A correção surge na atualização de Abril.
Se bem se recordam, em Fevereiro deste ano publicamos um artigo onde dávamos a conhecer um problema da Xbox com as velocidades de download com o quick resume activo, ou com um jogo em segundo plano.
Esta era uma situação altamente frustrante, uma vez que as velocidades caiam para valores baixíssimos, aumentando em muito o tempo do download.
A boa notícia é que, com a última atualização, o problema foi parcialmente resolvido com o acréscimo de uma opção para suspender o jogo activo que se encontra no ecrã de gestão dos downloads e atualizações. Basicamente, caso não pretendam estar a jogar, podem desta forma manter o jogo suspenso ou em segundo plano, e acelerar a velocidade de download. E a situação só não fica totalmente resolvida pois caso pretendam manter o jogo activo (a joga-lo), as velocidades de download terão de cair.
É meia resolução de uma situação que era alvo de queixa dos utilizadores, mas mesmo assim algo bem vindo! Esperemos agora que com uma nova futura correção a velocidade de download se possa manter sem penalização, independentemente de o jogo estar ativo ou não, tal como acontece na PS5.
Mário, desculpe-me pelo off topic, mas se isso for verdade, não seria dumping? https://www.theverge.com/2021/5/2/22415712/microsoft-xbox-store-cut-epic-games-court-documents
Dumping, o que seria isso?
é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que geralmente se considera menor do que se cobra pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos. por isso que perguntei ao Mário se é um dumping, pois a sensação que tenho é que a intenção da MS é não ter lucro nenhum na venda de jogos thirds em sua loja para fazer com que a concorrência tenha problemas com isso. Lembrando que a Epic já vem praticando isso em sua loja e os relatórios mostraram que andaram a perder grana. A Epic estava querendo arrebentar a Valve com essa prática.
Não… É algo perfeitamente possível…
Mas não deixa de ser algo que poderá acabar em tribunal alegando-se atitudes predatórias de uma empresa com o intuito de prejudicar a concorrência ao obriga-los a cortes de receita. E se a Microsoft pode-os aguentar, outros podem não o poder fazer.
Sinceramente se juntares a isso o Gamepass creio haver aqui quase, refiro quase, argumentos para se tentar justificar uma espécie de dumping. A Microsoft está a cortar receitas em todos os lados, absorvendo-os pelas receitas gerais da empresa. E não o faz por bondade, mas para destruir a concorrência. A questão é que se isso pode parecer uma jogada normal de marketing, não o é, pois os jogos, a pesquisa e o desenvolvimento de hardware, o suporte das infraestruturas e tudo o mais, são algo que requer grande investimento, e isso obriga a receitas.
E a Microsoft está a esconder tudo isso nos seus relatórios.
Vai ver o último… Onde é que a Zenimax está refletida nas contas da Xbox? É o estás! As contas são manipuladas dentro da contabilidade geral para dar-se para fora a imagem que se quer.
Uma questão, Mario: Como permitem a Microsoft ficar maquiando suas receitas de cada divisão? Não existe lei condenando esse tipo de prática?
Os relatórios financeiros de empresas privadas somente dizem respeito aos investidores. A única coisa que tem de ser clara a nível público são as receitas e os lucros. Se eles vem de A ou de B não creio que tenham obrigatóriamente de divulgar. Os acionistas tem sempre lucros, tem sempre dividendos e eles crescem regularmente, pelo que se eles não questionam porque não querem saber, e só se importam com o global, a coisa vai passando.
Mas se é legal, pelo menos não é ético pois permite às mega corporações fazer operações estilo dumping, com cortes de receitas e lucros para esmagar a concorrência e tal fica obscurecido no meio dos restantes lucros da empresa.
O Gamepass é relevante neste jogo. Pois como os lucros da Xbox nunca são revelados, mas apenas a receita, e ele permite receitas imediatas altas, é uma boa ferramenta para este tipo de jogada.
Obrigado pelo esclarecimento, Mario.
Numa nota, o corte não vai acontecer. Sem concorrencia na loja, somado ao Gamepass daria demais a entender uma jogada agressiva.
Pra mim já está claro isso a muito tempo. Em todo cenário que parece lógico, em nenhum o Xbox saí melhor do que agora, pelo contrário.
O ideal pra mim seria estarem atacando com produções de jogos pesados, mas, as pessoas se iludem com churrasco de gato barato, vão ter que aguentar as consequências disso, ainda bem que pelo menos a Sony tem levado as coisas mais a sério. Em todo caso, o que estão fazendo é no meu ponto de vista um tudo ou nada desesperado e isso nunca acaba bem pro povão
Tudo que vem acontecendo nos últimos tempos mostra um desespero total da Microsoft tentar ganhar na marra mais relevância nos games. E também sugere que eles não tem absolutamente NADA para mostrar em se tratando de games. E ainda tem os iludidos esperando a próxima E3 com grandes anúncios e Gameplay de tirar o fôlego. É sempre “na próxima E3 vai…” Eu já não tenho nem mais pena, pois quando se insiste no erro de acreditar em alguém que não cumpre nada do que promete a anos, quer dizer que já passou a ser burro e não apenas esperançoso.
Concordo. O problema maior é que estas coisas acabam arrastando os outros pra lama também
Lendpo o teu comentário fiquei a pensar… será que aconteceu algo que não sabemos? Tipo chegou a hora de mostrar algum resultado para o satya Nadela ou coisa parecida.
É realmente algo de se pensar… O que eu penso volte meia é que o Phill Spencer tem um tempo determinado para mostrar serviço. E não deve ser tão longo prazo assim. Se o resultado não chegar em uns 5 anos, o Nadella passa a faca no “chefão” Xbox. Vai ter fanboy chorando se isso acontecer, pois alguns vibram mais de ver ele do que com jogos né? Rsrs
Isso acontece em qualquer empresa.
A Microsoft está a fazer um investimento brutal na Xbox. Ou a consola ou o Xcloud crescem ou tal não pode ser mantido.
Na prática é muito difícil apontar um caso claro de “prática predatóra”, na maioria das vezes são acusações por parte de empresas menos capazes de que seus concorrentes mais capazes e empreendedoriais estariam realizando tal prática. Nesse mercado do GP em específico, já existem várias concorrentes. No de Streaming, há dois concorrentes tão ou mais ricos que a MS, a Google e Amazon.
Não, primeiro porque dumping seria uma prática num contexto de comércio internacional entre um ou mais países, a redução na taxa na loja dela para os desenvolvedores é algo global. Segundo que essa redução não necessariamente implica em jogos mais baratos para o consumidor final, só significa que os devs receberão mais e terão mais incentivo em publicar os jogos na loja dela. E me parece que a maioria dos jogos tem o preço tabelado, porque não ficam mais baratos nas lojas das próprias devs ou da Epic. Terceiro que essa redução é só para o PC, onde já existe outra loja que faz o mesmo e onde o mercado é dominado pela Steam. Quarto que dumping é um instituto teórico da teoria econômica, não existe um único caso real e claro em que uma empresa ganhou poderes monopolísticos via “práticas predatórias” e muito menos que depois aumentou absurdamente o valor dos seus produtos/serviçis (o que é a parte mais risível dessa teoria).
Para apimentar mais as coisas https://www.gamevicio.com/noticias/2021/05/documento-da-microsoft-revela-analise-interna-que-empresa-fez-de-the-last-of-us-part-ii/
Engraçado é uma parte do texto dizendo que o tiroteio não é satisfatório! Ora, o jogo é pra ser realista e óbvio que você tem que intercalar stealth com tiroteio, ninguém é Rambo no game. Eles queriam o que? Tiroteio igual Gears? Correndo sem pensar e atirando? Cada uma. Haahahahaga
Gears não é assim não, brother!rsrs Uma coisa que posso dizer sobre Gears é que o cover dele funciona e bem! É um game difícil, mas quanto ao TLOU part 2, concordo totalmente contigo! Não o joguei ainda, mas pelo que vi, está bem satisfatório o tiroteio, porém respeito a opinião dos caras da MS, pois o que chama atenção acima de tudo do TLOU 2 não é o tiroteio, e sim os gráficos que diga-se de passagem, são de cair o queixo.
Eu já joguei Gears… Agora cobrar que TLoU 2 tenha as mesmas mecânicas é no mínimo absurdo. Simples assim.
Eles não cobraram, André! Fizeram uma crítica apenas, mas em nenhum momento, compararam ao Gears.
Cada jogo tem seu estilo. Eu pessoalmente gosto muito da mecânica de tiro de PUBG e todo o resto me parece fraco com TLOU sendo mais satisfatório próximo a isso. Gears que você citou é um tipo de jogo que não é necessário mais que 1 neurônio pra jogar e as armas parecem serem desenhadas por crianças hiperativas, a administração de recursos em TLOU e a áspereza mais “realista” dos confrontos (tirando a parte de tomar um tiro e continuar como se fosse só uma pedrada e isso está em todo jogo que existe) são sua maior força na minha opinião, o combate deve ser bem calculado senão é vala.
Carlos, TLoU 2 tem um combate muito variado e satisfatório, com uma quantidade de abordagens diferentes absurda. O cara falar em tiroteio insatisfatório num game que é pra ser mais realista é viajar na maionese né. Você tem que traçar tua estratégia em TLoU 2 e se jogar no punitivo achando que vai pro tiroteio de boa e ficar fazendo cover é morte na certa. Os caras vão te flanqueando a todo momento e se te perceberem, se vira! Não é npc que esquece do nada que você já existiu ali depois de um tempo. Eles fazem a busca e limpam o ambiente.
Gears precisa urgentemente de um soft reboot. Muitos fanáticos reclamam do porque Gears não alcançar um patamar de 90+, mas penso que muito se passa pelas mecânicas de gameplay; do Gears 1 ou 5, há pequenos aprimoramentos, mas nenhuma evolução substancial, a não ser é claro, de gráficos.Seria interessante um Gears com uma pegada mais realista como TLOU 2 ou RDR2; fará bom pra série.
Jogaste o 5?
Eu achei o 5 fantástico. A reviravolta que o jogo precisava.
Ele basicamente renova a história que andava a engonhar à muito tempo, e dá um novo ponto de partida para um bom arranque da série.
Claro que agora a coisa fica dependente do 6, mas a base atualmente está sólida.
Pior que eu achei a análise deles superinteressante!
Alguns podem discordar de uma coisa aqui e outra ali, mas as opiniões estão bem justificadas!
Eu tbm, Marco!
Rapaz o gameplay de the last2 é muito bom. Essa crítica a parte do tiroteio eu achei no sense visto a proposta do game. Amanhã quando eu estiver no Pc vou mandar um compilado do gameplay de tlous2 aqui.
Combate dos melhores já vistos em um videogame. Muito versátil. É porrada, tiro, bomba, stealth, infectado, cachorro atacando… Tá doido. Não lembro de outro jogo com essa versarilidade de abordagem no combate. Nesse comentário dá pra ver que a Microsoft só quer saber mesmo de tiroteio, sendo que jogos são muito mais que isso.
Tá acertando todas mano, é exatamente isso aí, e é muito mais verossímil que esses sci fi shooters onde o cara atira em lagostas espaciais, eu me sinto em TLoU verdadeiramente imerso no mundo deles
Bem lembrado. A imersão que esse jogo me proporcionou durante a Gameplay NENHUM outro chegou perto. É absurdo o que a ND fez e como o player se sente dentro de tudo aquilo, seja na Gameplay ou até com “raiva” dos “inimigos” da Ellie/Joel, te colocando dentro da narrativa.
Essa análise só serviu para ver que a MS não presta nem para “engenheiro de obra pronta”
Os caras basicamente arrotaram o “filminho” igual os fanboys do Xbox ao invés de avaliar o jogo direito.
Sempre falei aqui que os funcionários da MS se parecem muito com os fanboys do Xbox. Penello não me deixa mentir…
Gameplay do Last of Us sempre foi robusto, tanto é que servia para o “MP infinito do true Gameplay” já no Last 1, imagine no 2….
É por isso que o Xbox nunca vai engrenar… Aposto que eles, os engravatados do xbox, devem estar acreditando na foto fake com zoom de 200x no espelho do Returnal que os fanboys do Xbox no twitter tentam emplacar.
Tá ridículo o Marketing do Xbox… Estão vivendo de “insiders”
Agora a moda é Forza Horizon no México… Cara, a MS anúncio o SX com CG SEM DATA, e os caras acham que ela “está escondendo o jogo para a E3”
Se tivesse FH, a MS já tinha anunciado com o SX… Mas aí liberar esse rumor para o Xbox aparecer nem q seja no twitter dos fanboys.
Então, deslizaram feio no “tiroteio ruim”! Quem disse que um jogo dessa magnitude seria pra ser de tiroteio? Ele é pra não ser de tiroteio. Você está no jogo com um mundo criado pra ser realista e seus rivais não são bonecos que é só encher de bala, fazer cover, rajada de tiro, cover e limpou a área. É muito mais complexo e com N possibilidades de abordagem. O game tem um fator replay absurdo porque nunca você vai fazer uma nova run igual, é quase impossível. Um tiro mal calculado te deixa em maus lençóis. A IA de NPCs é outro nível.
É impressionante esse comentário e mostra muito o que as pessoas dentro da Microsoft pensam sobre games.
Sparrow… Os homens foram contratados para escrever sobre o jogo. Se só dissessem bem, nem valia a pena fazer o artigo (e eles dizem bem… Oh se dizem… Dizem mesmo que não há nada nas consolas ou PC que se lhe compare).
E assim sendo, eles foram desencantar qualquer coisa para terem o que dizer.
Eu joguei o Tlou e acho o tiro bem conseguido, e tudo o que o rodeia ajuda a aumentar a tensão do jogo. O resultado está muito bem conseguido no seu global e dado o ambiente desejado. Mas cada um pode opinar como entende, e concordar ou discordar. Eles precisavam de escrever alguma coisa e pegaram por aí dado que havia pouco por onde pegar.
PS: O jogo tem quick swap de armas. Algo que eles aparentemente não parecem ter descoberto como funciona.