Possível provável remédio proposto pela Microsoft à CMA pode ter convencido os reguladores

Segundo o que circulou nos fóruns, a Microsoft propõem não lançar nenhum COD sem a aprovação prévia da CMA.

Uma das preocupações com a compra da Activision demonstrada pela CMA prende-se com o facto de a Microsoft poder vir a não colocar paridade, quer na oferta, quer na performance, entre os jogos na Xbox e na Playstation.

Nesse sentido, acreditando a CMA que a Microsoft pode prejudicar a Sony com isso, esta propõem a separação do COD da Activision.

No entanto, segundo um rumor que correu nos fóruns, a Microsoft fez uma contra proposta que, a confirmar-me, a nosso ver, tira todo e qualquer argumento à CMA. Basicamente a empresa propõem-se a não lançar nenhum COD para o mercado sem que a CMA possa antes do seu lançamento verificar as condições em que o jogo está e em que vai ser oferecido à Sony. E dá à CMA o direito de recusar o lançamento se tal acontecer.

Começando pelo seu lado positivo, efetivamente esta é uma proposta que satisfaz todas as partes, garantindo que não acontecerá um lançamento sem paridade.



É no entanto uma proposta que obriga a CMA a servir de regulador durante 10 anos, o que nos parece que passa as suas competências. Mas isso será uma situação que eles terão de analisar internamente.

O certo é que há dados que apontam no sentido de que a CMA acredita atualmente que não há razões para bloquear a compra.

Pode a Sony queixar-se desta decisão? Não! Com a CMA a analisar e a controlar o que a Microsoft faz, podendo forçar a compra a ser anulada em caso de violação, não os parece que a Sony tenha qualquer argumento que seja contra a aquisição.

Daí que à Sony apenas restam duas hipóteses, ou aceita e goza do acordo de 10 anos, nas condições propostas e que até lhe são vantajosas pois a paridade fica garantida em todos os campos, ou bane o COD da sua consola. O que perante esta vigilância por entidade externa e totalmente imparcial, não parece fazer grande sentido.

Confesso que depois das conclusões da CMA e a proposta de separação do COD da ABK não estava a ver uma solução comportamental que pudesse ser proposta para convencer este regulador.



E nesse aspeto esta, a ser confirmada, proposta foi surpreendente. Uma jogada de génio à qual lhe tenho de tirar o chapéu.

Esta proposta permite um acompanhamento comportamental da Microsoft que caso falhe terá de vender a ABK, sossegando todos os receios dos reguladores e ao mesmo tempo tirando todo e qualquer argumento à Sony para contestar. Tudo o que pudesse argumentar morre com uma proposta destas. E sendo cumprida, todas as partes saem satisfeitas (dentro do possível para a Sony, claro).



140 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
25 de Março de 2023 7:04

Ainda acho que a sony deveria banir de vez os jogos da ABK do Playstation. Apesar da paridade , o cod vai estrear no gamepass e quem vai sustentar o desenvolvimento do game é a Sony.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 8:38

A Sony não vai fazer isso, porque dinheiro não se rasga, inda mais pra quem gosta bastante e é pouco idealista, mas que ela poderia adotar práticas da MS como sabotar programas no seu SO (netscape manda lembranças), ah, bem que poderia…. Nada como fazer os consumidores acreditarem que crash, travamentos ou lentidões vêm do aplicativo concorrente dos seus, mas isso certamente não é ético e nunca foi é coisa pra empresa safada! 😂 É esperar pra ver e ir se despedindo de diablo e spyro!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 8:56

Eu nao vou sentir falta , nunca joguei muito as franquias deles. Nunca joguei Diablo na vida. A unica franquia que sentirei falta é o Crash Bandicoot , mas a trilogia classica ja tenho na biblioteca , então, que façam bom proveito na concorrência.

Andy Buh
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 11:54

O Felipe não está de brincadeira quando alega que odeia a Xbox hahaha

Felipe ao ler as notícias mentirosas do Phil Spencer…
comment image

Brinks viuuu.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 11:58

Eu acho que ele não odeia, já falou que admira até exclusivos de xbox como o “retroarch”! 😂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 12:02

Hahaha, ai tu me quebra Juca, mas pelo menos ele joga jogos de Ps1

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 13:33

Eu adoro aqueles consoles portáteis chineses , tenho jogado muito GBA ultimamente.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 13:32

Hahaha Não odeio , peguei apenas um leve ranço momentâneo.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:05

… tipo de uma década, do tamanho do contrato de paridade?! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 14:13

O pior é o seguinte , vê se você me ajuda : Resolvi nunca mais assinar o gamepass , ao mesmo tempo , nao vou pagar preço cheio naquela porcaria de Redfall. O que fazer com o Xbox ? Posso usar pra carregar o dualsense , posso usar de prateleira de amiibo , posso usar de blu-ray player e etc. O que mais poderia fazer ?

Andy Buh
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:36

Joga.
Mas como o Game pass hoje atrelado a raiz do console o torna um console mídia play para quem tem as mesmas filosofias que tu.
Mas eu em teu lugar não deixaria de jogar os games, mas também não assinaria assim como não assino no Pc.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:51

Não sei se você está brincando ou não Felipe, mas são esses tipos de comentários que me desanimam a participar mais aqui, e quando falo que jogador de Xbox(acredite eles existem e são muitos) não tem lugar por aqui falam que é vitimismo

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Fernando Molina
25 de Março de 2023 14:58

Todos os jogadores tem lugar aqui , não leve as coisas tão a serio.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Molina
25 de Março de 2023 15:09

Desculpe-nos Fernando é que brasileiro é um povo que, no geral, leva tudo pro deboche. Queremos manter conversas com todas as tribos, e gostos são gosto, cada um tem o seu. É que por vezes as conversas fanatizadas nos irritam e fica parecendo que começamos a agir da mesma forma em polo oposto.

E continuando a falar sério, eu não compro mais console xbox por não concordar com algumas coisas da MS/Xbox e por sentir estar bem serviço com o meu PC caso eu queira jogar algum jogo do Xbox ou assinar o Gamepass. Mas nada contra quem prefere os consoles da MS.

Eu ainda tenho um Xbox one com Kinect que vez por outra eu o ligo, normalmente para sobrinhas dançarem no Dance Central ou Just Dance. E acho os Forzas Horizon os melhores arcades da atualidade, gosto da diversão, do visual e da trilha sonora de todos os 4 primeiros (ainda não joguei o 5) e recomendo pra qualquer pessoa que goste do estilo. Os dois Oris também são sensacionais e recomendo-os, estão entre os melhores metroidvanias que existem.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Fernando Molina
25 de Março de 2023 21:04

É por gente assim que existe por aqui desde sei lá, 2009, que eu não tenho nenhum pudor de falar o quanto acho os atuais exclusivos do Playstation jogos de quem nao gosta de jogar video game, e prefere só tirar screenshot, assistir cutscenes e ir pra internet ruminar metacritic.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Fernando Medeiros
25 de Março de 2023 21:49

O típico consumidor de lavagem ( gamepass ) , não tem intelecto algum pra apreciar obras de qualidade.

Andy Buh
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 22:29

comment image

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 22:32

Eu fico perplexo com esse pessoal , beira a esquizofrenia.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:53

Cara, assina youtube premium, pra se livrar dos anúncios e pega 3 meses de gamepass, aí você joga o Redfall por no máximo uma semana, que vai ser mais que suficiente (eu recomendo gastar esse tempo com FH5), depois você dá o console pra um primo mais humilde com o resto de gamepass e é só dizer pra ele que quando os jogos pararem de rodar é só comprar um balde de kfc a cada 3 meses que ele tá garantido de joguinhos de pew pew pew pra sempre… você vai se sentir feliz pela aparente boa ação e ainda vai ganhar espaço útil em casa! Rsrsrs

Mas cara, vamos parar com a zoeira senão o Mário vai puxar nossas orelhas!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 14:57

Doação de consoles eu sempre faço, no inicio da geração eu comprei o ps5 , xbox series x e o xbox series s tambem , aí doei meu ps4 pro e xbox one x. Depois de um tempo doei o Series S tambem. O series x eu vou manter pq , nunca se sabe , vai que algo mude.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 18:05

Porque você está achando o Red Fall uma porcaria? Eu estou animado pro jogo, ele parece ótimo!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  PAULO KAUFMANN
25 de Março de 2023 18:09

Cara , nao curti o visual , nem a gameplay. Mas provavelmente seja pq nao curto mesmo esse gênero.

Deto
Deto
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 15:56

é melhor não ter do que passar todos os anos com Circo midiático de “como quem compra COD é trouxa e esperto é o consumidor do xbox”

MS vai fazer aquele circo midiático de sempre com COD todo ano, como “olha como a Sony é malvada que não libera GP no playstation” “sony anti consumidora”

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
25 de Março de 2023 8:31

O nome dessa jogada de gênio no Brasil é muito conhecida, chama-se “Dinheiro”. Mas óbvio, estou a especular, como previamente a DF fez antes de ter feito sua “minunciosa” avaliação… tenho experiência e quando olho, consigo já ver que a resolução, mesmo não conseguindo medí-la, com algo de esfumaçado ali me diz que a falta aparente de nitidez não parece confluir pra resultado “lógico” e esperado. 😂

Como uma comissão que avalia aquisições vai ficar avaliando paridade de games? O que ela entende disso? Vão criar uma divisão na comissão contratando o Alex Battaglia? Uma comissão de concorrência que não vê prática de dumpping nem com 5 anos de um produto em promoção…. Ah paciência!

De qualquer forma, a MS está de parabéns, segue mostrando que no nosso mundo, a meritocracia é só engodo pra pobre se resignar socialmente quando preterido em algo.

Que venham os novos arranjos de força na indústria, pois sem dor, não há aprendizado, como toda hora a vida estar a nos mostrar! Pra ver se pelo menos a ralé aprende algo! 🤣

Last edited 1 ano atrás by Juca
Rui
Rui
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 9:41

Juca a diferença da imagem no resi 4 é visível até no meu redmi note 10 pro.

Custa a engolir, mas pensa assim é uma questão de filtros. Juca mode: 😂😂😂😂😂😂🤓🤓🤓😚😚😘😚😘🤪 end Juca.

E a analise feita pela DF é uma analise ainda preliminar, neste momento a melhor versão é a da ps5 porque tem mais estabilidade e os inputs são melhores no comando, mesmo que a estabilidade fosse a mesma e os visuais melhores na xsx o facto de os inputs estarem tão mãos no comando da xsx eu preferia jogar na ps5.

Eu não comprei e so vou comprar quando houver redução no preço e assim espero que resolvam esse problema grave na versão Xbox.

Portanto neste momento considero vitória marginal na ps5 no resi4, se arranjarem os inputs passa para um empate que é o que vai acontecer.

Na situação da compra que passe logo para eu receber mais conteúdo no gamepass.

Juca
Juca
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 13:21

Espera sair RE4 no Gamepass, comprar jogo é coisa de trouxa! 🙂

Rui, e tua opinião sobre o que tu consideras vencedor não interessa, a menos que venhas a trabalhar no DF, pois sabes como é, todos os outros são os outros…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Rui
Rui
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 13:40

A minha opinião interessa me a mim tenho feito o trabalho de casa neste momento a xsx leva vantagem nos comparativos mas ainda falta ver muitos.

Quanto a DF quem fez a análise foi o john e pelo que ouviste partilha da opinião do alex, o amor da tua vida e do deto.

Quanto ao gamepass a capcom não costuma por lá os jogos, que eu me lembre só o resident evil revelations 1 esteve lá.

Juca
Juca
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 14:10

Não interessa ao debate, Rui…

O Alex é o cara! Adoro vê-lo lançar perdigotos e sibilar! Simpáaaatico ele! Rsrsrs Sabe tudo de Ray Tracing aquele garoto de 40 anos, presumo até que aquela cicatriz no rosto dele deve ter sido um acidente enquanto contava ray tracing numa lâmina reflexiva e bem amolada!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 13:56

“Dizem que sou louco por pensar assim, se eu sou muito louco por eu ser feliz, mas louco é quem me diz e não é feliz, eu sou feliz”

Os Mutantes. 

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 14:11

Eu sempre digo que pra ser feliz, basta ser ignorante! Às vezes eu tento, mas ser ignorante me costuma ser difícil… mas só às vezes, então, ainda consigo ter meu momentos de felicidade também! rsrsrs

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 14:24

É que no Brasil o que tem de gente ignorante (que não tem muita consciência de seu lugar no mundo) rindo é um absurdo, então pode ser só uma questão de perspectiva sobre o que é felicidade (estar pleno na vida o máximo possível, podendo usufruir de saúde pessoal e familiar e de acesso a cultura e conforto…) , mas muita gente aqui, explorada ao extremo está sempre feliz, e muita gente também ensimesmada aqui que transborda ignorância de muitas formas também parecem bem felizes… Então, por vezes a ignorância pra mim faz-se causa da felicidade, pois é um fator que costuma ser comum, pois as pessoas parecem tudo como algo de que é assim porque deus quer… É como a ignorância de um marido que tem uma esposa infiel e não sabe, e vem gente a falar que a esposa o trai… é a ignorância coberta pela ilusão que o deixava feliz, não a realidade dos fatos ou o questionamento dos mesmos.
Agora, Mário, sem querer entrar muito mais na filosofia… nem todos preferem a pílula vermelha!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 14:39

O Brasil é , como dizem , o país do ” dedo no c# e gritaria ”.

Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 14:55

Pegou a essência…
Sabe, quando às vezes eu saiu do trabalho depois de um dia chuvoso e puxado, passo por uma ponte e la vejo um grupo de pessoas pulando da ponte em um rio com enchente, brincando e se divertindo, e comigo reflito, “por que eu não pulo também?”
Eu gostaria de pula também, sei que iria ser divertido e muitas dás vezes gostaria de ser aqueles rapazes, mas eu não pulo porque sei que também seria uma aposta!
Eu vejo eles pulando da ponte e eles “não jogam as cartas” apenas pulão da ponte, eu não consigo ser assim, estou sempre a jogar com a sorte e a felicidade.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Felipe Horvath
Felipe Horvath
25 de Março de 2023 8:59

Talvez essa aquisição beneficie os jogadores do Playstation. Pode ser que a Sony comece a acelerar o ritmo de lancamentos first party e , com isso , teremos mais jogos num espaço de tempo menor. A Sony deveria deixar o Destiny 3 exclusivo de Playstation e PC e desenvolver mais franquias de FPS.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 9:29

Mário, mas a Sony já faz isso com Minecraft, e pior, também contratou a MS pra seus servidores de console, o erro é pregresso, e não a vejo muito a querer abrir mão de dinheiro num curto prazo.
Como já disse, eu já teria feito parceria com Roblox pra trazê-la pro meu console, por exemplo, só pra tirar gente de Minecraft, que corre praticamente só, na área nos consoles… Eu sei, é um jogo porcaria, mas Minecraft também é (com todo respeito a quem gosta, é só minha opinião), e nem LBP ou Dreams conseguiram nem chegar perto do mesmo sucesso.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 9:49

Sr Mário o boom do cod foi na x360, o cod não precisa da “PlayStation para nada” claro que a ps3 ajudou e tudo ajuda e atualmente maioria dos jogadores estão na PlayStation mas se a PlayStation corta se o cod, havia uma migração massiva, fora o resto, convém lembrar que as grandes produções estão a porta para começar a sair, mais o cod cortado na PS isso seria completamente estúpido.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 13:20

Eu duvido muito que haveria uma migração em massa.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 13:36

Pode até haver Felipe, mas não imagino que seriam mais que 30mi de jogadores, que é mais ou menos o número máximo de jogadores de Warzone no PS (cerca de 24mi de jogadores de warzone estão no PS – 42% do total de 58mi de jogadores). Provavelmente só veremos o verdadeiro impacto dessa aquisição na próxima geração, ou no final dessa se o CoD sair antes do PS.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 13:46

Eu acho que grande parte joga warzone como um plus , mas nao compraram o console pra isso. Quem joga esses jogos a sério mesmo está no PC , nos consoles eu acho que é uma porcentagem mínima.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:04

Haveria sim, provavelmente!

Juca
Juca
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 13:24

Essa eu pagava pra ver (migração massiva), pena que não acredito que a Sony tenha culhões pra isso, pois o dinheiro fala mais alto, mas me surpreenderia positivamente se o fizesse!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 13:42

Confesso que ia ser bonito de ver uma atitude assim por parte da Sony! 🙂

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 13:49

Quer dizer a Sony andou a chorar em todas as portas, fez de tudo para travar o negócio, se o negócio avançar ela corta o cod? Então não seria melhor logo cortar e não andar com esta novela toda?

Sr Mário com relação a percentagem ser superior nas consolas PlayStation é normal se vendem mais tem mais clientes para um jogo popular mas se o jogo só estivesse de um lado para onde iam os clientes cod?

Ainda para mais quando a Xbox vai começar a receber os frutos dos investimentos nos últimos anos + cod, parece me uma má decisão.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 14:14

Sr Mário as minhas exatas palavras foram “o cod não precisa da “PlayStation para nada” claro que a ps3 ajudou e tudo ajuda”

Portanto a sua ilação foi diferente daquilo que eu disse, mas ainda assim, eu só tenho de fundamentar aquilo que eu quiser fundamentar, não é você que decide o que eu escrevo, pode decidir se escrevo mas não o que escrevo.

E para remate, não ia dizer isto mas digo, lamento muito esse seu condicionamento de opinião quando eu já li muitos e muitos e muitos comentários sem pé nem cabeça e você não veio com conversa de lápis azul. Eu não leio comentários na pcmanias desde ontem e os seus leio basicamente todos.

Aliás eu antecipo me, não vou comentar, porquê a minha opinião é incomodativa e contra a corrente aqui.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 14:30

Nossa , falou a pessoa mais inteligente desse planeta… Deixa de mimimi e mania de perseguição.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 9:19

Jogos como serviço não fazem sentido ficarem confinados, embora excluir do xbox não signifique necessariamente ficar confinado.
Espero que a Sony pare de pagar por exclusivos temporários e passe a comprar mais empresas pequenas e com grande potencial, pois exclusivos farão ainda mais diferença. E que a Tencent agora passe o rodo, pois como já vimos, é só chegar e comprar. Adoraria uma Ubisoft na mão deles, por exemplo.
Também espero é que o quanto antes a Sony invista em fusões, acredito que a maior chance, por confluência de valores e interesses, deve ser com a Bandai Namco, mas é esperar pra ver!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 9:27

É mais fácil a Nintendo adquirir a Bandai-Namco do que a Sony. A nintendo trabalha muito proximo deles.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 9:40

Não é aquisição, é fusão, e a Sony não tem como adquirir pra já uma Bandai que deve estar a valer uns 15bi no mínimo. E esse seu raciocínio não vale muito Felipe, a Activision também trabalha mais pra Playstation que pra Xbox, e quem a está comprando é a MS, a questão dos jogos pra Nintendo se resolve no máximo com promessas de 10 anos, coisa que a qual ela já se mostrou receptiva sem questionar, com a aquisição da ABK pela MS.

Edit: A confluência que falo com a Bandai, está no negócio de animes, no qual a Sony mais recentemente investiu bastante. A Bandai faz/publica praticamente todos os games de anime na indústria.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 9:42

Verdade , isso não quer dizer nada mesmo. Eu acho que a Sony tem que ir atras de estudios mais “cult” tipo remedy. Vai agregar muito valor a Playstation Studios e tem tudo a ver com o publico alvo. Esse sim é o publico fidelizado , pessoal de multiplayer nao é o núcleo mesmo de gamers de console.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 9:49

Acho a Remedy um bom estúdio e bem a cara do público de PS, apesar de eu ter ressalvas, pois dependeria do valor a ser pago neles.
Só acho que no momento não agrega na diversificação, que também acho muito importante.
A Sony precisa de um jogo dela bom na modalidade carros arcade, precisa de um sucesso inconteste com as crianças como minecraft ou roblox, e precisa de um grande jogo de luta, fora um grande um shooter firts party que não seja Destiny e seja exclusivo PC, no máximo chegando a PC, algo que até pode vir ainda de coisas não anunciadas, é o que penso que deveria ser prioridade pra aquisições da PS.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 9:54

Eu ja vejo um pouco diferente. Nao adianta desenvolver franquias que sao muito diferentes do que o seu publico alvo gosta. Por ex : A Nintendo tem seu Splatoon , que faz muito sucesso , mas se encaixa no publico alvo. O Factions do The last of us pode ser um jogo competitivo que tem o DNA Playstation e que agrade o publico alvo.

Livio
Livio
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 12:17

Já falei algumas vezes por aqui e por coincidência falei sobre isso com o Andrio ontem, acho que o Factions seja a primeira aposta da Sony como um concorrente ao COD na plataforma Sony (e quem saiba PC).

Infelizmente não joguei o Factions do primeiro jogo e quando converso com quem jogo só escuto elogios. Não sei quanto tempo demorou para o primeiro Factions sair após o TLoU1, são quase 3 anos do lançamento do TLoU 2 e até agora nada do modo multiplayer. Ou a Sony está segurando o jogo até o final desse imbróglio do COD ou a Sony viu que o jogo tem potencial para ser um rival iniciante.

Andy Buh
Responder a  Livio
25 de Março de 2023 12:31

Se for pelo menos (90%) do Tlou1 Já me tem como cliente novamente, mas que dessa vez traga conteúdo, que esse é o maior problema do 1

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Rui
Rui
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 9:56

Compra se tudo Juca, o problema está no de sempre, as bitcoins e depois pagar e manter os estúdios.

Mas sim compra se tudo.

Juca
Juca
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 13:46

Tem coisa que não vendo, Rui, e posso citar várias, coisas que até posso dar de graça numa precisão maior do meu ponto de vista, mas que não vendo, mas sei que o mundo é assim mesmo, o mundo é do dinheiro, por isso chamamos certas coisas de mundanas! Nesse conceito não erras, princípios, valores e crenças não são iguais para todos, por isso as guerras continuam.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 9:47

A Moon studios tambem seria uma aquisição sensacional.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 10:09

Concordo, Ori é do melhor publicado no Xbox, mas fica só parecendo que se quer dar um troco… Seria como comprar Asobo, ou até Remedy pelo Alan Wake… Eu preferiria que tentassem comprar uma Capcom, que tem feito boas adaptações de RE para VR e é uma IP clássica e tem Street Fighter e outras coisas boas dormentes. Mas assim, de grande sacada seria realmente uma fusão com a Take-Two, por causa do sucesso que costuma ser GTA e pela qualidade dos seus jogos pra equilibrar uma guerra fria, mas pra meu gosto pessoal uma Sony-Capcom-Square é o que eu gostaria, mas tem muito estúdio pequeno e talentoso por aí.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Rui
Rui
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 9:46

Então a Sony agora vai ter tudo exclusivo na bungie, nomeadamente uma franchise de grande sucesso (destiny) e os reguladores andaram a dormir?

Eu por acaso tenho o 2 e não gosto, não foi eu que comprei mas tenho o.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 13:30

Nao acho que seja tudo , Mário. Esse comprometimento deve ser com Destiny somente.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 13:56

Não, foi um exigência da Bungie publicar de forma independente, isso não quer dizer que a Sony não possa convencê-la a fazer exclusivos, ou publicar jogos dela sob o selo PS, seja de forma colaborativa ou mesmo uma IP por encomenda, como se a first party da Sony fosse uma second party. Veja, a Bungie já se estranhou até com o Jimbo nas manifestações sobre as políticas americanas de aborto… imagina se vão se curvar ao interesses da Sony para o console… Pode ser que com o tempo a Bungie entenda quem está do lado dela e a apoie de fato.

Não acredito em nenhuma hipótese que Destiny vire uma IP exclusiva de PS nos consoles, primeiro que o interesse desses estúdios é espalhar seu jogo por todos os lugares, seja por questão de ego de criador, como para ampliar seus lucros; segundo que é uma IP da Bungie e a Bungie gosta de se sentir independente como já foi mostrado por ela comprar sua independência da MS, mesmo perdendo sua maior criação (Halo) e com a parceria temporária de uma década com a Activision, então penso que por mais acolhedora que a Sony seja, a Bungie não vai abrir mão da possibilidade de comprar sua independência no futuro, e só pode fazer isso ganhando ou acumulando dinheiro com suas ideias.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 14:01

Nao seria exclusivo , sairia pra PC tambem. A situação agora é outra , muito diferente da epoca da aquisição. A Sony vai perder o cod uma hora ou outra e tambem todos os outros jogos da bethesda e activision. Se tem um estudio que pode ajudar a sony nesse momento é a Bungie.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:40

Felipe, eu concordo com o seu desejo do ponto de vista estratégico, é o que deveria ser feito pela Sony. O que cito é mais o meu modo de ver a Bungie e o histórico dela com as parcerias firmadas anteriormente, e o próprio estranhamento de cara com o Jimbo, que só pediu que evitassem manifestações e ela foi lá e agiu como um filho rebelde no twitter, então, é da alma da empresa o afrontamento a submissão e querer sentir-se independente.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Rui
25 de Março de 2023 13:26

Poxa, o 2 eu nem paguei por ele, te enganaram Rui!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
25 de Março de 2023 9:58

Mário , você poderia fazer um grupo de telegram pra gente bater papo , hein ! Um grupo PCManias seria top.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 10:09

Seria bem legal, pois ai pessoal poderia compartilhar mais coisas sobre a indústria e trocar ideias.

marcio
marcio
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 12:05

Concordo, seria mais fácil até acompanhar as postagens durante os dias corridos da semana.

Andy Buh
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 12:08

Mas aí Seria um grupo valido se Mario fosse mais flexível para assuntos mais abrangentes.
Tu sabes como Mario restrito com alguns tipos de assuntos aqui

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 14:02

Acho que ele quer estar a fugir de temas, Mário, poder levantar discussões que não seriam os temas propostos em artigo, assim que presumo… tipo ter muitos OFFs nos comentários.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 14:08

O pessoal que frequenta o site é geralmente muito gente boa e inteligente , acho um desperdício nao podermos trocar ideias mais a fundo sobre games e a industria. Ter um local onde a troca de mensagens é mais rapida seria sensacional.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 14:44

Eu não sou contra, Felipe, só estou expondo ponto de vista porque nem todos pensam parecido. Sei que por vezes fica parecendo que posso estar a ser o cara “do contra” mas não é, estou apenas argumentando sobre poréns. Mas nada contra.

Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 15:20

Correto.

Andrio
Andrio
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 14:06

Melhor só focar em jogos pq se muitas vezes falando só de jogos saem umas faíscas entras alguns users imagina sobre outros assuntos kkkkkk.

Andy Buh
Responder a  Andrio
25 de Março de 2023 15:22

Uai… se tem faísca é só levar gasolina kkk

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 15:43

Rsrsrs

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 12:42

Não sei e o propósito do Mário seria esse, pois apesar de ele querer um debate e troca de ideias, penso que fundamentalmente ele quer escrever artigos a serem lidos, pra depois discutidos.
Esses grupos de Apps tendem a virar panelinhas e algo mais incontrolável ainda que comentários em sites, e mais carentes de moderação até, pois muita gente os usa como se fosse um grupo de panfletagem, a fazer propagandas colar memes e dar “bom dia” com figurinhas…
Se isso for do propósito do Mário, uma sugestão alternativa seria o Discord, que nem exige número de telefone.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 12:49

A não, Grupo da tia com panelinha é fuleiragem.
Mas que seria da hora um grupo para conversar, debater etc… serie bem da hora.

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 13:07

Claro, Andy tem seu valor, mas num site a discussão é aberta pra todos lerem e participarem, quando se fecham grupos, a tendência é haver um imposição de ideologia, uma seleção da maioria com um pensamento hegemônico (que aqui já é facilmente percebido quando se falam de leitores e comentários), e não se ter mais debates e sim radicalizações de pensamento e unificação de discursos.

Fora que os argumentos e o tempo aqui dedicado por quem discute, vai ser dedicado a grupos de discussões fechados. Então, entendo o valor dos grupos, mas a tendência é virar um clube do bolinha/luluzinha, no meu modo de ver. E penso que isso é contraproducente com o site, inclusive ajudando a homogeneizar pensamentos que hoje estão abertos à verdadeira discussão.

Mas entendo a importância de grupos, principalmente como alternativa de acompanhar o site, é uma alternativa tão válida quanto o Mário criar um Podcast com seus textos e pô-los no spotify, ou ter um Twitter, Facebook ou outras alternativas pra chegar a mais gente levando as informações que ele quer e sucitar as discuções que ele quer, e facilitar cada um a o acompanhar como preferir, entretanto isso é mais trabalho pra ele e maior possibilidade de descontrole e queda de qualidade, fora possível fuga no seu propósito.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 13:38

Discord é a melhor opção então.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 16:56

Se é pra fazer grupo de telegram, não é necessário que saibam seu telefone.

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
25 de Março de 2023 17:40

Não? Eu pensei que as pessoas que entrassem no grupo automaticamente ficariam sabendo o contato telefônico… Mas faz tempo que não uso Telegram, o pessoal que conheço é todo no Whatsapp. Também não sei como é na Europa a popularidade desses Apps. Nos Eua, por exemplo, parece que ainda predominam os SMS e o Messenger do Facebook e o Facetime da Apple… No Brasil a gente usa tanto desses apps que a gente pensa que é assim no mundo todo!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 18:07

Obrigado pela informação, Mário. É que lembrei de ter lido que nos EUA eram pouco usados e que o SMS ainda era o principal meio de comunicação por mensagens por lá. O que é bastante interessante, porque lá é o berço desses apps de mensagem, basicamente. Lembro que só o Telegram que parece ser de origem russa.

Last edited 1 ano atrás by Juca
marcio
marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 20:20

Acho que seria bacana criar um grupo da turma Mario, pra trocar ideias, o que voce acha?
Poderia criar um grupo e enviar o link pra galera entrar.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 20:57

Não falei com esse intuito conspiratório, Mário. Falei no sentido de quase não haver nada de fora dos EUA dentre esses principais mensageiros conhecidospor aqui no Brasil, ao menos, e que lá (nos EUA) não os usam tanto, facebook, facetime, e whatsapp são todos norte-americanos e não lembro de nenhum outro mensageiro que não seja de lá… Fora o telegram… Inclusive tenho telegram aqui instalado, só não o uso, mas precisei uma vez porque o whatsapp tinha ou tem (não sei dizer) limitação no tamanho para envio de arquivo. Também tenho um celular xingling (chinês) e uso kaspersky nele… Então, não falei com nenhum intuito preconceituoso ou xenófobo, se ficou parecendo, peço desculpas.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 22:57

Entendi que você pareceu ver que eu estava apontar o messageiro “russo” como um espião “inimigo” de informações. Mas sim, não sou tão Stallman, mas também não confio em nenhum! Só que o “meu mundo” os usa e infelizmente tenho de aderir 😂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 18:53

Você pode fazer de duas maneiras. Usar o telegram com seu número vinculado e configurar quais usuários podem ver o número ( todos, ninguém, apenas contatos), ou você pode criar uma nova conta anônima que não usa telefone ( mas eu acho que é pago).

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
25 de Março de 2023 20:58

Não estava sabendo, Tiohildo, obrigado pela informação.

Juca
Juca
25 de Março de 2023 12:47

[OFF] Das coisas mais contraditórias da indústria… sabemos que a Epic vive a alfinetar a Apple, mas nada explica que lancem uma ferramenta maravilhosa dessas para animação e desenvolvimento de games apenas para iPhone!!! Nem Freud explica isso!
Porque não lançam isso para Android?!?!

https://youtu.be/pnaKyc3mQVk

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 13:05

Porque tudo que chega no Android, vira Candy Crush ou alguma coisa da Frozen no final, com 1 Ads por minuto com suas centenas de réplica da ferramenta.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 13:15

Pô, mas isso é opção do desenvolvedor, inclusive ele pode vender o app e deixá-lo sem propagandas, vender plugins e etc… Na minha cabeça só consigo imaginar que seja pela falta de padrão (heterogenicidade) nos aparelhos android, dificultando que exigências mínimas sejam preenchidas facilmente. Cara, Android tem um mercado muito maior que o IOS, é inconcebível isso, fora a contradição de sempre estar a atacar a Apple por parte do Tim Sweeney!

Deto
Deto
25 de Março de 2023 15:51

Eu achei é muito estranho CMA mudar de ideia… do nada eles que falaram que “não acham viável fiscalizar” a MS com a compra aprovada, agora vão fiscalizar constantemente?

E agora a MS só precisa comprar a EA, dar mais “10 anos de migalha” com FIFA e em 10 ou 15 anos eles tem todas as franquias mais famosas third party exclusivos deles.

vai ser uma maravilha… uma fabrica eterna de COD, Forza, Halo, Gears e FIFA… de vez em quando um jogo INDIE “para dar liberdade aos desenvolvedores e mostrar como a MS é boazinha” tipo Pentiment

pronto, tudo isso pagando 250 dolares por ano no GP, sem opção de compra ou mídia fisica… pq “vender é anti consumidor” e alugar “é mais barato”

Melhor ainda quando a MS meter uma Loja no Windows, ou arrumar a windows store nos próximos 10 anos e der uma banana para a Valve que “acho tranquilo a MS comprar a activision” assim sendo tirando tudo do steam

Esses 10 anos é apenas para eles organizarem o xcloud e lançarem uma nova versão do xbox e fazerem uma store no PC que preste… de uma só vez vão meter o STEAM e o playstation.

Quero ver todo essa galerinha que defendeu a compra se ferrar com a maravilhosa MS, ai eles que vão twittar para o phill spencer então.

Não é coincidência o acordo da MS de 10 anos, pq assim que acabar eles irão remover tudo de todas as plataformas…

Vão chegar na Valve e falar “te ofereço isso ai de grana para vc se aposentar, senão a gente tira o conteúdo da tua loja e vc fica sem nada”

Com certeza agora é sinal verde para em 10 anos a MS começar a tomar atitudes para monopolizar tudo, o conteúdo eles já tem.

a Valve vai ter “que se vender” para a MS ou falir

o playstation vai virar “uma nintendo” com exclusivos de baixo orçamento, a despeito da qualidade, pq não tem o faturamento third para garantir a sobrevivência.

isso no mercado “hardcore”

no mobile eu acho que vai continuar não dando nada, essa iniciativa da MS de loja no iphone e android não vai vingar.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
25 de Março de 2023 17:47

Deto, compartilho da sua indignação, mas não vejo as coisas tão apocalípticas assim, enquanto a Sony fizer o que gosto, e a Nintendo correr por fora a fazer grandes jogos, pra mim tá de boa, mas não deixa de ser uma pena ver uma companhia saudável e com sucessos ativos ser vendida para um buraco negro, mas só nos resta aceitar e comprar pipoca pra ver o fim de muita coisa com história nessa indústria! Porque a chance de definhamento é alta.

Mas jogos vêm e vão, Deto, mesmo os grandes!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 19:20

A Nintendo não lança console high end pq não tem royalts third party, tem que lucrar no console e nos jogos.

Se a Sony perder os third partys, inclusive a Sony acusou a MS de tentar transformar eles na Nintendo, não vai ter grana para financiar consoles top de linha da Sony.

Sem isso, não vai ter hardware para rodar jogos com gráficos impressionantes como são atualmente os exclusivos playstation.

Talvez não tenha nem segurança para financiar um last of us part 2, pq com royalts third party a Sony sabe que não vai falir sem o last of us 2 por ex fosse um flop e vendesse 1M de copias.

Sem a grana third um fracasso no last of us part 2 pode deixar eles no vermelho por 1 ou 2 anos e com mais uma meia duzia de “forspoken” depois, pode muito bem acabar com o playstation.

Esse é o problema.

Mas sério, eu cansei… que se dane, não consigo imaginar como liberar a MS, de 2 tilhões de doláres, comprar a activision pelo preço quase da Sony inteira seja “a favor da competição”

Não tem como achar que é “competição saudável” isso, simplesmente considerando o valor gasto deveria ser anti competitivo… em qualquer situação

Se a Sony gastasse 70 bilhões para fazer uns 700 acordos third party, o valor do xbox inteiro, com certeza deveria ser barrado também.

A questão é o valor gasto, não tem como achar normal a MS gastar o valor quase da Sony inteira em uma compra para concorrer somente com o playstation e isso ser “de boa, pode aprovar”

Eu cansei.

Não vi problema nenhum quando a MS comprou a Bethesda, mesmo sabendo que era para remover third party do playstation… pq afinal não era uma soma grande a ponto de ser impossível para a Sony concorrer nesse aspecto.

Como eu disse, eu larguei de mão isso ai… podem deixar a MS monopolizar o mercado mesmo…. azar, qualquer coisa eu paro de jogar video game e fica os fanboys babões da MS e o CMA e a UE lá pagando 20 euros por mês, 240 por ano, para jogar um COD e uns jogos indies de celular.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
25 de Março de 2023 22:46

Eu discordo um pouco de algumas coisas aí, Deto. A Nintendo costuma ter lucros maiores que o PS, se não lança consoles poderosos é por escolha, ela poderia muito bem ter um console ao estilo Series S e estar a vender massivamente sem ter de subsidiá-lo, mas ela identificou que seu sucesso nos portáteis é mais garantido e fez sua opção, bem como não adotar arquitetura x86. Inclusive, se não me falha a memóris, o Gamecube por um bom tempo foi mais capaz em alguns pontos que o PS2.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
26 de Março de 2023 1:02

O Cube era mais poderoso que o ps2 em todos os pontos provavelmente!

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Edson Nill
26 de Março de 2023 1:51

Sim era, basta ver um vídeo de comparação de Resident Evil 4, a diferença é absurda, o jogo teve que ser bem capado pra rodar no PS2

Deto
Deto
Responder a  Juca
26 de Março de 2023 5:26

cada console que eles lançam que fatura mais que o playstation tem um console que é um flop gigante

o snes e nes sustentaram o n64 e gamecube

o wii sustentou o wii u

o switch vai sustentar o flop do switch 2? até a nintendo está apreensiva sobre isso.

veremos, se seguir o histórico o switch vai sustentar o flop do switch 2.

Last edited 1 ano atrás by Deto
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Deto
25 de Março de 2023 19:52

Kkkkkkk mano você não está falando nada com nada! A Microsoft não vai parar de dar a opção da compra nos jogos! Quanto a mídia física, futuramente é inevitável que todas as marcas abandonem! E existem inúmeros estúdios de games além da Activision! Fora que eu duvido que aprovem uma compra de outra grande publisher! Então esquece esse papo de monopólio, que não faz sentido nenhum!

Andy Buh
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 20:20

Vinil

comment image

Fonte:https://www.uol.com.br/splash/colunas/leonardo-rodrigues/2021/08/18/vendas-de-vinil-disparam-mas-essa-volta-e-real-ou-so-uma-modinha.htm

Recomendo bastante tu lê o artigo, vai que tu se assuste com algum fantasma Fernando?

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 21:22

O mercado de vinil cresce hoje apenas pelo fato de ser um item nostálgico e isso gera um mercado de colecionadores! Hoje os vinis não são usados pela grande massa! E o mesmo será a mídia física! Ela ainda irá existir, mas será como um item de colecionador! O que é bom pois eu gosto de colecionar!

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Março de 2023 23:40

a MS não vai fazer nada “anti consumidor” como por ex tentar dobrar o preço da Live Gold

Andy Buh
Responder a  PAULO KAUFMANN
25 de Março de 2023 20:14

Ouço esse tipo de argumento igual ao que ouço dos Cinemas.

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
25 de Março de 2023 23:38

a MS não vai botar bloqueio de usados e sempre on line.

a MS não vai querer monopolizar o mercado igual faz com office e windows

a MS não vai inventar on line pago p2p, com paywall até para ver netflix no xbox

a MS não vai dobrar o preço da live gold

vc pensa antes de escrever? vc acha que eu sou idiota?

bom vc ter respondido, me lembrou que ano passado a MS tentou enfiar o dobro do preço na live Gold em vcs do xbox

Last edited 1 ano atrás by Deto
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
25 de Março de 2023 18:02

Mas era óbvio que a compra iria passar! Não há chance alguma dessa compra ser barrada pois não existe qualquer argumento decente para isso!

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
25 de Março de 2023 19:23

claro

mas espero que tudo dê certo para a MS

daqui 15 anos vc vai estar achando o máximo pagar 400 euros por ano de GP para jogar jogos de celulares cheios de microtransações com DLCs de conteúdo pagas por fora do serviço, igual forza horizon.

Vai ser engraçado, vc jogando esses jogos de celular e abrindo o youtube para escutar do xboxmilgrau que isso é o máximo e “vcs venceram”

Last edited 1 ano atrás by Deto
marcio
marcio
25 de Março de 2023 20:23

OFF: Estou jogando re 4 no PC, estou no começo do jogo na parte da vila, porem o meu jogo esta muito escuro, a nivel de nao ver absolutamente nada nas partes com pouca iluminação, alguem sabe se é só comigo ou algum bug grafico que daria pra resolver?

Andy Buh
Responder a  marcio
25 de Março de 2023 20:33

O único boato que soube semelhante a isso, é que fazer captura do Re4 usando codec NVIDIA AV1 esta deixando a captura muito escura.

marcio
marcio
Responder a  Andy Buh
25 de Março de 2023 20:41

No meu caso esta muito escuro no gameplay mesmo, ja tentei mexer em configurações de brilho (ate que melhora mas nao resolve) tambem em configurações da tela no aplicativo da AMD, mas nada resolve, tem partes que nao da pra ver nada literalmente.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  marcio
25 de Março de 2023 20:43

Voce está jogando em monitor ou tv ?

marcio
marcio
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 23:36

monitor

Juca
Juca
Responder a  marcio
25 de Março de 2023 21:07

Márcio, será que não pode ser alguma configuração do Windows chocando com a do jogo, como o auto hdr ou mesmo o hdr do windows?
Você está jogando numa TV ou monitor hdr ou sdr?
Se vc estiver jogando numa tela hdr, você poderia tentar ver se há calibração do hdr no jogo (sempre deixando as calibrações bem visíveis imagens sem sumir no preto e no branco e dentro dos nits do seu monitor). E se não surtir efeito, pode tentar desabilitar o hdr do windows, reiniciar o computador, habilitar novamente e testar se o jogo volta ao normal.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 21:29

Pode ser o próprio drive Amd com as cores automáticas ativas.
Eu tive esse problema em The Witcher que era só o drive.
tive problemas com Gow-PC com HDRi que conflitou com o HDR do windows deixando extremamente escuro e às vezes com cores embaralhadas.

marcio
marcio
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 23:38

Juca tinha tentado das 2 formas, ativando e desativando o HDR, pesquisando aqui achei uma solução, parece que a oclusao de ambiente SSAO, esta com algum bug, qdo desativo o jogo ficar normal! Muito obrigado a todos ai que tentaram ajuda, e fica a dica se alguem tiver o problema no PC.

Juca
Juca
Responder a  marcio
25 de Março de 2023 23:52

Falou, Márcio! Bom jogo! O jogo parece muito legal, não demora muito eu o pegarei tb!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  marcio
25 de Março de 2023 22:07

Da uma olhada no nivel de preto hdmi , caso esteja jogando numa tv.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
25 de Março de 2023 21:09

Falei a alguns dias que a compra provavelmente já estava aprovada e a MS já tinha a informação de que passaria pelo menos por quase todos os reguladores, de modo que o último contra ficaria encurralado e se veria obrigado a também aprovar.
Já era, e mesmo se quiserem tribunal, o processo não para em pé, não tem argumentação que convença um juiz de que o líder da indústria está ameaçado e seu sucesso depende exclusivamente de um terceiro. Um líder de quase 30 anos de mercado!
Correm o risco ainda de no parecer final serem chamados de incompetentes de terem se colocado nessa situação com a posição confortável por tantos anos.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
25 de Março de 2023 21:19

Você é um cara bem informado, Fernando, sabe do fim da novela antes dos outros, seria um ótimo “Trader”! 😂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 21:55

Esse cara é um bobo alegre sem noção , jogador de gamepass. Nao entendo esse pessoal que defende todas as atitudes da microsoft , mesmo que seja prejudicial pra indústria. Eles querem que a gente engula essas porcarias de qualquer jeito.

Last edited 1 ano atrás by Felipe Horvath
Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
25 de Março de 2023 22:19

Felipe, não vou para os seus termos, mas sim, tem gente que pensa que nossos gostos e vontades devem ser as mesmas deles, e têm de os impor aos outros. E no Brasil tudo é muito pior porque quase todo mundo age como torcedor de futebol ou catequizador “religioso”.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
25 de Março de 2023 22:25

Eu sou brasileiro tb , sei bem do que você tá falando. Todas as marcas tem fanboys , mas os do xbox são extremamente chatos e tóxicos.

error: Conteúdo protegido