A Xbox não é vendida como um produto subsidiado ao qual os seus possuidores tenham de ser submetidos a publicidade. Mas ela está a existir, e a causar insatisfação entre os possuidores da consola.
Desde o verão passado, os possuidores Xbox receberam já os seguintes anúncios em ecrã total, na sua consola:
– Apresentação dos Xbox Showcases
– Apresentação dos Xbox Developer Directs
– Publicidade para compra ao ultimo Forza
– Publicidade para compra a Starfield
– Publicidade para compra a Call of Duty
– Publicidade sobre vendas diversas na Xbox
A situação está a causar o desagrado nos possuidores da consola! A consola não é suposto ser controlada pela Microsoft para estes fins, e como tal os possuidores sentem-se revoltados que tenham de “comer” com esta publicidade quando ligam a sua consola.
A maior queixa é que a consola é paga, o serviço para a usar é paga, a internet é paga, a TV requerida para a consola funcionar é paga, e a eletricidade é paga. Basicamente o consumidor paga absolutamente tudo, e ainda assim quem controla a consola é a Microsoft. É uma situação que as pessoas não aceitam e nem querem. A piorar a coisa, estes popups que são de ecrã total e requerem interação para serem fechados, aparecendo não quando se abre a loja, mas ao se ligar a consola, são abusivos e inaceitáveis num produto onde o cliente paga desta forma.
Okay…*sigh*
We’re gonna do this again I suppose.
The Xbox consoles are not and never were advertised or sold as a subsidized device, but the ads are sure making it feel like one.
This feels akin to getting an Amazon Kindle at a discount because its ad supported.
Xbox… pic.twitter.com/FzPzPwjkXe
— K-Med (@K__Med) January 19, 2024
Interessante é ver que mesmo Tom Warren, fan da Xbox, já está saturado com tudo o que a Microsoft tem vindo a fazer:
Okay…*sigh*
We’re gonna do this again I suppose.
The Xbox consoles are not and never were advertised or sold as a subsidized device, but the ads are sure making it feel like one.
This feels akin to getting an Amazon Kindle at a discount because its ad supported.
Xbox… pic.twitter.com/FzPzPwjkXe
— K-Med (@K__Med) January 19, 2024
Okay…*sigh*
We’re gonna do this again I suppose.
The Xbox consoles are not and never were advertised or sold as a subsidized device, but the ads are sure making it feel like one.
This feels akin to getting an Amazon Kindle at a discount because its ad supported.
Xbox… pic.twitter.com/FzPzPwjkXe
— K-Med (@K__Med) January 19, 2024
Basicamente o que acontece é que os possuidores da consola querem que a mesma tenha uma forma de desligar as publicidades, É que apesar destas full screen serem algo que apareceu à pouco tempo, as de menos dimensão são algo que já existe na consola há vários anos.
Meu medo é a Sony “copiar”, porque tem coisa ruim que a Sony “copia”. Uma m**** de um pop-up desse ninguém merece. Que mandem notificações ou até tenha uma aba de notícias até é aceitável, mas pop-in é das práticas mais absurdas que existem, a primeira vez que me lembro foram nos jogos da Ubi, hoje já vejo nos jogos da EA, fui jogar NFS Unbound e me deparei com uns… Mas a EA é demais, até eu fico sem entender pq continuo comprando jogos deles ainda. Lol
a Sony já tem a propaganda dela, é o icone da Store, toda vez que vc deixa o cursor lá tem propaganda de algum jogo a venda
ninguém percebe isso, pq é bem orgânico e basicamente também é o lançamentos da semana.
Mas a MS como não entende nada de jogos, não sabe nem a diferença entre botar um Banner da Petrobras e um Banner do último lançamento da semana de Jogos.
Claro, esse Pop-up ai é outro nível de abuso…. Esse a Sony nunca vai ter pq o Iphone também não tem…
Hoje em dia se i Windows Phone estivesse na mesma posição do IOS vc teria pop-up na tela principal do celular… uns quadradinhos daquilo seriam só publicidade.
Das big tech a MS é a mais cyberpunk… daqui a pouco vc compra um computador e paga o windows e tem propaganda ainda… ops.
Julgo que seja apenas algo regional, porque é algo que nunca me apareceu
Agradece…
Mas aparecendo ou não, o que está em causa é a consola ter a possibilidade de fazer isso. E isso nem deveria existir! A consola não é alugada, nem é um produto barato dos chineses.
Publicidade é regional e vc paga a região especifica, com dados de geolocalização
Comigo já aconteceu ao ligar meu Xbox Series X
A primeira coisa que me aparece antes do menu foi uma propaganda do novo Forza a época. Daí eu tive que apertar o botão B pra ir ao menu.
Pensei que fosse uma publicidade fora do ambiente Xbox, onde, estariam tirando dinheiro dela por ser de outras empresas, mas essa aí esta completamente dentro do ambiente, são todos jogos e serviços Xbox.
Então tem mais o proposito é de divulgação mesmo.
Feita de forma bem esporádica, e com uma longa distância de tempo de uma para outra (digamos uma vez por semana) no menu, não vejo o problema, pelo ao menos a mim não incomodaria nada, talvez até poderia aparecer algum jogo que desconheço e seja bom lá.
Pode agradar a todos com a inclusão de uma opção na interface de configurações do console. Habilitando ou desabilitando isso.
A você não incomoda nada que venha de ruim da MS. NADA!
E para vocês tudo é reprimenda.
O que torna essa equação harmonicamente balanceada por aqui.
Tu queres-me dizer que se agora a NVIDIA começar a fazer-te pop ups publicitários no inicio do teu PC, tu vais aceitar?
Lol.
O Windows 11 faz sugestões no menu iniciar, ja vi a recente do Copilot plus pago, do Office 365, do Onedrive pago …
Nunca me incomodou, e sempre tive a opção de tirar as sugestões nas configurações.
Tenho um smartphone S21, a Samsung sempre me manda promoções dos modelos mais novos, para eu trocar, quando desço o painel de notificações. Nunca me incomodou… e olha que acho que esse marketing dai nem consigo remover.
O Windows 11 nunca me fez sugestões. E se fizesse eu não gostaria porque o paguei. Se não tivesse onde desligar isso, teria de o hackear. E passaria a usar uma cópia pirata.
E sim, incomodar-me-ia. Não só pelo facto que estaria a usar o meu computador, mas igualmente porque é uma forma desleal de publicitar não acessível a todos.
O meu S9 nunca me fez publicidade , o s20 nunca me fez publicidade, o S22 nunca me fez publicidade. No dia que o fizer… Deixo de o usar e deixo de comprar Samsung, pois não pago 1700 euros por um smartphone para ele me meter publicidade.
O mercado é o que tu deixas que ele seja!
já apareceu várias vezes no windows 10 aqui um banner gigante na area de trabalho para buscas no bing
tive que fechar umas 10x até parar de aparecer
melhor ainda é na barra de tarefas perto do relogio aparecer “urgente” “ar perigoso” e vc clica pensando que é algum alerta da poluição, NÃO TEM NADA
obviamente é para te enganar e dar page view nas propagandas
Não diga, não te incomoda? xD
Ms pode fazer qualquer coisa que não vai te incomodar. rsrsrs
Quem escreveu essa afirmação foi você.
vai lá jogar forza horizon, que segundo um colega comentando aqui, tem propaganda entre as corridas.
mas aposto que isso vc nem lembrava né?
Eu joguei isso no PC,e nunca vi tal coisa. É algo recente?
o Netto ali em baixo comentou, não sei dizer também.
E como essas coisas não geram “indignação seletiva”, a gente não tem muitas informações sobre na imprensa.
Posso estar enganado e espero que esteja, mas vamos ver se não vai piorar. Desculpem me a expressão, mas estes gajos não têm vergonha nenhuma na cara e se o pessoal começar com falinhas mansas como por ex: não me incomoda ou é pouco. Eles vão carregar e os outros seguem no mesmo ritmo porque o pessoal acha bem.
já tem gente defendendo aqui…
Igual defendiam o on line pago no xbox360
Ah, mas isso é de praxe, sempre tem gente pensando que é caçador quando na verdade é a caça. A falta se se saber a que grupo pertence é um dos grandes problemas da humanidade. Por isso os malandros existem.
Nesse caso tinha defesa porque toda a gente dizia que era o melhor serviço na época, para além do mais os jogos oferecidos eram mesmo teus e poderias jogar mesmo depois de cancelar o serviço.
A PSN ficou off line um mês para uma geração inteira de graça, para mim foi um lucro imenso. Por mim, pode liberar multiplayer na PSN agora e ficar até uns 3 meses por geração, e não somente 1, com a rede off line.
A falta de chat nativo do console, podia ser implementado dentro do jogo, era por falta de RAM, dividida, do PS3 e não por alguma coisa “mágica” que a MS fazia nos servidores dela, já que o chat era p2p, o console era o hospedeiro.
Todos os jogos MP eram p2p, um dos consoles ficava como servidor da partida… Nunca teve servidor dedicado pago pela MS por causa da Live… alias tentaram até mentir que teriam isso no xbox one… até hoje não tem.
Os jogos que saiam da Live Gold do xbox 360 na epoca eram tudo umas porcarias, só servia para caixista mentir na internet que os jogos do xbox one, que ai sim prestavam, também “ficavam para sempre” com vc.
A Live gold na geração do PS3 era o paraiso do flamme dos caixistas, uma galera que não sabe nem digitar PING no terminal falando para cima e para baixo de “rede mágica” e blá blá blá.
Até me lembra que a MS tinha prometido não sei quantos mil servidores dedicados para o xbox one, além de triplicar o poder dele na núvem… O os mesmos que defendiam on line pago hyparam feito uns malucos essa mentira na internet.
Nisso eu discordo de vc! O Xbox 360 era um produto melhor que o PS3 ( Falo de aparelho até o sistema online) e vc dizer essas coisas é querer desmerecer o console da MS.
Concordo plenamente. A Xbox 360 foi, nessa geração, a minha consola preferida. Bem superior à PS3.
olha mais um palpite meu, poderia ter sido ainda melhor
se a MS não tivesse esculhambado tudo
“q?”
Lançou o x360 em 2005, se tivesse lançado em 2006 teria lançado já com o problema das 3RLDs resolvido e quem sabe com alguns bonus como todos com porta HDMI e wifi, talvez todos com HD?
Assim a Sony poderia ter lançado o PS3 em 2007 com mais memoria RAM, igual o protótipo que o Kojima viu com 512mb ram e 512mb.
as tais “features mágicas” do xbox 360 na Live na epoca eram tudo o console fazendo
multiplayer era o console como servidor
chat/party era o console que ficava de servidor
Eu acho que como o PS3 tinha 256 de RAM e 256 Vram, não rodava Party no console pq teria que ser na RAM do Sistema, que deveria ser a que era mais escassa.
Talvez isso até influenciasse o servidor p2p de cada jogo, tinha pouca vRAM para ele comparado com o xbox 360
Não… a PS3 tinha 256+256 Mb… Mas podia usa-la de forma livre pois eram ligadas por um bus de 35 GB/s. As memórias não eram dedicadas.
tem certeza?
os 256mb de vram eram acessados a 16mb/s pelo Cell ou era os 256mb de ram acessados a 16mb/s pela GPU
Acessados a 25.6 GB pelo Cell, e a 22.4 GB pela RSX. Os dados podiam ainda ser trocados a 35 GB/s com 20 GB/s na direção RSX cell e 15 GB/s na direção oposta!
Eu vi dessa fonte aqui:
16MB/s que o CELL lê dos 256MB GDDR3 que são da GPU.
http://www.edepot.com/playstation3.html
Vou ter de confirmar esses dados pelo seguinte:
Mas não posso deixar de achar isso estranho pelo seguinte. Repara:
O cell acede à Xdr com um bus de 32 bits a 1,6 Ghz, o que segundo a tabela lhe dá uma largura de banda de até 24.9 GB/s.
O canal de comunicação entre o Cell e a RSX tambem é 32 bits… Logo para 16 MB, que velocidade teria de ter? Seria ridiculo!
Questiono esse valor! Não soa a coerente! Isto apesar de não o conseguir contrariar!
O conceito desta comunicação bidirecional foi a criação de uma espécie de UMA, uma memória que, apesar da separação fisica, funcionaria como unificada. E 16 MB/s é algo ridículo que parece negar todo o conceito.
Para além do mais, todos sabemos que o Cell serviu de co-processador ao GPU, que era super fraco. E isso implica que ele necessitaria de ler, em tempo real dados do GPU. Aliás ele era elogiado por conseguir ser dos poucos processadores genéricos com capacidade para fazer isso.
Mas com 16 MB/s ele ia lá ler o que?
Creio que percebes as dúvidas!
Estou a tentar encontrar informação sobre isso, e tudo o que surge com esses valores vem da Devstation, sendo que ainda encontro websites a referir que isso é uma valente treta!
Mas teria de pesquisar mais!
Sobre este assunto, o website mais completo que conheço é o PS3 developer Wiki.
E ele não confirma esses 16 MB/s.
Ele indica:
IOIF0 (I/O Interface to RSX): 20GB/s to> RSX / 15 GB/s < RSX (RSX GDDR3: 20.8GB/s @ 650MHz)
Tal e qual o diagrama que te tinha fornecido.
Nesse sentido terei de considerar falsas as afirmações no website que me indicas. E isto apenas porque sabendo que o Cell auxiliava a RSX, ele tinha de ir buscar dados à sua memória, e 16 MB/s pura e simplesmente não permitiram isso.
É, não tem como ter certeza se dá para confirmar nesse edepot, nem sei de onde eu lembro de ter conhecido ele.
Do jeito que tem desinformação nisso, nem sei pq, capaz de até hoje ter site falando que o PS5 é 9TF por ai… por ex igual esse edepot fala em 16MB/s de banda
A questão é a que te disse. A PS3 tem duas pools de memória, mas elas foram interconectadas para poderem trocar dados e funcionarem estilo a UMA (que na altura ainda não existia), ou uma única memória heterogênea. E por esse motivo a Sony criou uma forma de o Cell aceder à RSX e vicê versa. Aliás, devido ao facto que a RSX era pouco potente o Cell atuava em seu auxílio muitas vezes. O pêlo em Shadow do the Colossus era feito pelo Cell!
Assim sendo a largura de banda de interconexão teria de ser alta. E 16 MB é como se não existisse.
Apenas como curiosidade questionei o chat GPT que me confirmou os valores do Wiki, e quando o questionei sobre os 16 MB/s ele referiu que há, infelizmente,uita informação errônea na internet, recomendado-me pesquisar em websites que fossem mais crediveis.
Quando lhe pedi um deles para visitar, ele apontou o PS3 developer Wiki, exatamente o que eu já tinha consultado.
Então deve ser mesmo.
As vezes é memória falsa, a minha da minha cabeça, mas tinha ouvido alguém “grande” falar desses tais 16MB/s
Eu achava que era por causa disso que Fallout 3, New Vegas e Skirym tinha problemas no PS3 quando o Save ficava grande.
Então o PS3 é menos problemático do que eu achava mesmo e tá mais para a Bethesda incapaz…
O que me quer parecer, é que esse website deve ser de alguém que, colocando as mãos na PS3 não consegui mais do que 16 MB de transferência.
O grande problema da PS3 sempre foi esse. É que lá o hardware pura e simplesmente… Não funciona!
E quando digo isto quero dizer que tu num PC pedes uma coisa e ela aparece feita. Na PS3 não! O cell não comunica sequer entre os diversos SPUs, não comunica com a RSX. Tu precisas basicamente de programar o PPU para coordenar tudo. Sem o PPU devidamente a funcionar, tu não consegues extrair seja o que for da PS3.
Esse foi o seu grande problema, e o motivo pelo qual no início da geração a PS3 era uma miséria. Chegaram a sair jogos onde basicamente usavas 1 SPU, a RSX e o PPU. Ficando com o resto da consola parada. E demorou anos até que os programadores usassem o hardware todo, sendo que a consola até morreu sem nunca ter mostrado todo o seu potencial.
Daí que acredito que aquilo tenha derivado de resultados obtidos num hands on sem qualquer experiência.
Igual ao DLC…
Igual as microtransações…
são os “evangelizados”
Nada de novo na Microsoft. Até hoje ficam empurrando a porcaria do Bing. A Microsoft deve estar no top 5 mundo de piores práticas.
Isso já é algo comum no Xbox
Começou com Forza Horizon, onde quando vc concluía uma corrida já vinha uma propaganda de algo da Microsoft
Meu bizarro pois quebra o ritmo do game kkk
Mas terá quem goste e defenda
MLB The Show 24 anunciado para março e estreia no Game Pass
Até quando a Sony vai segurar essa franquia?
Enquanto der dinheiro…
Deve ser uma máquina de fazer dinheiro como os outros esportes. É um jogo que tem pouca atualização ano a ano e vende bem.
O game vende muito, difícil ela se desfazer dessa fonte de renda