O serviço não está disponível na maior parte do mundo, mas é já o serviço de streaming que mais receitas arrecada. A oferta da Sony é agora de 700 jogos, o que claramente torna o serviço mais interessante do que os da concorrência.
Antes de escrever este artigo creio que devo reforçar mais uma vez que não sou grande apaixonado por este tipo de serviços, e isso pelas consequências que eles podem ter no futuro dos videojogos. Caso estes serviços fossem dominantes, os menos de 10 euros mensais pagos a dividir pela larga qualidade de jogos disponibilizado não permite grandes receitas a nenhum deles, e isso teria implicações na qualidade dos jogos a serem criados futuramente. Da mesma forma, de forma a se manter os jogos relevantes o conteúdo seria libertado aos poucos e não todo de uma vez, entrando-se assim em conteúdos episódicos e jogos online de forma a se manter o maior número de pessoas activa. Isto naturalmente teria implicações nos jogos Single Player que uma vez acabados não interessam muito mais, e na colocação de monetização dos jogos de forma a se conseguirem receitas extra e não divididas com terceiros.
No entanto, de todas as ofertas existentes deste género, as políticas do PS Now são talvez as mais atractivas. Aqui temos um serviço com uma oferta que mais nenhum oferece, e acima de tudo constituída por jogos que, sem perderem a sua qualidade, não são sucessos recentes no mercado. Basicamente, ao não possuir as últimas novidades, este serviço é uma oferta que corre paralelamente ao mercado físico tradicional, e não uma verdadeira ameaça ao mesmo, permitindo assim que os grandes títulos possam continuar a ser sustentados como sempre foram.
Continuará no entanto a ser, e esse é o seu ponto mais negativo, uma ameaça ao mercado de usados, o que poderá afastar muitas pessoas do mercado físico, e causar o fecho de muitas lojas que ganham dinheiro com esse mercado.
Seja como for, estes serviços são uma realidade e não os podemos ignorar, pelo que neste caso a notícia prende-se com a oferta actual do PS Now que inclui, por um pagamento anual de 99 dólares (8,25 dólares por mês), acesso a mais de 700 jogos PS2, PS3 e PS4, sendo que esta última consola possui 250 desses 700.
Os jogos PS2 e PS3 são jogados via Streaming numa PS4 ou PC, mas os possuidores de consolas PS4 podem descarregar os jogos dessa mesma consola, executando-os localmente.
Para quem recorre a este tipo de serviços, 700 jogos por 8.25 dólares por mês é sem dúvida a melhor oferta do mercado!