Custou, mas Phil Spencer finalmente admite aquilo que todos já sabiamos. Que os jogos Xbox podem todos ir para a Playstation!
Foram anos, e anos em que aqui sempre disse que a Microsoft, pelo caminho que estava a tomar, iria tornar-se Multiplataforma.
A situação avançou e os jogos Xbox acabaram mesmo na Playstation. Mas claro, haviam ainda alguns que afirmavam que não seriam todos pois os clássicos da Xbox nunca sairiam da consola.
Mas eis que Phil Spencer vem falar… e deixa claro que, qualquer jogo Xbox, pode ir para a Playstation!
Na entrevista dada à Bloomber Spencer referiu que, após lançar o primeiro lote de jogos do Xbox para o PlayStation da Sony Group Corp. e o Switch da Nintendo Co. , este está satisfeito com os resultados, referindo que cada vez mais e mais a Microsoft fará isso, não se descartando para essa passagem qualquer jogo do estábulo da Microsoft.
Não vejo nenhum tipo de linha vermelha em nosso portfólio que diga ‘tu não deves’
Se ainda há enganados sobre o futuro da Xbox, desengane-se! Ele está traçado e definido à muito tempo, e não passa por nada que não tenhamos já aqui dito antes.
OFF: Pequeno vídeo do F1 24 rodando no PS5 Pro. Muito boa implementação do PSSR.
Eu implementei um medidor de consumo do console ( em watts).
Esse jogo puxa bastante energia, o máximo foi 252 Watts.
https://www.youtube.com/watch?v=1_A9xzpSiTM
Top essa sua ferramenta
está ai uma medição muito interessante que a DF deferia fazer, watts
se vc puder sempre botar essa informação, será interessante.. talvez só o pico lá para a gente ter uma ideia.
A ferramenta dele está fantástica e com uma informação única. A ferramenta é mesmo única em diversos aspetos.
Off: Há Indicações que as RTX5000 poderão passar os 2000 dólares.
Os masters racers vão ver as suas RTX 4090 de 1900 euros a ficar ultrapassadas.
Vendo que a 4090 foi anunciada como 1599 e está a ser vendida em versões a 3999 euros (Asus Rogue Strix 24 GB), esta vai certamente chegar aos 5000.
Perante este aumento de custos brutais, a PS5 Pro cada vez mais me soa a barata!
lendo teu último parágrafo lembro de uma indicação do YT, já nessa semana, de (mais) uma pessoa a dizer que montou um PC muito mais poderoso que o PS5 Pro pela metade do preço……sim sei que a criatura quer mesmo ter views e por isso nem ousei a clicar no vídeo, só solicitei ao YT que não me recomende o canal.
Eu fiz uma aposta com esse cara aqui. Se todas essas builds que ele escolheu baterem no Ps5 pro em Death Stranding 2, pago 10k pra ele, se não acontecer isso ele me paga 8k.
https://youtu.be/pxb6XXhGasQ?si=EYxGrplAnur_BPGc
O gajo é desonesto. Vai para o Alan Wake quando se sabe que a PS5 não suporta nativamente mesh shaders.
E 3000 reais numa 3080 nova? Onde?
Farei a aposta simplesmente porque cansei de ver esses caras falando merda pra inscritos leigos. Não existe possibilidade alguma dele vencer, pois basta olhar pros PCs que vai montar, e o mais simples deles vai é levar uma surra. No contrato vai ter a obrigação de retratação para os inscritos. Ele perdendo, vai ter que fazer um vídeo se desculpando e falando que não manja merda nenhuma de consoles.
Acho que a DF também implementou medição de watts, mas só colocou no vídeo de Review do PS5 pro.
Eu fiquei na dúvida de como colocar a informação. Vai ficar um pouco apertado na tela se eu colocar mais um gráfico de consumo. Você tem alguma sugestão?
Uma sugestão: Colocar todos os medidores em outra cor no canto direito superior da tela. Em branco fica difícil de ver os valores quando o fundo é claro. Um amarelo acho que destacaria mais. E mais uma vez, parabéns!
Obrigado.
Mas quais medidores?
Os que estão em branco tem uma pequena borda petra, na teoria deveria dar contraste….
Medidor de FPS por exemplo. Em amarelo fica bem mais contrastante com cenas claras e vai bem com escuras também. Bom, foi só uma sugestão.
Entendi. Obrigado.
Vou pensar nisso.
Tem que ter uma diretriz de arrefecimento muito boa mesmo para aguentar essa potência por um període de mais ou menos 2 horas de jogatina. Qual o game que teve um consumo mais elevado em testes..
Acho q aguenta. A ferramenta é nova , então testei poucos jogos. Esse F1 24 foi q deu maior pico 252 watts.
Jogos simples como o tomb raider remastered ficou 90 watts.
Obrigado
Estão a falar de ti no Beyond3D. Chamam-te o futuro da análise de resoluções. Expliquei lá um bocadinho o teu método, mas tendo o cuidado de não referir nada que tu mesmo já não tenhas tornado público. Se quiseres dá lá um saltinho ao thread da PS5 Pro.
PS: As tuas ferramentas funcionam com o DLSS? E com DLSS+DRS?
Por falar nisso, estou jogando Ghostwire Tokyo, e é legalzinho, um “Farcry” de fantasmas. As cutscenes são fraquinhas, mas no geral, bons gráficos.
Esse “linha vermelha” era o vocabulário de fanboys do xbox no twitter logo que começou o anúncio dos jogos no PS5 (se sair ou não halo não sei o que… é linha vermelha; dos fanáticos de xbox na internet) para quem duvidada que o Phill prestava atenção nos fanboys amestrados do xbox na internet para calibrar e retórica dele ou alimentava a retórica dos fanboys amestrados de internet.
Bom, na entrevista não teve comentários sobre crescimento do gamepass com COD dia um no super serviço… Então já sabemos que não mudou nada no número de assinantes.
São mais três anos para o Phill continuar tocando o plano, na parte nuclear dele, até chegar 2027.
O núcleo do plano era 200M de assinantes no GP e estar tudo disponível para “3 bilhões” de jogadores nos celulares via xcloud
Os milhões de assinantes do GP já floparam nos consoles e PCs… Agora o tudo ou nada é no Xcloud na nuvem porque no xcloud no celular ele pode acessar os tais “3 bilhões” de consumidores e ainda vender GP lá também.
Agora só sobrou o xcloud para o Phill se apoiar… lá que ele quer o mercado de 3 bilhões de consumidores e vender os 200M de assinaturas de gamepass via xcloud.
É mais fácil os jogos de celular da activision falirem (pq é moda passageira e conteúdo descartável) e o Phill ficar sem nada nos Celulares do que ele conseguir emplacar 200 milhões de usuários no xcloud/gamepass