Playstation 5 Pro mostra arrogância da Sony, mostra que a consola não é para as massas, mostra que a indústria das consolas está prestes a morrer, e mostra que se goza com o mercado Europeu.

A PS5 Pro foi anunciada…  Os preços são caríssimos, mas a versão europeia… É o real roubo!

 

799 Euros… é o custo de uma PS5 Pro na Europa. Uma consola com 2 TB de disco, mas sem leitor de BD. Isso implica que, para quem suporta o físico, o custo da consola  sobe, com a compra do leitor de BD, em 120 euros, para os 919.99.

1000 euros, ou perto disso por uma consola é certamente gozar com os fans! Por esse preço um PC compensa muito, mas mesmo muito mais! Como é que é possível que uma Sony peça por uma PS5 com algumas melhorias um valor perto dos 1000 euros. Estamos a brincar? Uma consola é suposto ser uma alternativa mais económica ao PC, mas por 919,99 euros, mais 125,99 euros anuais pelo PSN Extra, a Sony certamente perdeu o juízo.

Ao longo dos anos sempre elogiei as consolas pela sua relação custo/performance, mas por 1045,98 euros, que se traduzirão, no final de 4 anos  em 1423,95 euros contabilizando os serviços, não é algo que compense minimamente!



Isto está longe de ser um produto económico, um produto para as massas! E mostra que a indústria das consolas que conhecemos, está decadente e mesmo prestes a morrer.

A PS3 foi lançada a 500 euros, e foi um flop enquanto o seu preço não desceu! Seria de se esperar que a Sony percebesse que isso não são valores para uma consola! Mas não, e lança uma consola, que só no hardware, incluindo leitor BD, fica por 919.99 euros. É incrível que isso aconteça.

Mas mais ainda, a Sony goza com os europeus. O euro neste momento vale 1,10 euros, mas mesmo assim a consola aqui é mais cara em 100 euros. Seremos nós europeus vacas leiteiras para mugir? A Sony deve estar a brincar!

Sinceramente, a estes preços, acredito que a situação mudou, e com um PC que neste momento recebe jogos Xbox e jogos Playstation, esta jogada da Sony só afasta as pessoas das consolas. Da minha parte isso será o que vai acontecer! Tenho um investimento enorme no meu PC que não uso, e está na altura de o passar a usar, uma vez que a PS5 Pro não justifica de forma alguma o seu custo, e a PS5 vai agora eventualmente passar a sofrer com a existência desta consola, apostando cada vez menos no Ray Tracing.

Estou chocado com os preços anunciados. Não fazem sentido, e mostram uma Sony arrogante que percebe que o mercado agora é seu e sem real competição.



Subscreva
Notify of
guest
136 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
CarlosP
CarlosP
10 de Setembro de 2024 16:11

A minha curiosidade agora é se realmente vai vender. Da minha parte a 800 euros é impensável.

Deto
Deto
Responder a  CarlosP
11 de Setembro de 2024 2:43

Eu vi o vídeo do NX Gamer, falou que é equivalente a uma 4070.

Olha, se pelo menos fosse equivalente a uma 4090 dava para aceitar, mesmo q não fosse comprar

Fred
Fred
Responder a  Deto
12 de Setembro de 2024 1:56

Mas uma 4070 em consoles é muita coisa, vai rodar tudo suave.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
10 de Setembro de 2024 16:15

Infelizmente a morte das consolas/consoles começa a partir desta Pro! De duas uma, ou o mercado reage agora, ou na próxima geração vamos ter consolas a 1000 euros a chutar por baixo literalmente. Consolas essas que perderam os seus atrativos a que eram os seus exclusivos para o Pc… Depois estamos em plataformas que é preciso pagar pra jogar online, os jogos são mais caros face ao Pc por exemplo, e isso se na próxima geração os jogos não custar 100 euros também! Eu sempre disse aqui na página que tencionava ter um PC, más até hoje por motivos financeiros ainda não consegui entrar no mercado dessa plataforma, más a partir de agora vai ser a plataforma que vou entrar de cabeça erguida.

Last edited 9 dias atrás by Daniel Cardoso
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Daniel Cardoso
12 de Setembro de 2024 4:56

Realmente torço pra que o pessoal boicote esse aparelho. Os deslikes são maioria lá na apresentação, podia se refletir nas vendas, pro bem do PS6.
A Microsoft podia ter tido um plano diferente e lançar alguma novidade chocante aí pra dar uma voadora de dois pés na Sony pra ver se ela acorda.

Rafael
Rafael
10 de Setembro de 2024 16:17

O PS5 padrão que deve continuar sendo focado em custo benefício. A PRO, assim como na geração anterior deve ser para os que querem um desempenho um pouco melhor, tirando parte dos games que apostam mais em gráficos. O mercado ainda vai dizer se esse preço é realmente caro ou não. Eu comprei o PS4 PRO e não vou cair nessa novamente. Talvez quando reduzir um pouco o preço.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Rafael
10 de Setembro de 2024 16:22

Amigo, se a Pro custa isso, quanto achas que vai custar a Ps6!? Na teoria a Ps6 tem que ser superior a está Ps5 Pro, ou seja, se está Pro já custa isto agora, quanto vai custar a Ps6 daqui 3/4 anos quando sair! Eu chuto 1100 euros a partir daqui.

Last edited 9 dias atrás by Daniel Cardoso
Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
10 de Setembro de 2024 16:34

Daniel, eles podem por o preço que quiserem, mas há um sweet spot na indústria, e eu não pago isso num console, inda mais de meio de geração que está bem medíocre. Um console desses deveria ser o mesmo preço do anterior, que deveria ter caído 100 dólares depois de 4 anos.

Rafael
Rafael
Responder a  Daniel Cardoso
10 de Setembro de 2024 16:36

Com certeza é caro. Por isso que estão lançando versão básica e depois lançam a PRO. Um smartphone custa mais que isso, entao nao vejo como os caras quererem colocar um hardware potente sem ser caro. Querendo ou não, a versão PRO é pra quem faz questão de jogar com um pouco mais de qualidade. É igual carro… aqui no Brasil o carro popular começa em 70 mil, se é que ainda existe algum carro nesse valor. De popular só sobrou o nome.
O PS6 provavelmente vai vir mais ou menos nesse mesmo valor. Jogos já estão custando bem mais caro tbm… é o jeito, quem quiser jogar vai ter que pagar a mais ..

Deto
Deto
Responder a  Rafael
10 de Setembro de 2024 18:56

Também concordo com isso, não vejo tanto problema no PS5 PRO ser super caro… vai acabar que ninguém vai comprar

Um console caro não é problema, as pessoas simplesmente não irão comprar. Console não é necessidade fundamental.

Muito menos um console “upgrade” ser caro vai ser um problema.

E digo mais, vai continuar vendendo os mesmos 10~15% da Base igual foi o PS4 PRO.

Last edited 9 dias atrás by Deto
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
10 de Setembro de 2024 16:29

O preço é absurdo e afasta a minha compra!
(estava a pensar comprar por causa do GTA 6)

Em todo o caso da minha parte nunca vi o modelo Pro para “massas” percebo a ideia, mas quanto a mim o modelo Pro é mais para aquele jogador que está disposto a pagar mais por um sistema um pouco melhor que o base e que “apenas” terá 4 anos de vida útil á partida, para mim não se trata de um modelo para todos, na minha opinião claro.

O modelo para as massas é a PS5 normal que irá continuar a ser comercializada.

No meu caso não muda nada, vou continuar com a minha FAT até ao final da geração como sempre fiz, alias nunca senti verdadeira necessidade de mudar, desde que a Sony mantenha a mesma politica que teve na PS4 / Pro.

Em relação á apresentação, mais uma vez não gostei e acho que assim não convencem ninguém a comprar, detesto estas apresentações gravadas e detesto os state of play também.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Alexandre Oliveira
10 de Setembro de 2024 21:29

E ainda há um rumor forte aí de que o GT6 vai ser adiado pra 202706, vários canais grandes falando disso. Essa geração está terrível

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Carlos Zidane
10 de Setembro de 2024 21:29

2026 *****

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Carlos Zidane
11 de Setembro de 2024 8:20

Caso esse adiamento se confirme, será mt chato, mas isso é culpa da Industria no geral, nisso concordo com o Mário,estou a ver a industria a ter um crash, pode ser que de uma forma geral as empresas voltem a colocar os pés no chão.

Agora o mercado tem de ajudar e protestar com a carteira, agora ir tudo a correr para o pc direitinho para a toca do lobo das lojas digitais duvido que seja a solução, mas isto sou eu..
Como se diz por aqui cada cabeça sua sentença.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 14:15

Verdade Mário, é preocupante.

Fred
Fred
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Setembro de 2024 1:20

Bem preocupante…
Mudando de assunto, Mário, quais são suas impressões sobre a PSSR e quão o PRO estaria a par com PCs. Jogos como GTA 6 rodariam a 60fps? UNREAL 5 rodará melhor? Gosto das suas analises tecnicas, que são sempre muita boas e assertivas, obrigado.

Juca
Juca
10 de Setembro de 2024 16:29

Roubo mesmo é a versão EU… 800 euros sem drive! Lol
A Sony pirou, isso não é hardware subsidiado… Uma 7700xt numa APU, sem nenhum chip de desenvolvimento próprio, pra jogar games a 60 fps?!?! Espero que seja um flop colossal como o Concord! Console pra fanboy rico e alienado… Absurdo!
Fim de ano aqui minhas economias vão pra uma 7800xt que é mais negócio, é usar lossless scaling ou esperar o fsr melhorar cada vez mais… Paciência que chapéu de otário é marreta.

Last edited 9 dias atrás by Juca
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
10 de Setembro de 2024 16:34

Vai ser um flop de vendas, assim espero, o que até pode ser bom para a PS6.
Não vejo como o fim das consolas.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Juca
10 de Setembro de 2024 16:38

Pior é ver já alienado a defender isto. Ninguém tem noção de que isto é um preparativo pra a próxima geração. Se esta pro all digital custa 800 euros, a próxima vai custar quanto!? Na teoria vai pra os 1000 euros só o modo digital, e se uma pessoa quiser fazer upgrade pra a drive de disco vai pra os 120 euros. Neste caso estamos a falar de uma consolas a rondar os 1120 euros.

Last edited 9 dias atrás by Daniel Cardoso
Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
10 de Setembro de 2024 16:43

Fanboy é uma desgraça em qualquer lugar!

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Juca
10 de Setembro de 2024 16:56

Mesmo.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
10 de Setembro de 2024 17:28

Os caras estão querendo ganhar de todos os lados. Um drive de disco não custa 80 dólares. Quando você lança o console básico sem disco, está apenas enganando o consumidor. Porque na prática o ps5pro não custa 600 e sim 650 dólares, 150 dólares a mais que o ps5 no lançamento. Um completo assalto.

Hennan
Hennan
Responder a  Hennan
10 de Setembro de 2024 17:40

Corrigindo 750 dólares. 250 ou 50% a mais que o ps5 no lançamento.

Livio
Livio
Responder a  Hennan
10 de Setembro de 2024 19:04

Eu comentei sobre isso semana passada na Eurogamer, critiquei o fato de vir só digital e que uma versão com leitor seria mais cara, porém mais barata do que comprar o Pro digital + o leitor.

Sabe o que responderam? Isso (de ter só digital) é corte de custos, leitor é só para colecionador. Claro que respondi mostrando dados dos preços. Infelizmente sempre existirão aqueles que não enxergam um palmo a frente do nariz

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
10 de Setembro de 2024 19:08

A galera perdeu completamente a noção. Quem fala isso ou é doente ou não tem console.

Deto
Deto
Responder a  Juca
10 de Setembro de 2024 18:58

Também concordo, com o PS5 PRO a Sony quer ter margem de lucro relevante com o console.

E sabe que o que é pior nisso? não é o preço, é o fato de que isso abre margem para a UE obrigar os consoles a abrirem as “lojas” deles para os outros… Ai sim os consoles vão acabar.

Juca
Juca
Responder a  Deto
10 de Setembro de 2024 22:33

E vou achar bem feito, Deto, a Sony está pedindo. Aqui no Brasil vai sair do preço de uma torre de CPU com uma 4070s. 6 a 7k. Um absurdo completo.

Andy Buh
Responder a  Juca
10 de Setembro de 2024 19:36

pega uma 7900xt que é mais negócio.

as vezes ela aparece em uma promoção por 3,990, que está na “mesma faixa de preço” da 7800.

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
10 de Setembro de 2024 22:34

Tô avaliando se vou numa dessas ou uma 4070S que também tá na faixa dos 4k. O problema é que as 4070s nesse preço tudo só com 12GB.

Last edited 9 dias atrás by Juca
Rafael
Rafael
Responder a  Juca
11 de Setembro de 2024 23:15

Então. Está estranho esse preço em EURO ser maior que o preço em DOLAR. Não lembro das versões anteriores, mas o EURO sendo mais valorizado que o dolar, deveria custar menos !!!!!!!!!!

Juca
Juca
Responder a  Rafael
12 de Setembro de 2024 1:18

Nos EUA os impostos são por fora do preço anunciado a depender do estado varia entre 0 a pouco mais de 10%. Na Europa o imposto já está incluso no preço anunciado. Acho que parte da diferença reside aí. E talvez cobrem mais caro na Europa devido ao rigor legislativo e normas, mas vai saber. Antes aí era equivalente.

Sparrow81
Sparrow81
10 de Setembro de 2024 17:17

Eu quero é que flop violentamente! Estava esperando a PRO, mas pelo visto esses japoneses que estão no comando da Playstation hoje gostam muito de dinheiro e entendem pouquissimo de jogos. Pra quem achou que estava ruim com Jim Ryan, vale muito o “Nada é tão ruim que não possa piorar!”

Já estou começando a acreditar que mostrar jogos da casa novos não vai acontecer em comemoração ao aniversário de 30 anos da PS. Se os japoneses comecarem a mostrar que estão mais preocupados em ganhar dinheiro do que entregar grandes jogos, o PS5 será meu último console da Sony.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sparrow81
10 de Setembro de 2024 17:32

Em tempo, realmente espero que a comunidade PS vire totalmente as costas para a Sony! Que as vendas de Ps5 base caiam violentamente e que esse Pro não venda nada! Só assim esses engravatados vão ver que quem dita o mercado de verdade são as pessoas e não a concorrência inexistente. A arrogância da era PS3 voltou! Eu nunca imaginei ver a Sony caindo no mesmo erro, que quase a levou a falência, duas vezes. É de uma estupidez ímpar!

Last edited 9 dias atrás by Sparrow81
Rafael
Rafael
Responder a  Sparrow81
10 de Setembro de 2024 17:56

Confesso que dessa vez eu estava mais curioso do que realmente com vontade de pegar esse console. O PS4PRO eu peguei mas não vi nada que justificasse. Esse deve seguir o mesmo padrão…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rafael
10 de Setembro de 2024 18:19

Esse é menos justificável… eu peguei o Ps4 Pro e numa TV 4k ele fazia bastante diferença pro meu ps4 base, mas esse Ps5 pro já nasceu morto por esse preço.

Hennan
Hennan
10 de Setembro de 2024 17:20

Mais do que o preço do ps5pro, o que me deixa preocupado é a mensagem. Não duvido que em 2025 abram as portas para jogos custando 80 dólares. A Take-two já deu sinais que fará isso em GTA 6 e basta uma empresa abrir as portas para as demais seguirem.

LIvio
LIvio
10 de Setembro de 2024 17:32

Só a Sony para sair de um cenário positivo para um cenário cheio de críticas e desgosto.

Foi assim com o primeiro GaaS dela a fazer sucesso, , foi bem aceito no PC e no PS5, daí a Sony vendo isso vai e muda as poĺiticas do jogo, resultado: debandada dos gamers.

Há 4 dias a Sony vinha novamente num cenário positivo, Asto Bot vendendo bem e sendo bem aceito, daí a Sony vai e dá essa mancada.

Espero que a aceitação ao PS5 Pro seja quase zero, quem saiba a mesma repense no que está fazendo. Infelizmente MS dá sinais de que nem vai continuar com uma próxima geração de hardware (só ver os novos modelos dos Series). Quem saiba a Nintendo salve novamente esse mercado caso acerte com o Switch 2.

Com o PS5 Pro a Sony simplesmente fez o mesmo que fez com o Concord, botar a prova a força do nome Sony e pelo visto o Pro vai indo no mesmo caminho do concord, não será cancelado mas cairá nas críticas negativas, como já está ocorrendo com os recentes vídeos de influenciadores mundo afora.

Last edited 9 dias atrás by LIvio
LIvio
LIvio
Responder a  LIvio
10 de Setembro de 2024 17:43

E um outro ponto passando despercebido, jogos a terem melhorias no PS5 Pro e que não terão no PS5 base:https://www.eurogamer.pt/final-fantasy-7-rebirth-sera-melhorado-para-a-ps5-pro

Daniel Torres
Daniel Torres
10 de Setembro de 2024 17:47

Bom… deixe-me ver um Ps5 sem jogos, com um online caro, e exclusivos sendo liberados no Pc, uma leva de jogos completamente mal optimizados para o Ps5 base e agora isso…

Ai eu faço uma pergunta para que um Ps5 pro?

Eu ja suspeitava pelas specs iria ser um console caro, mas nada a esse nível.

Honestamente a sony morreu para mim, apesar de eu gostar do físico, minhas futuras compras agora vão para o Pc. Uma postura completamente arrogante.

Para mim a Sony esta chamando seus consumidores de palhaço e o que sobra?

Um ps5 sub-aproveitado? Sem jogos correndo de forma descente?

Tive minha experiência hoje com o Space Marines 2 no meu note, onde com tudo no alto ou na opção default com resolução 1440p com dlss em balanced obtenho uma média de 45 a 60 fps sendo limitado apenas pelo processador, uma média superior a tudo que o Ps5 oferece.

Meu note é um bem simples com 16gb de ram, uma 3060 6gb e um i7 11800H

Deto
Deto
Responder a  Daniel Torres
10 de Setembro de 2024 18:59

O Mário está revoltado com o preço e o upgrade relativamente baixo

Mas o pior para mim foi não ter jogos para mostrar todo o poder do PS5, quanto mais mostrar o poder do PS5 PRO.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Deto
10 de Setembro de 2024 23:28

Exato

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Daniel Torres
10 de Setembro de 2024 21:16

Agora a briga é pra ver quem morre primeiro, Xbox ou PlayStation Lol

Hennan
Hennan
10 de Setembro de 2024 18:05

Só agora vi a apresentação da Sony. Esse console nasceu mais morto que o Concord. Se ela acha que 60 fps ou um pouco mais de resolução será o suficiente para vender. Não conhece seu público. Esperava muito mais.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
10 de Setembro de 2024 19:01

Na minha opinião o upgrade no PS4 PRO era muito menos relevante, era basicamente resolução.

Esse upgrade do PS5 PRO é muito mais interessante, só o preço é muito inflado para isso.

E eu aposto que vai continuar vendendo o mesmo padrão de % de base que o PS4 PRO vendeu.

Hennan
Hennan
Responder a  Deto
10 de Setembro de 2024 20:05

Na prática pode até ser, mas na teoria o ps4 pro tinha um mensagem muito mais fácil de passar. Eles venderam o 4k + HDR no momento em que as vendas de TVs com essa característica estavam ganhando tração. E o mais importante, custando o mesmo que o ps4 no lançamento.
Em relação as vendas, vai ser rídiculo. Só não terá corte de preço, porque não vai ter unidades para vender. Baseado na demanda de chip, a oferta de ps5 pro será bem limitada. Quando a Nintendo adiou o lançamento do Switch 2 foi justamente porque não tinha como ofertar um número de unidades suficiente capaz de atender a demanda.

Rafael
Rafael
Responder a  Hennan
11 de Setembro de 2024 23:20

Mas na época do PS4 eles tbm falavam que era 4K… (se não me engano). Acho que tanto PS4 PRO quanto PS5 PRo vão seguir a mesma linha. Eu tive o PS4 padrão e depois comprei o PRO, mas não tive os dois aop mesmo tempo pra poder testar e ver se realmente ficava bem melhor… Mas tem que ter um custo coerente… aqui no Brasil deve custar o dobro do console padrão… então não vejo motivo pra querer trocar de imediato. E nessa geração tbm não estou vendo tantos jogos novos com graficos impressionantes… acho que cada vez mais vamos ver mudanças em detalhes sutis, não vai ser uma mudança drastica de uma geração pra outra, quem dirá de um console base para a versão PRO

Tiohildo
Tiohildo
10 de Setembro de 2024 18:48

Só de curiosidade. Qual valor vocês julgam que seria razoável? Já com o drive e a base?

Last edited 9 dias atrás by Tiohildo
Hennan
Hennan
Responder a  Tiohildo
10 de Setembro de 2024 19:00

Só tem como afirmar após apresentarem, porque o vídeo de revelação é uma vergonha. Soltaram menos informações que os vazamentos.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
10 de Setembro de 2024 22:45

É, aparentemente, uma APU com o incremento de uma 7700xt-like com incrementos no RT.
Se houvesse chip proprietário ou coisa parecida, ou mesmo tivessem feito upgrade de CPU…

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
11 de Setembro de 2024 0:09

Isso que mais me chateou hoje, fora o preço. Numa apresentação técnica deveriam revelar todas as especificações. Não falaram nem no clock da cpu.

Rafael
Rafael
Responder a  Hennan
11 de Setembro de 2024 23:24

Não tenho a mínima idéia. Mas é fato que todas as coisas subiram bastante desde a pandemia. Trabalho com importação aqui no Brasil e é assustador o aumento no custo das mercadorias… por conta do aumento no custo de produção, dolar mais alto, fretes maritimos mais altos… enfim, não digo que é o preço correto do PS5 PRO, mas não era de se esperar algo barato.. E outra, ele foi feito pensado pra galera que quer ter um hardware mais potente… A Sony deve ter percebido isso e se sentiu livre pra colocar o preço que julga ser coerente. As vendas é que vão sinalizar pra eles se o preço é alto ou não. Não vou comprar, fiquei empolgado, mas depois de ver o preço não faz o menor sentido vender o atual pra comprar o novo que deve ser 2X mais caro aqui no Brasil.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Tiohildo
10 de Setembro de 2024 19:00

Até U$600 (com drive e base) dava pra engolir. Mais que isso NUNCA. E U$500 era apenas um sonho mesmo.

Last edited 9 dias atrás by Sparrow81
Livio
Livio
Responder a  Tiohildo
10 de Setembro de 2024 19:06

O mesmo valor do PS5 base, 500 dólares/euros

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
10 de Setembro de 2024 19:11

Acho 500 dólares irreal. Mas dava para sair por uns 550 o digital e 600 com disco.

LIvio
LIvio
Responder a  Hennan
10 de Setembro de 2024 22:10

Tomo por base o PS4 Pro, era mais potete e tinha mais armazenamento, além de vir com o leitor. Saiu no mesmo preço do PS4 base no lançamento.

Como falei em um dos comentários, a Sony tá querendo recuperar o $$ perdido em GaaS e tá recuperando da pior maneira.

Hennan
Hennan
Responder a  LIvio
10 de Setembro de 2024 22:36

Acho que estão testando o mercado para saber quanto é viável cobrar numa próxima geração.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
10 de Setembro de 2024 22:47

A decisão de porem 2TB só serviu pra incrementar 100 USD fácil.
E vão levar o PS5 base por 500 até o fim da geração.

Rafael
Rafael
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 23:37

Mario… estamos julgando o preço baseado em preços de consoles anteriores e em quanto o consumidor está disposto a pagar… Mas vc tem idéia de comparar os 2 hardwares e dizer quanto deveria ser a diferença de preço entre eles?
estou pegando aqui preços do iphone no lançamento. de 2021 pra cá, sempre o mesmo preço. Lógico que Iphone tem uma margem de lucro grande, talvez não se compare com a Sony/PS, porém poderia dizer que a Sony conseguiria fazer o mesmo preço do console base quando foi lançado? Ou no mínimo colocar no custo o aumento do SSD que foi de 825GB para 2TB?
Iphone 13 128GB (2021) – U$ 799
Iphone 14 128GB (2022) – U$ 799
Iphone 15 128GB (2023) – U$ 799
Iphone 16 128GB (2024) – U$ 799

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Responder a  Tiohildo
10 de Setembro de 2024 21:35

Na loucura 699€ com leitor e base, e só porque traz um ssd de 2TB.

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
10 de Setembro de 2024 22:42

Deveriam manter o preço do console, 500 dólares com drive e SSD de 1TB apenas. Esse era o preço justo. Na pior das hipóteses um digital dor 550 USD.

eduard08
eduard08
Responder a  Tiohildo
10 de Setembro de 2024 22:44

Para mim, nos 650/700€ maximo com o leitor incluído, com uma descida de preço da ps5 actual
Mas, parando um pouco para analisar as coisas, chegei a conclusão que, do outro lado, e a unica que podia concorrer com a sony esta em decadência, e lancou ha pouco tempo um “upgrade” de apenas de memória interna e de cor exterior, e vende-a por 650€, porque ela se ia privar de a vender a este preço, sendo líder incontestável? Acredito que os acionários viram uma oportunidade de ouro para o fazer, visto que nao havera uma xbox mais “potente” para fazer um minimo de concorrência
So e pena e que a Nintendo nao jogue na mesma divisão, pois seria uma oportunidade de poder fazer mal, e ser talvez a xbox 360 desta geração, com a saida mais que esperada da “switch2”
Com isto tudo, quem agradece e a minha carteira, pois estava a espera dos 30 anos e de uma ps5 pro especial, quase certa como fizeram com a ps4 pro para os 20 anos para a comprar, mas a este preco e mesmo que venha com o leitor nao sera para mim

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  eduard08
14 de Setembro de 2024 11:38

A Nintendo quando jogou na mesma divisão conseguiu fazer pior. N64 e GameCube são total demonstração de como ela tinha tudo pra bater no PS e fez tudo para flopar. Eu tive um N64 na época e nunca que trocaria por um Playstation, pois ali estava a qualidade extrema, mas do GameCube em diante a Nintendo se perdeu totalmente nesse mercado, tendo que sair dele e lançar consoles com inovações, mas que são um hardware muito inferior para concorrer na prateleira de cima. E mesmo assim, continua sendo uma tosqueira, com ports de baixa qualidade e meia dúzia de jogos que fazem sentido. Eu tive um switch pra jogar a única coisa que julgo valer realmente, que é o Zelda. Já o segundo Zelda se mostrou mais do mesmo. Se tem uma empresa que gosta de praticar preços abusivos é a Nintendo. E digo mais, se o switch 2.0 não chegar com algo muito diferente que é o switch, veremos a Nintendo repetindo a história: Depois de um console muito bem sucedido, vem outro que é um flop! As pessoas não pensam que esse switch 2.0 pode ser mais do mesmo e que a maioria das pessoas que compraram o switch vão olhar pro novo e pensar: Não preciso disso, estou bem servido com o meu switch, que é um console bem casual e me atende bem nos intervalos do trabalho e fora de casa.
Switch só vendeu absurdos por ser uma proposta que não existe no mercado, não pelos exclusivos.

Last edited 5 dias atrás by Sparrow81
Deto
Deto
10 de Setembro de 2024 18:53

Por 700 USD ou 800 Euros esse PS5 PRO tem que empatar com uma 4090 no Cyberpunk com Traçados de Raio.

4090 lançada em 2022 por 1400 USD

PS5 PRO lançado em 2024 por 700 USD

Mas acho que isso não vai acontecer… Acho que o custo beneficio foi para o espaço com o PS5 PRO.

Juca
Juca
Responder a  Deto
10 de Setembro de 2024 22:49

Deto uma 4070s tá 4k no Brasil.

Rafael
Rafael
Responder a  Deto
11 de Setembro de 2024 23:41

Não entendi. Está comparando o preço de uma placa que apesar de ter sido lançada há 2 anos, é sozinha o dobro do valor do console inteiro. Seria vergonhoso para o PC se o console tivesse desempenho da 4090.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
14 de Setembro de 2024 15:04

Lembro que no início muita gente falava que o Ps5 tinha GPU equivalente à 2070 super. Pois bem, os anos se passaram e hoje é necessário uma 3070 TI e até uma 3080 pra bater o Ps5 ou empatar. Lembro do port de Death Stranding, onde o NX Gamer já dizia que era necessário uma 3070 pra ficar parelho com o Ps5… Aí vieram outros jogos e mostraram que o requisito é acima da 3070 e em ports bem feitos de jogos Sony, como R&C nem a 3080 chegou no Ps5, nem em geometria, nem em resolução, nem em fps e nem é Ray Tracing.
Dito isso, acredito que nesse início de pro seja uma 4070TI, mas no futuro próximo se precisará de uma 4080TI pra bater o console e as vezes nem isso chegará.
Tô curioso com o upscaling por Hardware do Ps5, pois se for algo realmente bom e que bate de frente com DLSS, aí já sabemos que vai vir ainda melhor no Ps6.

Deto
Deto
Responder a  Rafael
14 de Setembro de 2024 14:43

Tô mostrando o que eu esperaria de um PRO por 700USD/800EUR, um console com performance igual ou superior a uma 4090

O comparativo de preços e datas de lançamento é só para mostrar que talvez fosse possível.

Livio
Livio
10 de Setembro de 2024 18:58

E olhe que para mim essa nem foi uma apresentação técnica, apresentação técnica foi a do PS5 lá em 2020 onde muita gente ficou a boiar com o que o Cerny falou.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Livio
10 de Setembro de 2024 21:22

Concordo, pensei que teríamos algo mais técnico com o Cerny mas foi um conteúdo muito limitado. E aqueles zoom’s… MDS, nem com Zoom eu via uma diferença significativa no negócio… Comprar um novo hardware pra aquilo me parece A: se a pessoa tiver dinheiro pra queimar B: a pessoa ainda não tem um PS5 e já pode juntar um pouco mais pra ter o melhor. Mas pra quem tem o PS5 já e não tem dinheiro dando em árvore, parece um péssimo negócio, esse aparelho me parece, consegue ser pior que o lançamento do PS4 Pro (que é até hoje um negócio morto e desnecessário na minha opinião).

Derhel
Derhel
10 de Setembro de 2024 19:09

Preço lançamento ps5 sem drive 400€
Preço lançamento ps5 pro sem drive 800€.
É só o dobro.
Eu estava indeciso entre a pro e a switch 2, a Sony hoje acabou com a minha indecisão.
Espero que esta ps fique conhecida não como ps5 pro, mas sim como ps5 concord.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Setembro de 2024 21:24

E ainda tem isso Mário, estava pensando… Melhor esperar o PS6 de uma vez, acho que nem se eu fosse rico, compraria esse Pro só por protesto

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Derhel
10 de Setembro de 2024 21:23

Boa, também espero que seja o novo Concord dessa Sony lazarenta atual

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Derhel
14 de Setembro de 2024 11:47

Vc estava em duvida entre um switch 2 ou uma pro e vai optar por algo que deve fazer ainda menos sentido? Parabéns! Se o teu raciocínio é de custo X benefício você acaba de se revoltar com um hardware muito capaz e que roda jogos de primeira pra escolher um hardware defasado da empresa que cobra muito mais por menos. Simplesmente não faz sentido algum!

Antonio
Antonio
10 de Setembro de 2024 19:18

Ora viva a todos.

Posso dizer que até me assustei quando vi os preços,o vinho lá dos japoneses anda potente de certeza.Mais um prego no caixão isso vai ser certo,da minha parte , fiquei com uma caixa com um i9 de um colega meu ,ficou a faltar a grafica mas andava indeciso no investimento… já me tirou as dúvidas que tinha ,toca a investir no PC e siga..

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
10 de Setembro de 2024 19:22

A Sony perdeu a noção. Um absurdo completo. 800 eur com leitor de discos já era completamente fora, assim nem tenho palavras… Que seja um tremendo flop. Não consigo ver valor na consola por este preço.

Andy Buh
10 de Setembro de 2024 19:28

Eu estava esperando esse console para tentar comprar no lançamento e no final das contas, eu vou é montar outro Pc.

pega uma 4080 super e ser feliz.

obrigado Sony…

Edson Nill
Edson Nill
10 de Setembro de 2024 20:14

Da minha parte, lavo as minhas mãos! Nunca defendi esse modelo pro pq para mim é uma deturpação do que são consoles. As minhas criticas a Sony já são de tempo, mas alguns aqui me contestavam, achando que eu estava exagerando ou que eu estava fazendo guerras de consoles, por eu tbm gostar da Nintendo, quanto na verdade, era o contrário! Estamos com 4 anos de ps5, com uns 5 jogos de ps5 apenas, sendo que 2 deles são de plataforma ( Ratchet e Astrobot) Astrobot que virou maravilhoso para alguns que antes riam da Nintendo por fazerem games assim. Kd o novo Uncharted? Ghost of Tsushima? Tlou? Ou pelo menos, trailers… A empresa faz uma apresentação de ps5 pro e não mostra o Wukong nele, putzzz… Ainda há o rumor de GTA 6 ser adiado para 2026 e caso aconteça, o Gta 6 poderá sair perto do console next gen da MS(Se os rumores estiverem certos da MS antecipar a geração), onde que a versão mais bonita estará no… Xbox! Começo a me queixar se o problema era de fato o Jim Ryan ou se estava apenas a cumprir ordens de cima como o Phil vem fazendo, sendo apenas bobos da corte. Não sei o que vai acontecer, mas o mercado hardcore de games está naufragando e Iwata, ex presidente da Nintendo já dizia: Se a indústria apenas focar em gráficos e não em inovação, ela irá acabar!” Talvez ele estava certo!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Edson Nill
10 de Setembro de 2024 21:07

Ah! Antes que eu me esqueça. Será que esse aparelho será lançado sem nenhum exclusivo do ps5? Quando o One X veio sem exclusivo, nuss.. Lembro que aqui foi criticado de cima e baixo, mas ironicamente poderemos ver um ps5 pro chegando no mercado sem nenhum exclusivo, a não ser que a Sony esteja escondendo algo.

Hennan
Hennan
Responder a  Edson Nill
10 de Setembro de 2024 21:17

Não terá exclusivo da Sony. Já sabemos que não sai nada grande dela nesse ano fiscal.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 4:58

Mário, poderiam mostrar o Wukong no vídeo, mas se não tinha nada disso pronto, que adiassem essa apresentação patética para colocá-lo! O vídeo fica ainda mais patético pela Quantidade de games de ps4 nele. Quanto ao one X, ele veio em novembro de 2017, sendo que em setembro de 2017, havia sido lançado o Forza Motorsport 7, e em 2018 o Forza Horizon 4 exclusivo console e o Red dead redemption ( provavelmente o game mais avançado tecnicamente da geração) que msm que multiplataforma, brilhou no one X, colocando a versão ps4 pro no chinelo. No caso do ps5 pro, não teve nenhum game AAA exclusivo por agora que vá mostrar o diferencial do ps5 pro e até o momento, só lembro de Death Stranding ano que vem, ou seja, uma situação similar ou até pior que o one X na altura do lançamento dele.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 12:59

Sim, mas a crítica em relação ao one X, não foi pelo fato dele sair sem nenhum exclusivo, independente se fosse Halo, Gears e Forza.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
10 de Setembro de 2024 21:26

Como sempre, você não erra uma Edson, abraço meu amigo.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
10 de Setembro de 2024 21:27

Tmj irmão! É bom vê-lo aqui!

Livio
Livio
10 de Setembro de 2024 20:58

É aumento no preço do DualSense, do PS5 base, preço absurdo do PS5 Pro, ao meu ver a Sony quer recuperar o mais rápido possível o investimento na Bungie e nos GaaS fracassados e para isso ela tá querendo tirar/recuperar em cima dos gamers.

Baita erro

José
José
10 de Setembro de 2024 21:04

Eu fiquei estupefacto com o preço, e mais ainda quando percebi que era somente a versão digital, acho que a Sony anda deslocada da realidade e com uma tremenda crise de falta de bom senso, isto quase que lembra o preço absurdo da Panasonic 3DO, que acabou por flopar.
A ideia que tem passado da Sony desde os tempos da PS3, é que cada vez que vem de uma geração em que dominou, acha que se pode meter em aventuras porque se acha demasiado grande para cair, só que não, e parece que a Sony teima em não aprender com os erros do passado.

Agora em relação ao teu artigo Mário, eu concordo com quase tudo, porque acho um exagero achar-se que as consolas vão morrer por causa disto, o que me leva a perguntar, em que é que o preço abusivo da PS5 Pro te impede de usufruires da tua PS5 actual?

Last edited 9 dias atrás by José
José
José
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Setembro de 2024 22:51

A última vez que tiveste um crash foi nos anos 80 e foi por uma total falta de controlo de qualidade, jogos mediocres fora de controlo e um número absurdo de consolas no mercado, e além disso, eram outros tempos.
Hoje tens problemas sim, mas se dissecares cada um desses problemas que enumeras, verás que é mais falta de estratégia e método que outra coisa.

Eu até acho que isto é uma coisa boa, é um ensaio que a Sony está a fazer, e a reação negativa por parte da comunidade, pode ser um fator determinante para o preço da PS6.

Bruno
Bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 16:56

Concordo plenamente consigo..a bolha vai ter de rebentar são muitas subscriçãoes .as consolas muito caras os jogos com muitos dlc e transações..a ganacia é terrível .. é que o produto final nem sequer é apelativo

José
José
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Setembro de 2024 23:08

Vou esperar para te dizer que vais precisar da Digital Foundry para se perceber as diferenças entre a PS5 e a PS5 Pro, porque na prática vais ter mais fps e em vez de teres 1440p, terás 4k nativo, se conseguires dentro de uma resolução dinâmica que oscila entre 1440p e 4k num piscar de olho, perceber a diferença, tiro-te o chapéu.

No inicio desta geração quando vi o foco nos 60fps e RT, só me ocorria na desilusão que as pessoas iam ter, pois era evidente que isso jamais seria possível com o aumento de complexidade dos jogos, e que era uma questão de tempo até termos a realidade das consolas, resolução X a 30fps, sempre foi assim e sempre será, mas cedo Sony e companhia perceberam como capitalizar o sonho molhado de uma ”super” consola a meio da geração, que na prática trás ganhos residuais, quando na realidade o objetivo é vender a ”mesma” coisa duas vezes.

Para mim que não ando a contar pixels, e que um bom SSR serve perfeitamente, a minha PS5 FAT serve perfeitamente, será para ela que os jogos serão pensados, e penso assim mesmo que a Pro fosse só mais 50€, quanto mais este autêntico roubo.

Last edited 9 dias atrás by José
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  José
11 de Setembro de 2024 0:37

Essa aberração (PS5 Pro) só vai pegar os jogos nível PS4 Pro da Sony atual e outros das Ubisoft da vida e dar um enhance safado e estabilizar os fps… A base de jogos provavelmente vai ser a mesma, e não espero muita coisa, o PS5 normal talvez perca até o porco Ray Tracing que tem porquê a otimização de console único já foi pro espaço e precisam justificar essa porcaria de Pro caríssimo de alguma forma

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  José
11 de Setembro de 2024 6:57

Concordo José, vais ao encontro do que disse acima!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
10 de Setembro de 2024 21:12

A missão da Sony agora parece ser decepcionar, e está fazendo isso sem medo. Esse PS5 Pro é uma piada, eu terminei o vídeo e mal podia acreditar naquilo, eles não tem noção e nem vergonha na cara. Estamos perdidos com a Sony e Microsoft.

Trevisan
Trevisan
10 de Setembro de 2024 22:16

E o console mais “optimizado” da geração vai acabar por ser o console mais subaproveitado da mesma. O preço só reflete a realidade de um mercado que está pedindo por um crash a muito tempo. Jogos caros e com tempo demasiado longo de ser produzido, dlcs, micro transações, bugs eternos que tiram a experiência do jogo em si. E além disso a concorrência. Esta não mais existe, e isso se reflete assim. O cabresto de uma empresa é outra empresa. Triste realidade, mas é a que vivemos hoje.

Pedro Martins
Pedro Martins
11 de Setembro de 2024 1:04

Eu não quero nem ver o preço no Brasil. O PS5 e Xbox Series X chegaram por 5 mil em uma época que o salário era mil e uns quebrados, no auge da pandemia, com tudo caro. Agora o salário está em 1412 reais

Juca
Juca
Responder a  Pedro Martins
11 de Setembro de 2024 1:15

Aqui, meu palpite é de, no mínimo, R$ 6.999,00.

Last edited 9 dias atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
11 de Setembro de 2024 2:29

O Myke Ybarra tá no twitter falando que o PS5 PRO tem que dar lucro pq não tem Subsídio

A Sony da desconto no PS5 e não subsídio para Upgrade para o PRO de quem já tem PS5

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
11 de Setembro de 2024 14:36

Não subsidiar é uma coisa, ser extremamente burra na apresentação e na escolha de um SSD de 2TB é outra. Se sabe que não vai ser caro, por qual raios vai lá e mete um SSD de 2TB pra encarecer ainda mais? Com um SSD de 1TB seria 100 dólares a menos. E a apresentação ontem foi um desastre em vários níveis!!

Last edited 8 dias atrás by Sparrow81
Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
11 de Setembro de 2024 15:15

+1tb de ssd não custa nada, deve dar 5 USD a mais no preço real

a MS só se aproveitou desse “upgrade” no xbox sx para subir o preço

A unica coisa que deve ser mais caro, de forma relevante, no PS5 PRO é a APU se for sei lá, 4nm

o resto é tudo lucro

Eu estava pensando que o PS6 também seria 700 USD por causa do PRO agora, mas com esse post do Ybarra acho que vai ser 600 USD mesmo…

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 23:56

O Moore Law fez um vídeo comentando

https://youtu.be/jGRxqfG7RxY?si=sd6LZDD4yeTxa_R0

Ele que vazou primeiro as especificações do PS5 PRO

O que ele comentou e que a Sony vai fazer o PS6 em 2nm e vai ficar bem caro o chip com transistores desse tamanho e q eles resolveram usar o PRO para “empurrar” um novo preço

Hennan
Hennan
Responder a  Pedro Martins
11 de Setembro de 2024 10:34

Uma coisa curiosa é que o ps5pro mais barato é o americano. No japão é 850 dólares. Como se o restante do mundo subsidiasse os EUA. Inicialmente pensei em 5500 no Brasil, mas pelo visto será mais de 6k mesmo.

Thiago
Thiago
11 de Setembro de 2024 5:13

Ao meu ver, a culpa de tudo não é da Sony muito menos da falta de concorrência adequada da Microsoft, e sim dos consumidores. Se não tivessem alimentado esse monstro na geração passada (Ps4 Pro e Xbox One X), hoje sequer existiria PS5 Pro. E a maioria está indignado porque queria comprar o novo modelo, mas o preço é maior do que o esperado, e não porque rejeitaram o absurdo que é existir console de meio de geração.
Não adianta o consumidor tomar as atitudes erradas e reclamar das consequências depois. Quem dita o rumo da indústria é o mercado, e não o contrário. Se algo não vai bem, você contribuiu para isso, direta ou indiretamente.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Thiago
11 de Setembro de 2024 6:58

Certo!

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 7:30

Não acho que seja uma perspectiva errada, acho que é uma perspectiva diferente.
Ele é contra o conceito da Pro logo na base da sua existência, e isso em certa medida também é válido.

Quantos daqui tendo a PS4 completamente funcional compraram a PRO?
Eu não, e do que sei o meu círculo também não e o preço era perfeitamente acessivel.

(E não estou a perguntar aos arautos da desgraça que só aqui vêm nas derrotas das consolas vender o pc, sendo que a realidade do pc não se alterou com uma PRO carissima…rssss)

Em todo o caso espero que a
Sony leve com tantos protestos (como já está a acontecer) que a faça abrir os olhos como no fez no passado.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 21:03

No mínimo aceitáveis quase não tendo nada de nova geração? Mário, com um console pro, o ps5 passará a não ter uma otimização decente, pq o poder bruto do pro compensará uma possível falta de interesse dos devs trabalharem melhor a versão do console base. Particularmente, acho o conceito de consoles de meio de geração uma desgraça, onde que não tardará para isso diminuir de tempo. Hj, são 4 anos depois de lançados, amanhã poderão ser 2 anos. Estamos 4 anos jogando games de ps4 em resoluções melhores, outros que por decisão da empresa estão no ps5, mas poderiam ser do ps4 (Como o Stella Blader por ex) e meia dúzia de games que justificam a nova geração, pelo menos de forma honrosa como o Alan Wake 2, Demon souls remake, por ex. O Wukong msm já demonstra o quão esses consoles ainda estão crus para engines atuais, não que não sejam poderosos. Disse acima e repito aqui: Se o GTA 6 for adiado para o ano que vem e a MS lançar o Novo Xbox ano que vem, quero ver como a Sony dará com isso. Vc pode argumentar aqui que o ps6 viria em 2027 com muito mais poder, etc… Mas gostaria de ver esse poder todo ser justificado na tv, não em números em planilhas. Fico imaginando a Sony comercializando esse pro ano que vem por 700 dólares e vai a MS, e lança seu next gen por 700 ou até menos. Seria uma ironia absurda.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
11 de Setembro de 2024 23:58

Isso de não ter uma otimização decente na base pra privilegiar a pro não vai acontecer, a CPU é exatamente a mesma e como na geração passada já aconteceu, se otimiza primeiro a base e depois incrementa na Pro.
Se tem um console que vai ser sempre muito subaproveitado é a pro e não a base.

Last edited 8 dias atrás by Sparrow81
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
12 de Setembro de 2024 0:39

Obrigado pela explicação, Andresão! Vc dizendo isso então entendo que o pro é mais inútil ainda, mas ainda venderá uns milhoezinhos.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
12 de Setembro de 2024 4:47

O PS5 tem sido o verdadeiro PS4 Pro na minha opinião kkk Jogos com cara de geração passada, a única vantagem acabou sendo mesmo o SSD pra load rápido e também os 60 fps muito bem vindos.
Esse PS5 Pro é talvez o que seria o PS5 de fato, mas mesmo assim não me convence. Vou esperar o PS6 (se o mundo durar até lá) e vou ficar no PS5 normal bem satisfeito, e que provavelmente será suficiente.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
13 de Setembro de 2024 10:20

É o Pro 2.0, Zidane!rsrs

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 9:54

Isso que ninguém percebe. Se essa Pro já vai custar 800 euros, quanto vai custar a Ps6! Já que na teoria, a Ps6 tem que andar na casa do mínimo dos 50tf ou mais, tendo em conta que está Pro está na casa dos 33,5tf. Enfim, só sei que está Pro é o início do fim das consolas como conhecermos, e o pior de tudo é que está Pro é capaz de ser bem requisitada principalmente nos EUA, o que vai dar abalo pra a Sony fazer um all digital da Ps6 de 1000 euros literalmente, e com leitor pra os 1100 euros ou mais. Por esses preços, o PC hoje entra na equação, a máquina PC pode ser mais cara dependo da necessidade de cada um, más do resto é muito mais barato que as consolas. E já prevejo aumento dos jogos na próxima geração pra os 100 euros. Infelizmente está geração veio destruir todo um legado que demorou décadas a ser construído.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 14:21

A Sony tem ganho o habito de desperdiçar oportunidade atras de oportunidade…enfim.

Mas sou teimoso e recuso-me a desistir do modelo das consolas, é bom a malta fazer barulho e protestar, historicamente a Sony já provou que sabe dar a volta quando está entalada!

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Setembro de 2024 15:19

Não acho que tenhamos motivos para apreensão com esse preço porque é o modelo PRO

Agora digo que se for o mesmo preço no PS6, ai sim podemos até achar que os vídeo games irão acabar…

Acho que é hora de delimitar uma linha aqui:

Se jogos do playstation virar “day one” PC saio fora do console
Se o preço do PS6 for 800 USD (com leitor) também saio fora dos consoles

Essa é a linha que vou delimitar.

Jotta5Pro
Jotta5Pro
11 de Setembro de 2024 5:37

Depois do bait do controle do astro bot, não espero mais nada da sony. Está a achar que é Apple, a culpa do console ser esse valor é de quem comprou o Portal, ali a sony percebeu que podia fazer o que quisesse.

Henrique
Henrique
11 de Setembro de 2024 10:54

1000 euros e ainda precisa pagar para jogar… Com os jogos saindo para o PC eu vou gastar um pouco mais e ir para lá de uma vez… Pelo menos posso utilizá-lo para outros afazeres.

error: Conteúdo protegido
136
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x