Paul Turrot: Vão haver mais despedimentos na Microsoft

Ultimamente, sempre que se fala da Microsoft e da Xbox, as noticias não são boas! Especialmente para os seus funcionários.

O premiado jornalista de tecnologia Paul Thurrott, recentemente fez um comentário sobre o fiasco contínuo da Microsoft, sugerindo que a onda de despedimentos não terminou aqui e que uma nova onda de despedimentos está a caminho.

Em conversa com o seu colega jornalista de tecnologia Brad Sams, Paul refere que tudo o que se está a passar com a Xbox está a afetar tremendamente o moral de todos os funcionários ligados à divisão de Jogos Xbox da Microsoft.

Segundo Paul, o investimento da Microsoft trouxe acima de tudo um enorme peso na despesa da divisão. E segundo este, esta situação vai obrigar a consolidação, o que, inevitavelmente resulta em mais perda de empregos.

Brad Sams comenta essa frase com uma outra que constata uma realidade que muitos querem ignorar: “A Microsoft é uma empresa. E se alguem pensava que a Microsoft estava a comprar estúdios para proteger a indústria de jogos está a aprender de forma muito rápida que eles não são assim”.



O dialogo entre Paul Thurrot e Brad Sams pode ser assistido aqui .



10 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
17 de Maio de 2024 16:51

Quando Hellblade 2 foi anunciado, apenas existia o trailer (eurogamer)

[OFF] E não é que tinha gente aqui a dizer que era a Sony a fazer isso…..

Juca
Juca
Responder a  Livio
17 de Maio de 2024 17:12

Com Blade provavelmente foi o mesmo, e agora, parece que o estúdio até fechou… Mas sei lá, parece que ninguém tá mas nem aí.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
17 de Maio de 2024 17:59

O Studio de Blade é o que fez Deathloop e não fechou. Não era só uma Arkane.

Last edited 7 meses atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
17 de Maio de 2024 20:41

Blz. É o Arkane Lyon que está fazendo o jogo… My fault!

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
17 de Maio de 2024 17:15

State of decay 3 não tinha nem projeto. Contrataram uma empresa pra fazer o trailer e a galera do estúdio reclamou muito. Isso já faz quatro anos. Capaz de nem lançar.

Deto
Deto
Responder a  Livio
17 de Maio de 2024 18:03

Pois é, até me lembrei desse Print aqui:
comment image

tudo que ele acusa a Sony é a realidade do xbox
todas as previsões dele são o contrário…

E por isso obviamente sumiu… Daqui uns 5 anos reaparece aqui demonizando a sony falando que a Sony malvadona faliu o coitadinho do xbox.

Last edited 7 meses atrás by Deto
Livio
Livio
17 de Maio de 2024 16:54

Microsoft é uma empresa. E se alguem pensava que a Microsoft estava a comprar estúdios para proteger a indústria de jogos está a aprender de forma muito rápida que eles não são assim

Muitas coisas que se falavam aqui e alguns negavam e que agora estão vindo a tona.

pró consumidora, pró preservação….

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
17 de Maio de 2024 17:18

Nossa sorte é que os consumidores de verdade, falaram com a carteira e o Xbox fracassou. Não gostaria de presenciar o mundo em que o gamepass fosse um sucesso.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
17 de Maio de 2024 18:01

Sempre foi “votando com a carteira” e problema que muito jornalista e influenciador digital via a gritaria de fanboy do xbox na internet e acreditava que aquilo refletia a realidade…

Que ter 10x mais “evangelizadores” de xbox na internet que do playstation “equilibrava as coisas” ou demonstrava que o xbox estava no mesmo nível que o playstation.

Deto
Deto
17 de Maio de 2024 17:30

MS vai mostrar com ações o que sempre achou de vídeo games, que são uma linha da montagem igual sistema operacional e pacote de aplicativos para escritório.
Caiu a máscara.

Exemplo máximo disso foi terem fechado a Tango. Para eles o valor artístico não importa, nem que fosse uma questão de “imagem do xbox” (imaginando que o jogo deu prejuízo, mas com certeza deu imagem positiva para o xbox)

A máscara era o Phill pagando de “gamer” “cara legal”, enquanto nos e-mails internos falava que o momento estelar da carreira dele seria comprar a Nintendo e não fazer um console incrível que expandisse o mercado para 500 milhões de jogadores ou todo ano lançar um jogo pelo menos candidato ao GOTY.

O sucesso do marketing do xbox com o Phill foi ter carimbado que a “big tech do mau” eram Amazon e Google e a rival era a opressora e anticonsumidor Sony; tudo isso enquanto a ÚNICA big tech “do mau” nos vídeo games era a MS tentando destruir o modelo de negócios atual para empurrar um modelo insustentável que iria falir toda a indústria.

Ai vai o Mat Bota falar que quer “mais jogos pequenos de alta qualidade e que melhorem a imagem do xbox”. Depois de ter fechado a Tango só posso supor que ele esteja falando de jogo de Celular, para falar de jogos menores que Hi-Fi Rush. Com certeza deve ser isso, jogo de celular para botar na “store” que a MS quer abrir nos celulares.

Acho que acabou mesmo o xbox, se o Phill já era ruim lançando Macaco Craig e Redfall; esperem até o pessoal que tá mandando agora ir perseguir modinha de portátil e modinha de jogo de celular…

E acho curioso que agora o Phill Spencer sumiu… Porque todo líder mostra como é “bom” sumindo quando as notícias não são boas (ironia)

Mas já vai tarde, tá na hora do Phill perceber que relacionamento parassocial com os fanboys amestrados do xbox no twitter não vai salvar o xbox dos macacos craigs e redfalls que ele lança.

Lembro até hoje ele tentando usar um dos relacionamentos Parassociais dele com um fanboy amestrado do twitter para normalizar e achar “zueira divertida” os memes com o Macaco Craig… Realmente, o Phill acreditava que os relacionamentos Parassocias e os console wars que ele incentivava na internet iria de algum jeito beneficiar o xbox

error: Conteúdo protegido