Segundo Jason Ronald, os motivos prendem-se com bugs criticas que a aparecem na maior parte dos jogos.
Introduzir mais FPS em jogos nunca foi uma questão de ligar ou desligar um botão, ou aproveitar ou não aproveitar maior performance de novo hardware. Há toda uma questão de timmings internos do jogo que, caso não sejam respeitadas, podem criar problemas críticos que colocam em causa a estabilidade do jogo.
E segundo Jason Ronald a equipa da Microsoft está-se a deparar com esse tipo de problemas na maior parte dos jogos em que está a intervir.
Segundo este, a equipa testou já mais de 130 jogos, e a maior parte deles deparam-se com bugs criticas quando injetados com o código da Microsoft que permite o aumento dos FPS.
We’re always looking at new ways that we can enhance titles, whether it’s resolution increases, frame rate improvements, things like Auto HDR. I’ll say right now, with the existing technique that we have with FPS Boost, we’ve tried plenty more than [the 130 FPS Boosted titles] and in some cases the vast majority of the game works great, but then we find a game-breaking bug 80% of the way through.
Jason refere que irão continuar a inovar nesse sentido, mas que nesta fase se encontram a lutar com as limitações que a técnica usada lhes coloca.
We’re going to continue to look for new opportunities and new ways that we can enhance titles, but we don’t have anything in the immediate future… Right now, I think we’re kind of finding where some of the limitations of our current technique is.
Já tinha lido isso
Ele inclusive cita que q técnica para aumentar o FPS no Xbox Series é semelhante a usada para aumentar a resolução dos jogos de X360 no Xbox One X e que a mesma estava no momento apresentando os problemas citados neste artigo. Assim ele termina dizendo que não é uma situação definitiva e que eles vão tentar encontrar outros meios pra ampliar o programa.
Tenho um XSX e sinceramente está ao lado do Quick Resume são as duas features mais interessantes para mim no console da Microsoft, seria muito triste. Espero mesmo que eles consigam contornar.
Não sabia que os tais enhanced e boosts eram problemáticos. Pelo visto, marketing é o mais importante!
Possuo um Xbox One X e um Xbox Series X e até zerei de novo o Dead Space 2 no Xbox Series X que recebeu a adição do FPS Boost e não vi falha alguma nos 60 FPS. Além disso estou jogando Gears Of Wars 3 com os recursos Enhanced e também não vi nenhum problema. Pelo visto deve ser em alguns jogos, por coincidência os que não devo ter jogado. Mas se reconhecem o problema e existem, espero que arrumem mesmo.
Não existe nenhum problema nos jogos que foram convertidos. O problema é com os timmig internos dos jogos. Tudo está preparado para determinados fps e a mudança causa problemas que requerem correções. Os jogos que foram convertidos resolveram isso, mas está cada vez mais difícil encontrar jogos que não apresentem problemas.
A Microsoft tem um método que simplisticamente melhora os fps, mas que pelos vistos não consegue resolver os problemas em todos os jogos.
Vc viajou, os problemas que a equipe deles está tendo é para jogos que ainda não estão com FPS Boost e não aqueles que já contam com o recurso.
Dito isso, recomendo vc a ver a análise da DF sobre os últimos jogos lançados no programa FPS Boosst, Gears 3 mesmo que vc cita o Xbox One X roda em 4K nativo 30fps, no XSX e XSS o mesmo reduz para 1440p 60fps com quedas em alguns momentos especificos. enfim
Na verdade você “viajou” também, pois já que é sobre os jogos que “não contam com o FPS Boost ainda”, você citou Gears 3 que possui FPS Boost tem problema de queda e até redução de resolução, houve contradição da sua parte. Kkkkkkkkkk… O problema então afeta até os jogos que já possuem o FPS Boost… Eu só citei que joguei Dead Space 2 e Gears 3 e não percebi nada, mas deixei claro que se existe o problema deve ser resolvido. Enfim…
Não é disso que se fala Luiz… A queda de fps e de resolução são problemas com os motores que não estão preparados para isso, mas esse não é o problema. O problema é com jogos não lançados que quando se tenta implementar o FPS boots os motores perdem a sincronia interna e o jogo tem problemas sérios que impedem os mesmos de serem sequer jogados até ao fim.