A aposta da Microsoft no crescimento dos seus estúdios não parou por aqui.
Naturalmente que depois de ontem termos publicado a notícia que a Sony prepara 18 biliões para crescimento e aquisições, não podíamos deixar de dar igualmente a notícia que Phil Spencer deu a conhecer que a Xbox não parou com as aquisições, e que irá adquirir mais estúdios.
A aposta no crescimento da Microsoft é legítima dado que se encontra num mercado competitivo, sendo que nesse sentido a sua vontade de crescer é tão justificada como a de qualquer outra empresa.
A diferença que encontramos face às políticas de crescimento da Sony é que no caso da Sony a aposta mais premente é o aumento da qualidade e da capacidade de produção dos seus estúdios existentes, sendo mesmo usado o termo de comparação da produtividade da Insomniac, como alvo a atingir em todos, e só depois as aquisições adicionais são ponderadas. Já no discurso da Microsoft não há uma aposta no crescimento do que há, mas sim na aquisição de mais e mais equipas, como se poderá constatar nas palavras de Phil Spencer.
Eis então as palavras do mesmo.
Estou realmente orgulhoso de alguns dos criadores que decidiram tornar-se parte da Xbox. Muitos destes criadores, possuem escolha.
Se olhares pata alguma das pessoas que adquirimos ou com quem formamos parcerias, são pessoas com quem tínhamos já uma longa relação, e eles agora vieram para dentro da Xbox, e veem o nosso roadmap da plataforma e serviços, sendo que quero que eles façam o seu trabalho mais excitante e criativo como parte da nossa equipa.
Oferecemos-lhes estabilidade financeira. Não se trata só do sucesso do seu próximo jogo. Quero dar-lhe mais capacidade criativa, maiores linhas temporais quando se lhes pede o seu melhor trabalho. E esse é o meu objetivo, somos grandes crentes no poder do conteúdo. Ouviram o Satya Nadella falar disso e a Amy Hood falar disso.
Assim estamos sempre à procura de pessoas que sejam um par ideal para as nossas equipas e um bom par para a nossa estratégia. Daí que definitivamente não acabamos aqui.
Não há uma cota… Não há sequer uma linha temporal onde tenha de adquirir um estúdios dentro de um certo tempo, mas se encontramos um estúdio que se adeque ao que queremos, partilhamos o que queremos fazer e o que eles querem fazer, e se entendermos que ambos podemos melhorar em conjunto, certamente!
Um dos privilégios que temos ao estarmos na Microsoft e termos a capacidade de fazer uma aproximação a longo prazo, e adicionar criadores fantásticos ao nosso portfolio é uma parte importante disso.
Bom, pelo que vi de Halo ontem, o que fizeram com a principal franquia do Xbox e esse senhor ainda contente, a parabenizar o Studio dizendo que estava feliz, espero mesmo que a Microsoft compre só Studios falidos. Porque onde bota a mão, vira merda.
Pra mim , só existem Sony e Nintendo. Cansei de dar chance pra essa porcaria que só decepciona.
Espero que a Microsoft compre mais uma publisher ou vários estúdios de uma vez
Não quero ter que pagar R$ 300 em um lançamento
Tens noção que quanto mais investir, mais vais ter de pagar, certo?
Não sei se ainda acreditas no Pai Natal, mas se acreditas deixa já que te diga… ele não existe!
Daí que das duas uma… ou pagas e tens qualidade, ou não pagas e não tens qualidade. Porque a formula da omolete sem ovos ainda está por inventar.
Não é bem assim! Esse papo que o Game Pass prejudica a qualidade dos jogos da Microsoft é pura falácia! Ela lançou vários jogos AAA no serviço! Gears 5, Sea Of Thieves, Forza Horizon 4, Gears Tatics além de vários outros jogos menores! E esse ano vai ter Halo Infinite e Forza Horizon 5! O preço dos jogos no Brasil está um absurdo, e o Game Pass além de sustentar jogos AAA no lançamento, ele é uma forma incrível de jogar jogos que vc não compraria, e quem sabe gostar deles!
Gears 5 é AAA… O resto não… A Microsoft tem 3 IPs que aposta regularmente neles como AAA, desde os tempos da Xbox original: Forza, Gears e Halo. O resto…
E não fui eu que referi que a Microsoft estava a trabalhar maioritariamente em AA para a alimentar o Gamepass. Ou que o Gamepass não era ainda lucrativo… Recordo só isso!
Daí que caro amigo Paulo… explique-me por favor a receita da omolete sem ovos… é que sinceramente parece acreditar nela!
O Gamepass pode gerar dinheiro? Sim… Pode ser sustentável? Sim!. Mas com centenas de milhões de utilizadores pagantes em full price e não a investir aos 7.5 mil milhões de cada vez, com apenas 20 milhões de assinantes, e com promoções a 1 euro por 8 meses, ou 1 euro por mês por 3 anos, ou mesmo Gamepass gratuito devido aos Microsoft Awards ou às promoções acumuláveis nos cereais e partilhas de contas.
Daí que voltamos à história… Sendo estes dados todos conhecidos e uma realidade, como se fazem as tais omoletes sem ovos?
PS: Preferencialmente mantenha o email constante.
Sea of Theaves da forma que foi lançado corrobora com o que o Mário disse. Halo Infinity parece ir neste mesmo sentido.
Sim, Sea of Thieves e mesmo o Halo Infinite são jogos Gamepass. Lançados aos pedaços, e com forte componente multi.
Ai eu pegaria em promoções então
Não é bem assim! Esse papo que o Game Pass prejudica a qualidade dos jogos da Microsoft é pura falácia! Ela lançou vários jogos AAA no serviço! Gears 5, Sea Of Thieves, Forza Horizon 4, Gears Tátics além de vários outros jogos menores! E esse ano vai ter Halo Infinite e Forza Horizon 5! O preço dos jogos no Brasil está um absurdo, e o Game Pass além de sustentar jogos AAA no lançamento, ele é uma forma incrível de descobrir novos jogos que vc não compraria!
É o típico usuário parasita. Depois que matar o hospedeiro vai procurar outra coisa pra tirar vantagem.
Eu sempre comprei jogo em promoção mesmo, então não muda muita coisa
Mas no Game Pass eu não vou precisar esperar o jogo entrar em promoção pra jogar, dá pra jogar no lançamento e não precisar gastar 1/3 de um salário mínimo
Pois… mas tambem não tens o jogo… apenas o alugas!
Ai eu compro quando tiver em promoção
beeem baratinho, depois de alguns anos e tal
Estás a partir do principio que com sistemas como o Gamepass implementados o físico se mantem… Mas isso será complicado pois as lojas não vão ter prateleiras para vender meia dúzia de unidades.
Eu jogo no PC
Mídia física nem existe pra mim
Se calhar… nem sequer os compras…
Compro sim, mas só em promoção
O ultimo jogo que comprei a preço cheio foi o Dark Souls 3
Claro, depois que todo mundo assinar GP com certeza eles irão te dar opção de Comprar
Eu comprei os DVDs do conteudo original Netflix aqui.
Também compre os filmes da Marvel…. Não pera, a Marvel parou de lançar BRs dos filmes.
Fora que ele gasta 2x:
1 – Com a assinatura do GP e não tem o jogo
2 – Com a compra do jogo, já que ele fala que espera entrar em promoção.
Mas ainda vou gastar menos do que comprar a 300 reais
Fora que eu só assino o Game Pass de vez em quando
Tá safe
Acabas de me dar razão… És dos que dá pouco ao Gamepass, mas aproveita tudo dele quando lá estás. Resumidamente tu aderes ãs promoções de 1 euro, se calhar até usando esquemas e contas alternativas, e de de vez em quando dando apenas cêntimos por mês do ano, mas jogando tudo.
Tu acha que vai pagar pra sempre 45 reais mensais ou fazer gambiarra de 3 meses por 5 reais por quanto tempo, camarada? Ta aí um que acredita em almoço grátis.
Se ficar muito caro a assinatura
Então eu volto a só comprar jogos em promoção (que é o que já faço na maioria dos jogos atualmente)
Muda nada
Se ficar? O valor do gamepass é artificial. Acorda, cara! Como a Microsoft vai pagar 7BI da Bethesda e os recentes acréscimos de terceiros no serviço? Ela tá financiando o serviço. Não espere essa festa por muito tempo. A conta tá chegando e vai piorar.
Ainda posso comprar os jogos em promoção na Steam
Muda nada, tá safe
Infelizmente os produtores dos jogos são os mesmos em todas as plataformas. Se eles forem afetados financeiramente e tiverem de mudar o estilo ou a qualidade de produção devido a um Gamepass, isso afetará tudo e todos.
Ué? Vai comprar na Steam?? Vai deixar a mamãe MS largada de lado???
Uai
Se ele continuar deixando os seus jogos na Steam, eu ajudo a sustentar ela
É a mesma história da Twitch. Quando a plataforma mudar a politica e retirar o subsidio, vão ficar chorando e fingindo que não sabiam.
Aí só me resta fazer o que eu sempre fiz
Esperar o jogos ntrar em promoção na Steam, tá safe
Vc não quer comprar jogos isso sim
É uma opção, vc continua a assinar por 1 ou 5 reais até o dia que a Microsoft mudar isso e estará sem jogo algum pra jogar.
É uma opção
Eu compro em promoção
Claro, compra o conteúdo original Netflix em Blu Ray aí champz.
Depois compra os filmes da Marvel… Não pera… Assina Disney Plus ou não compra, pq NÃO tem para comprar.
filmes?
Só tenho Prime
Mas jogo só compro em promoção
Que a MS adquira outra grande empresa, pra ver se a Sony entende que também precisa investir nos grandes estúdios…
Onde a microsoft toca vira merda, microsoft porcaria, usuário parasita, achei que tinha entrado na gamevicio kkkkkkk descanbou de vez
Só colocar um contraponto… Por que não me fala quais jogos lançados nos últimos tempos pela microsoft de qualidade? Um simulador? Desculpe-me, não é jogo. Forza? Ok. Que mais? Halo Infinite? Pfff
Temos exemplos de sobra de aquisições da Microsoft virar merda e falir. Nokia, MSN, mais recentemente Mixer e agora a mediocridade nos games. Estás aguardando a E3 de 2022?
Eu achei Gear 5 um bom jogo, é de 2019.
Que seja. Eu acho fraco. Repetitivo até umas horas. Mas é questão de gosto. Não curto infamous por ser repetitivo TB.
Ou seja, Forza e Gears nesses anos. Esse Halo aí é melhor nem falar. Resumidamente, migalhas para um console da.microsoft. chega a ser vergonhoso.
Quem descambou foi a Microsoft. Ninguém é obrigado a elogiar porcaria.
De fato, eu mesmo não aceito um jogo tão vergonhoso como Halo Infinite, a questão no entanto é que o pessoal está bastante tóxico em seu modo de referir a determinada plataforma mas por outro lado vemos essas pessoas fechando os olhos pra problemas em sua própria plataforma. Isso é comum por aí, mas acho que aqui no PC Manias o bom nível das conversas sempre foi um diferencial que está se perdendo por conta de recorrente discurso tóxico.
Carlos, se analisares bem a coisa, a toxicidade está a partir de dois elementos. O Sparrow, que é bruto na forma de falar e do Deto, que parece gozar coma situação, quando na realidade ela é muito triste.
Eu não gosto disso e já mandei avisos, mas a realidade é que eles não insultaram ninguém, e pior do que isso, tem vindo a público dados que lhes dão razão, o que torna a coisa em algo que é apenas excessiva nas palavras escolhidas, e nesse sentido continuarei com os avisos, pode do vir a fazer, tal como já fiz antes, a retirar direitos de postagem até se acalmarem.
Quanto a isso, o site é seu Mário, a tolerância ou não a esse teor de conversas fica a seu critério. Desde que entrei aqui pela primeira vez, a sessão de comentários sempre foi ótima pra complementar os artigos, mas infelizmente muito se tem dado demasiada importância a apontar defeitos e nem tanto a falar dos temas mais técnicos e interessantes, sinceramente não me interessa guerras de consoles, a menos que o pessoal postasse memes pra darmos uma descontraída 😅, mas haterismo é chato.
E eu dou-te toda a razão!
Eu sou curto e grosso sempre. Se isso é ser tóxico, então meu caráter é tóxico. Porque eu falo na lata mesmo o que vejo de errado. Eu parto do princípio que aqui estou falando com homens, não com garotos que adoram um pedaço de plástico e se sentem ofendidos com uma crítica mais pesada a empresa de coração. O que acho estranho é que quem se.ofende nunca tem argumentos sólidos para me mostra que estou errado e sim se vitimiza. Bora discutir então o porquê eu sou tóxico? Pela maneira direta que escrevo aqui? Pela crítica a uma empresa que adula fanboys, que cria um ambiente de guerra entre plataformas? Então, sim, sou tóxico pra caramba. Me desculpe, eu não consigo ver coisas erradas e ficar quieto. Mas de hoje em diante, não digo um A mais da Microsoft, pois os adolescentes adoradores da.empresa ficam magoadinhos com verdades e não tem nem sequer a capacidade de me desmentir com um argumento.
Eu tambem não deixa nada por dizer Sparrow… mas não penso cá que estou a falar com homens ou com mulheres. Penso que estou a falar com pessoas… e as pessoas tem gostos e sensibilidades, sendo que a verdade por vezes magoa.
Daí que a dádiva de Deus que nos tornou seres humanos ditados de uma sensibilidade nos permite escrever, dizer, ser directo, mas de uma forma não ofensiva. Há que se respeitar cada um como ele é… é uma questão de respeito.
Ainda por cima estamos a escrever, e o que se escreve é o que se escreve. A intenção pode por vezes não ser aquela, mas é o que se lê que realmente importa.
É só uma questão de ter um pouquinho de mais cuidado no que se escreve. Mas não censurar ou calar… isso nunca!
Carlos, eu escrevo mais diretamente. Parto do princípio que estou falando com homens e que esses não idolatram um pedaço de plástico. Eu falo desse jeito, pois me revolta. Não é pra zombar do fã de Xbox, é porque eu gostaria que a Microsoft fosse diferente e tivesse uma concorrência decente nos consoles. Falar que Halo Infinite tá ruim, não é segredo pra ninguém. Se achar que tá lindo, aí é a pessoa que precisa rever seus conceitos. Eu abandonei a plataforma Nintendo porque não concordo com a política da empresa hoje. Se eu ficasse no PlayStation a esperar pela próxima E3 durante 4 anos, eu já teria mandando a merda TB. Quando falo que o gamepass é num serviço que tá se sustentado de forma artificial, TB não é segredo. Não idolatro plataformas, então o pessoal tem que parar de falar que eu sou tóxico e começar a colocar a mão na consciência do porquê eu estou revoltado. É óbvio!
Molina, compreendo o que diz, que a MS está fazendo muita coisa que não me agrada é fato, mas o pessoal tá pegando pesado. Eu já deixei de visitar muitas páginas por um ambiente dessa natureza, imagino que outros possam tê-lo feito aqui, o uso de palavras desse nível não rebaixa somente a pessoa, rebaixa o ambiente como um todo.
Já escrevi muita besteira mas é vendo os outros que a gente percebe que não quer se tornar esse tipo de pessoa com esse comportamento, há lugares pra esse tipo de discurso, aqui suponho seja pra se ter um bom nível.
Eu não estou a ler as mensagens a que está frase diz respeito. A administração não me mostra as mensagens por ordem de resposta e apenas vejo a tua solta.
A realidade Carlos, é que este relatório Financeiro agora divulgado parece vir comprovar aquilo que sempre tem vindo a ser dito sobre as políticas da Microsoft não serem as melhores e o Gamepass ser um serviço insustentável.
Como é que é possível que, numa altura de pandemia, com o Gamepass a ter um boom de assinantes, os receitas de vendas de jogos e serviços estarem basicamente estagnadas e sem crescimento há meio ano?
Isto tem de dar o que pensar…
Minha opinião sobre as políticas da MS é praticamente a mesma que a sua Mário.
Refiro ao fanboysimo que desrespeita os usuários de Xbox que de fato gostam da plataforma e se deparam com comentários tóxicos que usam mesmo de palavrões, qualquer pessoa se chatearia com isso, prova disso é quando falei umas coisas sobre a Sony e tive respostas bastante inflamadas, enquanto minhas duras críticas a Microsoft foram sempre muito bem aceitas. Mas é assim mesmo.
É triste Carlos… e uma realidade que não nego existir. O máximo que te posso dizer é que tentarei estar mais em cima da coisa!
Te dizer uma coisa, tem leitor aqui que me confessou na brincadeira que está virando “caixista” devido os comentários dos 2 users citados acima, mas precisamente as passadas de pano para a empresa, defesa esta que não vai de encontro com o que o consumidor espera ou deseja da plataforma.
Legal Man. Legal também é que não desrespeitei ninguém e falei a verdade. Agora a questão é, por que esses users não discutem comigo numa boa? Não colocam contrapontos? Acho que é fácil você apontar o dedo apenas quando não se tem muito como argumentar né? Mas enfim… Já deu. Para o bem do pcmanias eu não falo mais nada sobre a Microsoft. E muito menos falo da minha visão do que a Sony vem fazendo. Se a verdade incomoda e dói tanto assim, acho que não sou eu que sou o fanboy, enfim… Abraços.
Em tempo, quando eu dou a minha opinião e falo que ultimamente tudo que a Microsoft toca vira merda é com base na história recente. Ou tô mentindo?
Quando algum user aqui fala sobre algo que eu não concordo, eu o questiono. São livres para me questionar. Mas quando não tem como questionar, qual a saída? Se vitimizar. De dar no saco isso viu?!! Parece que tô conversando com homens com sentimento frágil aqui. Pra acabar.
E sobre os users falarem que já tão pensando em comprar Xbox por minha causa, hahaahahahahaha risos… Curioso isso, pois eu parei de vender Xbox (dificuldade enorme de mercado tem a marca no Brasil) e de tanto ver o que falam os fanboys caixistas em redes sociais peguei certo asco do Xbox. Engraçado não? E pior, alguns desses fanboys tóxicos são muito próximos ao chefe da divisão Xbox. Inclusive Phil Spencer e Greenberg vivem de papo com eles em redes sociais e também participam de podcast deles. Que coisa não? E eu que sou tóxico! Hahaha
Pelo visto você não leu direito porque escrevi:
Em nenhum ponto da minha frase há a afirmação de que estão a comprar o Xbox.
De resto o Mário é o melhor exemplo do que se passa aqui, já perdi as contas de tantas vezes ele falar que você diz verdades mas o modo de falar não é o adequado. Quando você xinga a MS está afetando também aqueles que apoiam o PS pois dá a imagem de que apoiamos xingamentos. Isso em nada tem a ver com homens com sentimento frágil, o respeito é bom e todos gostam.
E argumentos todos tem, se por acaso não existe a treplica para alguma resposta tua não é porquê acabaram os argumentos, é porquê se percebe que a conversa não vai dar em nada. Se por acaso numa reclamação minha acima em que falo:
vai você e diz:
Qual é o incentivo/ânimo de te responder?
E é isso que está acontecendo aqui, muitos não te respondem por verem que da discussão não vai dar em nada
Ok. Entendi seu ponto e vou segui-lo. Darei outros adjetivos.
Mas cá entre nós, quando a empresa não se dá ao respeito e estimula fanboy tóxico, o que escrevo aqui de forma dura é um grão de areia no oceano. A Microsoft fomenta a toxicidade na sua comunidade. Eu só sou duro com isso. E quanto a política da empresa, nem vou comentar mais, pois já está claro que a empresa pró consumidor quer é ficar sozinha no mercado, alimentando a indústria com joguinhos em formato de serviço.
Quanto a plus, tá uma merda faz meses mesmo. Não vou passar pano pra isso. Só tento ser o mais sensato possível. O que incomoda mesmo é eu criticar duramente a empresa que merece críticas duras. Isso não entendo, pois apaixonado por pedaço de plástico é algo bizarro.
Em relação a MS apoiar a toxidade, sabemos;
Em relação ao GP ter uma fórmula inviável, sabemos;
Em relação a empresa querer passar a imagem de pró-consumidor e na verdade não é, sabemos;
Eu tenho a mesma opinião do Mário, você fala verdades, o problema é como você as transmite e esse teu modo de transmitir a informação está afastando tanto os que apoiam o Xbox quanto os que apoiam o PS
….e a Nintendo, não esqueci!
Esse papo de afastar acho bem estranho… Meu comentário tá ali, não agradou e não vai argumentar? Passa batido. Faço isso sempre e não me incomodo. Estranho demais.
Como eu já disse ao Deto… é possível dizer exatamente o mesmo de outras formas. Não é o que dizes… é como por vezes o dizes!
Eu creio que eles não percebem que esse tipo de atitudes não cria simpatias de ninguem… Muito pelo contrário!
Pegando esse gancho, por muitas vezes eu tenho uma opinião muito semelhante ao do Sparrow, mas deixo de responder justamente pela forma que ele responde e como o Livio falou a conversa geralmente não dá em nada.
E aqui eu também faço questão de pedir desculpas ao Sparrow, pois algumas vezes eu perdi a linha com esse jeito dele e foi errado de minha parte.
Sparrow o que vou falar aqui é uma crítica construtiva e não um ataque pessoal, falar a verdade e ser direto não que dizer que você precise tratar as pessoas com ironia, sarcasmo ou grosserias, isso é falta de respeito com o próximo.
Eu me desculpo TB, Daniel. Vou mudar os adjetivos. Mesmo porque eu nunca escrevi pra ofender ninguém. É só minha maneira menos formal de escrever e dizer que to puto com a empresa.
Ei não estou falando de mulheres porque até hj não vi comentando aqui. E lhe garanto que tem mais maturidade que falsos moralistas aqui. O que pego no pé é ver um Forza comum, se nada de diferença e a Microsoft fazer propaganda disso. Não boa, não dá!
Já houve… A última, por acaso era um homem, lembras-te? Henehehe
Eu vou bancar um pouco o advogado do diabo, mas antes de novas compras eu queria ver o resultado em jogos dos novos studios adquiridos, pois para mim não adiantar estar nessa sede de compras e até agora nenhum studio recém adquirido ter entregado nada.
Por outro lado espero que eles façam aquisições inteligentes de studios e não uma publisher só para ter o nome.
Eu acho que a MS fez pelo menos uma aquisição inteligente para sanar sua principal deficiência – produção de AAAs. A Zenimax tem estúdios bem diversos, uma engine muito interessante e IPs de sucesso.
Mas é fato que esses investimentos vão levar tempo para dar frutos. E o histórico da MS gera desconfiança. Mas eu ainda tenho esperança que veremos bons jogos a partir de 2023, então prefiro aguardar para avaliar.
MS só está conseguindo comprar estudio flopado que só lançou conteúdo de baixa qualidade.
Enquanto isso Sony compra quem fez Spiderman, Returnal e Demon’s Souls.
Por mim, nem tô.
A empresa que lançou Macaco Infinito comprou a empresa que lançou Fallout 76.
Bethesda tá tão relevante que tiveram que pagar impulsionamento no YouTube e ficar “pedindo desculpas” e “retirando as desculpas” com o nome Playstations junto, para alguém lembrar que existe e ter alguma relevância com “istarfiudí”
Deto… vamos parar com estes comentários de criança de 13 anos. A Bethesda, ou melhor a Zenimax é tudo menos um conjunto de estúdios flopados.
Isto apesar de que eles não valem o que custaram. Mas agora há muita tendência a dar valor ao potencial e não ao real valor da empresa. Por exemplo a Tesla vale mais que a Mercedes a BMW e a Jaguar juntas, e alguma vez um carro da Tesla é melhor que algum destes? Nem em sonhos!
Sem dúvidas a Zenimax foi caríssima (apesar de que tenho opinião de ter sido uma compra certeira para a MS).
Acredito que o fato de o mercado saber que a MS precisava adquirir uma publisher com toda a estrutura montada e IPs de sucesso tenha inflacionado os preços. Uma evidência é que ninguém quis cobrir a alta pedida da Warner pela divisão de games (e houve muitos boatos de que a MS estava interessada).
[OFF – Microsoft] saiu números da divisão xbox FY-Q1
https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2022-Q1/press-release-webcast
Xbox content and services revenue increased 2% (relatively unchanged in constant currency)
Será que por isso que eles pararam de divulgar números?
Interessante que mesmo não tendo aquele boom eles ainda pretendem fazer mais aquisições.
Aumento de 2% de receita?? Com isso dá para confiar naquela estimativa de + ou – 24 milhões de assinaturas GP?
Parece que esses 2% são apenas no que diz respeito aos serviços, e o parâmetro de comparação é o mesmo período do ano anterior (julho/agosto/setembro), no caso FY22Q1 vs FY21Q1. De qualquer forma, é um crescimento bastante discreto, o que talvez explica a falta da divulgação sobre os números de assinantes, etc.
A divisão de games no geral cresceu 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, já que foi impulsionada pelos 166% de crescimento em venda de hardware, pois o Xbox Series nesse ano está vendendo mais que o Xbox One no ano passado.
Não vi com a devida atenção, mas reparei na frase associada aos 2%, que era: “Xbox content and services”.
Isto inclui todo o conteúdo da Xbox mais os serviços!
Mas o departamento de jogos como um todo foi 16% “gaming revenue”. Deve estar incluindo o PC.
E separaram o setor de gaming? Pq antes era gaming com surface.
Ainda estão dentro da divisão more personal computing, mas geralmente eles divulgam algumas porcentagens de cada setor dentro dessa divisão. Entretanto, os números reais de receita e lucro estão totalizados dentro da divisão.
Na realidade é 0%.
Devido à desvalorização do Dólar, esses 2% traduzem-se em nada! Isso está bem explícito, quer por extenso, quer numa tabela.
As receitas da divisão aumentaram 16%, mas devido ao aumento de 166% nas receitas de venda do hardware.
E isto levanta uma curiosidade interessante, pois se a Microsoft não tiver lucro na venda do hardware (já nem considero a possibilidade de prejuízo), este crescimento referido, e baseado na receita, pode ter sido nulo… Ou mesmo negativo quando passamos a falar de lucros.
Estava olhando esses números
,
e nos últimos dois períodos FY2021Q4 e FY2022Q1 houve uma aparente estagnação na receita do xbox gaming and services. Ou seja, com a pandemia em 2020, tanto Sony quanto Nintendo e Microsoft tiveram crescimentos em receitas de conteúdos digitais dos jogos, mas esse crescimento se estagnou em 2021 **, assim como algumas divulgações de números lol.
** a exceção é de janeiro a março de 2021 (FY2021Q3), que cresceu em relação a 2020 já que nesse mesmo período em 2020 ainda não se tinha confinamento.
Pois
Era isso que eu estava a dizer… O Gamepass cresceu em número de assinantes, mas as receitas globais estagnaram.
Daí que só posso concluir uma de duas coisas:
– O aumento de assinantes No Gamepass está a levar a perdas nas vendas físicas, e não está a compensar (particularmente face ás despesas a que obriga e entrada mais lenta de receita).
– Os assinantes estão maioritariamente a pagar abaixo do preço normal. Pelo que o número de assinantes cresce, mas a receita não.
Lembrando que estes 166% de venda do hardware é devido estarmos no 1° ano da nova geração
E à reposição de stocks que ocorreu neste trimestre.
????
Leste a notícia da PCManias?
São 20 milhões, não 24!
Esses 24 é aplicando o crescimento sobre 28 milhões, mas 18 milhões eram os assinantes em Janeiro, não há um anos atrás. E o crescimento anunciado é face a igual período do ano anterior, ou seja algo na ordem dos 14.5 milhões.
Falo em relação a outros sites que aplicaram os 37% aos 18 milhões = ~24,66 milhões
Basicamente isto mostra que é chapa ganha, chapa gasta. Ou seja, o que entra a mais… Sai.
Basicamente isto é a prova que o crescimento é financiado.
Os relatórios da Microsoft são bem ruins. Mas se entendi bem, a receita com serviço e venda de jogos caiu. Visto que a receita com venda de hardware cresceu 166% e o total só 2%.
Não… A receita cresceu 16% devido ao aumento de 166% de receita com venda de hardware. A nível de receita gerada pela venda de jogos e serviços, as receitas subiram 2%.
Se considerarmos que o dólar desvalorizou, esses 2% acaba por ser zero, como referido no relatório.
E do o referi, crescimentomde receita vindo da venda de consolas pode não se traduzir em lucro. Assim se as consolas forem vendidas a preço de custo, os 16% são 0% quando falamos de lucros em vez de receita. Se forem vendidas com prejuízo, os 16% de crescimento de receita, podem-se traduzir em perdas quando falamos em lucro.
É um relatório curioso, especialmente quando vemos também os resultados do trimestre anterior, com receitas de serviços e vendas de jogos de 4%. Isto no trimestre de pandemia, quando o Gamepass tinha crescido pouco antes em 86% face ao ano anterior.
Claramente há pouco pessoal a pagar… O serviço é claramente financiado.
Vi depois a correção no vgchartz. As consolas sem dúvida não dão lucro. E os números de assinantes, lucro, etc. Também são ruins, visto que não foram divulgadas. Garanto que se um dia o gamepass for lucrativo, vai ser destaque no release.
Se a pandemia não faz o explodir o número de assinantes, nada mais faz
Quando falo isso né refiro a manter esse crescimento, mais ou menos como um empurrão para um carro pegar, depois ele embala e sai andando
Se o GP “não embalou” com a pandemia, nada mais vai fazer ele embalar.
Não vejo a hora de acabar esse vitimismo repugnante da MS no twitter choramingando que exclusivos são anti consumidor, tenho repulsa de vitimismo.
ta ai a MS choramingando no twitter que exclusivo é anti consumidor:
https://twitter.com/muzdbuz/status/1452495182419554304
Eu ainda acho que o GP não decola por falta de exclusivo de peso no catalogo. Se a ms lançar a cada 3 meses 1~2 triple AAA o serviço despara. problema que a maioria dos jogos estão em pre produção…
Dois pontos:
1 – O Gamepass tem jogos. Tem bons jogos. E a Microsoft até acha os exclusivos anti consumidor. Provavelmente vai lançar no futuro na PlayStation. Será? Ou só são anti consumidor os exclusivos dos outros?
2 – A Sony comprou a Insomniac por 220 milhões. Uma pequena empresa! Ela lançou Spider Man Miles Morales, Spider Man Remastered, Ratchet and Clank Rift Apart e já anunciou o Wolverine.
A Microsoft gastou 7.5 biliões em 8 equipas da Zenimax. Até agora não lançaram nada de jeito, e está tudo em pré produção. Será que souberam comprar? Em 8 equipas de quase 1 bilião cada, não havia nada para lançar? Foram compradas por quê então?
Devem ser os únicos que dizem isso. Talvez porque lhes interessa. Todos os serviços procuram exclusividades para crescer.
Imaginem onde estaria o Disney+ se não tivesse assegurado a exclusividade da Pixar, Star Wars e Marvel.
Tu parece que não percebeste a realidade das coisas Deto.
Ter um crescimento de 2% não é anormal. A Sony teve já de 1%!
Aliás todo este cenário já aconteceu com a Sony. Não há muito de anormal aqui.
O que é anormal é apenas um ponto.
Em Janeiro o Gamepass tinha crescido 86% face ao ano anterior, e no último quarto cresceu mais 37%.
Estamos a falar de um crescimento enorme naquela que será a futura maior fonte de receitas da Microsoft.
Daí que o crescimento de apenas 2%, que poderia ser visto como normal, tem de ser enquadrado aqui. Como é que a principal fonte de receitas cresce tanto face ao ano anterior, mas a receita dos serviços e jogos está quase estagnada face a igual período?
Este é o único ponto aqui em questão.