A portátil para streaming da Sony vendeu mais do que alguma vez se esperaria!
Esgotada… É o que vemos quando se tenta pesquisar por uma Playstation Portal.
A nova consola da Sony, apesar de não ser uma real consola, mas apenas um aparelho de Streaming destinado a quem já possui uma Playstation 5, superou as expectativas e… esgotou!
A situação surge como surpresa para muitos, e certamente também para a Sony que caso previsse maiores vendas, teria colocado mais unidades no mercado!
Apesar de o que a Portal faz não é nada que um utilizador qualquer não possa fazer com um tablet e um comando de Playstation, ela oferece uma ergonomia diferente, colocando os tradicionais comandos dual sense em cada um dos lados do ecrã, e tornado-se assim no sistema perfeito para o streaming de jogos PS5.
Este periférico tornou-se assim também alvo dos “scalpers” que o tentam agora vender a preços bem mais elevados do que os preços praticados pela marca.
[Opinião] Não é algo pra mim, mas parece um dispositivo interessante pra fãs de Cloud Gaming e pra quem gosta de tela pequena/portabilidade.
Apesar de contrariar um pouco a lógica previsível para o futuro e ver a indústria querer empurrar “guela abaixo” a ideia do streaming, não sei se esse futuro será bem como pensa a maioria. Ainda não acredito em um processamento só do lado de servidores pra jogos como melhor solução, sobretudo pelas questão de filas de espera e etc. (Basta olhar pra xcloud e pra Nvidia com filas de espera ou horário/tempo delimitado pra jogar mesmo pra pagantes). Fora a hipótese de que a onda de streaming pra tudo a todo lugar pode levar a uma possível estagnação tecnológica de hardware de processamento sem consumidores a comprar dispositivos mais poderosos e financiá-los de tempos em tempos.
Entendo ainda, que pra jogos, que o lag real é praticamente insolúvel sem se criarem tecnologias preemptivas, mas o que digo é mera opinião minha, e de certa forma, também um desejo de ver um futuro melhor que isso.
Pelo menos é um streaming com sua nuvem privada, pode não depender de nenhum serviço, só do seu roteador 🙂 .
Eu sempre acreditei que teria uma certa demanda, pra alguns pode ser interessante. Contudo, poderia ter ficado bem melhor esse periférico.
Quanto ao lag, o que mais pega é ele usar wi-fi. Se tiver outras redes, elas interferem muito. Bom seria se a Sony tivesse feito um protocolo específico em outra faixa de frequencia para esse dispositivo, mas o ps5 teria que ter ele implementado também a nível de hardware, talvez um dongleb usb.
Sobre o protocolo, foi o que eles fizeram pro áudio com o Portal e os novos headphones deles.
OFF.
Juca, está aí o que vc pediu pro papai noel ..
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SOP5TA00743_PRD/jogo-the-last-of-us-part-para-ps5-sop5ta00743prd?awc=17590_1701428700_5ce33bbc8afc5d8cad8f0dc2bccbd4b2&partner=parceiro-zanox&cm_mmc=aff_zanox-_-home-_-ND-_-ND&utm_medium=aff&utm_source=aff_zanox&utm_campaign=home&utm_content=780713&utm_term=
Não está disponível pra venda! É um bait isso, é como na Americanas que anuncia por 99, você entra e eles não têm o produto… Lol
Caramba, foi mal. Não tentei colocar no carrinho.
Sem problema Hildo, eles põe um nomizinho pequeno pra ninguém ver que está fora de estoque, mas obrigado, pela lembrança.
Quando eu vi as primeiras fotos disso pensei que seria um portátil com hardware como o Switch, para rodar jogos por conta própria (quem sabe usando a APU AMD Strix Point, CPU Zen 5 com uma GPU RDNA4, que tem sua linha ULV ultra low voltage igual a linha U da Intel ), para um 1080P dessa tela satisfatório um hexacore de 15 watts TDP com uns 5 teraflops de GPU quem sabe, também mas não menos importante com capacidade para Cloud Gaming nele.
Não poderia estar mais errado. É só uma tela com controle para repetir o que o PS5 está fazendo onde quiser na casa.
Mas aí está a ideia do console portátil para o que a Microsoft quer e como deve fazer na sua investidura Cloud. Algo parecido mas com outro propósito.
E tendo-a já testado, posso dizer que é fabulosa.
Testado o ps portal ou a Cloud da MS?
o primeiro eu acho
Pessoalmente achei uma coisa bem dispensável.
Provavelmente só em “primeiro” mundo, funcione fabulosamente, Mário. Aqui no Brasil presumo que só funcione bem dentro de casa e de preferência pra quem tem WiFi6 com os seus meshes.
Aqui na minha cidade, pelo menos, não temos cobertura WiFi de boa qualidade em todo lugar fora de casa e pra sairmos fora de casa com um dispositivo desses e ele funcionar moderadamente bem, provavelmente só em shoppings.
É um dispositivo que pra alguns lugares, como aqui onde moro, talvez fosse interessante um suporte a chips de telefonia 5G, pelo menos.
Mas pode ser que funcione bem para grandes centros como Capitais do Sudeste brasileiro, não saberia dizer.
Tu tens como saber… Instalas a app remote play no teu telemóvel e experimentas. Vais ficar surpreendido.
Recomendo emparelhar um controlador.
Vou testar depois por curiosidade, mas meu PS5 fica longe do router pra acesso cabeado, e também é algo que me atraia, a questão da portabilidade, inda mais agora depois da fissura pelo VR.
Inclusive, hoje já comprei mais um jogo após testar a demo, Hubris, achei legal e bonito.
Esquece… Para bons resultados a PS5 tem de estar por cabo.
Wi-fi dos dois lados pode criar lags. O ideal é o Wi-fi só existir onde absolutamente necessário.
Que aparelho para mim sem sentido nenhum. Necessário o ps5. Game pad do Wiiu mais funcional atualmente,
Mas ele é feito pro PS5 mesmo, Ewertom. O gamepad do WiiU não tem como ser mais funcional atualmente, pois além de não funcionar a distância(fora de casa), ele muitas vezes não funcionava como uma tela replicada da TV e sim como uma tela complementar de um jogo, fora que a distância, mesmo dentro de casa, era muito restritiva quando era possível jogar direto por ele.
Eu também o achava… Até ter jogado nele.
Irei em Janeiro fazer um comparativo entre três alternativas existentes.
PS Portal, tablet + controlador Dual Sense, Tablet + Gamepad.
Todas elas funcionam de forma fantástica.
Quero fazer uma correção deste equipamento sobre o que eu disse anteriormente,onde ando um pouco afastado de assuntos gamers na net e assiti um video depois do seu comentário @Juca e somente um contra pelo que eu entendi é que o console tem que ficar em modo de espera e a net caso seja outra sem a sua há um delay e queda de frames pelo que vi,onde creio eu que com uma atualização fica muito bom
Mas realmente esta anos luz a frente do game pad,me desculpe a comparação.
Entendo o público alvo e acho que tem um bom mercado. Mas o preço é muito alto. Ainda assim, ao menos no Japão, vai vender bem.
Tem muita gente que gosta de jogar sentado ou deitado, principalmente antes de dormir. Se funcionar bem, esse público vai aderir.
Se funcionar bem na rua, acho que venderá ainda melhor por lá.
Não vejo como vai funcionar bem na rua. Mas se acontecer será um grande sucesso.
Funciona… Como já disse, podes meter o PS Remote no teu telemóvel e ver por ti mesmo.
A resolução, FPS, e bitrate é personalizável, permitindo funcionar com redes móveis mais lentas. A 4G e a 5G funcionou-me na perfeição.
Você diz usando o seu smartphone como hotspot pra ele na rua?
Por exemplo, sim.
Mas preciso deixar o console ligado em casa?
Em stand-by.
Até no avião funciona.
Vi já um vídeo mas não sei agora precisar
Foi da IGN, até linkei aqui num artigo anterior.
https://www.youtube.com/watch?v=vKz388vNI5c
Os recalcados, nas discussões fúteis de Xwitter, até inventaram que só funcionou ali porque o cara da IGN pagou 50 dólares por uma conexão do Starlink no avião… Lol.
Obrigado Juca