A situação calhou de ser descoberta, o que leva a questionar quantas fugas poderão existir que não são detetadas.
Sinceramente à muito tempo que deixei de confiar no Facebook, sendo que no entanto mantenho uma conta por causa da PCManias. No entanto, com a recente polémica com o Whatsapp, e partilha de dados com o Facebook, abandonei o serviço, migrando para o Telegram. Pura e simplesmente o historial de fuga de informação do Facebook é de tal forma grande que ignorar isso, na nossa opinião, já não é simples ingenuidade, acaba mesmo por ser plena e total estupidez.
Ora nestes dia que passaram o Facebook esteve envolvido em mais uma fuga de informação. Dados de 533 milhões de contas acabaram na internet e foram descobertas casualmente por um investigador de segurança.
Sim, sim, uma descoberta casual. Isso quer dizer que a situação poderia ter passado sem ser detetada, o que leva a questionar quantos casos destes já não houve antes, que o fizeram.
Nessa fuga de informação dois milhões, duzentos e trinta e sete mil, trezentas e sessenta e uma contas (2 237 361) era portuguesas, sendo a quase totalidade dessas pessoas nem imagina que possuem dados privados potencialmente divulgados nesta fuga de informação.
A situação começou a ser investigada quando um utilizador de um fórum de ‘hacking’ anunciou que um “bot” poderia fornecer números de telefone de centenas de milhões de utilizadores do Facebook em troca de um valor em dinheiro. A partir daí a investigação iniciou-se, tendo-se verificado que os dados eram legítimos, e chegando-se à conclusão que eram 533 milhões de contas que estavam comprometidas.
Eis os números de contas comprometidas, por país:
Este tipo de situações no Facebook é extremamente recorrente. No entretanto, apesar de tanta legislação e penalização prevista por fugas de informação privada, o Facebook vai passando ileso e sem penalizações.
Mário o pessoal que conheço tem utilizado este site para ver se a conta foi exposta, não só nesta situação mas em outras também.
haveibeenpwned.com
Pelo que investiguei o site é confiável (para os padrões de hoje em dia…kakaka)
Se achares que não é legitimo apaga o post, sff.
Esse site foi indicado por outros websites tambem… Só não o coloquei porque não me parece que andar a meter o e-mail noutros locais seja uma medida segura. Mas quem quiser!
Se tem uma coisa que estragou a internet foi as redes sociais.
https://twitter.com/JoeMiller101/status/1379141004557705217?s=20
A cara final do Bataglia diz tudo…
Hahaha o cara não se aguenta nem para disfarçar
Li no Gaf alguém falando:
“Alex ficava o dia todo em fóruns falando que exclusivo do PlayStation não era grande coisa, só começou a aparecer depois de entrar na DF”
Nao achei provas… Mas pelo histórico dos últimos 12 meses, não duvido q isso seja verdade. Se bem que o negócio do Control no Beyound3D basicamente foi isso.
Depois dessa parte ele fala igual um fanboy “mas o PC é melhor” quando o assunto era ps5 vs Xbox no Crash.
Off – Sony afirmou que foi decisão da MLB colocar seu jogo no gamepass.
Fonte: VGC
Mas havia dúvidas?
Da minha parte nao. Haha
Sparrow… Nem duvido. Pois se não tiveres a mente tolhida por algum tipo de fanatismo que te distorça a lógica percebe-se facilmente que esta era a única explicação lógica e coerente.
Tudo o resto envolvia teorias e situações pouco explicáveis baseadas em argumentos pouco credíveis e imaginários.
Exatamente, Mario. O game é encomendado pra lá MLB junto ao Studio. Podem discutir que é perda ou não de tempo isso. Não sabemos qual o contrato e quanto a Sony ganha com isso, mas não deve ser pouco não.
Só que, na minha opinião, não é legal isso… Mantendo um Studio fazendo multi e saindo day one no serviço do concorrente. Acho bem bizarro na verdade. O ideal seria abandonar a MLB e desse Studio fazer novos projetos. Quem sairia perdendo mais aí seria a MLB, pois sabemos que se ela contratar a EA pra fazer, a qualidade não vai ser igual.
Mas se a San Diego não fizer mais o jogo, o que ela fará??? Que outro jogo de “sucesso” que o estúdio fez??? Na minha opinião mais vale o estúdio continuar a desenvolver o game do que ser fechado nos próximos meses.
Poderiam pegar franquias de esportes pouco exploradas… Exemplo: Tá na mão de que quem futebol americano hoje?
Num aparte, há ma discussão muito interessante no Beyond3D sobre como algumas pessoas tem o Gamepass legalmente sem pagar um tusto por ele, usando uma situação oficial, legal e que nem sequer é bug, que sempre existiu e continuará a existir.
Um outro off – como estamos próximos de ver o Horizon 2, comecei nova campanha do primeiro game de novo. E que jogo! Que mundo aberto maravilhoso. É realmente um feito técnico.
Off Topic:
Mário poderia dar uma olhada neste artigo sobre as APU’s dos novos consoles… https://eetimes.jp/ee/spv/2104/05/news012_3.html
É um site japonês, eu vi no vídeo do canal jovem espartano. Seria mesmo uma possibilidade uma atualização das memórias da Xbox Series X? Tipo uma console de meio de geração com 20gb?
Aproveitando olha o Full RDNA 2 da Xbox escrito na APU da PS5…#_ga=2.152554233.1502944341.1617763593-833586160.1617763593
Vai lançar o SZ. Só pra ficar com o título de mais poderoso, como eles gostam.
Não vi o vídeo, mas sim, é possível. Basta trocar os módulos de 1 GB por outros de 2 GB.
A questão é: Não tens qualquer vantagem nisso.
A One X tinha esse interesse porque passava de 1080p para 4K e precisava de melhores assets.
Mas aqui… 8K não serão uma realidade tão cedo. E mesmo que fossem, repara no ridículo de teres os jogos limitados pela S com apenas 7.5GB de RAM disponível, que já limita o que pode ser feito na sérieX, a limitar uma com ainda mais memória.
A S foi um tiro de canhão no pé… De nada adianta consolas mais capazes quando ela já nem se aguenta nos 1080p e desce em alguns casos aos 648p.
Se metes uma consola mais potente ao barulho mais vale mudar o nome da S para Xbox ZX (Spectrum), com os seus fabulosos 320p.