Os atuais assinantes receberão uma compensação em assinatura do Gamepass.
A Microsoft anunciou que vai terminar com O plano Xbox Game Pass Ultimate Amigos e Familia a 15 de Agosto.
Este plano permitia a partilha do Gamepass entre 5 amigos, com um custo de 25 euros mensais.
Como compensação, os atuais assinantes irão receber uma oferta relacionada com meses de Gamepass como compensação, bem como um obrigado pela participação. Quanto a pormenores sobre a oferta, a Microsoft não entrou em detalhes.
Mas mal começou esses planos… Mais uma prova que a MS atira pra todos os lados, não tem foco algum e acha que a compra de uma publisher vai mudar todo o cenário dos games da noite pro dia. Não dou 5 anos pra arrebentarem com o que sobrou da Activision.
Ainda sobre o futuro que a MS dará ao seu console: fica a questão se ela lançará um competidor para um eventual PS5 Pro? Se não lançar, não poderá usar o lema do console mais poderoso (e perderá mais participação no mercado), se lançar temo por aqueles que compraram Xbox series S (que são a maioria).
Aqui via-se muita gente questionando esses lançamentos de meio de geração, agora há uma torcida só pq existe a possibilidade de colocar uma dos players em situação complicada
Eu não torço por uma pro, mas peguei nojo da MS e suas políticas de eliminar concorrentes. Então eu quero mais é que se *****! Se a MS virar multiplataforma na próxima geração, seus jogos não vou consumir. É isso. Todas as falcatruas que a MS já fez e faz vão contra os meus princípios.
Nota: Comentário alterado pela moderação.
Me diga as falcatruas que a Microsoft faz! Comprar a Activision e a Bethesda não é política de eliminar concorrentes! Existem inúmeros estúdios no mercado! Quais são essas políticas que você tanto fala?
Comprar empresas que sempre produziram multis, e torna-las exclusivas é tentar retirar valor a concorrência, mas apenas pela via financeira, não é pelo talento, já que este ultimo anda escasso após a 360.
Estas compras são unica e exclusivamente para retirar conteudo ás outras plataformas, a não ser que a X-box se torne numa plataforma apenas digital e aberta a todas as marcas ai retiro o que disse neste ultimo paragrafo.
Paulo… A Microsoft não comprou um estúdio…comprou uma Activision que tem 9 estúdios.
Para enquadrares a aquisição, desses 9 estúdios, só a Blizzard tem tantos funcionários quanto a totalidade dos estúdios Microsoft todos juntos. A King tem mais ou menos os funcionários da 343i, da Mojang, e de todos os estúdios da Zenimax juntos. E a Totalidade da Activision tem mais do dobro dos funcionários da totalidade dos estúdios Microsoft atuais.
E tu continuas a falar disto como se fosse um estúdio ou uma comidinha. A Zenimax e a Activision juntas são 3 vezes maiores do que era a Microsoft.
A Microsoft não está a comprar estúdios…está a engolir o mercado para o retirar à concorrência.
A Microsoft nasceu na falcatrua. A empresa se valeu de passar a perna pra ter relevância e você me vem perguntar qual falcatrua a Microsoft já fez? Me poupa, cara! Isso é histórico e tá todo mundo careca de saber! Eu não vou ficar linkando aqui dezenas de casos em que a Microsoft foi desleal, recebeu multas, tentou matar concorrentes. Se tu acha que isso não existe, vive em outro planeta.
Isso é verdade! Mas eu estou falando na divisão Xbox! A Microsoft em si já fez muito disso mesmo!
Não percebo a tentativa de separar as coisas. A Divisão Xbox é Microsoft e responde às mesmas chefias que tudo o resto.
Sparrow… Aviso.
Sou contra consolas Pro, nunca comprei nenhuma nem tenciono comprar.
O que vi foram sites normalmente “simpatizantes” da MS a darem a certeza de que estava para sair uma PSslim e agora mudaram o disco para a Pro…o discurso desta semana é a Pro, haja paciência.
Venham mas é os jogos e o resto é peanuts!
Ah mano, quanta besteira! Quem tem o talento para produzir o jogo não é a empresa detentora do console! Ela só dá o dinheiro pro jogo ser feito pelos estúdios! E quanto as compras da Microsoft, são simplesmente pra fortalecer o Xbox em diversos setores! Como o catálogo do Game Pass, a presença dela mobile, a constância de lançamentos de jogos do Xbox etc… Não tem haver com enfraquecer a Sony tirando jogos dela! Isso não é prejudicial a livre concorrência porque como eu disse existem inúmeros estúdios no mercado e a Sony tem condições de reagir a essa compra muito bem!
Em primeiro lugar meu caro não sou teu mano, em segundo respeitar a opinião dos outros só te fica bem, portanto não sei que idade é que tens mas deixa lá a besteira de lado.
A empresa detentora da consola tem de ter o talento (visão) de criar ou delegar a criação de bons produtos, coisa que tem faltado á X-box e a diferença de vendas em relação á PS5 prova isso mesmo.
Uma coisa não invalida a outra, até está relacionada, como é obvio a X-Box fica fortalecida, era o que mais faltava gastar milhões e sair enfraquecida…
Mas é fortalecida ao retirar jogos que estavam ou iriam ser acessiveis a todos!
A X-Box poderia se fortalecer acrescentado valor á industria, mas preferiu ir pela maneira mais facil e comprar o que já existe.
Eu como consumidor não fiquei a ganhar com isso, fiquei na mesma, preferia IP´s novas diversificadas e de qualidade,ai sim era outra conversa!
Mas atenção é só a minha opinião que já ando nisto há bons anos, e o mercado até me parece dar razão.
Bem haja!
Desculpa se te ofendi! Não foi minha intenção! Eu não achei que o modo que eu me direcionei a você seria ofensivo pra você! Vou falar de forma diferente da próxima vez!
Paulo… Atitude elogiavel. Parabéns.
Tranquilo, hoje em dia não se pode escrever nada em comentários que a malta vem logo com “7 pedras na mão” então a minha resposta também tem haver com já estar escaldado.
Parabéns a ti também…
Aprecio atitudes adultas.
Nenhum consumidor ganhou nada com isso.
O consumidor Xbox tem aquilo que tinha antes, e nem o colocar no Gamepass é vantagem pois se isso fosse negociado também era conseguido e até ficava mais barato.
O consumidor Sony pode perder IPs que sempre foram multiplataforma. Se nada mudar, não ganha nada, mas existe o risco de perder.
O consumidor Switch é que pode ter ficado a ganhar… Esperança… Porque na prática o máximo que pode vir a ter é um “Manic Miner” chamado Call of Duty. A Switch não tem hardware para acompanhar as versões das consolas de topo.
A vantagem é que a Activision estava em crise de gestão e agora com a Microsoft ela vai ter uma chance de se recuperar! Inclusive se não fosse por essa crise o valor da compra seria maior ainda! E antes que venham com essa narrativa que a Microsoft destrói seus estúdios, eu não vejo dessa forma! Ela teve seus pontos baixos com jogos como Red Fall, mas ela também fez muitos estúdios crescerem e se tornarem estúdios de AAAs, claro que não podemos dizer com certeza se serão bons jogos, mas se não fosse pela aquisição da Microsoft estúdios como InXile, Ninja Theory, Obsidiana etc… Não estariam fazendo jogos com o escopo que estão fazendo agora! Além de algumas franquias da Tarde que ela reviver como Battletoads e Perfect Dark! Fora o fato que a Activision tem várias IPs paradas e a Microsoft já disse que vai parar de fazer COD anualmente e vai dar mais atenção em reviver jogos antigos da Activision! Então eu acho que essa aquisição é boa pro mercado sim pois vai trazer várias IPs antigas da Activision de volta e os CODs que vão lançar terão mais tempo pra serem feitos!
Do que você escreveu aí não existe nem UM fato sequer. A isso damos o nome de esperança!
quem saiba amanhã já falam do PSVR3!!!!
Ahh e fique atento ao vazamento do Project Q com Android.
Sony: “Estamos há 3 dias úteis com vazamentos dos nossos futuros hardwares”!!!!
É mesmo! Rssss
Mas esse lema de console mais poderoso ela não pode nem usar hj em dia visto que temos inúmeros multiplataformas rodando melhor no PS5.
Mas isso ela não usa mais desde antes do lançamento dos consoles. E dizem que quem foi pega de surpresa com as specs do SX foi a Sony. Piada! Kkkkk
Se ela lançar um hardware para competir com o Pro vejo 2 complicações:
1-Como dar suporte a um Series X² se nem o Series X não mostrou seu potencial (devido ao suporte ao Series S)
2- Como ficaria o proprio Series S pois é o hardware mais vendido e não pode ter um encerramento precoce de suporte.
E tipo vamos chutar um possível Series X² com 16TF, olha o suporte a dar para um hardware de 4TF e outro de 16TF.
Que 16 TF? A PS5 Pro pelas especificações reveladas tem 35 Tflops (Se bem que são Tflops RDNA3 que são extremamente teóricos como expliquei quando falei da portátil Asus Rogue). Mas em equivalência ao RDNA2 deve ser algo na ordem dos 22 Tflops.
Isto com uma Xbox equivalente colocaria a regra da paridade de um hardware 4 tflops com um hardware mais de 5 vezes superior.
A Microsoft pos-se a jeito com a S… E vai ter de se aguentar à parada. Até porque com o seu investimento na cloud, lançar hardware mais potente que afastaria os clientes dela, seria algo contraproducente.
Não sabia do potencial poder teorico do PS5 Pro, cheutei 16 por achar que seria um valor médio, eu iria colocar era 20TF.
E sendo valor maior que 16 fica pior pois a diferença de poder teórico aumenta.
Não que 20 ou 35 TFlops hoje pareça lá um grande salto. Mas certamente fará tudo melhor do que é hoje.
Teoricamente vai de 36 cu pra 60 e migra pra RDNA3. Se mantiver o clock (que pode até ser mais alto ainda pelo que se vê nas novas GPUs) é de se esperar pelo menos algo próximo do dobro de Tflops. É ver também se irão mexer na CPU pra acompanhar a GPU.
54 CU… 60 deve ser o chip.
60 não faz sentido a nível de retrocompatibilidade.
Entendo, Mário (fator multiplicador mais exato de 1.5x). Acho interessante é a DF vir com 56, simplesmente por achar que 4 serão desabilitados pra ter-se mais chips produzidos com tolerância de defeito, sem ao menos pensar nisso, não ter-se um multiplicador “quebrado”.
Esperas que melhorem a parte de CPU a nível de performance a fim de acompanhar a GPU ou acreditas que vão fazer como da vez passada mantendo a mesma CPU?
Vamos apontar para 1.3 pela segurança…
O CPU deverá ser um pouquinho melhor… Pelo menos deveria para lidar com o GPU extra.
OFF: Análise do Jogo Forspoken – PS5
https://www.youtube.com/watch?v=Ft9UlKKxY6U
Foi testado apenas o começo do jogo, não representando todos os cenários possíveis.
É sabido que o jogo sofre de baixa performance em outras áreas mais pesadas.
Foram feitas algumas comparações entre a versão 1.0 e a versão 1.2 ( mais recente ).
Foram testados os seguintes modos gráficos do jogo:
1) Qualidade – 60 HZ – 4k
O jogo tem resolução dinâmica variando de 4k até 1080.
Em áreas mais simples, a resolução fica próxima ou igual a 4k.
Quando em áreas mais complexas, a resolução pode cair até 1080.
Apresenta taxa de quadros de 30. Consegue manter a taxa na maior parte do tempo.
A versão 1.2 parece ter uma resolução média maior, ficando mais próxima de 4K.
2) Ray Tracing – 60 HZ – 4K
Também com resolução dinâmica e variando de 828p a 1620p.
Em áreas mais simples, a resolução fica entre 1620p e 1440p.
A resolução pode cair até 828p em áreas mais complexas e nos combates.
Apresenta taxa de quadros de 30. Consegue manter a taxa na maior parte do tempo.
A versão 1.2 parece ter aumentando um pouco a resolução média para 1520p.
O algoritmo de contagem de pixels nesse modo, estranhamente, erra muito nas medições e varia muito.
Talvez tenha algum filtro sendo aplicado.
O uso de ray tracing é aplicado nas sombras. Mais detalhes na apresentação abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=MlTohmB4Gh4
3) Performance – 60 HZ – 4K
Não consegui medir resolução dinâmica nesse modo mas pode existir. Resolução de 1440p.
Mesmo em áreas mais complexas a resolução fica em 1440p.
A taxa de quadros fica em 60 em áreas mais simples e pode variar na casa dos 40 quando muito exigido.
Estranhamente a resolução não caiu dinamicamente para fazer a taxa de FPS subir.
Nas amostras capturadas, não foi possível observar a melhoria da versão 1.2, mas deve existir.
PS: Fato interessante que aconteceu nas capturas no fim do vídeo.
Esse RT da Square é pesado. FF16 sofre do mesmo mal. O ideal, com o hardware limitado do PS5 era termos um modo 4k@40, mas daí, parece que só a Sony já se deu a esse trabalho. Forspoken só joguei a demo, e tensiono comprar só em promoção, pelo preco certo, acho que encado. Boa análise, Hildo!
Problema nessa altura da geração não é o Hardware dos co soles. Esta longe de ser! É problema de software, engine que não estão preparadas para extrair o que se pode dos consoles, em especial o PS5
Off
Vcs acreditam mais em um ps5 pro ou ps5 slim?
Ambas… A primeira é uma inevitabilidade. A segunda não seria anormal dado o que aconteceu na geração passada.
E diga-se que, a nível empresarial seria uma jogada que se entende existir.
Com uma Microsoft com 70 biliões para recuperar, com o dobro da despesa da Sony, e metade do mercado, uma Pro pode ter mais efeito que uma compra de uma Activision dada a posição em que a Microsoft se colocou com a S.
Versão slim de console da plataforma PS sempre existiu, não seria agora que não teria, até o SNES teve com o baby e os Xbox com hardwares revisados.
O problema é que estão com essa de PS5 Slim em um período de tempo muito curto em relação ao lançamento, isso de slim já vem há mais de 1 ano. Creio que em 2024 é mais certo desse modelo aparecer.
Slim eu diria que é algo muito provável pelo histórico, e o Pro, como há fumaça, há chances de ter alguma verdade pelo meio, não acredito muito que as informações no rumor divulgado sejam certas, mas dificilmente seria um boato sem um mínimo fundamento, apesar de FUD ser uma realidade nessa indústria, principalmente nos últimos anos.
A fonte é altamente credível.
Tudo bem, Mário, mas ainda é um rumor, vamos ver se será concretizado.
Pode ser verdade como pode ser para “esfriar” as vendas…
Espalha esse boato e quem iria comprar por impulso com trailer do spiderman 2 já “espera” o PRO. Curiosamente o boato voltou com força depois do trailer do spiderman 2 fazendo um grande sucesso.
Não tem como saber, com um lado agindo igual tivesse criando uma Seita lunática de “evangelizador”, vc nunca sabe quando é verdade e quando é fake os boatos.
Tem ainda o fato desses boatos criarem ruído no meio de comunicação, e qualquer ruído no meio de comunicação prejudica quem tem o que comunicar
Então no fim, qualquer boato tendo atenção no meio da divulgação de jogos do playstation beneficia que quer evitar a comunicação do spideman… faz diferença? não, mas como a MS adora encher o saco pq não precisa ganhar de verdade com o papai pagando as contas, tá valendo para eles
Deto, foi o Tom Henderson que disse isso, ou seja, não tem nada de conspiração!
Duvido muito que alguém que viu Spider 2 e ficou no hype vai esperar mais de um ano pra botar a mão num pro. Não faz sentido algum isso.
Por falar em Spider 2, muito boa a análise que o NX Gamer fez, mostrando evolução em olhos, iluminação, cabelo. Já o nosso brazuca “detonando gueek” com sua super ferramente ADA (que não serve pra bosta nenhuma e de inteligência artificial não tem NADA) chegou a dizer que a evolução é de 1% pro último trailer e não viu evolução de Miles Morales pra Spider 2. Lol
Vejam com seus próprios olhos:
https://www.youtube.com/watch?v=2Ks-yf_PsKc
NX gamer:
https://youtu.be/AM3TQRH_Li4
Mesmo a fonte sendo credível eu fico com pé atrás, não percebeu que em praticamente 3 dias seguidos houveram rumores de 3 hardwares da Sony?
1- PS5 Slim
2- PS5 Pro
3- Project Q (com imagens da carcaça e dele em funcionamento com base em um SO Android).
Por isso que tabém concordo com os colegas que isso possa ser FUD, pos não acho que tais rumores sejam para “abafar” a finalização da aquisição da Activision, nesse caso o ultimo trailer do Homen Aranha 2 desempenha melhor esse papel (abafar).
Seguindo a onda de novos preços, o Spotify é mais um serviço a atualizar a sua tabela de valores.
e essa nva briga?
fonte:g1.globo.com
Off
https://www.facebook.com/reel/590673789126651?s=yWDuG2&fs=e
Interessante esse novo Mario Kart com um cenário que parece ser familiar, estava rodando no Switch 2?