim.
EU SEI QUE É SEM COMPROVAR.
Daí que estou a criticar por a teres usado!
E onde é que me referi como facto? foi quando disse que o teu facto não é verdadeiro?
E se entrar pela lógica de dizer coisas sem fundamento, então tambem poderia referir que “tambem é muito provável que até ao momento os compradores da PS5 sejam todos possuidores da Xbox One”.
Diz-me:
Tu tens dois clubes, um com 2 milhões de adeptos, outro com 5 milhões de adeptos.
Há falta de papel para vender bilhetes, mas como o clube menor tem bilhetes mais pequenos ele consegue fabricar mais e vender mais.
Num jogo entre os dois, clube mais pequeno vende 30 mil bilhetes e o grande apenas 15 mil.
Podemos presumir que os adeptos do clube maior estão menos interessados?
ou que estão a mudar de clube?
É que é isso que eu vejo aqui acontecer. Pessoas a pegar no facto que uma consola está a vender mais do que outra por maior disponibilidade de stocks ao terem uma consola com um SOC mais pequeno, e a concluir-se que há perda de interesse na PS, e que as pessoas estão a mudar para a Xbox.
Poupa-me! Não há um unico dado que comprove isso… Mesmo que possa ser verdade!
Eu nem afirmaria que perdeu market share, salvo se com isso você fala de de vendas em meses pontuais e em alguns mercados específicos e em termos percentuais nessas vendas, porque a base de consumo do PS está estável as e vendas estão a superar períodos anteriores de outras gerações, fora que não há números de vendas oficiais de xbox.
Pra afirmar isso seria preciso presumir que ou a comunidade gamer nos consoles está a aumentar, ou mais gente está a ter os dois consoles, já que as vendas da Sony estão melhores que na geração anterior em igual período, bem como “aparentemente” a da MS.
No global o Share pode estar maior, e nesse sentido mesmo que haja uma divisão onde percentualmente uma empresa cresce, a outra pode não ter descido (até pode ter crescido ambas). É realmente verdade o que dizes!
Na questão de muitos que compraram a ps4 vieram da x360, não podemos ter certezas apenas deduções.
E podemos deduzir essa possibilidade pelos números já que a soma das consolas (ps4+xone) e (ps3+360) é idêntica.
P.s – Alguna razão para não aprovares o meu comentário onde desminto a lenga lenga dos stocks? É que andam aqui a enganar as pessoas.
Caro Eraser… Estou neste momento a ir a um funeral. Dá-te por feliz por estar a aprovar seja o que for.
A paciência é uma virtude.
Seja como for, não vejo nada teu por aprovar.
Ou seja, podemos concluir que as pessoas que compraram consola na geração anterior são exatamente as mesmas que compraram na nova…
Só que não!
Que isso indicia que tal possa ter acontecido… Sim.
Que prova… Não.
E qual a parte de “não podemos ter certezas” e “apenas deduções” que não ficou incompreensível?
P.s- o comentário tinha sido aprovado, eu 3 que não o vi. Peço desculpa.
E qual a parte de reforçar uma ideia acabada de ser citada não compreendeste?
Talvez a parte em que tentam afirmar que a ps5 tem uma procura sem precedentes quando na realidade não se sabe, pois sem stock como as consolas anteriores é tudo achismos.
A afirmação é baseada nas ferramentas de análise de mercado que são tradicionais.
A procura e as sondagens de interesse.
A procura percebe-se pela velocidade de venda, as sondagens de interesse revelaram um interesse quase duplo do da PS4.
A tua frase revela desconhecimento.
É como falei mais acima, não acreditam em um documento oficial e produzido pela Sony, mas dão os créditos ao vgchartz depois que o Aaron fez aquela postagem e a partir disso defendem que o PS5 está a perder mercado, isso numa informação que não envolve dados oficiais
Como que existe perda de market share, se um console vende apenas nas lojas online, e vende igual água no deserto, enquanto o outro fica em grandes estoques nas lojas físicas?
Ou você conta como market share, aquele monte de Series S que ficam pegando poeira nas lojas, mesmo sendo vendidos pela metade do preço?
Ninguém vai migrar de PS4 e de Xone pro Series S, só por causa de preço.
Porque se fosse assim, o mesmo não teria tantas unidades sobrando nas lojas físicas.
Ninguém é falar de muita gente, principalmente quando se tem relatos aos montes de pessoas que fizeram exatamente o que você disse que ninguém vai fazer.
Podemos dizer que muita gente nem está pensando em trocar de console quando a Sony diz que vai apoiar o PS4 por mais 2 anos, ou enquanto os principais jogos do mercado ainda estão apoiando o Xbos One e PS4. Vamos ver o que vai acontecer a partir do momento que houverem Call of Duty e FIFA ignorando o PS4 e o X1.
Aí começa a nextgen.
Se o perfil do jogador for só de jogar FIFA, COD e GTA, o Series S é uma boa compra.
O que eu quero ver é quantas pessoas não se importarão de jogar em 1080p ou menos, numa TV 4K.
Vamos falar em Português.
Naturalmente que houveram jogadores de Xbox que migraram para PS e vice versa.
Mas isso é normal e o que se está a falar aqui é de uma consola estar a roubar mercado à outra. Isso implica algo acima do normal.
E isso é que não tem qualquer fundamento em factos. Não há absolutamente nada que diga que sim, oh que diga que não.
Mas na ausência desses dados há quem afirme que sim, e que como não há dados em contrário para contrariar, então é porque é!
Isto não é a lógica da batata. É algo muito mais avançado. É a da batata com grelo.
Hummm … Ou seja. A Sony vai apoiar a PS4 por mais 2 anos, tendo já lançado em 2 anos 6 jogos exclusivos PS5, então é melhor ir para a Xbox que em 2 anos não lançou nada exclusivo Xbox Séries.
Boa lógica…
Então Mario, vc acabou de usar a “trolha reversa” hahahahah
A trolha reversa é quando o cara aí quer diminuir o PlayStation com algum argumento e esse argumento aplicado ao Xbox acaba com o Xbox.
A Sony não disse que irá apoiar o PS4 por mais 2 anos. O que foi mostrado pela Sony é que no ano fiscal de 2025 não haverá mais produções dela para PS4. Mas nada foi mostrado sobre os anos fiscais de 2023 ou 2024. Só mostrou que no ano fiscal de 2022 existem produções para PS4 como estamos vendo.
Com base no que foi dito acima, percebe-se que é inconclusivo, gera dúvidas. Por isso que os sites americanos e europeus publicaram questionando se haverá apoio da Sony para o PS4 até 2024. Já os sites brasileiros como o windows club preferiram tirar o ponto de interrogação e afirmaram. Então você está lendo as fontes erradas.
Exatamente
OFF: Apesar que referi que não pretenderia aderir a pacotes superiores ao PSN Essencial, talvez o faça ao Extra.
O motivo: Tenho de renovar e quero comprar o Stray. O jogo custa 25 euros no PC, provavelmente 30 ou 40 na PS.
Os dois somados dão o custo da PSN Extra, sendo que o jogo, assim como outros futuramente será ofertado lá.
Fico ainda com acesso a alguns jogos PS que não joguei ainda como o Returnal, o Demon’s Souls e alguns outros.
Se o preço realmente for o mesmo, parece-me mais vantajoso aderir.
Menos off, a Sony anunciou que à partida vai conseguir aumentar a produção da PS5 ainda este ano.
Ninguém ainda respondeu a isto. Mas se calhar o que me pareceu um bom negócio não o é. Se os jogos oferecidos no Extra só se mantiverem ofertados no Extra, terei de continuar a paga-lo para sempre. E isso não vale a pena.
Parabéns pela paciência. Não sei como aguentas as abobrinhas desse cidadão. Além de sempre avaliar artigos fatídicos com 2 ou 1 estrela. Patético.
Oh pá… Tenho de ser correto com todos. Apesar que por vezes parece que estou a falar para paredes.
Você tem que ser correto com todos, verdade, muito bom.
Você não deve se preocupar se as pessoas estão discordando do seu ponto de vista por que você não está evangelizando ninguém e seus artigos abrem espaço ao debate.
Quando os argumentos são mais do que “eu penso que”, há debate. De resto aprendam a fundamentar o que dizem se querem debate e não tentar passar doutrinas de outros locais.
Se tens algum dado que de razão ao que contrarie, faz favor de o colocar.
Ou então não tentes fazer os outros passarem por mais da fita.
Fico a aguardar.
O principal é aprenderem a dizer as fontes, pois sempre falam de boca p/ fora e quando se solicita dados/fontes/fatos sempre tem uma desculpa e não voltam ao assunto
Pois… Mas só por eu defender que as coisas sejam fundamentadas já estou a defender a PS. Quando eles é que vem inventar para a denegrir.
Agora pedir-se correção na informação é tomar partidos.
O problema é que criticar fato com hipóteses levantadas sem qualquer fundamento que se justifique, é apenas um tipo de defesa irracional de ideia ou mesmo polemização desnecessária com qualquer outro fim (ser irritante, ser desarrazoado, ser patrocinado por marca, gostar de desarmonizar ambientes…) .
O fato está dito, por em dúvidas só porque “quer” ou porque sim, não é debate é crença de fiel.
Você não pode argumentar que o Xbox nunca vendeu tão bem, sabe porque? Pelo simples fato que o One vendeu mais no período, isso quando a Microsoft mostrava dados oficiais… Vgchartz vive errando as estimativas de Ps5 de 3 em 3 meses por cerca de 1 milhão, imagina no Xbox, que não tem dado oficial de nada e o Greenberg até compartilha Vgchartz como algo oficial.
Isso não é verdade.
Agora é verdade que os valores da Xbox estão corrigidos das vendas oficiais e os da X/S são estimativas. E tal como dizes, pelo que se vê pela PS, normalmente elas são a cada 3 meses de cerca de 1 milhão para cima. Em 17 meses, aceitando que o erro é igual, e sem correção podemos estar aqui com um erro de alguns milhões a mais.
É “miríade” é “parametrização”
Pensei que Vendas não importassem, somente assinantes do GP.
Cara como você tem a audácia de vir espalhar as fake news da política brasileira aqui no PC Manias?
Seria melhor se pesquisasse um pouco pois tem essa pesquisa 5 dias antes das eleições de 1° turno:
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/04/pesquisa-datafolha-para-presidente-bolsonaro-35-haddad-22-ciro-11-alckmin-8-marina-4.ghtml
Aí você olha os votos válidos e compara com o resultado do 1° turno ocorrido em 09/10/2018, erraram feio??? tem uma imagem lá que 1 mês antes das eleições ele estava em 1° nas pesquisas, como que ele não ia para o 2° turno????
Lembrando que essa pesquisa que o coloca em 1° é da mesma empresa que ele começou a desacreditar desde que a situação dele não ficou favorável. (principalmente na quinta passada onde leva uma sova 😛 )
Coloquei esse 2° link em outro tópico para não cair na moderação:
https://politica.estadao.com.br/eleicoes/2018/cobertura-votacao-apuracao/primeiro-turno
O Erro foi feio?
Olha, no começo do ano de 2018, ele deveria ser o terceiro ou quarto colocado nas pesquisas. O rapaz não mentiu, inclusive é algo que o Ciro Gomes repete o tempo em suas falas, que pesquisa antecipada tende a errar.
O Lívio colocou links provando que o cara está espalhando fake news. Se você quer tentar corroborar essas mentiras sobre as pesquisas o mínimo que deveria fazer é apresentar provas.
É histórico dele no site, não coloca provas.
Tu estás falando de pesquisa antecipada, e o rapaz lá em cima falou que as pesquisas como um todo erraram. Então são coisas bem diferentes.
Se uma pesquisa é feita com 2 dias de antecedência e prevê um resultado muito diferente do que aconteceu, aí sim a minha tendência é acreditar que houve algum erro na pesquisa. Mas como o Lívio mostrou, as pesquisas mais próximas mostraram algo mais próximo da realidade.
Agora pesquisas com meses de antecedência, sem as pessoas sequer saberem ao certo quem são os candidatos e seus planos.. é óbvio que o resultado final pode mudar bastante.
Você realmente leu o comentário dele?
Notou as palavras que ele colocou? Coloquei 1 link que já faz o argumento dele cair e no link mostra que pesquisas realizadas com 1 mês de antecedência já mostravam o contrário.
55,13% contra 44,87% é uma vitória acachapante? Se sim imagine então um adjetivo para PS4 vs Xbox One.
O Xbox está igualmente com falta de estoque e está vendendo mais! Não acredito que seja simplesmente por falta de estoque do Play 5! O que fez o Play 4 começar a geração passada vendendo mais foi a questão do custo-benefício pois ele era mais potente que o Xbox One e mais barato também! Fora as políticas da Microsoft que foram muito criticadas! Mas agora a situação se inverteu! Acredito que até o fim da geração o Xbox Séries S/X passa as vendas do Play 5!
Aí forçou a mão, hein!!! 🤣
Ué, todo mês as vendas globais dos consoles apresentam uma vantagem entre 40 e 50 mil por mês, isso com as vendas reduzidas pela falta de estoque! Inclusive eu acredito que é justamente o contrário! O Series X/S só não começou vendendo mais que o Play 5 pois ele estava com uma falta maior de estoque! Muito provavelmente pois ela estava priorizando colocar os hardwares nas lâminas do Xcloud! Inclusive pra aumentar os estoques ela teve que pagar pra ter prioridade no envio dos Chips! Mas o fato é que a Sony está atualmente perdendo uma base significativa pro Xbox!
Xbox Series S com falta maior de estoque? É sério isso?
Realmente! O Series S está com estoques muito bem abastecidos! Mas a maior parte das vendas do Xbox nessa geração é do Séries X! Inclusive o Series S em alguns lugares está parado nas prateleiras! Então acho que devemos considerar esse fato! Mas ele não inválida meu raciocínio!
Ãn!?!? Cara, onde você arranja essas informações?!?! A maior parte das vendas é do SX?!?!
Mais uma vez falas porque sim!
Consegues comprovar que a X vende mais do que a S?
Tu fazes afirmações baseadas em que?
É bom que comeces a comprovar o que dizes com links para haver algo palpável a discutir para além da tua imaginação!
Que perdendo base… há pouco saiu que o PS em mais de 100 milhões de usuários ativos… mais de 45 milhões de assinantes de plus (e isso sem a nova plus)… vocês deliram em cima de vendas rápidas do series s… Já são quase 20mi de PS5 no mercado. PS5, mesmo com problemas de estoque, está vendendo ainda melhor que PS4 em igual período, e vale lembrar que o PS4 foi o console mais vendido do PS num período sem pirataria pra ajudar essas vendas, perdendo apenas pro PS2 e pro DS da Nintendo no que se refere a consoles.
Pra finalizar, eu sou um dos que tem xbox one que não compro mais xbox…
Uma coisa você pode ter certeza, enquanto a MS não divulgar números é porque ela não está ganhando mercado. E essas promoções de Gamepass e de console de nova geração também deveriam abrir seu olho, não se costuma reduzir o preço do que vende bem, vai contra a lógica da oferta e procura do mercado.
fontes:
https://www.statista.com/statistics/272639/number-of-registered-accounts-of-playstation-network/
https://www.videogameschronicle.com/news/sony-isnt-concerned-about-recent-ps-plus-subscriber-dip-and-has-great-expectations-for-its-revamp/
https://www.gamespot.com/articles/ps5-sales-surpass-19-million-units/1100-6503280/
https://www.sie.com/en/corporate/release/2015/150106.html
Nem você acredita nisso!
🙂
Já ouviste o termo: Até ao lavar dos cestos é vindima?
Se ele te é estranho, vou dar um exemplo terra a terra!
Uma equipa estar a ganhar aos 15 minutos, não tem porque ser garantido que ganhe o jogo!
A Xbox series, somando S e X estima-se que tenha vendido até hoje 13,867,499 consolas. E isto é uma estimativa do VGChartz.
A PS5 vendeu até hoje 19,3 milhões de consolas.
Se fossemos pelas estimativas do VGChartz, sem qualquer correção oficial, a PS5 teria muitas mais vendas. Mas como a Sony revela números oficiais, eles corrigem! As Xbox nunca foram corrigidas, pelo que a estimativa, a sofrer do mesmo erro (as formulas usadas são as mesmas, pelo que é coerente que o erro seja equivalente) , poderá estar bastante acima da realidade.
sony acabou de informar que vendeu 20 milhoes de ps5 xD
https://twitter.com/ZhugeEX/status/1532744064516382722?s=20&t=YIVzMUbLGRqyoZR5eGPmig
Então, vendeu pior que o PS4, a outra informação que tinha é de que a mesma época estava com vendas maiores.
Diz-me lá quantas unidades de cada estavam disponíveis no lançamento. Se dizes isso é porque sabes!
Link por favor!
LOLOLOLOL… E se eu disser que os cães agora voam, acreditas?
Tens de acreditar, pois o que eu estou a dizer tem as mesmas bases do que o que estás a dizer… ou seja NENHUMAS! Não consegues provar o que dizes!
Desde quando falta estoque do Xbox Series S? Esta consola está tão acessível que tu encontras facilmente até por 249 euros.
Se tu está afirmando com base nos números de vendas apenas da Xbox Series X, então nos apresente os links.
Lançamento brilhante do Xbox SX mesmo, joguei Demons Souls e Spiderman no laçamento e vc jogou a foto do Mater chief na caixa do Xbox depois da MS ter corrido mudar o Slogan do console de última hora e depois os Alex bokeke da vida começarem a arrotar “espera o poder oculto ser liberado”
Acho curioso, que antes o PS5 era over de última hora pq era fraco, desespero da Sony.
Sendo que foi Xbox one que a MS anunciou e depois fez over de última hora, toda desesperada.
Agora o Xbox vai virar igual o PS3 fez… E agora a Sony fez o “mesmo que a MS com o Xbox one”
Sabe qual o problema, vcs sempre esquece da máxima que é: o maior sucesso da MS, x360, vendeu menos que o maior fracasso da Sony, PS3
OMG… Sem comentários…
A Sony revela que o ritmo de vendas é superior ao da PS4, mostra um estudo que mostra um interesse maior que o da PS4, e tu não acreditas?
Acreditas então em que? No que diz o Phil Spencer?
Queres saber porque motivo a Sony está ainda mais interessante?
Por causa de uma coisa a que alguns ligam… Tem lançado jogos!
Quantos jogos exclusivos de nova geração tem a Xbox? Escusas de contar… são mesmo Zero!
Eu sei que o ritmo de vendas da Sony está maior, eu não estou negando isso! Só estou dizendo que muitos jogadores de Playstation estão migrando pro Xbox! É só ver a diferença das vendas que na geração passada era imensa e favorável a Sony e agora está bem mais equilibrada!
Você desconsidera muita coisa pra chegar as conclusões que você cita. Você já imaginou que as vendas fortes de SS (que nem se sabem ao certo) representam apenas a migração de usuários de xbox one fat pra o Series S pelo bom preço de acesso do produto? Ou você acha que todo mundo que tem xbox, tem um One X e só migraria para o SX? Você considerou que a melhores vendas podem ser PCzistas low-end migrando do PC pro SS devido a alta dos preços de hardware no PC tornando mais atrativo investir num console de 250 dólares pra jogar a 60fps que num PC? Considerou ainda a possibilidade das pessoas, que pelo baixo preço do SS, optaram por comprar 2 consoles pra também acessarem Gamepass e ter acesso aos games da MS? E nada disso reflete migração entre PS pra Xbox…
Tem muita coisa que pode ser aventada pra justificar vendas de SS melhores (se é que estão, pois não temos dados oficiais) que a do One em igual período, ao invés de afirmar como fato migração de base de PS pra Xbox.
Para veres como tu dás relevância ao que não importa, o ritmo de vendas é completamente irrelevante, e apenas mostra a existência de grande procura. Mas ritmo de vendas apenas mostra que as consolas escoam rapidamente, não que venderam mais que venderam menos.
Quanto aos jogadores PS estarem a migrar para o Xbox repito:
TU NÃO TENS QUALQUER DADO QUE FUNDAMENTE ISSO, EXCEPTO A TUA IMAGINAÇÃO!
Diferença de vendas:
HÁ UMA CRISE DE CHIPS… NÂO HÁ STOCKS. QUALQUER CONCLUSÂO SOBRE O INTERESSE DE MERCADO BASEADO EM VENDAS É ERRONEO.
Aí jogou pesado Mário! Essa coisa de crença eu respeito, senão o Pai Natal (Papai Noel) não enche mais minhas meias aqui no fim do ano! 🙂
A questão é que mais pessoas estão consumindo vídeo games hoje em relação a 2013! Então os números naturalmente vão aumentar em todas as plataformas! Mas o que eu disse é que muitas pessoas que compraram o PS4 na geração passada estão migrando pro Xbox! E isso é um fato!
Como você comprova esses fatos (pessoas consumindo mais nos consoles caseiros e pessoas migrando do PS4 para o Xbox)? Onde está um artigo falando isso baseado em dados estatísticos confiáveis (que tenha alguma credibilidade na indústria?)
Eh, de fato não tenho fontes! Queria pedir desculpas por afirmar isso de forma tão viemente e dizer que eu me expressei mal! Eu não deveria ter feito isso pois como disse não tenho como provar! Eu deveria ter apenas levantado essa possibilidade e debater sobre ela!
Pois é, você tem hipóteses, mas hipóteses existem muitas, é complicado dar uma hipótese como afirmação em discussões ou quando se quer passar informação.
OMG… É um fato onde?
Onde foste buscar isso? que dado tens?
Eu nem quero dizer que é verdade ou que é mentira. Porque pura e simplesmente da mesma maneira que tu não consegues dizer que isso é verdade, eu não consigo dizer que é mentira.
E isto porque pura e simplesmente não há nada nesse sentido.
A diferença entre mim e ti é que eu reconheço isso, e não afirmo… Mas tu afirmas à boca cheia… dizendo inclusive que é um fato!
Ué a Microsoft lançou Halo Infinite e Forza Horizon 5 ano passado! Esse ano se não for mostrado nada pra esse ano no Xbox vai ser um fiasco realmente! Mas eu não me importo se o jogo e Cross gen ou next gen, eu me importo se ele é bom ou não! E outra coisa o fato de um jogo não rodar no console de antiga geração não significa que ele não seria capaz disso! As vezes as empresas fazem jogo só pra nova geração só por marketing!
Esse ano mostrou Tunic.
Ahh ontem o Tunic foi anunciado para PS4 e PS5 🙁
O ritmo não pode ter qualquer comparação, nem quer dizer nada.
Ora se na ps4 as pessoas tinham 365 dias por ano para comprar uma consola sem stress de stock, na ps5 têm poucos dias devido á falta de stock.
Ora nem que o número de interessados seja o mesmo, é óbvio que as ps5 vão desaparecer rápidamente.
Inegável…
No entanto o ritmo demonstra que a procura não esmoreceu, e que a consola vende rapidamente o que tem.
vender MUITO rápido significa que apenas os ANSIOSOS pela compra, e provável que nem todos eles, tenham comprado.
não tem nenhuma venda dessas pq o cara viu o console na prateleira e lembrou que gosta e vai sair o God of War e resolveu comprar.
todas essas vendas não deram conta nem de atender quem “fica apertando F5 no site”, imagine quantas pessoas so compram quando lembrar e na HORA tem que ter estoque?
Penso que o ritmo ou escoamento de produção pode servir de comparação com o produto da mesma linha anterior (demanda do Series em relação ao One em igual período e demanda do PS5 em relação ao PS4 em igual período) servindo a prospecção de vendas, e refletindo a aceitação do consumidor e a migração de geração de um produto, entretanto, não serve a comparação para migração entre bases concorrentes, pois a base de consumo de cada um só muda verdadeiramente se aumenta com o decrescimento da concorrência, o que não se demonstra como verdade nesse momento pois não podemos chegar a essa conclusão. Muito menos, desconheço qualquer pesquisa que tenha estudado a migração entre plataformas nessa geração.
E não é só isso. Muita gente faz como eu, não vai atrás de um PS5 porque ainda não achou que é a hora de trocar pra nova geração.
Porque saem novos estoques toda semana nos grandes logistas.
Vende rápido? Sim, mas dá pra comprar tranquilo. O que os Stalkers tinham que comprar já compraram, e agora estão derretendo e vendendo seus estoques a preços oficiais. E a demora na entrega pelas grandes lojas que era de até 60 dias, hoje não passa de 15 dias.
Eu preferi por agora investir numa TV Neo Qled QN90A, já pensando em quando eu ver a necessidade de passar pra nextgen.
Se não fosse esse crossgen que tende a ser demorado, a procura e o ritmo de vendas do PS5 estaria ainda maior.
Só uma correção de lapso, Carlos, “scalpers” ao invés de “stalkers”. 🙂
Foi o corretor 😉
Brasil, país continental, o meu PS5 saiu da região Sudeste para quase a ponta da região Nordeste em 6 dias, podia ser menos visto que há um galpão da Amazon no estado(unidade federativa) em que moro(e a menos de 10Km da minha casa)
Xbox com falta de stock?? Sempre que procurei havia stock da serie x e a preço sem ser inflacionado…e tem mais ,comprei a minha série s usada por 180 euros como nova ainda com 1 ano de garantia….ps5 só com preço inflacionado e quando aparece stock é sempre a carregar no botão de refresh da página para poder comprar uma….
Basta ires ao KuantoKusta… Boa sorte a encontrar uma PS5 abaixo dos 799 euros! E usadas… nem vê-las
E mesmo esses websites tem stocks limitados que só não vendem porque estão a esticar o preço.
As séries X e S estão a preços normais pois aranjam-se!
Quanto a websites de usados/mercado paralelo, como o OLX, PS5 a 650 euros para cima, Series S a algo entre os 180 e os 230 euros, e Série X entre os 350 e os 45 euros.
Isto diz tudo! Mas claro, para quem não quiser ver, não diz nada!
Aqui no Brasil o preço oficial do PS5, é equivalente a 865 Euros na cotação de hoje.
Por isso que tem disponibilidade pra compra a toda semana. 😒
Adoro como distorcem a realidade kkkkkk.
Primeiro Portugal é 99% sony, não serve de exemplo.
Segundo, nos últimos 2 meses tem havido stock ps5 quase todos os dias, em alguns casos a durar dias até esgotar.
Terceiro, só a worten tem tido stock constante de series x nos últimos tempos e de momento nem a worten tem.
Quarto, só compra a scalpers distraídos, basta encomendar numa loja, a entregas de momento demoram pouco mais de uma semana.
Portando, calma lá com os exageros histéricos.
Nem tinha visto que ele falou em disponibilidade, pelo que a minha resposta apenas falou em preços. Preços médios!
Isto mostra também que o lançamento dos jogos no PC não diminui o interesse no console. Ao contrário do que diziam alguns também.
Ontem foi anunciado Homem Aranha e Miles Morales, este último lançado com pouco intervalo desde o lançamento original, e ainda sem ter esgotado vendas pois estava no top10 ainda esse ano na Europa por várias semanas. Porém, continuo a acreditar que o PS5 continuará a ser um sucesso de vendas, pois PC e consoles são públicos diferentes.
O SPIDER MAN é um jogo de 2018, e está a aparecer no PC 4 anos depois.
O Miles Morales ainda não tem data para o PC, mas mesmo que seja lançado no PC este ano, como previsto, está a ser lançado 2 anos depois.
O spider man demorou 4 anos somente porque a decisão da Sony de lançar jogos no PC é relativamente recente, e não existia essa decisão em 2018 quando o jogo foi lançado.
A tendência é que os jogos demorem cerca de 24 meses pelo que li. Shawn Layden disse isso.
Horizon Forbidden West e o novo God of War certamente não demorarão 4 anos a serem lançados no PC. Aposto em dois anos.
24 meses é o que precisas. Ao fim de 2 anos já o exclusivo fez o que foi criado para fazer.
Mas isso não invalida que o Spider Man tem 4 anos.
Eu sou um que prefiro console de um modo geral, mas se lançarem tudo no PC, migro fácil, primeiro porque já tenho PC razoavelmente bom, e segundo porque PC não tem amarras de hardware e tem concorrência por preço de venda real, me permite um “tudo em um” e uma biblioteca mais ampla que qualquer console, ficando de fora praticamente só a Nintendo.
A Sony que não brinque com isso, a menos que queira só virar uma produtora de jogos e perder comissões de vendas.
Bem, Juca, tenha a certeza de que os jogos todos (ou quase todos) serão lançados no PC, a cada dia que passa isso é mais certo.
Mas tudo depende se você tem ou não a paciência de esperar dois anos para jogar. Para alguns, é muita coisa. Para outros, não. Para mim, passaram rápidos os dois anos de lançamento de Miles Morales. Eu nem havia percebido que o jogo completaria dois anos até o Mario comentar.
Sinta-se à vontade em migrar para o PC, já vi alguns anunciando essa mesma decisão recentemente.
De qualquer forma, a venda de Playstation não deverá ser fortemente impactada, e este deve ultrapassar os 100 milhões de unidades ao fim de seu ciclo sem muita dificuldade
Falei de lançarem Day One no PC, dois anos depois, se a Sony continuar lançando o que espero jogar, games single player de qualidade, fico pelo console mesmo, pois é como trocar uma placa de vídeo.
Pagar um console pra esperar dois anos ainda vale, porque se for pensar em custo e espera, ainda devem sair antes nos serviços do console que no PC.
Só por curiosidade, o PC roda Nintendo melhor que o Switch. Eu tenho um, mas hoje prefiro jogar no PC.
Como você chegou a essa conclusão? Primeiro a política da Sony ainda não está definida. Não sabemos se todos os jogos vão sair e após quanto tempo. Segundo não houve tempo dos efeitos dessa política afetarem o mercado. Terceiro e o mais importante, montar um PC está impraticável. Com a queda da mineração e o ajuste nos preços das GPUs, teremos uma melhor noção do que vai acontecer. E acredito que o lançamento do Miles Morales será um tiro no pé da Sony.
As pessoas que entram em modo de defesa automaticamente toda vez que alguém discorda que o PS5 vai igualar os números do PS4, ou que vai supera o Xbox por larga vantagem deveriam ficar tranquilos. O PS5 ainda vai ser o console mais vendido na comparação com o Xbox Series, ele é popupar em mais países. Nesse momento o Xbox está se saindo melhor no maior mercado, mas o Playstation tem mais mercados. Não se preocupem com isso, nem entrem no modo de defesa. Vocês só estão errando sobre o obituário do Xbox que estão tentando dar desde 2017. A marca e o console não deixarão de ser relevantes, o Playstation tem um rival, e um que é muito mais preparado que a SEGA e a Nintendo.
O sonho de monopólio de alguns, para a nossa sorte não aconteceu e não vai acontecer. O Playstation também não vai desaparecer, mesmo que um dia a marca não possa mais produzir consoles, ainda existirá, e será relevante, os estúdios Playstation, o serviço Playstation.
Mas, é bom frisar, as pessoas não estão deixando de comprar Xbox Series por falta de PS5, mesmo que a realidade atual seja de que a Sony continua anunciando jogo pro PS4. Em algumas semanas, o Xbox Series vendeu o dobro do PS5 na América, e isso em termos de mercado é muito relevante. Nao vai ser de novo a situação do PS3/X360, mas eu não ficaria nem um pouco surpreso se no final da geração o Xbox vendeu umas 60-70 milhões de consoles, e o PS5 uns 80 milhões, talvez ficando até atrás do PS3.
Vocês deveriam aprender a conviver com essa realidade de forma mais leve, que aí vocês irão perceber que isso não importa muito, é só o ego de falar que foi melhor.
Modo de defesa é quando uma pessoa lança verdades na discussão e a outra entra em estado de negação da realidade.
Agora quando alguém afirma: “O Xbox Series X vendeu mais que o Xbox Series S” apenas por uma questão de crença pessoal, sendo que nem vgchartz tampouco Microsoft divulgaram isso… esse tipo de desinformação precisa ser combatida, e isso não tem absolutamente nada a ver com modo de defesa.
Ora lá está… Mas o simples facto de teres de explicar isso já mostra muita coisa.
me diz ai, vc não aprendeu nada com a trolha demente de “sony mentirosa, Clock Fake, RT Software fake, overclock fake, SSD fake velocidade de Pico” ?
vc fica eternamente repetindo o mesmo erro?
pq vc tá ai novamente arrotando “sony mentirosa”
e sabe o que é pior, é vc quem esta projetando o que vc está sentindo nos outros, ou vc acha que sabe o que as pessoas sentem pela internet?
vc quem esta defensivo pq o sonho do xbox vender mais não se sustenta.
Ninguém pode concordar ou discordar disso. Ninguém sabe!
E esse está a ser o problema aqui.
Porque dizerem que a PS está a perder clientes para a Xbox querem passar como realidade.
Dizer que ninguém pode afirmar seja o que for pois não há dados sobre isso já sou eu a querer defender a PS5.
Ganhem juízo… E cresçam.
SONY WINS P#$RA!!
Eu me pergunto se alguma revisão no hard do PS5 o fará “driblar” ésta crise de semi-condutores. E com ela também a MS com seu Xbox. Não quero pegar o trambolho. Vou esperar sair a versão pequena, se é que vai ter uma. Rs
Não sei qual vai ser a estratégia da Sony… Agora a AMD tá indo para 5nm.. se as linhas de 7nm da AMD ficarem “paradas” a Sony pode pegar.
Se eles mudarem a linha para 5nm, aí não tem sobra para a Sony
Na minha opinião o objetivo seria aumentar a produção de 7nm, e não migrar para 5nm… Melhor dizendo, o objetivo seria aumentar a producao independe dos nanonetros
Imagino que tenha uma revisão. O ps5 tem espaço pra otimização e redução de tamanho e custo. A Sony foi bastante cautelosa no projeto inicial. Agora acho pouco provável uma versão pro. Ao menos não antes de 2025.
A crise dos semicondutores vai durar até 2024. Eventualmente uma revisão noutra litografia pode permitir produção paralela e mais produção. Mas não resolve o problema.
[off] lembra quando eu falei que os fighting games no ps tinha um inputlag absurdo comparados ao Pc e Xbox? Pois bem, a Sony oficializou que está trabalhando com a epic para arrumar isso 🙏
https://twitter.com/EVO/status/1532845583878303746?t=65P6RMZsl4IMy0p8tLrQNA&s=19
Ainda bem… O Input lag na PS5 era não só pior que o da Xbox, como era vergonhosamente alto. Ao ponto de quase tornar os jogos injogaveis.