Phil Spencer refere que a Xbox ainda não parou de adquirir estudios

A aposta da Microsoft no crescimento dos seus estúdios não parou por aqui.

Naturalmente que depois de ontem termos publicado a notícia que a Sony prepara 18 biliões para crescimento e aquisições, não podíamos deixar de dar igualmente a notícia que Phil Spencer deu a conhecer que a Xbox não parou com as aquisições, e que irá adquirir mais estúdios.

A aposta no crescimento da Microsoft é legítima dado que se encontra num mercado competitivo, sendo que nesse sentido a sua vontade de crescer é tão justificada como a de qualquer outra empresa.

A diferença que encontramos face às políticas de crescimento da Sony é que no caso da Sony a aposta mais premente é o aumento da qualidade e da capacidade de produção dos seus estúdios existentes, sendo mesmo usado o termo de comparação da produtividade da Insomniac, como alvo a atingir em todos, e só depois as aquisições adicionais são ponderadas. Já no discurso da Microsoft não há uma aposta no crescimento do que há, mas sim na aquisição de mais e mais equipas, como se poderá constatar nas palavras de Phil Spencer.

Eis então as palavras do mesmo.



Estou realmente orgulhoso de alguns dos criadores que decidiram tornar-se parte da Xbox. Muitos destes criadores, possuem escolha.
Se olhares pata alguma das pessoas que adquirimos ou com quem formamos parcerias, são pessoas com quem tínhamos já uma longa relação, e eles agora vieram para dentro da Xbox, e veem o nosso roadmap da plataforma e serviços, sendo que quero que eles façam o seu trabalho mais excitante e criativo como parte da nossa equipa.
Oferecemos-lhes estabilidade financeira. Não se trata só do sucesso do seu próximo jogo. Quero dar-lhe mais capacidade criativa, maiores linhas temporais quando se lhes pede o seu melhor trabalho. E esse é o meu objetivo, somos grandes crentes no poder do conteúdo. Ouviram o Satya Nadella falar disso e a Amy Hood falar disso.
Assim estamos sempre à procura de pessoas que sejam um par ideal para as nossas equipas e um bom par para a nossa estratégia. Daí que definitivamente não acabamos aqui.
Não há uma cota… Não há sequer uma linha temporal onde tenha de adquirir um estúdios dentro de um certo tempo, mas se encontramos um estúdio que se adeque ao que queremos, partilhamos o que queremos fazer e o que eles querem fazer, e se entendermos que ambos podemos melhorar em conjunto, certamente!
Um dos privilégios que temos ao estarmos na Microsoft e termos a capacidade de fazer uma aproximação a longo prazo, e adicionar criadores fantásticos ao nosso portfolio é uma parte importante disso.



92 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
26 de Outubro de 2021 10:58

Bom, pelo que vi de Halo ontem, o que fizeram com a principal franquia do Xbox e esse senhor ainda contente, a parabenizar o Studio dizendo que estava feliz, espero mesmo que a Microsoft compre só Studios falidos. Porque onde bota a mão, vira merda.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Felipe Horvath
Felipe Horvath
26 de Outubro de 2021 11:11

Pra mim , só existem Sony e Nintendo. Cansei de dar chance pra essa porcaria que só decepciona.

Last edited 3 anos atrás by Felipe Horvath
AlterX
AlterX
26 de Outubro de 2021 11:14

Espero que a Microsoft compre mais uma publisher ou vários estúdios de uma vez
Não quero ter que pagar R$ 300 em um lançamento

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 12:21

Não é bem assim! Esse papo que o Game Pass prejudica a qualidade dos jogos da Microsoft é pura falácia! Ela lançou vários jogos AAA no serviço! Gears 5, Sea Of Thieves, Forza Horizon 4, Gears Tatics além de vários outros jogos menores! E esse ano vai ter Halo Infinite e Forza Horizon 5! O preço dos jogos no Brasil está um absurdo, e o Game Pass além de sustentar jogos AAA no lançamento, ele é uma forma incrível de jogar jogos que vc não compraria, e quem sabe gostar deles!

nETTo
nETTo
Responder a  Paulo Kaufmann
26 de Outubro de 2021 15:40

Sea of Theaves da forma que foi lançado corrobora com o que o Mário disse. Halo Infinity parece ir neste mesmo sentido.

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 12:31

Ai eu pegaria em promoções então

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 12:41

Não é bem assim! Esse papo que o Game Pass prejudica a qualidade dos jogos da Microsoft é pura falácia! Ela lançou vários jogos AAA no serviço! Gears 5, Sea Of Thieves, Forza Horizon 4, Gears Tátics além de vários outros jogos menores! E esse ano vai ter Halo Infinite e Forza Horizon 5! O preço dos jogos no Brasil está um absurdo, e o Game Pass além de sustentar jogos AAA no lançamento, ele é uma forma incrível de descobrir novos jogos que vc não compraria!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 12:02

É o típico usuário parasita. Depois que matar o hospedeiro vai procurar outra coisa pra tirar vantagem.

AlterX
AlterX
Responder a  Felipe Horvath
26 de Outubro de 2021 12:32

Eu sempre comprei jogo em promoção mesmo, então não muda muita coisa
Mas no Game Pass eu não vou precisar esperar o jogo entrar em promoção pra jogar, dá pra jogar no lançamento e não precisar gastar 1/3 de um salário mínimo

Last edited 3 anos atrás by AlterX
AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 13:05

Ai eu compro quando tiver em promoção
beeem baratinho, depois de alguns anos e tal

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 17:46

Eu jogo no PC
Mídia física nem existe pra mim

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 20:03

Compro sim, mas só em promoção
O ultimo jogo que comprei a preço cheio foi o Dark Souls 3

Deto
Deto
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 18:22

Claro, depois que todo mundo assinar GP com certeza eles irão te dar opção de Comprar

Eu comprei os DVDs do conteudo original Netflix aqui.

Também compre os filmes da Marvel…. Não pera, a Marvel parou de lançar BRs dos filmes.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 14:17

Fora que ele gasta 2x:
1 – Com a assinatura do GP e não tem o jogo
2 – Com a compra do jogo, já que ele fala que espera entrar em promoção.

AlterX
AlterX
Responder a  Livio
26 de Outubro de 2021 17:45

Mas ainda vou gastar menos do que comprar a 300 reais
Fora que eu só assino o Game Pass de vez em quando
Tá safe

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 12:35

Tu acha que vai pagar pra sempre 45 reais mensais ou fazer gambiarra de 3 meses por 5 reais por quanto tempo, camarada? Ta aí um que acredita em almoço grátis.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
AlterX
AlterX
Responder a  Sparrow81
26 de Outubro de 2021 13:02

Se ficar muito caro a assinatura
Então eu volto a só comprar jogos em promoção (que é o que já faço na maioria dos jogos atualmente)
Muda nada

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 13:28

Se ficar? O valor do gamepass é artificial. Acorda, cara! Como a Microsoft vai pagar 7BI da Bethesda e os recentes acréscimos de terceiros no serviço? Ela tá financiando o serviço. Não espere essa festa por muito tempo. A conta tá chegando e vai piorar.

AlterX
AlterX
Responder a  Sparrow81
26 de Outubro de 2021 17:41

Ainda posso comprar os jogos em promoção na Steam
Muda nada, tá safe

Livio
Livio
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 21:13

Ué? Vai comprar na Steam?? Vai deixar a mamãe MS largada de lado???

AlterX
AlterX
Responder a  Livio
26 de Outubro de 2021 22:34

Uai
Se ele continuar deixando os seus jogos na Steam, eu ajudo a sustentar ela

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 14:13

É a mesma história da Twitch. Quando a plataforma mudar a politica e retirar o subsidio, vão ficar chorando e fingindo que não sabiam.

AlterX
AlterX
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
26 de Outubro de 2021 17:42

Aí só me resta fazer o que eu sempre fiz
Esperar o jogos ntrar em promoção na Steam, tá safe

nETTo
nETTo
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 15:39

Vc não quer comprar jogos isso sim

É uma opção, vc continua a assinar por 1 ou 5 reais até o dia que a Microsoft mudar isso e estará sem jogo algum pra jogar.

É uma opção

AlterX
AlterX
Responder a  nETTo
26 de Outubro de 2021 17:40

Eu compro em promoção

Deto
Deto
Responder a  AlterX
26 de Outubro de 2021 18:24

Claro, compra o conteúdo original Netflix em Blu Ray aí champz.

Depois compra os filmes da Marvel… Não pera… Assina Disney Plus ou não compra, pq NÃO tem para comprar.

AlterX
AlterX
Responder a  Deto
26 de Outubro de 2021 20:05

filmes?
Só tenho Prime

Mas jogo só compro em promoção

Juca
Juca
26 de Outubro de 2021 12:18

Que a MS adquira outra grande empresa, pra ver se a Sony entende que também precisa investir nos grandes estúdios…

Last edited 3 anos atrás by Juca
Fernando Molina
Fernando Molina
26 de Outubro de 2021 12:19

Onde a microsoft toca vira merda, microsoft porcaria, usuário parasita, achei que tinha entrado na gamevicio kkkkkkk descanbou de vez

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
26 de Outubro de 2021 12:37

Só colocar um contraponto… Por que não me fala quais jogos lançados nos últimos tempos pela microsoft de qualidade? Um simulador? Desculpe-me, não é jogo. Forza? Ok. Que mais? Halo Infinite? Pfff

Temos exemplos de sobra de aquisições da Microsoft virar merda e falir. Nokia, MSN, mais recentemente Mixer e agora a mediocridade nos games. Estás aguardando a E3 de 2022?

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
nETTo
nETTo
Responder a  Sparrow81
26 de Outubro de 2021 15:43

Eu achei Gear 5 um bom jogo, é de 2019.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
26 de Outubro de 2021 18:43

Que seja. Eu acho fraco. Repetitivo até umas horas. Mas é questão de gosto. Não curto infamous por ser repetitivo TB.

Ou seja, Forza e Gears nesses anos. Esse Halo aí é melhor nem falar. Resumidamente, migalhas para um console da.microsoft. chega a ser vergonhoso.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Fernando Molina
26 de Outubro de 2021 12:50

Quem descambou foi a Microsoft. Ninguém é obrigado a elogiar porcaria.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Felipe Horvath
27 de Outubro de 2021 6:10

De fato, eu mesmo não aceito um jogo tão vergonhoso como Halo Infinite, a questão no entanto é que o pessoal está bastante tóxico em seu modo de referir a determinada plataforma mas por outro lado vemos essas pessoas fechando os olhos pra problemas em sua própria plataforma. Isso é comum por aí, mas acho que aqui no PC Manias o bom nível das conversas sempre foi um diferencial que está se perdendo por conta de recorrente discurso tóxico.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 8:47

Quanto a isso, o site é seu Mário, a tolerância ou não a esse teor de conversas fica a seu critério. Desde que entrei aqui pela primeira vez, a sessão de comentários sempre foi ótima pra complementar os artigos, mas infelizmente muito se tem dado demasiada importância a apontar defeitos e nem tanto a falar dos temas mais técnicos e interessantes, sinceramente não me interessa guerras de consoles, a menos que o pessoal postasse memes pra darmos uma descontraída 😅, mas haterismo é chato.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 13:52

Eu sou curto e grosso sempre. Se isso é ser tóxico, então meu caráter é tóxico. Porque eu falo na lata mesmo o que vejo de errado. Eu parto do princípio que aqui estou falando com homens, não com garotos que adoram um pedaço de plástico e se sentem ofendidos com uma crítica mais pesada a empresa de coração. O que acho estranho é que quem se.ofende nunca tem argumentos sólidos para me mostra que estou errado e sim se vitimiza. Bora discutir então o porquê eu sou tóxico? Pela maneira direta que escrevo aqui? Pela crítica a uma empresa que adula fanboys, que cria um ambiente de guerra entre plataformas? Então, sim, sou tóxico pra caramba. Me desculpe, eu não consigo ver coisas erradas e ficar quieto. Mas de hoje em diante, não digo um A mais da Microsoft, pois os adolescentes adoradores da.empresa ficam magoadinhos com verdades e não tem nem sequer a capacidade de me desmentir com um argumento.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
27 de Outubro de 2021 12:17

Carlos, eu escrevo mais diretamente. Parto do princípio que estou falando com homens e que esses não idolatram um pedaço de plástico. Eu falo desse jeito, pois me revolta. Não é pra zombar do fã de Xbox, é porque eu gostaria que a Microsoft fosse diferente e tivesse uma concorrência decente nos consoles. Falar que Halo Infinite tá ruim, não é segredo pra ninguém. Se achar que tá lindo, aí é a pessoa que precisa rever seus conceitos. Eu abandonei a plataforma Nintendo porque não concordo com a política da empresa hoje. Se eu ficasse no PlayStation a esperar pela próxima E3 durante 4 anos, eu já teria mandando a merda TB. Quando falo que o gamepass é num serviço que tá se sustentado de forma artificial, TB não é segredo. Não idolatro plataformas, então o pessoal tem que parar de falar que eu sou tóxico e começar a colocar a mão na consciência do porquê eu estou revoltado. É óbvio!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
27 de Outubro de 2021 6:02

Molina, compreendo o que diz, que a MS está fazendo muita coisa que não me agrada é fato, mas o pessoal tá pegando pesado. Eu já deixei de visitar muitas páginas por um ambiente dessa natureza, imagino que outros possam tê-lo feito aqui, o uso de palavras desse nível não rebaixa somente a pessoa, rebaixa o ambiente como um todo.
Já escrevi muita besteira mas é vendo os outros que a gente percebe que não quer se tornar esse tipo de pessoa com esse comportamento, há lugares pra esse tipo de discurso, aqui suponho seja pra se ter um bom nível.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 8:37

Minha opinião sobre as políticas da MS é praticamente a mesma que a sua Mário.
Refiro ao fanboysimo que desrespeita os usuários de Xbox que de fato gostam da plataforma e se deparam com comentários tóxicos que usam mesmo de palavrões, qualquer pessoa se chatearia com isso, prova disso é quando falei umas coisas sobre a Sony e tive respostas bastante inflamadas, enquanto minhas duras críticas a Microsoft foram sempre muito bem aceitas. Mas é assim mesmo.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 11:13

Te dizer uma coisa, tem leitor aqui que me confessou na brincadeira que está virando “caixista” devido os comentários dos 2 users citados acima, mas precisamente as passadas de pano para a empresa, defesa esta que não vai de encontro com o que o consumidor espera ou deseja da plataforma.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 11:35

Legal Man. Legal também é que não desrespeitei ninguém e falei a verdade. Agora a questão é, por que esses users não discutem comigo numa boa? Não colocam contrapontos? Acho que é fácil você apontar o dedo apenas quando não se tem muito como argumentar né? Mas enfim… Já deu. Para o bem do pcmanias eu não falo mais nada sobre a Microsoft. E muito menos falo da minha visão do que a Sony vem fazendo. Se a verdade incomoda e dói tanto assim, acho que não sou eu que sou o fanboy, enfim… Abraços.

Em tempo, quando eu dou a minha opinião e falo que ultimamente tudo que a Microsoft toca vira merda é com base na história recente. Ou tô mentindo?

Quando algum user aqui fala sobre algo que eu não concordo, eu o questiono. São livres para me questionar. Mas quando não tem como questionar, qual a saída? Se vitimizar. De dar no saco isso viu?!! Parece que tô conversando com homens com sentimento frágil aqui. Pra acabar.
E sobre os users falarem que já tão pensando em comprar Xbox por minha causa, hahaahahahahaha risos… Curioso isso, pois eu parei de vender Xbox (dificuldade enorme de mercado tem a marca no Brasil) e de tanto ver o que falam os fanboys caixistas em redes sociais peguei certo asco do Xbox. Engraçado não? E pior, alguns desses fanboys tóxicos são muito próximos ao chefe da divisão Xbox. Inclusive Phil Spencer e Greenberg vivem de papo com eles em redes sociais e também participam de podcast deles. Que coisa não? E eu que sou tóxico! Hahaha

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
27 de Outubro de 2021 14:09

E sobre os users falarem que já tão pensando em comprar Xbox por minha causa,

Pelo visto você não leu direito porque escrevi:

confessou na brincadeira que está virando “caixista”

Em nenhum ponto da minha frase há a afirmação de que estão a comprar o Xbox.

De resto o Mário é o melhor exemplo do que se passa aqui, já perdi as contas de tantas vezes ele falar que você diz verdades mas o modo de falar não é o adequado. Quando você xinga a MS está afetando também aqueles que apoiam o PS pois dá a imagem de que apoiamos xingamentos. Isso em nada tem a ver com homens com sentimento frágil, o respeito é bom e todos gostam.

E argumentos todos tem, se por acaso não existe a treplica para alguma resposta tua não é porquê acabaram os argumentos, é porquê se percebe que a conversa não vai dar em nada. Se por acaso numa reclamação minha acima em que falo:

“A Sony aumentou o preço da Plus dizendo que vai melhorar a qualidade dos jogos ofertados e me disponibiliza 4 indies”

vai você e diz:

“Ahh mas o custo aumentou” ou “Ela não é obrigada a dar jogo bom”

Qual é o incentivo/ânimo de te responder?

E é isso que está acontecendo aqui, muitos não te respondem por verem que da discussão não vai dar em nada

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 14:43

Ok. Entendi seu ponto e vou segui-lo. Darei outros adjetivos.

Mas cá entre nós, quando a empresa não se dá ao respeito e estimula fanboy tóxico, o que escrevo aqui de forma dura é um grão de areia no oceano. A Microsoft fomenta a toxicidade na sua comunidade. Eu só sou duro com isso. E quanto a política da empresa, nem vou comentar mais, pois já está claro que a empresa pró consumidor quer é ficar sozinha no mercado, alimentando a indústria com joguinhos em formato de serviço.

Quanto a plus, tá uma merda faz meses mesmo. Não vou passar pano pra isso. Só tento ser o mais sensato possível. O que incomoda mesmo é eu criticar duramente a empresa que merece críticas duras. Isso não entendo, pois apaixonado por pedaço de plástico é algo bizarro.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
27 de Outubro de 2021 15:06

Em relação a MS apoiar a toxidade, sabemos;
Em relação ao GP ter uma fórmula inviável, sabemos;
Em relação a empresa querer passar a imagem de pró-consumidor e na verdade não é, sabemos;

Eu tenho a mesma opinião do Mário, você fala verdades, o problema é como você as transmite e esse teu modo de transmitir a informação está afastando tanto os que apoiam o Xbox quanto os que apoiam o PS

….e a Nintendo, não esqueci!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
27 de Outubro de 2021 15:41

Esse papo de afastar acho bem estranho… Meu comentário tá ali, não agradou e não vai argumentar? Passa batido. Faço isso sempre e não me incomodo. Estranho demais.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Outubro de 2021 14:44

Pegando esse gancho, por muitas vezes eu tenho uma opinião muito semelhante ao do Sparrow, mas deixo de responder justamente pela forma que ele responde e como o Livio falou a conversa geralmente não dá em nada.

E aqui eu também faço questão de pedir desculpas ao Sparrow, pois algumas vezes eu perdi a linha com esse jeito dele e foi errado de minha parte.

Sparrow o que vou falar aqui é uma crítica construtiva e não um ataque pessoal, falar a verdade e ser direto não que dizer que você precise tratar as pessoas com ironia, sarcasmo ou grosserias, isso é falta de respeito com o próximo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
27 de Outubro de 2021 15:08

Eu me desculpo TB, Daniel. Vou mudar os adjetivos. Mesmo porque eu nunca escrevi pra ofender ninguém. É só minha maneira menos formal de escrever e dizer que to puto com a empresa.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Outubro de 2021 5:21

Ei não estou falando de mulheres porque até hj não vi comentando aqui. E lhe garanto que tem mais maturidade que falsos moralistas aqui. O que pego no pé é ver um Forza comum, se nada de diferença e a Microsoft fazer propaganda disso. Não boa, não dá!

Daniel Torres
Daniel Torres
26 de Outubro de 2021 12:23

Eu vou bancar um pouco o advogado do diabo, mas antes de novas compras eu queria ver o resultado em jogos dos novos studios adquiridos, pois para mim não adiantar estar nessa sede de compras e até agora nenhum studio recém adquirido ter entregado nada.

Por outro lado espero que eles façam aquisições inteligentes de studios e não uma publisher só para ter o nome.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Daniel Torres
26 de Outubro de 2021 21:29

Eu acho que a MS fez pelo menos uma aquisição inteligente para sanar sua principal deficiência – produção de AAAs. A Zenimax tem estúdios bem diversos, uma engine muito interessante e IPs de sucesso.
Mas é fato que esses investimentos vão levar tempo para dar frutos. E o histórico da MS gera desconfiança. Mas eu ainda tenho esperança que veremos bons jogos a partir de 2023, então prefiro aguardar para avaliar.

Deto
Deto
26 de Outubro de 2021 18:29

MS só está conseguindo comprar estudio flopado que só lançou conteúdo de baixa qualidade.

Enquanto isso Sony compra quem fez Spiderman, Returnal e Demon’s Souls.

Por mim, nem tô.

A empresa que lançou Macaco Infinito comprou a empresa que lançou Fallout 76.

Bethesda tá tão relevante que tiveram que pagar impulsionamento no YouTube e ficar “pedindo desculpas” e “retirando as desculpas” com o nome Playstations junto, para alguém lembrar que existe e ter alguma relevância com “istarfiudí”

Marco Antonio Brasil
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 21:38

Sem dúvidas a Zenimax foi caríssima (apesar de que tenho opinião de ter sido uma compra certeira para a MS).
Acredito que o fato de o mercado saber que a MS precisava adquirir uma publisher com toda a estrutura montada e IPs de sucesso tenha inflacionado os preços. Uma evidência é que ninguém quis cobrir a alta pedida da Warner pela divisão de games (e houve muitos boatos de que a MS estava interessada).

Andrio
Andrio
26 de Outubro de 2021 21:14

[OFF – Microsoft] saiu números da divisão xbox FY-Q1

https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2022-Q1/press-release-webcast

  Xbox content and services revenue increased 2% (relatively unchanged in constant currency)

Será que por isso que eles pararam de divulgar números?
Interessante que mesmo não tendo aquele boom eles ainda pretendem fazer mais aquisições.

Livio
Livio
Responder a  Andrio
26 de Outubro de 2021 21:18

Aumento de 2% de receita?? Com isso dá para confiar naquela estimativa de + ou – 24 milhões de assinaturas GP?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Livio
26 de Outubro de 2021 21:22

Parece que esses 2% são apenas no que diz respeito aos serviços, e o parâmetro de comparação é o mesmo período do ano anterior (julho/agosto/setembro), no caso FY22Q1 vs FY21Q1. De qualquer forma, é um crescimento bastante discreto, o que talvez explica a falta da divulgação sobre os números de assinantes, etc.

A divisão de games no geral cresceu 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, já que foi impulsionada pelos 166% de crescimento em venda de hardware, pois o Xbox Series nesse ano está vendendo mais que o Xbox One no ano passado.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 21:53

Mas o departamento de jogos como um todo foi 16% “gaming revenue”. Deve estar incluindo o PC.

Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
26 de Outubro de 2021 22:01

E separaram o setor de gaming? Pq antes era gaming com surface.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Livio
26 de Outubro de 2021 22:05

Ainda estão dentro da divisão more personal computing, mas geralmente eles divulgam algumas porcentagens de cada setor dentro dessa divisão. Entretanto, os números reais de receita e lucro estão totalizados dentro da divisão.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 22:16

Estava olhando esses números

comment image,

e nos últimos dois períodos FY2021Q4 e FY2022Q1 houve uma aparente estagnação na receita do xbox gaming and services. Ou seja, com a pandemia em 2020, tanto Sony quanto Nintendo e Microsoft tiveram crescimentos em receitas de conteúdos digitais dos jogos, mas esse crescimento se estagnou em 2021 **, assim como algumas divulgações de números lol.

** a exceção é de janeiro a março de 2021 (FY2021Q3), que cresceu em relação a 2020 já que nesse mesmo período em 2020 ainda não se tinha confinamento.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Eduardo
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 22:26

Lembrando que estes 166% de venda do hardware é devido estarmos no 1° ano da nova geração

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 21:59

Falo em relação a outros sites que aplicaram os 37% aos 18 milhões = ~24,66 milhões

Hennan
Hennan
Responder a  Andrio
26 de Outubro de 2021 21:46

Os relatórios da Microsoft são bem ruins. Mas se entendi bem, a receita com serviço e venda de jogos caiu. Visto que a receita com venda de hardware cresceu 166% e o total só 2%.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 23:06

Vi depois a correção no vgchartz. As consolas sem dúvida não dão lucro. E os números de assinantes, lucro, etc. Também são ruins, visto que não foram divulgadas. Garanto que se um dia o gamepass for lucrativo, vai ser destaque no release.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2021 23:37

Se a pandemia não faz o explodir o número de assinantes, nada mais faz

Quando falo isso né refiro a manter esse crescimento, mais ou menos como um empurrão para um carro pegar, depois ele embala e sai andando

Se o GP “não embalou” com a pandemia, nada mais vai fazer ele embalar.

Não vejo a hora de acabar esse vitimismo repugnante da MS no twitter choramingando que exclusivos são anti consumidor, tenho repulsa de vitimismo.

ta ai a MS choramingando no twitter que exclusivo é anti consumidor:

https://twitter.com/muzdbuz/status/1452495182419554304

Last edited 3 anos atrás by Deto
Andrio
Andrio
Responder a  Deto
27 de Outubro de 2021 0:16

Eu ainda acho que o GP não decola por falta de exclusivo de peso no catalogo. Se a ms lançar a cada 3 meses 1~2 triple AAA o serviço despara. problema que a maioria dos jogos estão em pre produção…

error: Conteúdo protegido