A realidade é que quem o testou, rendeu-se a ele.
O Dualsense da Sony está a virar as cabeças de quem o testou… ao ponto de cativar de tal forma que haja já quem pondere abdicar de qualquer vantagem que a consola adversária possa ter, só para o poder usar.
#AstrosPlayroom #PS5 done!
Wow that hit me in the feels hard. Not only is there so much PlayStation nostalgia every inch of the way, it’s a full fledged competent platformer. The DualSense is an absolute game changer.
I had a giant smile on my face the entire time. Fantastic 👏 pic.twitter.com/go2qGQYG2Z
— Shinobi602 (@shinobi602) November 16, 2020
The DualSense is incredible.
The feeling of swimming through, droplets of rain on an umbrella, sand coursing all around you, skating on ice, walking on clouds, flying with a jetpack, sliding down a slide and on and on.
I kept laughing…because it’s just so damn cool lol.
— Shinobi602 (@shinobi602) November 16, 2020
It’s making me want to play everything on PS5 despite Series X having some clear advantages in some aspects! It really is that good
— flunkie (@flunkie) November 16, 2020
Honestly starting to rethink my approach too.
— Shinobi602 (@shinobi602) November 16, 2020
Não foi à muito tempo que li um artigo que tinha como título algo do género: “Há duas consolas de nova geração, mas apenas um controlador de nova geração”, e no qual se elogiava o Dualsense pela forma como ele introduzia algo que era inédito até ao momento, uma sensação de imersão e de estar no local, de sentir e de interagir com o mundo, inéditos.
E apesar de ainda não ter tido o prazer de testar isso por mim mesmo, acredito que uma coisa bem conseguida traga um nível de imersão bem superior a um comando com um mero rumble.
A dúvida que fica é: Será que quando o testarem, irão haver pessoas que vão querer uma Playstation só por causa dele?
É uma das melhores decisões que a Sony tomou, realmente uma evolução muito bem vinda!
Mário, como é que tu estás hoje??
No aguardo para ver se melhoro…
Vais melhorar sim!
Vai dando noticias!
O comando é simplesmente fantástico, como eu disse é um verdadeiro pacote nextgen apesar de muito jogo crossgen.
O ASTRO é qualquer coisa de muito especial!
Estive sábado à jogar a tarde toda e pela noite dentro, zero crashes super silenciosa, uma bela máquina.
Até agora estou rendido!
Miles? Continua muito bom e é candidato à minha primeira platina na PS5… (embora não seja fã de checklists, todas as desculpas servem para baloiçar nas teias rsss)
As melhoras Mário!!
Sem dúvida alguma é um Game Changer e isso não é opinião é uma unanimidade. Absolutamente todas as análises de nova geração bradam o Dualsense como a evolução pra netxgen. Pixels, Taxa de quadros, Raytracing, Fast loadings, tudo isso é legal, mas a evolução do gameplay era necessária também, e nisso a Sony mandou super bem.
A Sony acertou muito no Projeto do PS5, é um console bem distante em conceito do visto no PS4 o qual era uma jogada muito na segurança. Um console altamente personalizado, com inumeras features de hardware ainda em estado embrionário de desenvolvimento (High Frequency, Caches Scrubs, I/O, Tempest) e pra completar o Dualsense, um controle que não reinventa a roda mas traz tantas novidades que o controle do XSX parece uma geração atrás.
E isso tudo a um custo até 100 dolares mais barato que a melhor oferta da concorrência.
Por falar no Dualsense, já tem uma galera aqui no BR com PS5, e os primeiros relatos da bateria são de que a bateria na primeira carga tem durado algo em torno de 10hs, exemplificando, um user no forum o qual eu frequento afirma que jogou 2hs em astros, 2h em Spiderman MM e 6hs em Demons Souls antes de precisar recarregar.
PS: Já estão sendo feitos também teste comparativos quanto ao input lag dos controles de nova geração, e parece que até nisso o Dualsense leva
Ontem estava a pensar justamente no DualSense,embora ainda não tenha PS5, vendo o tanto de elogio que ele tem e algo já veio a cabeça, será que a MS vai tentar inserir um haptic feedback num possível controle elite 3?
O pessoal fala muito bem desse comando. Off-topic: a digial foundry lançou ontem a comparaçao do Dirt 5 a correr na playstation 5 vs xbox series X. O que se passa com a xbox?
Testei o dualsense, os níveis de imersão que ele proporciona são realmente um fator next gen, vejo muitas pessoas escolhendo o ps5 justamente pelo controle estar muito acima de qualquer experiência ja feita nesse periférico. Astrobot tem uma imersão tremenda, nunca senti isso antes.
Depois joguei days gone e realmente parece que fiquei sentindo a falta dos recursos do controle. Acredito também que fazer o jogo da mesma forma como o astrobot, que em qualquer parte do jogo usa o controle se torna um pouco extravagante (justamente para fazer um show off do controle), mas usado certo em momentos pontuais vai levar os jogos da sony em um patamar inalcansável, é muito next gen, e o controle em si é muito premium, manusear ele vc sente algo confortável e acima do padrão de qualidade!
Sem dúvida o Dual Sense é um show a parte, juntando tudo fica muito evidente pra mim o Gap entre o PS5 e o SX, a Sony parece ter trazido algo de fato next gen, enquanto o console da MS se diz potente mas não tem jogos interessantes, controle parece (e é) ultrapassado se comparado ao do PS5 e vendo tudo até agora, não tenho como elogiar a MS, eles não estão no nível da Sony (sinto muito)
Ainda não tive o prazer de testar um, mas acho que ele fará diferenca na hora de escolher qual console comprar sim
Off: testei o Witcher 3 no meu XSX, que coisa linda gente, e praticamente sem loading, absurdo
Fernando o Witcher já tem o upgrade para a nova geração?
Falta me jogar 1 dlc mas queria jogar já com o upgrade.
Sem o upgrade ainda, essa pelo jeito só ano que vem, mas mesmo sem o upgrade tá lindo demais, imagina com ele
Molina, a fluidez e o loading reduzido já valem o dinheiro pra mim (e como)
Penso igual Carlos, consoles segurando 60 fps lisinho e praticamente sem loading, é um sonho, bom demais
Eu vi um Gameplay do YouTuber BR Dave Jones com The Witcher 3 no PS5, também sem telas de loading, no PS5 escurecia e já aparecia na nova área no fast travel, nem deu tempo de ver aquela tela de loading
Mário, espero que estejas melhor.
Pessoal vendo todo o sucesso do dualsense, acredito que no futuro aparecerão novos usos para os recursos do controle. Espero que quem tenha feito o jogo dreams esteja trabalhando em algo. Já do lado do PC e Xbox deve ter alguém pensando em algum tipo de clone para vender. Se a MS não tomar alguma atitude, com o tempo os jogos multi podem ter um apelo irresistível no PS5, será que o sinal vermelho já acendeu na equipe do Phil Spencer?
E tudo isso por apenas $10 dólares a mais que o do concorrente. Provável que a Microsoft venha com algo parecido ou melhor com o Elite 3, mas por $179,90, sem chances de se popularizar e ter o apelo do dualsense. Quanto ao sinal vermelho, pra mim o carro avançou, já bateu e estão vendo se o seguro cobre kkkk.
Confesso que tenho muita curiosidade em testá-lo, porém não sei até onde ele será bem usado, principalmente pelas thirds. Acho interessante a reação de alguns, principalmente uma turma de fanboys que ” morrem de amor” pelo controle, pelo simples fato de ser do ps5, do que propriamente por dar valor à empresas que busquem esses diferenciais. Vi muitos sonystas debocharem do wii por conta do seu controle de movimento, revolucionário pra época, dizendo que era coisa de criança e de pessoas que só querem dançar. Vi muitos debocharem do kinect e sua imersão, muitos não reconhecerem as tecnologias do controle do xbox one e como age em games de corrida com seus gatilhos, além dos controles do switch que em alguns jogos, são sensacionais! Mas agora a fanboyada está maravilhada, não pq a Sony fez um console com tecnologias incríveis, e sim, pq simplesmente é do Playstation. Eu tenho dúvidas de como usarão essas novidades do console, como a bateria aguentará, etc… Mas sim, foi uma jogada de mestre da Sony e tomara que agora os fanboys do playstation comecem a valorizar mais isso! Obviamente, a Sony fez isso no ps3 e no ps4 e não vingou muito! Porém, com o dual sense, eles realmente expandiram tudo e que seja o controle que revolucione a indústria, como o wii remote de alguma forma, o fez!
Mário, alguma coisa ocorreu que eu coloquei as 5 estrelas e ele foi como uma só! Teria como mexer nessa opção tbm, para eu alterar aqui? Abraços e melhoras!
Edita a mensagem… Deves poder mexer nas estrelas
Obrigado, Mário! Consegui aqui!
Eu curti muito a resposta dos gatilhos do One, porém logo desativei por me interessar mais na duração da pilha, no Dual Sense imagino será quase o mesmo, mas não posso dizer sem antes ver o quanto influencia na imersão dependendo do jogo (mas não tenho muita esperança :p), no One só no Forza Motorsport eu usei a vibração dos gatilhos por mais vezes por conta da concentração no traçado e o gatilho até é interessante nesse sentido da imersão na pista, em qualquer outro jogo não tem apelo (em minha opinião óbvio).
No Wii eu não posso opinar pois do que eu tive oportunidade pra testar foi pouco e não é meu estilo, nada da Nintendo costuma ser, mas sem hate óbvio
O que eu queria de fato nenhum dos 2 trouxe que são aletas simulando paddle shifts. E de preferência removíveis.
Se tu Zidane puder experimentar o Spin Tires MudRunner no Xbox vai sentir bastante este efeito(vibração) no jogo onde é muito bacana de se jogar.
Mas eu ainda acho que certas caracteristicas deste dual sense não serão utilizadas ao longo dos jogos,vide regra com o sixaxis e do touchpad do ps4,poucos jogos usaram estas tecnologia e com o dual sense ao meu ver não será diferente.
Recomendo reler
http://www.pcmanias.com/o-suporte-dualsense/
O Dualsense usa actuator coils. Basicamente eles reagem ao som como se fossem colunas de som. Não é preciso grande suporte! Mesmo o PC detecta-os como uma coluna, e se a selecionares e puseres uma música vais ver o Dualsense a vibrar de acordo com os sons gerados no espaço 3D.
A única coisa que tens de suportar são os gatilhos com resistência.
Obrigado pela explicação,não li esta matéria mencionada,por falta de tempo,mas vou ler,novamente obrigado.
A primeira vez que joguei, foi sem carregar o dualsense mesmo e durou em torno de 10 horas… Hoje se passaram 10 horas de jogatina e ele acabou de apagar uma das 3 barras da bateria… Amanhã continuo pra ver até onde ele vai. Isso com spider Man Miles Morales usando o feedback háptico muito e Astros Playroom idem. Tudo no talo e a bateria aguentando muito bem.
Ainda me pergunto do porquê a comparação de rumble com uma tecnologia que reage a ação que você faz. Foi legal a implementação no controle do One, mas ainda é um rumble assim como nos motores principais.
Já no DualSense não é assim, o gatilho reage a ação realizada pelo teu dedo, claro que isso a Dev tem que implementar, eu sempre dou o exemplo dos volantes de simulação de corrida e é daquela maneira que vai ocorrer.
Semana passada me enviaram um gif do haptic feedback a funcionar em um fps, se eu encontrar vou ver se consigo colocar aqui.
Pode não parecer, mas a cada geração a Sony coloca algo novo nos joysticks, no PS2 foram os botões sensíveis a pressão, PS3 acelerômetro, PS4 touch e agora o haptic feedback.
Ainda não testei um PS5, nem um DualSense, mas tenho toda certeza que quando você testar o haptic fedback você vai gostar.
Lívio, eu concordo! Não fiz comparação de tecnologias, e sim, abordei a questão de fanboys exaltarem tecnologias que são do seu console de escolha, mas denegrir as outras que são dos consoles concorrentes. O Wii foi espetacular para o seu tempo, mas foi motivo de chacota por Sonystas e caixistas! Eu acho o controle do xbox o mais anatômico das 3 marcas e pelo que vi, o dual sense continua com o mesmo l2 e r2 do ps4 que eu acho bem ruim, principalmente para games de corrida e shooter, porém o dual sense certamente é uma obra prima da tecnologia! Tomara que dêem suporte a ele e não o esqueçam com um tempo, ignorando suas funcionalidades que podem sim transformar um gameplay, colocando-o em outro patamar!
Off:
Companheiros então e esta
https://www.instagram.com/p/CH5qulnBWbs/?igshid=1ga3a18r3cv2d
Quanto vão investir pra desenvolver jogos pensando nas capacidades do dualsense?. O s jogos exclusivos podem tirar vantagem, mas fico curioso em ver demais jogos.
Tivemos o proprio dualshock que não se empenharam tanto em usar o touchpad.
É o tipo de feature que precisamos testar pra ver o que acrescenta em imersão, mas não creio que seja tão revolucionário a ponto de fazer alguem comprar o console só por causa disso. Posso estar enganado, depois de testar posso mudar de ideia
Sim, o comando é fantástico e diferenciador. Está “vivo” nas nossas mãos. O Astrobot mete-nos um sorriso na cara. O meu filho mais novo adora o nível do GPU, há uma parte que se tem de escalar com um macaco, usando o R2 e o L2 para controlar as mãos e o sensor de movimento para movimentar o corpo do macaco, inclusivé para projetá-lo pela parede acima. Oustanding!
Se pode ser fator com peso na hora de escolher a consola, para quem está na dúvida? Claramente que sim.
Espero que os jogos multiplataforma mantenham o suporte do comando para lá da febre inicial.